Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 19, 2014, 02:16

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Inglês

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 1000 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Futebol Inglês (Lida 696260 vezes)

Re: Futebol Inglês , « Resposta #60 em: Julho 31, 2008, 18:15 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Júnior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008

Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

O Norwich é bem mais conhecido que o Leyton Orient. Pelo menos para mim. Aqueles equipamentos berrantes dos "canários" na década de 90 não se esquecem... 
Registado

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»

Re: Futebol Inglês , « Resposta #61 em: Julho 31, 2008, 19:12 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/Leicester
Masculino

Sem duvida, alem dos equipamentos amarelos e verdes o Norwich tambem se destaca por ter uma presidente
do sexo feminino de nome Delia Smith que alem de ter sido uma chef de programas de culinaria da BBC
ainda ficou mais famosa por ter ido ao relvado durante um intervalo e ter dito ao microfone
" Let's be having it " ja com uma cadela de fazer inveja ao Sousa Franco...

Alem do mais ninguem diz "Let's be having it" em circunstancias normais, muito menos ao microfone
de um estadio de futebol cheio de hooligans Ingleses, foi so rir.

Eu bem tinha dito que o futebol Ingles era muito complicado...   Wink
Registado

(Este post NÃO foi escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico)
Re: Futebol Inglês , « Resposta #62 em: Julho 31, 2008, 20:25 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Barbosa queria so fazer um reparo ao teu comentario sobre o Tottenham 5 - 1 Leyton Orient.

Os Yids jogaram foi contra o Norwich, e como o jogo foi em Carrow Road e nao em White Hart Lane
o resultado correcto seria:

Norwich 1-5 Tottenham

Quantos aos marcadores julgo que estajam correctos mas nao vi show nenhum do Dos Santos, vi foi
um centro dele que deu uma grande chouricada e entrou entre as pernas do keeper dos Canaries.

Mas eu so vi os highlights, tu deves ter visto o jogo inteiro, curioso que os tipos da TVGOLO tambem
fizeram a mesma confusao que tu no que toca aos nomes das equipas.

O futebol Ingles é muito complicado...
Eu coloco sempre a equipa vencedora em primeiro, tenham jogado em casa ou não. Wink

Foi contra o Norwich? Tens mesmo a certeza? É que eu fui confirmar a alguns "desportivos" e todos dizem "Leyton Orient" mas como vives aí, presumo que estejas correcto. De qualquer das formas, aqui ficam.

http://www.mirror.co.uk/sport/football/2...itar-berbatov-eyes-exit-115875-20677974/

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/sport/football/article1493274.ece

http://www.fcfootballblog.com/2008/07/31...orient-1-5-tottenham-hotspur-highlights/

Eu não vi o jogo todo [não tenho tempo para isso pa] vi um resumo alargado quando cheguei a casa e os comentadores falaram todos muito bem do Dos Santos e mostraram muitas jogadas em que ele fintava que se fartava, pecando às vezes no último passe. Chegaram inclusivamente a questionar a "sabedoria" do Barcelona em ter largado o jogador.
Registado

Re: Futebol Inglês , « Resposta #63 em: Julho 31, 2008, 20:35 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Já percebi tudo, é que o Bent marcou um hat-trick nos 2 jogos e o resultado foi o mesmo [5-1].

O jogo que eu estava a comentar era o contra o Norwich, mas como comentei só hoje, fui confundido com o jogo de ontem [contra o Leyton Orient]. Tudo esclarecido. Seta
Registado

Re: Futebol Inglês , « Resposta #64 em: Julho 31, 2008, 20:56 »

*

Masculino

Os nosso "amigos" do Everton perderam hoje 2-0 em amigável com os norte-americanos dos Chicago Fire.
Registado

Re: Futebol Inglês , « Resposta #65 em: Agosto 01, 2008, 07:41 »

*
Júnior

Masculino

Esta descoberta a questao.

Eu bem dizia que o futebol Ingles era complicado, nao há é duvidas sobre os Yids andarem a jogar muito.
Dois 5-1 seguidos nao é nada mau mesmo em jogos amigaveis de pre season.

Viram a lesao do Bouma, Holandes do Villa ? Ate me arrepiei todo, desde do Eduardo que nao via nada tao mauzinho
Foi no jogo de apuramento para a Champions contra o Odense.

Deslocou o tornozelo direito, nao partiu mas tambem nao é petisco nenhum.

O que se passou depois so mesmo no futebol Ingles, O Garreth Barry (capitao na epoca passada) teve que entrar
para sustituir o Bouma e mesmo depois de ter passado o verao as turras com o O'Neil por ter dito que queria
ir para o Liverpool ainda foi aplaudido pelos adeptos depois de ter sido assobiado uma semana antes.

Nada como uma lesao daquelas de arrepiar para por as coisas em perspectiva.
Registado

Re: Futebol Inglês , « Resposta #66 em: Agosto 01, 2008, 10:12 »

*
Sénior

Localidade: Sintra
Masculino

Yazalde 70, tu que és um conhecedor do futebol inglês, que observas "in loco", podes adiantar-nos quais as maiores rivalidades?

Eu como "supporter" do West Ham sei que as maiores rivalidades são com o Tottenham e com o Milwall. Mas quais as que são mais sentidas aí? Por exemplo Man Utd tem como maior rival o City ou Liverpool e Arsenal? E o Arsenal, é o Tottenham?

Este é um dos assuntos que mais me fascina no futebol inglês, a imensidão de rivalidades (que nem sempre é pela grandeza) mas por vezes acontecimentos ao longo da história que levem a que sejam eternos rivais.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: Futebol Inglês , « Resposta #67 em: Agosto 01, 2008, 17:02 »

*
Júnior

Masculino

Obrigado pelo elogio mas nao passo de um mero observador, a unica vantagem que tenho
é ser (quase) neutral, o que me permite ver coisas de uma forma que nao seria capaz, estando
por exemplo, o Sporting envolvido

Segundo sei os Spurs tem mais rivalidade com o Arsenal visto serem os dois da mesma zona da capital,
quando se defrontam o nome dado a partida é o North London Derby

O West Ham tem uma rivalidade pouco saudavel com o Millwall, Dois dos clubes com fans mais
violentos de toda a Inglaterra. O que vale á policia e ao resto dos habitantes do East End ( a Alfama
de Londres  Wink ) é o facto do Millwall nao subir a Premier League e andar sempre perdido nas divisoes
inferiores. Mas quando se encontram ha sempre riots entre a ICF ( Inter City Firm ) do West Ham e os
Bushwackers e Cyber Firm do Millwall.
Tudo bons rapazes. ate ha um filme chamado Green Street Hooligans com aquele anao que fazia de Frodo
no Lord Of The Rings.

O Chelsea nao tem uma rivalidade historica como os outros clubes de Londres. O clube mais proximo é o
Fulham mas os Blues sempre se acharam superiores. Alem disso como tem passado muitos anos em divisoes
diferentes nunca se odiaram tanto como outras equipas vizinhas ( ola recreativo de carnide ). Por essa
razao os Headhunters ( hooligans do Chelsea ) cresceram muito ja que nao havia quem (naquela zona)
os tentasse confrontar.
Tenho um amigo que ha uns anos atras ia no tube em Londres durante um sabado a tarde.
mesmo com o casaco apertado ate cima dava para ver a gola da camisola do Liverpool que tinha
vestida, depois de sair da carruagem so se lembra de acordar no hospital, no bolso tinha um cartao
de visita que dizia :
" You've been visited by the Headhunters "

Das equipas ( principais ) de Londres so falta falar do Queens Park Rangers, uma equipa de quem se
espera virem a ser uma especie de segundo Chelsea, ja que foram comprados pelos tycoons
da Formula 1, Bernie Ecclestone e Flavio Briatore mas ainda nao se viu grandes investimentos.Quanto
a rivalidades so se for com o Fulham ou Chelsea por serem da mesma zona mas nunca com a importancia
de outros derbies da cidade de Londres.

Depois ja escrevo sobre outras rivalidades mais para o centro e norte do pais sem esquecer uma outra
que existe no sul.
Registado

Re: Futebol Inglês , « Resposta #68 em: Agosto 01, 2008, 17:27 »

Até morreres, Sporting allez

*
Júnior

Localidade: Lisboa

Yazalde 70, tu que és um conhecedor do futebol inglês, que observas "in loco", podes adiantar-nos quais as maiores rivalidades?

Eu como "supporter" do West Ham sei que as maiores rivalidades são com o Tottenham e com o Milwall. Mas quais as que são mais sentidas aí? Por exemplo Man Utd tem como maior rival o City ou Liverpool e Arsenal? E o Arsenal, é o Tottenham?

Este é um dos assuntos que mais me fascina no futebol inglês, a imensidão de rivalidades (que nem sempre é pela grandeza) mas por vezes acontecimentos ao longo da história que levem a que sejam eternos rivais.

Pelo que sei, Arsenal e Tottenham já andam às turras há muito tempo. Entre Middlesbrough e Newcastle também há uma grande rivalidade (nestas coisas parece que quanto mais curta a distância, maior o atrito), mas ambos se unem no ódio ao Sunderland.

Everton e Liverpool não fogem à regra, se bem que recentemente houve uma ligeira "trégua" entre os supporters dos dois clubes, devido à morte de uma criança fã do Everton. No derby a seguir ao triste acontecimento, jogado em Anfield Road, houve lugar a uma homenagem que culminou com o hino do Everton a ser tocado na instalação sonora do estádio. Impensável para muita gente, mas a mostrar que há valores bem mais elevados que rivalidades futebolísticas, mesmo que centenárias.

Já agora, e para quem tenha interesse no futebol inglês em geral, recomendo a leitura do "Fever Pitch", do Nick Hornby ("High Fidelity", "About A Boy"). Um livro que relata a experiência do autor enquanto adepto obsessivo dos Gunners, e que vale não só pelo bom humor, mas pela visão do que é/foi o futebol britânico entre 1968 e 1992.
Registado
Re: Futebol Inglês , « Resposta #69 em: Agosto 01, 2008, 20:40 »

*
Sénior

Masculino

Segundo sei a grande rivalidade é entre Liverpool e Man Utd,pelo menos quando fui a um fórum do Liverpool sobre uma votação quem era o grande rival,se Everton ou Man Utd salvo erro o Man Utd venceu com larga vantagem.
Havia uma rivalidade crescente,agora nem tanto depois da saída de Mourinho,que era entre Chelsea e Liverpool talvez pelas bocas entre José e Benitez.
Registado

2h9m21s
Re: Futebol Inglês , « Resposta #70 em: Agosto 01, 2008, 22:06 »

Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Masculino

O mítico Sunderland vs. Newcastle.
Registado
Re: Futebol Inglês , « Resposta #71 em: Agosto 01, 2008, 22:35 »

*
Sénior

Masculino

Chelsea e o "trauma" do 5º penalti

Railway Cup,depois de um empate a 1 golo entre Lokomotiv e Chelsea,segue-se o desempate por grandes penalidades,e eis que se chega ao 5º penalti,e Wayne Bridge se marcar dá a passagem à final aos londrinos frente ao Sevilha...mas Pelizzoli defende(não,Bridge não escorregou Smiley).Segue-se os penaltis decisivos,e depois do Lokomotiv marcar o seu,Shevchenko falha.Passados quase 3 meses a história quase que se repete. Smiley
Registado

2h9m21s
Re: Futebol Inglês , « Resposta #72 em: Agosto 01, 2008, 23:35 »

No avatar!

*
Sénior

Masculino

Segundo sei a grande rivalidade é entre Liverpool e Man Utd,pelo menos quando fui a um fórum do Liverpool sobre uma votação quem era o grande rival,se Everton ou Man Utd salvo erro o Man Utd venceu com larga vantagem.
Havia uma rivalidade crescente,agora nem tanto depois da saída de Mourinho,que era entre Chelsea e Liverpool talvez pelas bocas entre José e Benitez.

O Manchester é mais rival do Liverpool do que o Liverpool é rival do Manchester, se é que me faço entender.  Tongue
Registado
Re: Futebol Inglês , « Resposta #73 em: Agosto 02, 2008, 18:24 »

*
Júnior

Masculino

Vamos lá continuar com as historicas rivalidades Inglesas., não todas mas as mais imprtantes e antigas.

Respectivamente ao Sul faltava ainda falar do Portsmouth v Southampton, conhecido como South Coast derby.
Rivalidade com pedigree que teve como um dos ultimos episodios a ida de Harry Redknapp do Pompey
para os Saints e finalmente em 2005 depois de uma epoca sem sucesso e onde até teve ameaças de morte
por parte de hooligans do Pompey, onde os mais conhecidos sao os 6.57 Crew. O nome devesse á hora a
que apanhavam o comboio Portsmouth/London aos sabados de manha para ir aos jogos fora.

Outro facto curioso acerca desta rivalidade aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial quando depois
de o antigo estádio do Southampton ter sido parcialmente destruido por uma bomba Alema, obrigando
os Saints a mudarem-se para Fratton Park até que a cratera com cerca de 6m fosse reparada. Ainda
ha quem se queixa dos relvados hoje em dia...

Diga-se em abono da verdade que estas equipa poucas vezes jogaram até aos anos 60, por estarem em
escaloes diferentes. Nessa altura a rivalidade mais constante era entre o Pompey e o Plymouth Argyle
de quem eu "gosto" por o simples facto de serem uma das poucas equipa Inglesas a equipar de verde,
uma cor conectada com os Irlandeses, passando assim a ser um no no.
Portsmouth v Plymouth Argyle é conhecido como Dockyard Derby ou Battle of the Ports.

Video do tio do Frank Lampard a levar com uma bola durante o treino. Que relação há entre o
senhor e o Pompey v Saints ? Facil, chama-se Harry Redkapp...Alem disso curto este video pela
cara que ele faz e a frase final do " No wonder he plays for the reserves "

Amanha ja irei subir mais para o centro do pais onde tambem ha muito que se lhe diga no que respeita
a derbies.

@Turco
A menina que estas a falar foi a Maddie que os pais mataram...oppss ainda sou processado.

@Novo
A rivalidade do Liverpool sempre foi contra os ranhosos do Everton, so nos ultimos 20/15 anos em
que o Man. Utd. tirou a hegemonia que os Reds tinham alcançado é que começou haver mais
picardias.
Em Manchester o derby é entre o United e o City, como seria natural.

@Ricardo Martins Pereira
Exacto, Newcastle v Sunderland ou Geordies v Mackems ( ou Black Cats para ser politicamente correcto )
é sem duvida o derby mais famoso do North East
« Última modificação: Agosto 02, 2008, 22:38 por Yazalde70 » Registado

Re: Futebol Inglês , « Resposta #74 em: Agosto 02, 2008, 19:07 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Que eu conheça Notts County vs Nottingham Forrest.

O Notts County é o clube mais antigo de Inglaterra. Há meia dúzia de anos andava pela IIB daí, mas com sérios problemas financeiros e em risco de fechar. Depois o Forrest foi lá parar, mas não sei por onde anda o Notts County agora.

Duvido é que dê para rivalidades muito violentas, porque o Forrest tem dos fãs mais sonolentos de Inglaterra (dito pelos próprios), e provavelmente terá "hooligans" à medida. Para além do Notts County ter reduzida expressão em termos de adeptos.
Registado

Saudades do futuro.
Re: Futebol Inglês , « Resposta #75 em: Agosto 03, 2008, 15:42 »

*

Masculino

Chelsea 5 - 0 AC Milan

Apesar de não ser a final do torneio, não deixa de ser um resultado surpreendente. O Milan não jogou com nenhum ponta de lança conhecido e improvisou de uma maneira parva a dupla ofensiva [Pirlo, Ambrosini]. Já não bastava este disparate como teve de aturar o "dia não" de Kalac [GK]. O Chelsea, pelo contrário, contou com o poker de Anelka [4 golos] e este é daqueles jogadores que devia ter tido + minutos como titular com o Avram Grant. Abrahamovic matou-se de sorrisos na tribuna.

Tenho visto bastantes resumos alargados do Chelsea [até porque quero estar atento ao "Big Phill"] e devo confessar que estou surpreendido com o Wright-Phillips. A sua manutenção no plantel ainda estava a ser avaliada, mas o que é certo, é que ele soma assistências atrás de assistências [pré-época] e isto naquele meio campo de luxo [Cole, Deco, Lampard, Ballack, Mikel, Essien] é obra. Esta equipa ainda vai dar muito que falar, tantas e tão boas soluções.

Liverpool 4 - 0 Rangers

Levou assobios ao principio e levou assobios no fim [Kenny Miller], apesar de ser a segunda vez que joga nos Rangers [2000, 2008] vai ter este tratamento até ao final da época porque os adeptos não se esquecem do dia em que ele foi "apanhado" a beijar o emblema do Celtic. Continuo a achar o mesmo do Liverpool e questiono a preparação da temporada, quando está + que visto que esta equipa precisa de um desequilibrador nato e não de médios centro com boa capacidade no passe. Parece-me que vão lutar novamente pelo último dos melhores [4º lugar] e não se pode dizer que é novidade.

Quem jogou muito bem e apenas precisou de 45 minutos para provar a sua qualidade, foi o novo reforço do Liverpool [Ngog]. Não o conhecia mas pareceu-me não ter medo dos adversários, tem os olhos postos no ataque, não dá uma jogada como perdida e marcou 1 bonito golo. Termino sem antes deixar a minha referência à tarja do Liverpool.

"Thank you Rangers for your efforts in destroying Manchester."
Registado

Re: Futebol Inglês , « Resposta #76 em: Agosto 03, 2008, 15:54 »

*

Masculino

Realmente Kalac esteve em grande  Rir Muito Alto

Principalmente no 1º (como é que a bola passa por ali ?!) e no 3º (o que é aquilo ??)

Aqui estão os golos, os três primeiros:

Registado

Re: Futebol Inglês , « Resposta #77 em: Agosto 03, 2008, 16:21 »

*
Júnior

Masculino

Depois de ter visto o Arsenal a perder por 1-0 contra a Juve hoje vai ser a vez do clube mais poser
do mundo que da pelo nome de Real Madrid mostrar se tem equipa para os
 putos do Wenger, que diga-se de passagem ontem estiveram bastante
mal no jogo contra a Juventus mas evitaram uma derrota mais dilatada entre erros defensivos
e golos anulados

"Thank you Rangers for your efforts in destroying Manchester."

Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto  Tipico humor Ingles, acredito que se tenham deliciado depois da final
da T.UEFA em Manchester, alias estava-se mesmo a ver que aquilo ia dar molho.
Ainda por cima a camara e a policia nao autorizaram o desfile em autocarro de dois andares
e sem tecto quando o Man United ganhou a Champions mesmo por causa do que os fans
do Rangers ( juntamente com todos Orange Men que por la andaram ) fizeram nessa  noite.
Priceless
Registado

Re: Futebol Inglês , « Resposta #78 em: Agosto 03, 2008, 16:56 »

*

Masculino

Depois de ter visto o Arsenal a perder por 1-0 contra a Juve hoje vai ser a vez do clube mais poser
do mundo que da pelo nome de Real Madrid mostrar se tem equipa para os
 putos do Wenger, que diga-se de passagem ontem estiveram bastante
mal no jogo contra a Juventus
mas evitaram uma derrota mais dilatada entre erros defensivos
e golos anulados

Quer queiramos, quer não se tivessem ganho é que era de estranhar. Até jogaram com 1 miúdo de 16 anos (?) [Wilshere]. O jogador + velho tinha 25 anos [Eboue] e todos os outros tinham menos de 23 (!!). Exigir uma boa exibição contra jogadores "consagrados" [Nedved, Iaquinta, Trezeguet, Buffon, Sissoko] é complicado, para além de que o ambiente não anda lá muito bom nos Gunners [Adebayor]. Aconteceu exactamente o mesmo que está a acontecer ao Moutinho [assobios e aplausos], muito embora, o futuro do Arsenal dependa essencialmente da finalização do Togolês.

Ao que me parece o golo do Trezeguet é irregular [fora de jogo]. Hoje já estão a jogar com alguns titulares [Nasri, Van Persie, Adebayor] e nota-se imediatamente a diferença. Já fizeram muitas jogadas bonitas, mantém o seu futebol bem estruturado nos últimos 25 metros e até já podiam estar a vencer. Vamos ver. Seta
Registado

Re: Futebol Inglês , « Resposta #79 em: Agosto 03, 2008, 17:38 »

*

Masculino

Excelente atitude do Adebayor, pode ser que agora alguns dos assobios parem.

Ao marcar o golo [1-0] beijou o emblema duas vezes. Algo que o distingue do Moutinho. Seta
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 1000 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Inglês

« tópico anterior seguinte »
Ir para: