Filiais e Clubes "Satélite" do Sporting

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Penso que não existia nenhum tópico para comentar assuntos relacionados com filiais ou clubes "satélite" do Sporting.
Portanto aqui está.



Notícias interessantes da nossa filial nº 152, O Santa Clara Sporting Clubewiki , num artigo do @Captomente no seu blog: http://comquemsporting.blogspot.pt/2015/04/primos-afastados.html

Citar
Primos afastados


Os San Francisco 49ers são um clube de futebol americano situado na cidade de Santa Clara, California. São, julgo eu, um dos clubes mais carismáticos de futebol americano e, como quase todos, muito ricos e poderosos. Em 2014 começaram a jogar no novo estádio Levi's (yep, dos jeans), construído propositadamente para eles, com ajuda da Câmara local. Será o estádio que receberá a próxima SuperBowl e onde se realizou o Wrestlemania deste ano.

Ao lado do estádio, encontram-se alguns campos relvados que são utilizados por algumas equipas e ligas locais de futebol de formação do "nosso" futebol, o "soccer". Um ano após a inauguração do estádio, os tipos dos 49ers aperceberam-se que não têm espaço de estacionamento suficiente para acolher todos os espectadores VIP que vêm assistir aos seus jogos e decidiram (tentar) comprar os tais campos relvados de "soccer" ao lado estádio, à revelia dos clubes e ligas que lá jogam e treinam há anos, indo directamente aos donos dos terrenos: a Câmara de Santa Clara.

Parecia estar tudo já alinhavado: uma reunião à porta fechada entre membros da Câmara e a sua presidente, uma proposta de 15 milhões de dólares por 30 anos de utilização dos tais terrenos e com a promessa dos 49ers e Câmara de Santa Clara de disponibilizarem outros campos relvados, noutra parte da cidade. Só faltava assinar o contrato.

Entretanto, os utilizadores dos campos relvados souberam da infame proposta e resolveram combatê-la, mobilizando os pais e as próprias crianças, habituais utilizadoras dos campos. E nisto, os americanos são do caraças. Fizeram cartazes, falaram com os media, e conseguiram fazer com que a tal reunião fosse à porta aberta e invadiram, positivamente, a assembleia da Câmara de Santa Clara. Não conseguiram impedir totalmente a venda dos terrenos mas conseguiram, pelo menos, que a Câmara reavalie a oferta dos 49ers (fala-se que os terrenos podem valer uns 75 milhões de dólares, dependendo da sua futura utilização) e que tenham mais tempo para decidir o que fazer.

Enquanto pesquisava por mais notícias para poder para terminar o post, encontro esta que diz que, aparentemente, os 49ers aperceberam-se da borrada que fizeram ("They realized that their proposal has absolutely no public support.") e irão retirar a proposta. Pelo menos, para já. O "soccer" ganhou ao futebol americano.




São nossos primos (muito) afastados! Distantes mas orgulhosamente com o mesmo sangue verde e branco :)



O clube que mais utiliza os campos relvados ao lado do estádio Levi's, com as suas várias equipas de formação, masculinos e femininos, e que mobilizou pais, filhos e filhas para lutar contra os San Francisco 49ers, chama-se Santa Clara Sporting Clube e é a 152ª filial do Sporting Clube de Portugal.




"Hello, chefe? São do Sporting e são muitos!"


Links:

http://www.standupforsantaclara.com/

http://www.sfchronicle.com/bayarea/matier-ross/article/49ers-no-match-for-Santa-Clara-Youth-Soccer-League-6223247.php

http://abc7news.com/sports/soccer-kids-parents-furious-49ers-want-their-fields-for-parking/675785/

http://usatodayhss.com/2015/49ers-attempting-to-buy-adjacent-land-out-from-under-santa-clara-youth-soccer-league

http://www.mercurynews.com/breaking-news/ci_28007282/councilwoman-49ers-calling-time-out-15-million-parking

http://comquemsporting.blogspot.pt/2015/04/primos-afastados.html


http://www.standupforsantaclara.com








« Última modificação: Abril 30, 2015, 05:16 am por Green_Heart »
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013

Documentário "GOLPE NO SPORTING"
Estamos em todo o lado!  :mrgreen: :mrgreen:
13-10-2015
Visita ao Sporting Clube de Timor


Luís Bernardo, administrador da empresa que coordena a comunicação e ‘public affairs’ do Clube, esteve no final da passada semana em Dili e teve a oportunidade de oferecer uma camisola autografada pelo Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, aos principais responsáveis do Sporting Clube de Timor: Jaime Santos, líder da filial número 85 ‘verde e branca’, e Zacarias da Costa, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor e actual presidente da Assembleia Geral do Sporting Clube de Timor.

A ocasião foi aproveitada pela serem estabelecidas as bases de uma parceria para a criação de uma nova escola de futebol do Sporting, que será brevemente inaugurada em Dili, numa altura em que se ficou a saber que as obras de recuperação das infraestruturas do clube na capital timorense, como a nova sede e o espaço multiusos, estarão em breve concluídas, permitindo que, de imediato, arranque a prática de modalidades como o futsal, o basquetebol ou o ténis.

Ficou também a informação que o Sporting de Timor será um dos 18 clubes que no próximo ano participarão na primeira edição da nova Liga de Futebol de Timor, entidade presidida pelo empresário Nilton Gusmão, sobrinho do líder histórico Xanana Gusmão.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_academiadili_131015_155994.asp
FALECEU PRESIDENTE DO SPORTING DE JOANESBURGO
Por Jornal Sporting
13 Jun, 2016
NOTÍCIAS
Tony Rodrigues dedicou grande parte da sua vida ao Clube, na África do Sul


Faleceu no sábado, dia 11 de Junho, José António Amaro Rodrigues, Presidente do Sporting de Joanesburgo. Tony Rodrigues, como era conhecido, nasceu na Ilha da Madeira a 10 de Dezembro de 1961 e estava radicado na África do Sul desde os quatro anos. Pai de dois filhos e casado há 24 anos, dedicou muito do seu tempo à paixão que nutria pelo Sporting CP e pelo treino de futebol para crianças. Há 19 anos começou a treinar jovens e, passado algum tempo, assumiu a presidência do Sporting de Joanesburgo, até ao último dia da sua vida.

Recebeu no final de 2013, por ocasião dos 50 anos do Sporting de Joanesburgo, uma comitiva do Sporting Clube de Portugal liderada pelo Presidente Bruno de Carvalho. Nessa ocasião, disputou-se um torneio de futebol que reuniu mais de 400 crianças, demonstrativo da dinâmica do Clube e do seu Presidente.

No almoço com que agraciou a comitiva do Sporting Clube de Portugal, Tony Rodrigues teve ocasião de expressar, perante a Cônsul de Portugal Luísa Fragoso e a comunidade portuguesa presente, o seu orgulho por representar as cores verde e brancas naquela região do Mundo.

É com grande pesar que o Sporting Clube de Portugal vê partir não só um homem bom, bem como um dirigente e um amigo que ergueu o nome do Clube na África do Sul.

O Sporting Clube de Portugal endereça à família e amigos as suas mais sentidas condolências.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2016-06-13/faleceu-presidente-do-sporting-de-joanesburgo