Fórum SCP

Ciclismo

Infelizmente não consegui acompanhar a etapa.
Excelente resultado do Tiago e do Rui a provar mais uma vez o valor que têm.
Tony Martin se estiver bem continua a ser o principal candidato.
Ver o que Tiago consegue fazer no contra relógio pode ser que faça um grande contra relógio e consiga vencer :).
E O SPORTING È O NOSSO GRANDE AMOR :)
Hoje nao consegui seguir. Motivos de interesse?
Hoje nao consegui seguir. Motivos de interesse?

Etapa normal, com um fuga inicial sem conseguir ganhar muito tempo, e fim com pelotão compacto com vitória ao sprint de Ciolek, e com 2º lugar para um companheiro de equipa da Omega.

O Rui Costa ainda ganhou uns segundos numa meta volante no inicio da etapa.
« Última modificação: Fevereiro 19, 2012, 16:15 pm por Leão de Eiras »
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Wiggo a bater o Panzer!!  :victory:
"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde
Resultado final da Volta ao Algarve:

Resultados de outros portugueses entre os 30 primeiros:

16 º Sérgio PAULINHO SAXO BANK a 0:02:16
19º  Bruno PIRES SAXO BANK a 0:02:23
25º  José MENDES LA/ANTARTE a 0:03:14
29º  Ricardo VILELA EFAPEL/GLASSDRIVE a 0:03:32
« Última modificação: Fevereiro 19, 2012, 16:55 pm por Leão de Eiras »
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
O Tiago Machado perdeu tanto tempo no CR... :o
Espero que a transmissão da prova seja para manter nos próximos anos.

O Tiago Machado perdeu tanto tempo no CR... :o

Nas imagens impressionou-me foi vê-lo com um fio qualquer no peito e aquilo parecia que lhe estava a bater na cara constantemente  :lol:
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
É mais forte do que eu, por isso, venho lançar um pouco de lenha para a fogueira (  :twisted: ):

Andámos este fim-de-semana a torcer por dois corredores portugueses... ambos já envolvidos em casos de doping  :lol:
Então ?

2?! Não vi ninguém puxar pelo Nuno Ribeiro.  :rotfl:
"It is absurd to divide people into good and bad. People are either charming or tedious." Oscar Wilde
Então ?

2?! Não vi ninguém puxar pelo Nuno Ribeiro.  :rotfl:

O Rui Costa já esteve suspenso e o Tiago Machado teve um episódio qualquer há uns 10 anos antes de ir para o Boavista eheh
O Rui Costa provou que foi um suplemento que tinha uma substância proibida que não estava referenciada no produto. Do Tiago não sabia e se foi há 10 anos atrás ele tinha o quê ? 16 anos ?  :lol:

Já o Nuno Ribeiro fez o excelente resultado de 123º a 4:30 no C/R.

Só para que fique bem saliente a diferença entre os portugueses (que correm em Portugal) e todos os outros, o primeiro corredor de uma equipa portuguesa foi o Ricardo Vilela em 40º a 1:47.
 :lol:

Tenho aqui um artigo de 2002 referente ao campeonato nacional de juniores, indicando um Tiago Machado do Centro de Ciclismo de Barcelos com controlo positivo de heptaminol
Enquanto a UCI não tomar medidas mais pesadas, vamos continuar a viver com este flagelo.

Eu quero acreditar que enquanto não forem apanhados, são inocentes, até porque os controlos no ciclismo são os mais apertados de entre todas as modalidades. Pode ser que tenham aprendido com os erros do passado.
Enquanto a UCI não tomar medidas mais pesadas, vamos continuar a viver com este flagelo.

Eu quero acreditar que enquanto não forem apanhados, são inocentes, até porque os controlos no ciclismo são os mais apertados de entre todas as modalidades. Pode ser que tenham aprendido com os erros do passado.

Mas isso é uma "fachada" brutal... A UCI na sua "perseguição" ajuda ao mesmo tempo a descredibilizar o desporto, porque doping sempre houve e sempre haverá... A diferença está em ser apanhado ou não.

O Atletismo, a natação, o halterofilismo, etc. também estão carregados de casos de doping mas a mediatização não é tão generalizada.
No meu entender isto só ia lá com medidas extremistas. Quem fosse considerado culpado por tomar doping propositamente para viciar resultados era irradiado da modalidade.

Tem que se ser severo nestes casos ou puro e simplesmente vão continuar a haver.
Valverde destrói toda a gente na etapa 2 da Vuelta a Andalucia.  :victory:

1   Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team   4:02:37   
2   Denis Menchov (Rus) Katusha Team   0:00:10   
3   Rein Taaramae (Est) Cofidis, Le Credit En Ligne       
4   Frank Schleck (Lux) RadioShack-Nissan       
5   Sergey Lagutin (Uzb) Vacansoleil-DCM Pro Cycling Team   0:00:13   
6   Igor Anton (Spa) Euskaltel - Euskadi   0:00:15   
7   Matteo Carrara (Ita) Vacansoleil-DCM Pro Cycling Team   0:00:21   
8   Adrián Palomares (Spa) Andalucia       
9   Samuel Sánchez (Spa) Euskaltel - Euskadi   0:00:23   
10   Jerome Coppel (Fra) Saur - Sojasun   0:00:24   
E um Apostas para as Clássicas da Primavera? Um tópico para todas as corridas de um dia e no final somava-se tudo para se encontrar o campeão. Quem trata disso, que eu não tenho jeito para essas coisas? :mrgreen: