Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 24, 2014, 18:49

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Alemão

Páginas: « anterior 1 ... 243 244 [245] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Futebol Alemão (Lida 161974 vezes)

Re: Futebol Alemão , « Resposta #4880 em: Julho 18, 2014, 12:18 »

*
Sénior

Localidade: Offenbach a.M.- Beja
Masculino

Philp Lahm abdicou da Seleccao aos 30anos!  Shocked

Nas noticias diz que ele decidiu acabar a carreira de seleccao no momento mais bontio, mas eu penso que podia muito bem ter atacado ainda o Campeonato da Europa!

Se eu fosse jogador e apenas me falta um Campeonato da Europa para ter a "coleccao completa", eu nao acabava aos trinta anos com essa possibilidade. Muito estranho esta decisao.  Indeciso
Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #4881 em: Julho 18, 2014, 12:23 »

*
Júnior

Localidade: Guimarães
Masculino

Nas noticias diz que ele decidiu acabar a carreira de seleccao no momento mais bontio, mas eu penso que podia muito bem ter atacado ainda o Campeonato da Europa!

Se eu fosse jogador e apenas me falta um Campeonato da Europa para ter a "coleccao completa", eu nao acabava aos trinta anos com essa possibilidade. Muito estranho esta decisao.  Indeciso

Pode estar em modo "Figo" e voltar à selecção daqui a 2 anos para fazer a fase final do Europeu.
Registado

GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
Re: Futebol Alemão , « Resposta #4882 em: Julho 18, 2014, 17:11 »

*
Veterano

Localidade: Odivelas, Lisboa
Masculino

Também sinceramente não percebo... Eh! Eh!
Registado

ISTO É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! -> http://www.youtube.com/watch?v=MUjMxvnp4dQ

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! É NOSSO OUTRA VEZ! -> http://www.youtube.com/watch?v=9FRFyONqOBQ

Re: Futebol Alemão , « Resposta #4883 em: Julho 18, 2014, 17:48 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Pode estar em modo "Figo" e voltar à selecção daqui a 2 anos para fazer a fase final do Europeu.

Pode ser, mas não me acredito, os Alemães tem outra mentalidade.
Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #4884 em: Julho 18, 2014, 18:30 »

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Triste e incrédulo com esta renuncia do Lahm. Ainda não é nenhum veterano, encontra-se no pico de forma. Tem 30 anos, podia muito bem fazer o Euro de 2016 e quiçá, o Mundial de 2018, na Rússia.

Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #4885 em: Julho 21, 2014, 17:33 »

*
Júnior

Localidade: São Miguel
Masculino

Acho que vai começar agora a estreia do Lewandowski.
Registado
Re: Futebol Alemão , « Resposta #4886 em: Julho 22, 2014, 15:20 »

*
Veterano

Localidade: Funchal
Masculino

O desaire da seleção Alemã no Euro 2000 em que não passou a fase de grupos (com apenas 1 ponto e marcando 1 golo), precipitou uma profunda reforma no seu sistema futebolístico. A recém criada Liga de Futebol Alemã (DBL), em parceria com a Federação Alemã de Futebol (DBF), celebrou um acordo que obrigava os clubes a desenvolver academias de formação para jovens jogadores de futebol. Tendo como pontos de partida a Academia do Ajax de Amesterdão e o Centro Francês para a Excelência em Clairefontaine, o objetivo era combater os efeitos nefastos da Lei Bosman que promoveu a contratação excessiva de jogadores estrangeiros, retirando a oportunidade aos jovens alemães de se evidenciarem.

Este política determinava que todos os clubes da Bundesliga 1 e 2 deveriam desenvolver os seguintes vectores estratégicos: (I) infraestruturas, (II) programas de educação para os seus jogadores, (III) metodologias de otimização do rendimento desportivo e (IV) contratação de técnicos especializados. Para avaliar a qualidade das academias de cada clube foi contratada uma empresa externa independente denominada de Double Pass que atribuía uma classificação de 0 a 3 estrelas. Em função do número de estrelas conquistadas por cada clube, a Liga atribui-lhe fundos provenientes do Fundo de Solidariedade da Liga dos Campeões (cerca de 7.5 milhões de euros em 2009/10). Por exemplo, uma classificação de 3 estrelas pode originar uma receita adicional ao clube de 300 mil euros.

Dez anos depois, os resultados estão à vista e permitem atestar da evolução do futebol germânico:
1. Nos 10 anos conseguintes os clubes da Bundesliga 1 e 2 investiram nas suas 36 academias de formação mais de meio bilião de euros, das quais 29 têm protocolos com escolas locais (onde graduaram-se jogadores como Ozil, Kroos, Boateng, Draxler e Mario Gomez). Somente no ano de 2010, foram reencaminhados da Bundesliga para os centros de formação cerca de 90 milhões de euros.

2. Em média, cada equipa da Bundesliga tem 15 jogadores no seu plantel principal proveniente das academias de formação. Por exemplo, 52.4% dos 535 jogadores da Bundesliga 1 são provenientes das academias de formação, dos quais 107 (20.4%) ainda hoje jogam pelo clube que os formou.

3. 36 clubes profissionais da Bundesliga possuem hoje cerca de 282 equipas de formação. Cada clube tem uma equipa por idade de jogador (dos 12 aos 17 anos), uma equipa de sub-18/19 e outra de sub-23 (diferente de equipas BB). Ao todo são 5445 jogadores em processo de formação.
4. Trabalham cerca de 433 treinadores
 nas academias dos clubes da Bundesliga 1 e 2, dos quais 160 estão empregados a tempo integral; 61 destes treinadores têm a licença máxima da UEFA (nível Pro) e 196 o nível UEFA A, excedendo em 177 o número de treinadores de elite.

Será obra do acaso que nos últimos dois anos tenhamos assistido a uma final da Liga dos Campeões inteiramente germânica, e à atribuição do título de campeão do mundo à Alemanha?!

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=490573
Registado

ESFORÇO. DEDICAÇÃO. DEVOÇÃO. GLÓRIA. :::::::: Quem é do SPORTING desde SEMPRE, é do SPORTING para SEMPRE.
Re: Futebol Alemão , « Resposta #4887 em: Julho 22, 2014, 19:20 »

*
Veterano

Masculino

Normalmente nada é por acaso...

E os alemães têm mostrado isso.
Registado

ISTO É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! -> http://www.youtube.com/watch?v=MUjMxvnp4dQ

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! É NOSSO OUTRA VEZ! -> http://www.youtube.com/watch?v=9FRFyONqOBQ

Re: Futebol Alemão , « Resposta #4888 em: Julho 22, 2014, 19:41 »

*
Veterano

Masculino

Normalmente nada é por acaso...

E os alemães têm mostrado isso.

Para mim são um exemplo em praticamente tudo. Admiro-os imenso.  Positivo Isto é apenas um exemplo, há muitos mais. Desde ao facto de terem duas marcas desportivas fortes e no top3 Mundial, a terem marcas de automóveis fortes no sector, até mesmo a nível de equipas de futebol, têm duas que estão muito bem classificadas num ranking europeu.  Positivo
Registado

ESFORÇO. DEDICAÇÃO. DEVOÇÃO. GLÓRIA. :::::::: Quem é do SPORTING desde SEMPRE, é do SPORTING para SEMPRE.
Re: Futebol Alemão , « Resposta #4889 em: Julho 22, 2014, 19:56 »

*
Sénior

Localidade: Dortmund-Germany Setúbal-Portugal
Masculino

Os alemães tem a winterpause (paragem de inverno) durante um mês de 20 dezembro até 24 janeiro e isso é essencial para um jogador ter forças durante um campeonato do mundo.Mas isso nao escreve nenhum jornal anda tudo a dormir é só jornalismo barato.
Registado

Bill Shankly treinador legenda do FC Liverpool (1959–1974)

"O clube pertence aos fãs que o apóiam. Os diretores estão lá apenas para assinar os cheques."

"Algumas pessoas acreditam que futebol é questão de vida ou morte. Fico muito decepcionado com essa atitude. Eu posso assegurar que futebol é muito, muito mais importante"
Re: Futebol Alemão , « Resposta #4890 em: Julho 22, 2014, 21:05 »

*
Veterano

Masculino

Os alemães tem a winterpause (paragem de inverno) durante um mês de 20 dezembro até 24 janeiro e isso é essencial para um jogador ter forças durante um campeonato do mundo.Mas isso nao escreve nenhum jornal anda tudo a dormir é só jornalismo barato.

Sempre tiveram uma paragem no inverno, não está relacionado com o campeonato do mundo. Essa paragem não trouxe benefícios a nível de competições europeias, por exemplo. Nem sempre é uma vantagem a paragem, há quebra de ritmo e isso acarreta problemas porque as competições não param. Aliás, os clubes alemães por essa altura fazem amigáveis, mesmo para não perder o ritmo. Acaba por não ser uma paragem como a que têm no fim da época.

Admito que lhes tenha favorecido um bocado essa paragem competitiva que tiveram, mas isso é apenas uma pequena parte do mérito que tiveram. Há outros factores que pesaram muito mais. O que essa reportagem mostra é que há planeamento, há projectos e há estratégias para o médio e grande prazo. Não se faz nada por acaso, é tudo projectado para determinado fim, com várias etapas, não tudo em cima do joelho. Falam pouco e trabalham muito, ao contrário do que se passa em Portugal, onde se fala em apostar na formação, mas que não se faz rigorosamente nada em relação a isso. Não há uma estratégia a curto / médio / longo prazo, nem se vislumbra nada nesse sentido, é o deixar andar e ir chorando sobre o leite derramado. Importante é encontrar o culpado X ou Y. Ao invés de se começar a projectar o futuro com pés e cabeça, formar projectos com consistência e passar das palavras aos actos, preocupar-se verdadeiramente com o futuro e deixar de lado os interesses que não nos fazem chegar a lado nenhum. Mas isto provavelmente é pedir de mais aos nossos responsáveis, isto dá trabalho e talvez pouco dinheiro, logo tem pouco interesse. Quando se estiver no fundo do poço, talvez aí se comece a fazer qualquer coisa e a correr atrás do grave prejuízo.
Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #4891 em: Julho 22, 2014, 23:52 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Talvez não tenha mais paciência para jogar a lateral. Viu-se, no início do Mundial, que a sua colocação como pivô defensivo bloqueou parte do jogo ofensivo alemão - acabando a partir dos oitavos-de-final por ser recolocado na direita. Sendo ele actualmente o único lateral de top no seu país, não duvido que queira evitar fazer o Euro 2016 a arrastar-se num flanco, contribuindo para uma saída mediática pela porta pequena. 32 anos não é brincadeira. Já no meio-campo, a Alemanha está recheada de opções, por isso a sua abdicação está salvaguardada.

Parece-me uma decisão bastante influenciada por Guardiola, que quer transformar Lahm no kaiser absoluto do meio-campo bávaro - algo reforçado pela saída de Kroos. Os seus anos finais de carreira serão totalmente dedicados ao clube que ama, numa tarefa que decerto lhe exigirá o máximo. Smiley
Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #4892 em: Ontem, 04:34 »

*
Veterano

Masculino

Mas sabes que o Lahm já disse publicamente que prefere jogar a lateral que no meio-campo?

Por isso não sei se será bem assim como dizes...
Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #4893 em: Ontem, 04:43 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Mas sabes que o Lahm já disse publicamente que prefere jogar a lateral que no meio-campo?

Realmente, lembro-me de ter lido algo do género.
De qualquer das formas, parece-me óbvio que o Lahm a trinco não é metade do jogador que o Lahm a defesa/lateral direito é.
Uma invenção do Guardiola que não tem sentido nenhum.
Registado
Re: Futebol Alemão , « Resposta #4894 em: Ontem, 08:25 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Maldoso

Lahm wants midfield role

Germany captain Philipp Lahm says he would prefer to play as a holding midfielder at the upcoming World Cup, while he does not want to feature on the left side of defence.

The 30-year-old, who has 105 international caps, was primarily deployed in the engine room under Pep Guardiola at Bayern Munich this past season.

He has spent most of his career at fullback, capable of operating on either flank.

"I have said a number of times now that I don't want to play at left-back any longer and my stance hasn't changed," Lahm told SID.

"If I had to choose between left-back and right-back, I would choose right. I don't have any preference if I had to choose between right-back and holding midfielder, though.

"I feel more like a midfielder at the moment, because that's where I have played most of the season. But I have no doubt that my position will be all clear before we travel to Brazil."

Kickoff, antes do Mundial.
« Última modificação: Ontem, 08:30 por Schism » Registado

Re: Futebol Alemão , « Resposta #4895 em: Ontem, 08:57 »

*
Veterano

Masculino

Natural a resposta do Lahm, andou seis meses a jogar a médio defensivo por imposição de Pep Guardiola. Acaba por no fim da época, antes do Mundial, referir que sente-se bem e confortável na posição e pode perfeitamente jogar nela. Mas viu-se que foi muito mais influente a lateral-direito porque a selecção alemã não é o Bayern Munique, nem o Low é Pep Guardiola. Não foi por passar para lateral-direito, nem por não poder ser médio, que abandona a selecção. Abandona porque quis sair em alta e não há melhor altura que como campeão do Mundo. Podia perfeitamente fazer o Europeu, tem 30 anos, mas prefere dedicar-se apenas ao clube e dar espaço a outros jovens. De certeza que foi uma decisão bem ponderada e tomada com total consciência.

Na próxima época não tenho a certeza se Lahm continua a médio defensivo, surgiu ali quase por falta de jogadores para a posição. Também porque Pep Guardiola gosta imenso de Rafinha e assim, Lahm no meio, pode apostar no brasileiro do lado-direito. Para o campeonato alemão chega, para as Competições Europeias é perigos porque Rafinha não dá metade da segurança defensiva que dá Lahm. Pessoalmente acho Lahm um enorme jogador que cumpre bem em qualquer posição, contudo prefiro a lateral-direito que onde é realmente o melhor do Mundo. Quem sabe com uma 2ª época a médio, possa melhorar bastante e fará a pré-época nessa posição, tem algum tempo para ganhar novas dinâmicas. Fantástico é ter um jogador com esta cultura táctica, há muito poucos com esta intensidade táctica que Lahm transmite em campo, muito poucos.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 243 244 [245] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Alemão

« tópico anterior seguinte »
Ir para: