Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 20, 2014, 09:27

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça

Páginas: « anterior 1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 21 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça (Lida 83207 vezes)

Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #280 em: Março 16, 2011, 15:49 »

*
Iniciado

Localidade: Coimbra
Masculino

Cecília do Carmo (RTP) pivot - ?

Obrigado por poderem confirmar com mais provas ou testemunhos.

A Cecília do Carmo é sportinguista, declarada...inclusive foi apresentada como sócia numa daquelas "cerimónias" de apresentação de novos sócios que o José Eduardo Bettencourt fez pouco depois de ser eleito Presidente do Sporting.  Wink
Registado

Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #281 em: Março 17, 2011, 06:02 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/Paris
Masculino

Alexandre Afonso da Antena 1, Portalegrense e Sportinguista ferrenho confirmado hoje pelo meu professor de história.

Shocked Chocado cada vez que oiço o relato na Antena 1 ele está sempre a dizer mal do SPORTING.
Registado

"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #282 em: Março 17, 2011, 08:26 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Masculino

Alexandre Afonso da Antena 1, Portalegrense e Sportinguista ferrenho confirmado hoje pelo meu professor de história.

Shocked Chocado cada vez que oiço o relato na Antena 1 ele está sempre a dizer mal do SPORTING.

Nunca o ouvi dizer mal de nós, confesso.

Mais ainda: aqui há poucos meses, mandou quase calar o Paulo Sérgio (Antena 1, ex-Sport TV) quando ele se estava a intrometer na emissão (como de costume) para dar resultados de outros países.

Paulo Sérgio volta a insistir, e o Alexandre Afonso não o deixou entrar no ar e levantou a voz dizendio que era o Sporting que estava a jogar, um histórico de Portugal e não um clube qualquer. Grin

Paulo Sérgio nunca mais se ouviu até ao fim do relato. Deve ter ficado pior que estragado.
Registado

Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #283 em: Março 17, 2011, 09:10 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/ Southampton, UK

Metam aí o João Ricardo Pateiro, da TSF, andrade desde sempre.
Registado

What do you wanna hear first: bad news, or the worst?
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #284 em: Março 19, 2011, 15:33 »

*
Juvenil

A cortesã da leonor pinhão. Há uns tempos vi-a na bica com um picolho a beberem não sei o quê. Esteve tão perto ela passar uma vergonha... mesmo. Vitória
Registado
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #285 em: Março 22, 2011, 13:54 »

*
Juvenil

Localidade: Lx
Masculino

E o Mário Fernando da TSF (é o que faz a coordenação, no estúdio, dos relatos)? Alguém sabe?
Registado

Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #286 em: Setembro 23, 2011, 22:41 »

HULK VERDE

Joana Amaral Dias - portista. Quem diria, adepta do clube do café com leite e do chocolatinho...

Desconhecia, mas vê-la ao lado do Guedes a defender o mesmo clube acaba por ser esclarecedor.
Registado
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #287 em: Setembro 23, 2011, 23:16 »

BANIDO

*
Júnior

Masculino

O Luís freitas urso hoje quase se borrava com o golo do kléber. Rir Muito Alto " Aquele movimento mesmo à ponta de lança" Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir

O golo do Insua em Zurique foi 200x mais difícil.

Querem fazer do kleber aquilo que não é. Graças a Deus que o desviaram do SCP Rir Muito Alto 

Wolfswinkel Vitória Vitória Vitória Vitória Vitória
Registado

Eu quando olho para o céu só vejo o Sporting
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #288 em: Setembro 23, 2011, 23:58 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Rui Tovar, Sportinguista?  Rebolar de Tanto Rir

Porra, há uns 25 anos que o conheço como sportinguista ferrenho!

O homem a comentar jogos do Sporting era um poeta!

Se mesmo assim alguém que usa o pseudónimo de "Yazalde" não te diz nada... Indeciso

O jornalista Rui Tovar toda a gente sabe que é grande Sportinguista, desde sempre.

Da equipa da Renascença Sportinguistas são:

Ribeiro Cristóvão
Pedro Sousa

O João Paulo Ribeiro talvez seja e já explico a seguir.

Outro ex: Renascença que agora está na RTP é o Alexandre Santos e  é Sportinguista, ele esteve em alvalade no dia das eleições e até ía dizendo os resultados à malta.

Sei disto pq em 1995 qd o Sporting ganhou a taça no dia 10 de Junho frente ao marítimo, houve uma reportagem com a equipa desportiva da renascença que fez a cobertura do jogo e na altura disseram que a maioria era simpatizante do clube de Alvalade[Ribeiro Cristóvão, Pedro Sousa, Alexandre Santos] com a excepção de Valdemar Duarte que era do benfica.

O João Paulo Ribeiro em 1994 era sócio do Sporting pq eu mesmo o vi sacar do cartão e esfregá-lo na cara de um segurança que o estava a imnpedir de entrar na central do velhinho Alvalade.
Na altura havia caldeirada em Alvalade e não era dia de jogo, os corredores da central estavam cheios de sócios que aguardavam decisão da direcção, para quem se lembra subia-se as escadinhas e a sala da direcção era logo ali e do outro lado a entrada para o museu. Já não me recordo do que se passava, a única coisa que sei é que os jornalistas estavam proibidos de entrar, só sócios, então o joão Paulo Ribeiro que estava a fazer directos para a bola branca saca o belo do cartolini de sócio, lembro-me como se fôsse hoje.

O Alexandre Afonso Sportinguista ? Não quero dúvidar, mas não fiiquei nada com essa impressão, o tipo em 2005 qd os lamps foram campeões fazia o linhaavancada na antena3 e à segunda feira após cada vitória dos lamps o tipo tinha orgasmos múltiplos, se aquilo é ser Sportinguista então a Leonor Pinhão é capaz de ter uma costela verde.

Registado
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #289 em: Setembro 24, 2011, 00:43 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Cecília do Carmo (RTP) pivot - ?

Obrigado por poderem confirmar com mais provas ou testemunhos.

A Cecília do Carmo é sportinguista, declarada...inclusive foi apresentada como sócia numa daquelas "cerimónias" de apresentação de novos sócios que o José Eduardo Bettencourt fez pouco depois de ser eleito Presidente do Sporting.  Wink

Muitas vezes opinei que gostaria de a ver no canal Sporting.

O Rui Tovar é Sportinguista. É um bom comentador, consegue ser impacial (pudera, a comentar o 7-1 e a guardar dentro dele aquela emoção positiva toda!), daí que hoje não tenha lugar na televisão, até porque estes cargos estão reservados a trolhas.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #290 em: Setembro 24, 2011, 01:00 »

*
Juvenil

Localidade: Santarém
Masculino

Este tópico foi-me passando ao lado, e bem sei que já vou tarde.
Valdemar Duarte é do clube do pombo, disse-me ele directamente, bem sei que já estava confirmado, mas aqui deixo o meu contributo.
Registado
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #291 em: Setembro 24, 2011, 02:06 »

*
Sénior

Masculino

O Bruno Prata (RTP; Público) é Sportinguista. Aliás, foi a lampiã da Pinhão, que trabalhou com ele durante alguns anos, quem o referiu.
Registado
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #292 em: Setembro 24, 2011, 02:09 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

O Bruno Prata é um comentador que costuma partilhar, com imensa ginástica física, o estúdio com o Gobern? Se sim, além de herói por conseguir encontrar-se no mesmo local que o Godzilla Gobern, então é do Porto, e quem o disse foi o próprio JEB, que numa entrevista ao canal aproveitou para endereçar os parabéns ao Bruno Prata pela conquista de um titulo qualquer que o Porto tinha alcançado então.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #293 em: Setembro 24, 2011, 02:27 »

*
Sénior

Masculino

Desconhecia esse episódio, em que JEB gentilmente endossa as suas felicitações ao Prata. Momento deveras comovente...

Aquilo que posso afirmar, porque assisti ao programa, é que a aleivosa da Pinhão sustentou de forma veemente, e com base em anos de trabalho conjunto, o Sportinguismo de Bruno Prata. Também não deixa de ser verdade que José de Pina, seu parceiro em "Sacanas sem Lei", se mostrou largamente surpreendido com semlhante revelação...
Registado
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #294 em: Setembro 24, 2011, 02:31 »

*

Masculino

Desconhecia esse episódio, em que JEB gentilmente endossa as suas felicitações ao Prata. Momento deveras comovente...

Aquilo que posso afirmar, porque assisti ao programa, é que a aleivosa da Pinhão sustentou de forma veemente, e com base em anos de trabalho conjunto, o Sportinguismo de Bruno Prata. Também não deixa de ser verdade que José de Pina, seu parceiro em "Sacanas sem Lei", se mostrou largamente surpreendido com semlhante revelação...

O episódio decorreu momentos após JEB confirmar a sua candidatura à presidência do clube. Nessa entrevista, ficaram famosos algumas afirmações, como o facto de o Sporting, com ele ao comando, garantir ao Paulo Bento o que ele precisar para lutar pelo título, e, mesmo não dizendo o nome "Porto", disse algo do tipo: e, Bruno, aproveito para lhe dar os parabéns pela conquista." O Porto foi o único clube que venceu algo para merecer aquela afirmação...
Registado

Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #295 em: Setembro 24, 2011, 02:48 »

*
Sénior

Masculino

Nesse caso há que dar a mão à palmatória!  Rir Muito Alto

Vale mais a palavra de um Sportinguista, ainda que mau presidente, do que tudo aquilo que possa ser dito por um reles lampião, ainda por cima hermafrodita... Wink  
Registado
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #296 em: Setembro 24, 2011, 06:06 »

*
Veterano

Localidade: Genève
Masculino

A diferença entre os "nossos" comentadores e os outros, é que os nossos conseguem ser muito mais imparciais quando estão a comentar jogos dos outros (não tanto se calhar os nossos jogo, como era o caso do Prestelo).

Exemplo disso é o Nuno Luz que por vezes consegue ser pior para nós do que para os outros, razão pela qual leva muitos a desconfiar do seu sportinguismo.

Acho que além de Sportinguistas muitos deles são excelentes profissionais, o mesmo já não se pode dizer de alguns nomes da lista das galinhas e dos corruptos... que não disfarçam nada.
Registado

there's someone in my head but it's not me.
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #297 em: Janeiro 25, 2012, 14:22 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa menina e moça
Masculino

Não sei se já foi aqui dito mas o Nuno Santos, comentador da Eurosport é dos nossos  Positivo!
Registado
Re: Tendência Clubística de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #298 em: Fevereiro 26, 2012, 10:48 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Alcochete
Masculino

Bom tópico e acrescento alguns (a bold):

SPORTING:
Rui Tovar
Rui Santos
António Tadeia
José Manuel Freitas
João Marcelino
Nuno Luz
João Abreu
Fernando Correia
António Macedo
Rui Baioneta (A Bola)
Hugo Forte (A Bola)
Nuno Raposo (A Bola)
Eduardo Marques (A Bola)
Antonio Barroso (A Bola)
Vitor Candido (A Bola)
Bernardo Ribeiro (Record)
Ribeiro Cristóvão
Paulo Garcia
João Rosado

Lamparinas porcas:
Gabriel Alves
José Nunes
João Querido Manha
Paulo Catarro
Carlos Daniel
Jorge Baptista
Rui Cartaxana
António Fidalgo
José Manuel Delgado
João Gobern
Camilo Lourenço
Luís Marçal
Luís Sobral
Luis Avelãs
Pedro Ribeiro
José Augusto Marques
Domingos Amaral

Andrades porcos:
Manuel Queirós
Rui Cerqueira
Bernardino Barros
Bruno Prata
Rui Orlando
Tavares Teles
Luis Baila

Outros:
Paulo Sérgio - setúbal
Luís Freitas Lobo - braga
Jorge Coroado - belenenses
Alexandre Pais - belenenses

permite-me corrigir a tua lista...

João Rosado é lampião. sei por ter andado com ele na escola e por ter acompanhado o seu percurso inicial, quando ainda escrevia no Rascord e no Jogo. discutiamos alguma coisa de futebol e até nessas discussões se revelava diferente dos outros lampiões. é sem dúvida um com quem vale a pena conversar... nada faccioso... faz jornalismo sério, ainda que seja do carnide
Registado
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #299 em: Fevereiro 27, 2012, 12:14 »

*
Juvenil

Masculino

O Tadeia e dos nossos ?  Shocked ... ninguem diria  Pensar
Registado

Por cada LUCÍLIO que cai ... outro na CAPELA se levantara! ... Ergue-te XISTRA! Estes são os olhos que te dou para que bem vejas!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 21 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça

« tópico anterior seguinte »
Ir para: