Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 18, 2014, 06:49

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça

Páginas: « anterior 1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 20 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça (Lida 67123 vezes)

Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #300 em: Fevereiro 27, 2012, 12:19 »

Gebeeme

E o filho do Rui Tovar, também é dos nossos, alguém sabe?
Registado

Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #301 em: Fevereiro 27, 2012, 13:42 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

O Bruno Prata (RTP; Público) é Sportinguista. Aliás, foi a lampiã da Pinhão, que trabalhou com ele durante alguns anos, quem o referiu.
Já tinha desconfiado...
Gebeeme:
O filho do Rui Tovar, acho que é Sportinguista tal como o pai.
Mas sem certeza absoluta: salv erro já alguém (aqui) o disse.
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #302 em: Fevereiro 27, 2012, 14:08 »

Gebeeme

O Bruno Prata (RTP; Público) é Sportinguista. Aliás, foi a lampiã da Pinhão, que trabalhou com ele durante alguns anos, quem o referiu.
Já tinha desconfiado...
Gebeeme:

Obrigado amigo. Mas o Bruno Prata não é tripeiro?
Registado
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #303 em: Fevereiro 27, 2012, 14:17 »

*
Júnior

apagar
« Última modificação: Fevereiro 27, 2012, 14:22 por Lupin » Registado

Com 19 anos apenas chegou a Lisboa a 26 de Junho de 1937 e não assinou logo contrato. Deu apenas a sua palavra de honra em como jogaria no Sporting sem ter sequer discutido questões monetárias. Apesar de abordado por um clube do norte, pensa-se serem os corruptos, e também pelos lampiões, oferecendo-lhe melhores condições, Peyroteo não aceitou pois estava verbalmente comprometido com o Sporting.

NOSTRONHONHOI SPORTING!

Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #304 em: Fevereiro 27, 2012, 20:54 »

*
Juvenil

Localidade: Lusitania
Masculino

Bom, no meio da guerra que está acontecer de momento no Twitter entre o Querido Manha e alguns sportinguistas, houve um tweet onde alguém disse que o Manha já tinha trabalhado no jornal do Sporting, há uns bons anos atrás... Será verdade?  Bater Cabeça
Registado

Eodem loco pone latronem et piratam, quo regem animum latronis et piratae habentem
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #305 em: Fevereiro 27, 2012, 21:17 »

*
Sénior

Localidade: São João da Madeira
Masculino

O Bruno Prata é Sportinguista?

Sempre achei que fosse do porto.
Registado

"É difícil escolher a tarde de maior glória de Peyroteo, tantas foram elas com a camisola do Sporting. No entanto salientamos uma quando, em 24/4/48 o Sporting precisava de vencer uma equipa encarnada, fora de casa, por uma diferença de três golos para conquistar mais um campeonato nacional. Nessa tarde de glória, Peyroteo, apesar de ter passado a noite em estado febril, jogou e marcou os quatro golos que permitiram ao nosso Clube ganhar o campeonato nacional e, em simultâneo, a primeira Taça «O Século», um troféu verdadeiramente monumental."
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #306 em: Fevereiro 27, 2012, 21:29 »

*
Veterano

Masculino

Custa-me acreditar que ele é dos nossos, ele espuma-se todo quando o Gordern fala mal do porco e é um pouco conivente quando o gordo fala mal de nós.
Registado

Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #307 em: Fevereiro 27, 2012, 21:29 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Só se gostar de ambos, o que eu duvido. É tripeiro até dizer chega. Só se a mãe dele for do Sporting.

O Bettencourt, depois de ter sido votado para presidente do SCP, até fez questão de, numa entrevista, dar os parabens ao Bruno Prata pela "conquista do seu clube".

Ora bem, como o Porto tinha nessa semana vencido uma competição qualquer, está dito.

E o Tadeia é Sportinguista. Admitiu-o numa entrevista a uma revista mensal qualquer. Disse até que o hábito de os comentadores não admitirem o seu clube é prejudicial à função.

O Rosado, dizem alguns, é benfiquista. Ora, para a estranheza de muitos, incluindo eu, aí está um lampião que os meus ouvidos conseguem ouvir. Um comentador equilibrado, imparcial, inteligente o suficiente nos comentários que produz.

Tenho alguns nomes cujo clube gostaria de saber:

1) o tipo da Sporttv, o comentador dos principais jogos, um que era o comentador da RTP, um rosto há muito conhecido (não confundir com o que comenta os jogos do Porto, esse é tripeiro até dizer chega).

2) um outro comentador da Sporttv, um que agora é recorrente comentador dos jogos da Premier League, e que a sua primeira função na Sporttv era repórter de campo.

Não sei os nomes, mas gosto dos três, por acaso.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

"A doutora informou-nos de que o terceiro dia após uma sessão de quimioterapia costuma ser o pior, agregando todos os sintomas numa confusão que destrói a motivação de qualquer doente. Nesse dia, chamámos o 112 e a ambulância levou o meu pai às urgências do Hospital Amadora-Sintra. O médico que lá o tratou disse que não era nada de anormal. Ainda bem. Algum tempo depois, aconteceu exactamente o mesmo, mas desta vez o meu pai nem conseguia sair da cama, sentia-se incapaz de movimentar o lado esquerdo do corpo e a sua fala era imperceptível: murmurava. Como eu não estava em casa, teve de ser a minha mãe a chamar o 112. A ambulância veio novamente a nossa casa. Eu não estava lá. Foi esse o último dia em que vi o meu pai, numa terça-feira, dia 13 de Março. "
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #308 em: Fevereiro 27, 2012, 21:46 »

No avatar!

*
Júnior

O João Rosado é do benfica. Sei disto porque o conheço e ele fazia parte do grupo com quem eu por vezes jogava futsal.
Registado
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #309 em: Fevereiro 27, 2012, 22:32 »

*
Sénior

Masculino

1) o tipo da Sporttv, o comentador dos principais jogos, um que era o comentador da RTP, um rosto há muito conhecido (não confundir com o que comenta os jogos do Porto, esse é tripeiro até dizer chega).

Estás a falar do Miguel Prates?

Uma coisa é certa, lamp não é.
Registado

"É difícil escolher a tarde de maior glória de Peyroteo, tantas foram elas com a camisola do Sporting. No entanto salientamos uma quando, em 24/4/48 o Sporting precisava de vencer uma equipa encarnada, fora de casa, por uma diferença de três golos para conquistar mais um campeonato nacional. Nessa tarde de glória, Peyroteo, apesar de ter passado a noite em estado febril, jogou e marcou os quatro golos que permitiram ao nosso Clube ganhar o campeonato nacional e, em simultâneo, a primeira Taça «O Século», um troféu verdadeiramente monumental."
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #310 em: Fevereiro 27, 2012, 22:45 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Estás a falar do Miguel Prates?

Uma coisa é certa, lamp não é.

Sim, esse nome diz-me alguma coisa.

É capaz de ser esse.

Eu lembro-me de uma entrevista que lhe fizeram na qual ele dizia que a uns acusavam-no de ser "lagarto", outros acusava-no de ser "lampião", mas acabou por não admitir seja o que for.

Também me parece Sportinguista, mas não tenho certezas.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

"A doutora informou-nos de que o terceiro dia após uma sessão de quimioterapia costuma ser o pior, agregando todos os sintomas numa confusão que destrói a motivação de qualquer doente. Nesse dia, chamámos o 112 e a ambulância levou o meu pai às urgências do Hospital Amadora-Sintra. O médico que lá o tratou disse que não era nada de anormal. Ainda bem. Algum tempo depois, aconteceu exactamente o mesmo, mas desta vez o meu pai nem conseguia sair da cama, sentia-se incapaz de movimentar o lado esquerdo do corpo e a sua fala era imperceptível: murmurava. Como eu não estava em casa, teve de ser a minha mãe a chamar o 112. A ambulância veio novamente a nossa casa. Eu não estava lá. Foi esse o último dia em que vi o meu pai, numa terça-feira, dia 13 de Março. "
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #311 em: Fevereiro 27, 2012, 23:14 »

*
Sénior

Masculino

O Miguel Prates foi apanhado em Off a gozar com o benfica.

"Hoje não há frango à Roberto", foi qualquer coisa assim.

Por isso é que eu digo, lamp não é.
Registado

Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #312 em: Fevereiro 27, 2012, 23:24 »

*
Veterano

Masculino

Já tinha desconfiado...
Gebeeme:
=======================================================
Se foi a pinhona escura que o disse...  Rir Muito Alto
Fora de piadas foleiras, o tipo parece um gajo equilibrado no que diz, faz frente ao gordo, daí não me admirar poder ser Sporting... só isso.
=========================================================================
Obrigado amigo. Mas o Bruno Prata não é tripeiro?
Registado

QUERO    UM   SPORTING
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #313 em: Fevereiro 27, 2012, 23:27 »

*

Masculino

Por vezes um gajo esquece-se do que a internet possibilita. Já fui ver a fotografia do dito Miguel Prates. Era a ele que eu me referia. Se ele disse isso, então deve ser dos nossos, o que não me surpreende.

Mas, mesmo quando eu não sabia qual o clube dele, sempre o considerei um comentador de boa qualidade.
Registado

Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #314 em: Fevereiro 27, 2012, 23:42 »

*
Veterano

Masculino

Ó Chev: Não o tens ouvido a comentar jogos nossos últimamente com certeza !
Se não for lampião (aquele àparte n.quer dizer nada), será porquista.
Do SCP não é de certeza. 
Punha as mãos no fogo!
Registado

QUERO    UM   SPORTING
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #315 em: Fevereiro 28, 2012, 00:43 »

*
Juvenil

Localidade: Lusitania
Masculino

Err, errado. Quem disse isso em off, foi um narrador da Sporttv chamado Rui Pedro Rocha (salvo erro), em conversa com o Jorge Goulão (que já por aí escrito que é sportinguista) e o comentador Pedro Henriques (que já vi dizerem que é lampião ou tripeiro). E mesmo o facto de ele ter dito isso do Roberto, não invalida que não possa ser um lampião com sentido de humor... 

Sportv apanhada em voz-off a gozar com o Roberto do benfica

O Miguel Prates é difícil de descodificar mas, se tivesse de apostar, diria que é tripeiro.
Registado

Eodem loco pone latronem et piratam, quo regem animum latronis et piratae habentem
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #316 em: Fevereiro 29, 2012, 00:02 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: exton, pensylvania, usa
Masculino

O Miguel Prates e benfiquista e do estrela da amadora!!

Nos anos 90 quando eu trabalhava num hotel em S.Pedro de Moel todos os domigos comprava o jornal record, porque nesse dia tinham sempre uma pequena entrevista a um jornalista  desportivo em que ele dava a conhecer o seu clube.

E como ele estava na rtp a comentar os jogos eu nunca me esqueci disso.

Portanto podem escrever que o Miguel Prates e benfiquista!!
Registado
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #317 em: Fevereiro 29, 2012, 00:49 »

*
Sénior

Masculino

Err, errado. Quem disse isso em off, foi um narrador da Sporttv chamado Rui Pedro Rocha (salvo erro), em conversa com o Jorge Goulão (que já por aí escrito que é sportinguista) e o comentador Pedro Henriques (que já vi dizerem que é lampião ou tripeiro). E mesmo o facto de ele ter dito isso do Roberto, não invalida que não possa ser um lampião com sentido de humor... 

O Miguel Prates é difícil de descodificar mas, se tivesse de apostar, diria que é tripeiro.

Lapso meu, então. De qualquer das formas, se tivesse de apostar diria que ele é do porto.
Registado

Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #318 em: Fevereiro 29, 2012, 08:53 »

Gebeeme

Lapso meu, então. De qualquer das formas, se tivesse de apostar diria que ele é do porto.

Maldoso

O colega @ laraújo já escreveu lá para trás que se lembra duma entrevista dada pelo Miguel Prates em que ele se assume como adepto da agremiação de Carnide e eu também tinha essa ideia.
Registado
Re: Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça , « Resposta #319 em: Março 01, 2012, 16:44 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

O Miguel Prates é lampião. Amigos em comum confirmam.

O Jorge Goulão, o tal que gozou com eles, penso que seja filho de um ex-director do Jornal do Sporting. Por isso é provável que também ele seja Sporting.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 20 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça

« tópico anterior seguinte »
Ir para: