Futebol Italiano

É um fenómeno que não ganha títulos e é superado, futebolisticamente também, pelo shakhtar do Paulo Sousa na Europa.

É engraçado ver o Napoli jogar...mas não passa disso.  :inde:

Isto a treinar uma equipa que não ganha um campeonato desde os tempos do Maradona, contra um rival que bate a cláusula do melhor jogador deles (o que demonstra a diferença de recursos) e que tem tido resultados incríveis em termos pontuais. Eu percebia o que dizes se eles estivessem minimamente perto da Juve em tudo o que não envolva o treinador, mas está longe de ser esse o caso. Quando um treinador transforma, por si só (para que se tenha uma noção, apenas 1 dos 11 titulares do jogo de hoje foi contratado já com o Sarri a treinador), um clube que ia lutando mais ou menos pelo top4 mas sem chatear grande coisa num que bate, sucessivamente, os recordes pontuais do clube (bateu na 1ª época, e superou a 1ª época na 2ª em termos pontuais), acho extremamente redutor olhar a títulos como ponto principal de análise.

No fundo, e ignorando a forma como o fazem, o Sarri fez o mesmo que o JJ fez na 1ª época no Sporting... mas em duas épocas seguidas. Só não foi campeão ainda porque a distância a que o Napoli estava da Juventus antes de ele chegar (e mesmo de outros, mas acima de tudo estes) era claramente maior que distância a que o Sporting estava do Benfica, por exemplo.

Até parece que o Napoles investe tostões... Falas em redução de distâncias, é verdade, mas na época passada ficaram atrás da Roma e na anterior a 9 pontos da Juve. O futebol é atraente admito, e adorava ver um Napoli verdadeiramente competitivo, e é um facto que estão mais competitivos com o Sarri...mas ainda na semana passada o Paulo Sousa mostrou que se consegue superar o Italiano com os mesmos argumentos de plantel ou até inferiores.

Agora falar de fenómeno de Itália nos últimos tempos quando a Juve esteve na final da Champions na época passada... :inde:

No futebol Italiano aproveita-se, do ponto de vista do topo futebolístico, uma equipa apenas, infelizmente...existem novamente condições para voltar a ter equipas italianas a lutar no topo do futebol europeu, prefiro que seja o Napoli ou a Roma aos de Milão...mas tirando a Juve mais nenhum está a esse nível. Que provem o contrário, mas o fenómeno de Itália não são de certeza.

O Napoli investiu, mas não só o fez especialmente em jovens para irem entrando (que têm bastante qualidade alguns deles, mas nenhum agarrou propriamente o lugar no curto-prazo por exemplo, isto na 2ª época que foi quando gastou mais), como boa parte foi reinvestimento do dinheiro do Higuain.

Quanto a ser o "fenómeno de Itália", não fui eu que o disse, e se estivermos a olhar acima de tudo aos resultados, claro que a Juve tem estado acima (especialmente pelo que tem feito na Champions, até). Olhando só à qualidade do futebol jogado (ou seja, o que depende do treinador), para mim o Napoli é o fenómeno, não só de Itália, mas mesmo da Europa nos últimos anos. E é possível ver das duas perspectivas, claro.

Quanto ao Paulo Fonseca (e não Sousa, já agora :mrgreen: ), sim, claro que é possível superar o Sarri. Mas para isso acontecer tiveste de ter um conjunto de características em simultâneo, nomeadamente um Shakhtar extremamente bem orientado e preparado de forma incrível para contrariar o jogo do Napoli... e um Napoli com algumas alterações no 11 que tem jogado e a fazer um jogo ao nível do que fez em 50 minutos com a Atalanta e em 80 com o Bologna, ou seja, mau. E quando digo "superar", obviamente, é mesmo no jogo em si e não no resultado, que é também ao que me parece que te estás a referir e que, de facto, nesse jogo aconteceu (sendo raríssimo, e explicável pelo que disse acima).
"Se uma equipa de futebol fosse uma empresa de construção civil e o adepto comum um empreiteiro, os trabalhadores não construiriam segundo um projecto, mas trabalhariam incessantemente, colocando tijolos em tudo o que era sítio. Não haveria casa, mas ninguém os poderia acusar de não terem trabalhado."
Um miúdo de apenas 16 anos marcou pelo Génova! :xock:

EDIT: Bisou na partida! :xock: :xock:

Fantástico  :mais: :mais:

O pai acho que é o diretor da equipa, emocionou-se claro  :mrgreen:

O golo do Mertens, fosga-se  :venia:
Milan a perder pontos outra vez, 2-0 fora com a Sampdoria.

O Ricky Alvarez entrou nos descontos e na primeira vez que tocou na bola, arrancou para a baliza e fez o 2-0.  :lol:

O Ricky Alvarez entrou nos descontos e na primeira vez que tocou na bola, arrancou para a baliza e fez o 2-0.  :lol:

A Samp joga bem. Com menos um jogo, pode chegar aos 14pts do Inter nestes primeiros jogos, o que é um excelente arranque. O André nem do banco saiu, não acho normal. Claro que há espaço para o Montella ser questionado, mas serão os próximos tempos a decidir.
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre

A Samp joga bem. Com menos um jogo, pode chegar aos 14pts do Inter nestes primeiros jogos, o que é um excelente arranque. O André nem do banco saiu, não acho normal. Claro que há espaço para o Montella ser questionado, mas serão os próximos tempos a decidir.

Também não percebo a utilização do André Silva, joga e marca na Liga Europa mas no campeonato praticamente não conta. O Kalinic parece que agarrou a titularidade na Serie A, e hoje depois quem entrou foram o Cutrone e o Borini.

Nem percebo como é que o Borini tem tantos minutos, seja lá ele avançado ou uma espécie de extremo. Que gajo banal, pelo menos a este nível. Vive à sombra de umas coisinhas que fez no início da carreira.
1-0 para o Inter contra o Génova aos 87 minutos. Canto do João Mário, que tinha entrado nos últimos 10 minutos, e golo do D'Ambrosio.

Acabou, ganharam. Bom de bola este puto Karamoh do Inter, muito habilidoso. Fez hoje a estreia.

No Genova o Perin já estava na altura de ir para uma equipa maior. Depois daquela fase de início da carreira em que prometia muito, mas em que ia cometendo alguns erros, nesta altura está muito mais seguro. Mais uma boa exibição.
« Última modificação: Setembro 24, 2017, 15:58 pm por SCP Fan »

Péssima derrota  ^-^ ^-^

Vi a primeira parte e o AC Milan foi completamente dominado pela Sampdoria. Não sei se não vai ser mais um ano a "ver navios" para o clube de Milão. Falta-lhes um treinador!
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
Itália: presidente da Juventus suspenso por um ano
Clube já anunciou que vai recorrer da decisão

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, foi suspenso por um ano pela Federação Italiana de Futebol, na sequência de acusações provadas de ligação a mafiosos infiltrados nos adeptos do clube, anunciou nesta segunda-feira aquele organismo.

A acusação pedia dois anos e meio de suspensão para Agnelli e a punição da Juventus com a realização de dois jogos à porta fechada, mas o emblema italiano ficou-se por uma sanção pecuniária no valor de 300 mil euros.

O dirigente, multado também em 20 mil euros, era acusado de fornecer bilhetes para os jogos da Juve a elementos da «Ndrangheta», a máfia calabresa. Neste sentido, o presidente do clube de Turim já tinha comparecido perante a Comissão Antimáfia do Parlamento italiano.

Entretanto, Agnelli negou todas as acusações e explicou que, apesar de se encontrar às vezes com grupo de adeptos, desconhecia quaisquer atividades ilícitas em que pudessem estar envolvidos.

Em comunicado, a Juventus informou que vai apelar ao Tribunal Federal de Recurso e expressou satisfação pela decisão de hoje ter excluído qualquer tipo de ligação direta a membros de crime organizado.

Mais Futebol
Mais uma lesão grave para o Milik  ^-^ ^-^
7ª vitória seguida do Napoles. É agora ou nunca, vamos lá ver se se ficam pelo bom futebol e as coisas bonitas, ou se é mesmo para fazer história e ir para o título.

Desde que seja para lixar a m**** da Juve, estou dentro. :mrgreen:

Já agora, ontem pelos vistos a Udinese ganhou por 4-0 à Samp... com três golos de penalti.
João Mário outra vez no banco, no Benevento vs. Inter.

Edit: E só por acaso o Inter já chegou ao 2-0... com dois golos do Brozovic. Um de cabeça e outro de livre directo. Não facilita a vida do JM.
« Última modificação: Outubro 01, 2017, 14:27 pm por SCP Fan »
7ª vitória seguida do Napoles. É agora ou nunca, vamos lá ver se se ficam pelo bom futebol e as coisas bonitas, ou se é mesmo para fazer história e ir para o título.

Desde que seja para lixar a m**** da Juve, estou dentro. :mrgreen:

Já agora, ontem pelos vistos a Udinese ganhou por 4-0 à Samp... com três golos de penalti.

E penso que bateram um recorde qualquer, que consistia num nr consecutivo de jogos, a marcar 3 ou mais. Simplesmente, fantástico.

O Inter, já está 1-2. Que se cuidem. O Benevento é para lá de fraco. Mas ao final do dia, é que temos dois jogões em perspectiva.
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
11 jogos seguidos a marcar pelo menos 3 golos, foi esse o record. Impressionante.

A Lazio é que também não facilita. O Inzaghi parece ser bom treinador
A minha cartilha é o Sporting
Nápoles na liderança isolada depois do empate da Juve em Bergamo. Estiveram a ganhar por 2-0, mas deixaram-se empatar e parece que o Dybala falhou um penalti já aos 84 minutos.

O Milan continua na mesma linha das últimas épocas, 4 vitórias e já 3 derrotas. Hoje derrota por 2-0 com a Roma. O André Silva lá foi titular, mas continua a só marcar na Liga Europa.
O Dybala falhou um penalti mesmo na parte final. O árbitro recorreu ao vídeo árbitro e assinalou a grande penalidade. Fiquei com imensas duvidas, para ser sincero.

Felizmente, acabou mesmo por falhar e atrasam-se assim na luta pelo título.
É tão bom oferecer um bocadinho de esperança aos outros... :twisted:
Para já a Lázio está a ser uma bela surpresa.

Depois do "falhanço" na passagem por Dortmund e Sevilla, o Immobile regressou em grande a Itália. Fez uma bela época o ano passado e este ano está com um arranque de época fabuloso!!!

O Milan é que já vai com 3 derrotas no campeonato.
E eis que chega uma época onde a Juve vai ficar a chuchar o dedo!! Podem escrever!
O descalabro começou! ;D
Para já a Lázio está a ser uma bela surpresa.

Depois do "falhanço" na passagem por Dortmund e Sevilla, o Immobile regressou em grande a Itália. Fez uma bela época o ano passado e este ano está com um arranque de época fabuloso!!!

O Milan é que já vai com 3 derrotas no campeonato.
O AC Milan vai mudar de treinador num futuro próximo (fala-se em Paulo Sousa), era notória a falta de qualidade da equipa técnica, deviam também ter investido num treinador. Nem me admirava nada que o Carlo voltasse a Milão.
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"