Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 22, 2014, 10:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Ciclismo

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 591 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Ciclismo (Lida 363195 vezes)

Re: Ciclismo , « Resposta #60 em: Setembro 08, 2008, 21:11 »

Pedro 1906

Eu leio eu leio !! 

Sinceramente não tenho visto na tv, mas vou seguindo os resultados, ciclismo este ano só vi o Tour mas claro com muito menos interesse que no passado.  Indeciso

Seta http://video.cyclingnews.com/ Resumos das etapas Cool

O Sérgio Paulinho está lá só para trabalhar, duvido que venha a ter a liberdade para vencer uma etapa como há dois anos...
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #61 em: Setembro 08, 2008, 23:14 »

Pedro 1906

Uma notícia que tem a ver com o tópico, pelo menos indirectamente, visto que venceu "apenas" 7 Voltas a França.

Lance Armstrong de regresso em 2009
GARANTIA DA REVISTA "VELONEWS"

«O ciclista norte-americano Lance Armstrong, vencedor de sete edições consecutivas da Volta a França, vai regressar em 2009 e correr o "Tour", anuncia hoje o jornal "VeloNews" no seu site oficial, citando fontes anónimas.
De acordo com o "VeloNews", Lance Armstrong vai correr pela Astana, formação cazaque liderada pelo belga Johan Bruyneel, que o conduziu a todas as vitórias no Tour (1999 a 2005), e não vai cobrar qualquer salário ou bónus.
Ainda segundo a mesma publicação, e além do Tour, o norte-americano irá participar na Volta à Califórnia, no Paris-Nice, na Volta à Geórgia e no Dauphine-Libere.
Lance Armstrong, que travou e venceu uma dura batalha contra o cancro, completa 37 anos dentro de 10 dias e também conta no seu palmarés com o título mundial de estrada, conquistado com 21 anos, em Oslo.»

Seta http://www.record.pt/noticia.asp?id=803770&idCanal=93

E parece que a notícia é bastante credível...
Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #62 em: Setembro 08, 2008, 23:39 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

Se for verdade será uma boa noticia para a modalidade!

Seria que voltará a ser o "mesmo" Armstrong?
Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #63 em: Setembro 08, 2008, 23:43 »

*

Masculino

Eh la! E logo para a Astana... curioso....  Rir Muito Alto

Será que vai voltar na mesma forma ?? Pelo menos no tempo dele apesar de já se saber quem ia ganhar (tirando um ou dois anos), o Tour tinha muito mais interesse que actualmente.

Quem não se lembra do espetáculo que foi aquele Tour em 2003 quando o Beloki ameaçava o Armstrong e teve aquela queda feia... emoção de volta ao Tour !!! (aparentemente....)
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #64 em: Setembro 08, 2008, 23:52 »

Pedro 1906

Se for verdade será uma boa noticia para a modalidade!

Seria que voltará a ser o "mesmo" Armstrong?

Pois, não sei... Mas a ser verdade, não acredito que ele volte só para passear...

Eh la! E logo para a Astana... curioso....  Rir Muito Alto

Será que vai voltar na mesma forma ?? Pelo menos no tempo dele apesar de já se saber quem ia ganhar (tirando um ou dois anos), o Tour tinha muito mais interesse que actualmente.

Quem não se lembra do espetáculo que foi aquele Tour em 2003 quando o Beloki ameaçava o Armstrong e teve aquela queda feia... emoção de volta ao Tour !!! (aparentemente....)

Ele vai para a Astana porque é a antiga estrutura da US Postal e Discovery Channel...
Eu lembro-me da queda... O Beloki ficou logo arrumado, nunca mais foi o mesmo... Mas o espectáculo nem foi a queda, para mim o espectáculo foi o corta-mato do Armstrong.. Rir Muito Alto
Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #65 em: Setembro 09, 2008, 00:00 »

*

Masculino

Pois por isso mesmo é que eu disse que era curioso ser a Astana  Rir Muito Alto

Vamos lá ver é se desta vez os deixam entrar no Tour, com o Bruyneel nunca se sabe quando é que virá uma "operação" qualquer 

Quanto à queda, o Armstrong sempre teve sorte quando estava mais apertado, uns anos depois (ou terá sido no mesmo ano do Beloki ?? Não me lembro...) com o Ulrich mesmo mesmo a apertá-lo no contra-relógio final, estava a ganhar-lhe tempo mas o piso estava molhado  e acabou por cair e ficou arrumado.  Indeciso
« Última modificação: Setembro 09, 2008, 00:03 por SCP Fan » Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #66 em: Setembro 09, 2008, 00:12 »

Pedro 1906

Vamos lá ver é se desta vez os deixam entrar no Tour, com o Bruyneel nunca se sabe quando é que virá uma "operação" qualquer 

Não percebi... Indeciso

Quanto à queda o Armstrong sempre teve sorte quando estava mais apertado, uns anos depois com o Ulrich mesmo mesmo a apertá-lo no contra-relógio final, estava a ganhar-lhe tempo mas o piso estava molhado  e acabou por cair e ficou arrumado.  Indeciso

Acho que isso foi em 2003, quando ele estava na Bianchi, mas não tenho a certeza.

Teve sorte e ajuda dos adversários... Em 2003 quando ele ataca com o Mayo da Euskaltel e cai, o Ulrich na altura na Bianchi, ia na frente com eles e esperou por ele... e depois claro, o Armstrong atacou e deixou o Ulrich sentado. Roll Eyes Rir Muito Alto
Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #67 em: Setembro 09, 2008, 00:27 »

*

Masculino

Não percebi... Indeciso

Estava a falar do facto de eles (Astana) terem sido afastados do Tour 2008 por causa da "Operação Puerto" e de envolvimentos com doping.
O Johan Bruyneel tem normalmente o seu nome associado a alguns esquemas menos próprios... entre os quais coisas que envolviam o Armstrong, mas pelo menos quanto a ele nunca ninguém provou nada...

Quanto à queda o Armstrong sempre teve sorte quando estava mais apertado, uns anos depois com o Ulrich mesmo mesmo a apertá-lo no contra-relógio final, estava a ganhar-lhe tempo mas o piso estava molhado  e acabou por cair e ficou arrumado.  Indeciso

Acho que isso foi em 2003, quando ele estava na Bianchi, mas não tenho a certeza.

Teve sorte e ajuda dos adversários... Em 2003 quando ele ataca com o Mayo da Euskaltel e cai, o Ulrich na altura na Bianchi, ia na frente com eles e esperou por ele... e depois claro, o Armstrong atacou e deixou o Ulrich sentado. Roll Eyes Rir Muito Alto

Exactamente, o Ulrich estava na Team Bianchi com aqueles uniformes num verde manhoso.  Rir Muito Alto

Esse ano de 2003 foi das melhores edições do Tour e também de longe (de muito longe...) o mais renhido da era Armstrong.
Primeiro com o Beloki e depois com o Ulrich mas com as quedas a anularem as hípoteses de ambos, depois ainda o Vino em bom plano e ainda o Mayo a dar espetáculo com aquela vitória no Alpe d'Huez.
O Mayo prometia muito mas acabou por ser o único Tour de jeito que fez, o que se seguiu foram autênticos fracassos.
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #68 em: Setembro 09, 2008, 00:59 »

Pedro 1906

Não percebi... Indeciso

Estava a falar do facto de eles (Astana) terem sido afastados do Tour 2008 por causa da "Operação Puerto" e de envolvimentos com doping.
O Johan Bruyneel tem normalmente o seu nome associado a alguns esquemas menos próprios... entre os quais coisas que envolviam o Armstrong, mas pelo menos quanto a ele nunca ninguém provou nada...

A Astana não foi afastada por causa da OP... Foram afastados por dois casos de auto-transfusões de sangue do Vinokourov e do Kashechkin, no Tour de 2007. Foi falado da OP apenas e só porque a estrutura da Astana era a mesma da Liberty Seguros espanhola, que quando saiu isso para fora mudaram da patrocinador porque lhes tinha sido retirado o patrocínio. Tanto não foram afastados por causa da OP, que eles em 2007 foram ao Tour, onde os dois cazaques, alegadamente, terão testado positivo com auto-transfusões, e a OP tinha rebentado já em 2006, salvo erro.

E o Armstrong foi dos atletas mais testados de sempre... O Riccó disse que em 10 testes, só dois acusaram positivo, mas é impossível que o Armstrong tenha conseguido escapar, e foram muito mais que 10 controlos.

O Bruyneel associado a esquemas menos próprios? Agora não me lembro de nenhum, mas não estás a confudir com o Manolo Saíz que era da Liberty Seguros espanhola? É que o Bruyneel nunca esteve envolvido em qualquer esquema de doping, ou então está a falhar-me qualquer coisa, o que também é possível Rir Muito Alto
Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #69 em: Setembro 09, 2008, 01:41 »

*

Masculino

Não foram afastados directamente pela Operação Puerto mas havia ramificações na estrutura da equipa e alguns elementos implicados no processo... pelo menos foi essa a ideia com que fiquei. 

Quanto ao Bruyneel referia-me às constantes acusações que se faziam ao Armtsrong, só nesse sentido, e como tal ele como director da equipa também estaria envolvido.
Acusações ao Armstrong eram o prato do dia do L'Equipe por exemplo, mas lá está nunca ninguém conseguiu provar e ainda bem, quero acreditar que aquele fabuloso ciclista o era simplesmente porque era melhor que os outros e tinha uma força interior extraordinária.
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #70 em: Setembro 09, 2008, 02:04 »

Pedro 1906

Não foram afastados directamente pela Operação Puerto mas havia ramificações na estrutura da equipa e alguns elementos implicados no processo... pelo menos foi essa a ideia com que fiquei. 

Nada disso.. eles foram afastados em 2008 só por causa dos casos dos dois cazaques em 2007, pelo menos foi essa a justificação.
Se fosse por causa da OP, nem Valverde, nem outros tinham ido ao Tour.
Aliás, o próprio Alberto Contador fazia parte da antiga Liberty Seguros espanhola, que esteve envolvida na OP e ele podia participar, desde que mudasse de equipa. Ninguém compreendeu o porquê do afastamento da Astana em 2008, porque a estrutura da equipa, à excepção de alguns corredores, era toda nova, pois tinha transitado tudo da Discovery Channel.

Quanto ao Bruyneel referia-me às constantes acusações que se faziam ao Armtsrong, só nesse sentido, e como tal ele como director da equipa também estaria envolvido.
Acusações ao Armstrong eram o prato do dia do L'Equipe por exemplo, mas lá está nunca ninguém conseguiu provar e ainda bem, quero acreditar que aquele fabuloso ciclista o era simplesmente porque era melhor que os outros e tinha uma força interior extraordinária.

Sim, mas o L'Equipe, caso não seja um francês a ganhar o Tour, acusa tudo e todos... Tiraram a camisola ao Flandis, e no dia em que o Pereiro recebeu a amarela, saiu uma notícia a acusá-lo de doping... Claro que provar, está quieto. Rir Muito Alto
Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #71 em: Setembro 09, 2008, 02:47 »

*

Masculino

Ah pronto Operação Puerto esclarecida.  Positivo!
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #72 em: Setembro 09, 2008, 04:44 »

*
Veterano

Certamente que não vem (isto se vier...) para ganhar o Tour, porque agora está o Contador, 13 anos mais novo, actualmente o melhor do mundo.    Mas adorava que ele lá fosse e ganhasse o Tour, para os "francius" do L'Équipe se calarem!
Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #73 em: Setembro 09, 2008, 08:16 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Da forma como está o ciclismo, não sei como é que vocês podem meter as mãos no fogo e dizer/pensar que o Arsmstrong é aquele super-homem sem a ajuda de doping, superando outros que claramente se doparam. Não há provas, nada é certo, mas a probabilidade dele ser apenas mais um dos 234.232.323 que se doparam é de uns 99,9%.

Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #74 em: Setembro 09, 2008, 10:46 »

Pedro 1906

Da forma como está o ciclismo, não sei como é que vocês podem meter as mãos no fogo e dizer/pensar que o Arsmstrong é aquele super-homem sem a ajuda de doping, superando outros que claramente se doparam. Não há provas, nada é certo, mas a probabilidade dele ser apenas mais um dos 234.232.323 que se doparam é de uns 99,9%.

Como é que está o ciclismo? Eh! Os batoteiros são apanhados, os testes anti-doping estão a funcionar e a acabar com a batota, portanto, diz-me lá como está o ciclismo...
Há doping? Há, como em qualquer outro desporto. Sabes qual é a modalidade mais testada entre todos os desportos? A resposta é fácil: Ciclismo. Se em 200 corredores num Tour, 3 são expulsos por testes positivos, quer dizer que o Ciclismo é dopados? Hum, 3 em 200... Pensar

Se todos os desportos, como o futebol por exemplo, fossem tão testados como é o ciclismo, ui... Acredita que muitos vídeos como o do Cannavaro apareceriam...

Sobre o Armstrong, sabes que ele foi o campeão do mundo mais novo de sempre? Sabes que com 13/14 anos já ele andava no meio dos prós a fazer-lhes frente? Não me digam que ele andou desde os 10 anos a dopar-se, sem nunca ser apanhado a pensar que um dia poderia vencer 7 Tours... Se calhar até punha EPO na cerelac... Sabes que depois do cancro ele perdeu peso, sem querer foi mesmo consequência dos tratamentos todos que ele fez, o que lhe permitiu começar a subir como um puro trepador? Dopava-se? Não, baseando-me nas provas, que não há, não. Porque é que se levanta suspeitas? Porque é ciclista... Sim, acho que o Ciclismo é um bode expiatório do desporto no que ao doping diz respeito... Levanta-se suspeitas de doping a um futebolista que volte duma lesão, por exemplo, numa forma impressionante nunca antes vista? Não!

E atenção: EU SOU ANTI-DOPING. É completamente inadmissível que hoje em dia, com os testes que há, com o cerco que há, com a perseguição que há, ainda haja pessoas a pensar que se safam com a batota. Não se safam!
Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #75 em: Setembro 09, 2008, 15:33 »

*

Masculino

Astana desmente regresso de Armstrong
AGENTE DO CICLISTA AINDA NÃO COMENTOU RUMORES

Segundo o site Cycling News, os rumores que apontavam o regresso, em 2009, do vencedor de sete edições consecutivas da Volta a França, Lance Armstrong são falsos, de acordo com o director da Astana, Johan Bruyneel, e o assessor de imprensa, Philippe Maertens.

“Não sei de onde apareceram os rumores. Não posso dizer-vos mais do que isto, é melhor perguntarem ao Lance Armstrong. Sabemos que ele continua a treinar após aquela corrida de montanha”, declarou Bruyneel.

Ao passo que o assessor de imprensa, Maertens, afirmou que o ciclista norte-americano “não faz parte da equipa” e que a equipa “não tem planos com ele”.

O agente de Armstrong, Mark Higgins, ainda não fez qualquer comentário acerca desta situação.
http://www.record.pt/noticia.asp?id=803852&idCanal=93

Eu não ponho as mãos no fogo simplesmente quero acreditar que o que ganhou foi sem recurso ao doping.
O ser humano é capaz de coisas extraordinárias e ele já passou por muita coisa, coisas que mudam uma pessoa e a vitória que ele teve contra o cancro é bem mais complicada do que as vitórias no ciclismo e para voltar ao nível a que voltou é preciso ter grande força de vontade e sabe-se como isso é importante no desporto ainda mais num desporto que leva os atletas ao extremo como é o ciclismo. Por isso acredito perfeitamente que o tenha conseguido dentro da lei.

Mas se não foi é pena, a verdade é que nunca se conseguiu provar e bem tentaram...
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #76 em: Setembro 09, 2008, 22:46 »

*
Veterano

Feminino

Lance Armstrong confirma regresso

O ciclista norte-americano Lance Armstrong, que bateu o cancro e estabeleceu um recorde de sete vitórias consecutivas na Volta a França (1999-2005), anunciou hoje que vai voltar a competir e quer vencer um oitavo Tour.

"Estou satisfeito por anunciar que após falar com os meus filhos, a minha família e os meus amigos mais chegados, decidi regressar ao ciclismo profissional", afirmou Lance Armstrong, num comunicado enviado à Associated Press.

De acordo com Armstrong, prestes a completar 37 anos, a sua motivação maior é a luta contra o cancro: "Só neste ano, cerca de oito milhões de pessoas vão morrer de cancro em todo o Mundo... é tempo de colocar o cancro num nível global".

De novo no Tour?

Por outro lado, e numa entrevista à Vanity Fair, Lance Armstrong disse mesmo ter 100 por cento de certeza de que vai competir na edição 2009 da Volta a França: "Vou tentar ganhar um oitavo Tour".

De acordo com Mark Higgins, porta-voz de Armstrong, citado pela AP, Lance Armstrong ainda não decidiu em que equipa vai competir e em que outras provas.

Ainda hoje, perante os rumores que apontavam para o seu regresso, depois de uma notícia do VeloNews, o director-desportivo da Astana, o belga Johan Bruyneel, manifestou-se interessado em voltar a contar com Armstrong, que conduziu às sete vitórias no "Tour".

De acordo com o VeloNews, Armstrong iria correr pela Astana e, além do "Tour", participar na Volta à Califórnia, no Paris-Nice, na Volta à Geórgia e no Dauphine-Libere.

Record

Ele sempre confirma o regresso e com uma ambição concreta: ganhar o Tour outra vez. Armstrong é uma mais-valia para o ciclismo.
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: Ciclismo , « Resposta #77 em: Setembro 09, 2008, 23:07 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Como é que está o ciclismo? Eh! Os batoteiros são apanhados, os testes anti-doping estão a funcionar e a acabar com a batota, portanto, diz-me lá como está o ciclismo...
Há doping? Há, como em qualquer outro desporto. Sabes qual é a modalidade mais testada entre todos os desportos? A resposta é fácil: Ciclismo. Se em 200 corredores num Tour, 3 são expulsos por testes positivos, quer dizer que o Ciclismo é dopados? Hum, 3 em 200... Pensar

Se todos os desportos, como o futebol por exemplo, fossem tão testados como é o ciclismo, ui... Acredita que muitos vídeos como o do Cannavaro apareceriam...

Sobre o Armstrong, sabes que ele foi o campeão do mundo mais novo de sempre? Sabes que com 13/14 anos já ele andava no meio dos prós a fazer-lhes frente? Não me digam que ele andou desde os 10 anos a dopar-se, sem nunca ser apanhado a pensar que um dia poderia vencer 7 Tours... Se calhar até punha EPO na cerelac... Sabes que depois do cancro ele perdeu peso, sem querer foi mesmo consequência dos tratamentos todos que ele fez, o que lhe permitiu começar a subir como um puro trepador? Dopava-se? Não, baseando-me nas provas, que não há, não. Porque é que se levanta suspeitas? Porque é ciclista... Sim, acho que o Ciclismo é um bode expiatório do desporto no que ao doping diz respeito... Levanta-se suspeitas de doping a um futebolista que volte duma lesão, por exemplo, numa forma impressionante nunca antes vista? Não!

E atenção: EU SOU ANTI-DOPING. É completamente inadmissível que hoje em dia, com os testes que há, com o cerco que há, com a perseguição que há, ainda haja pessoas a pensar que se safam com a batota. Não se safam!

É isso, o ciclismo é um paraíso, o desporto conotado como o mais limpo a nível mundial e cada vez com mais credibilidade. Ok!

Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #78 em: Setembro 09, 2008, 23:52 »

*
Veterano

LANCE ARMSTRONG CONFIRMA REGRESSO À COMPETIÇÂO!

Lance Armstrong regresa al ciclismo profesional, según publica el diario italiano La Gazzetta dello Sport en su página web. El misterio del regreso del norteamericano se ha resuelto con una confirmación oficial del vencedor de siete Tour de Francia consecutivos, que volverá en el 2009 aunque todavía no se ha desvelado el nombre de ningún equipo.

"Correr el Tour del 2009 es la intención de Lance", confirmó Mark Higgins, el portavoz del ciclista, según la Gazzetta dello Sport. "Sin embargo, primero tenemos deberes que hacer", añadió. Sobre las intenciones de Armstrong, que se retiró en el 2005 tras ganar su séptimo tour, habló también Bill Stapleton, abogado y amigo del ciclista norteamericano. "No correrá por el segundo puesto", declaró Stapleton.

Armstrong, que cumplirá 37 años el próximo 18 de septiembre, confirmó su regreso en un comunicado: "Soy feliz de anunciar que tras haber hablado con mis hijos, mi familia y mis amigos más íntimos, he decidido regresar al ciclismo profesional para intentar llamar la atención sobre la lucha contra el cáncer", explicó el norteamericano, al que le fue diagnosticado un tumor en el testículo y que creó la fundación Livestrong. "Sólo este año otros ocho millones de personas han muerto por esta causa en el mundo. Es el momento de luchar contra el cáncer a nivel global", añadió el ciclista.

Lo que por el momento no se ha revelado es por qué equipo ficharía Armstrong. Todos los indicios apuntan a que sería Astana, la formación dirigida por Johan Bruyneel. El ciclista discutirá su programa deportivo y la estrategia de la nueva campaña a favor de la lucha contra el cáncer el próximo 24 de septiembre en Nueva York.

No es cuestión de edad

Armstrong había anticipado su intención de regresar en una entrevista a la revista 'Vanity Fair', que la ha publicado justo después de anuncio oficial. Lance declaró en la entrevista que no se siente demasiado mayor para la alta competición: "Mirad los Juegos Olímpicos, había una nadadora de 41 años, Dara Torres, que ha demostrado que podía conseguir también los 50 metros libres, así como la rumana Tomescu Dita, que tiene 38. Los atletas mayores también lo hacen bien", dijo.

"No voy a mentir: mi espalda se cansa mucho antes que años atrás y me levanto de la cama más despacio pero cuandoe stoy sobre la bicicleta me siento tan bien como antes", añadió el ciclista a la citada publicación. Armstrong tomó la decisión de regresar a las carreteras el mes pasado, mientras participaba en Colorado en una carrera de montaña de 196 kilómetros, la 'Leadville Trial'.

Su regreso servirá también para poner fin a los rumores de dopaje  que han estado siempre a la sombra de sus victorias. Armstrong se someterá a una serie de controles. "Seremos completamente transparentes y abiertos con la prensa", declaró el rey del Tour. No habrá forma de hacer trampa", añadió.

Si finalmente logra alzarse con su octavo Tour de Francia, Lance Armstrong se convertiría en el ciclista de mayor edad en ganar la ronda gala, tras el triunfo del belga Firmin Lambot en 1922 con 36 años. El norteamericano, ejemplo de afán de superación constante, no se dará por vencido y vuelve a por todas.

http://www.marca.com

Vamos lá Lance!
Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #79 em: Setembro 10, 2008, 00:48 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Regressa o Super dEPOrtista  Evil
Registado

SPORTING SEMPRE
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 591 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Ciclismo

« tópico anterior seguinte »
Ir para: