Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 22, 2014, 12:56

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Andebol

Páginas: « anterior 1 ... 75 76 [77] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Andebol (Lida 70810 vezes)

Re: Andebol , « Resposta #1520 em: Junho 11, 2014, 17:12 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Normal essa noticia dos lampioes
Nunca esperei que eles parassem de investir como alguem por aqui disse

SL
Registado

Re: Andebol , « Resposta #1521 em: Junho 14, 2014, 16:25 »

*
Veterano

Masculino

Novos rumores, com base no Rascord:

Benfica está à beira de anunciar a contratação de dois jogadores vindos da Liga Asobal, bem conhecidos do novo treinador espanhol.

Hugo Rosário (ex-Porto) e Elias António (ex-ISMAI) serão reforços do Águas Santas.

O primeiro será, Javier Borragan Fernandez. É lateral-direito, e jogava no Helvetia Anaitasuna.
Registado

Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Re: Andebol , « Resposta #1522 em: Julho 09, 2014, 10:45 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

W.Davies deixa porcos e vai para o Nantes

SL
Registado

Re: Andebol , « Resposta #1523 em: Julho 09, 2014, 11:50 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Espero que falhe e que regresse um dia , talvez para colmatar a saída de outro grande jogador Cheesy
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Andebol , « Resposta #1524 em: Julho 09, 2014, 13:23 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

Ainda bem que sai do porto. Ficam bastante mais fracos!
Registado
Re: Andebol , « Resposta #1525 em: Julho 15, 2014, 18:52 »

Ex-YES WE CAN

*
Júnior

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

O Ricardo Moreira também saiu do porco?
SL
Registado
Re: Andebol , « Resposta #1526 em: Agosto 01, 2014, 00:55 »

*
Sénior

Masculino

O Benfica apresentou a equipa para a temporada 2014/15, com o novo treinador Mariano Ortega a traçar os objetivos do clube.

«Vamos tentar fazer tudo para conseguir uma temporada com títulos, nomeadamente no Campeonato. A dificuldade vai ser máxima, este ano com play-off. Na Taça de Portugal queremos estar na Final Four e na Taça Challenge queremos passar esta primeira eliminatória com a equipa norueguesa», referiu o treinador espanhol.

Carlos Carneiro, um dos jogadores mais experientes do plantel, também comentou as alterações ao modelo do campeonato: «Talvez não seja o formato mais justo, mas é mais atrativo. Permite-nos preparar para chegar à Fase Final na melhor forma física e como temos um treinador novo dá-nos mais tempo para assimilar os métodos. Assim podemos chegar bem ao play-off.»

Flávio Fortes (ex-Belenenses), Javier Barragán (ex-Anaitasuna) e Albert Pujol (ex-Granollers) são os reforços da equipa encarnada que promoveu ainda os ex-juniores Alexandre Cavalcanti e Gonçalo Ribeiro.

Entretanto o benfica apresentou a equipa com novo treinador e mais 2 atletas vindos de Espanha. Alguém os conhece?

Pela foto disponibilizada parece que Vicent Alamo irá continuar na equipa.
Registado
Re: Andebol , « Resposta #1527 em: Agosto 01, 2014, 17:03 »

Ex-elmatigol

*
Sénior

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

João Antunes abandona
É uma decisão surpreendente para os seguidores do andebol português e para os amantes do desporto em geral. Internacional desde os 19 anos, João Antunes opta por terminar a carreira aos 26, numa altura em que jogava ao mais alto nível no nosso país.

A paixão pelos animais e a procura de uma carreira na área da Medicina Veterinária falou mais alto. “Faltam-me 4 anos para acabar o curso e não quero atrasar-me mais. Tenho projetos de vida nesse sentido. A verdade é que, para mim, a Veterinária sempre foi muito importante. Pesei os pratos da balança, pensei o que queria para a minha vida, e acabei por tomar esta decisão”, começou por explicar o pivô, em conversa com Record.

Peça fundamental na equipa do Sporting nas últimas duas épocas, João Antunes teve proposta dos leões para renovar e o rival Benfica tentou resgatá-lo para a próxima temporada, mas o leiriense não chegou a acordo com nenhum dos clubes. Nesse sentido, confessou que “a conjuntura de dificuldades financeiras que vive a modalidade” também contribuiu para a opção de abandonar o andebol.

Percurso

Para trás fica uma carreira com passagens pelos dois grandes lisboetas – foi campeão nacional pelo Benfica e ganhou duas Taças de Portugal e duas Supertaças pelo Sporting.

Representou ainda o Belenenses, o Madeira SAD, e deu os primeiros passos no AC Sismaria, sem esquecer os anos que vestiu a camisola da Seleção. Mas saudades... só terá do “balneário e da vertente competitiva”.

“É uma modalidade de que gosto muito, mas consigo sentir-me realizado com outros desportos, como o surf, ou a fazer corrida na rua e a jogar futebol com amigos”, assumiu.

Na verdade, depois de vários anos como profissional, a falta de motivação para jogar andebol foi crescendo. “Dediquei os últimos dez anos da minha vida a esta modalidade e para sentir-me realizado preciso de mais. Sei que a Veterinária é um desafio enorme, trata-se de um curso difícil e muito trabalhoso. Requer disponibilidade e o andebol tirava-me demasiado tempo. Noutros tempos preferi o desporto à faculdade, agora já não é assim.”

Apoio

Embora tenha apanhado de surpresa quem acompanhou o seu percurso, João Antunes garante que teve o apoio não só da família, como daqueles que lhe são mais próximos.

“Os meus colegas compreenderam a minha parte e sempre me apoiaram, principalmente os jogadores do Sporting, que me têm acompanhado nos últimos tempos. Vou continuar a estar com eles, porque não são meros colegas, são amigos. Além disso, tenciono ver os jogos deles e das outras equipas, onde também tenho amigos.”

Depois da promessa, fez questão de deixar a ressalva: “Não vou abandonar a modalidade por completo, vou sempre acompanhar e gostar de andebol”, garantiu.

Com um percurso de sucesso enquanto andebolista profissional em Portugal, João Antunes despede-se, assim, da carreira desportiva. Seguro da opção tomada, o estudante de Veterinária prefere não deixar em aberto a hipótese de um regresso:

“Não vou dizer nunca, porque considero que não se deve dizê-lo em nenhuma vertente da vida. Mas dificilmente tomaria uma decisão destas para voltar atrás...”
Registado

Re: Andebol , « Resposta #1528 em: Agosto 01, 2014, 18:22 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Não é nada surpreendente. Já quando saiu do benfica esteve para acontecer. O jogador não se sente valorizado no meio , ou melhor , a modalidade não tem capacidade de o fazer sentir valorizado e por isso o jogador prefere seguir outro rumo profissional. Parece-me natural , e até bastante sensato. Desejo-lhe a maior sorte na sua nova etapa.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Andebol , « Resposta #1529 em: Agosto 01, 2014, 19:28 »

*

Localidade: Lisboa

A decisão do João Antunes é mais uma prova de que, em Portugal, o desporto praticamente se resume ao futebol. Um jogador ainda jovem, internacional, com grande qualidade e que podia ser uma peça muito importante no Sporting deste ano prefere deixar o andebol quando ainda tinha muitos anos de carreira pela frente.

Não só a vertente financeira não deve ser suficientemente estimulante para uma pessoa que tem outros interesses e valias, como o próprio meio andebolístico nacional, a competitividade competitiva e um eventual sentimento de que o seu trabalho não era reconhecido (pouca promoção da modalidade, poucos adeptos nas bancadas, etc.) terão, especulando um pouco, sido determinantes para este desfecho.

É uma decisão que me entristece um pouco mas que acabo por compreender. Desejo ao João Antunes boa sorte na sua vida futura, e ao Sporting que consiga suprir ao máximo a ausência de um atleta importante.

Obrigado e felicidades, João!
Registado

«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL
Re: Andebol , « Resposta #1530 em: Agosto 02, 2014, 02:02 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

Só é pena é ele dizer que é adepto do benfica  Negativo
Registado
Re: Andebol , « Resposta #1531 em: Agosto 10, 2014, 20:33 »

No avatar!

*
Sénior

Condecorações:Revelação do Ano 2013

Parabens a nossa selecçao Universitaria de Andebol  Bater Palmas  Bater Palmas

Venceram a final do campeonato do Mundo Universitário frente ao Brasil, com alguns conhecidos do nosso campeonato destaco: o ex-Leao Pedro Seabra (bela exibiçao), Belone Moreira (muito bem tambem), Fabio Vidrago e Ricardo Pesqueira.

Pela negativa: Hugo Rosario  Negativo, pessima exibiçao, e cada vez mais me convenço que apesar de ter optimas condiçoes fisicas é muito pouco inteligente...quando mais precisamos dele, foi incapaz de dar respostas capazes e isto vindo de um atleta que tem imensa experiencia...

Mais uma vez muitos parabens por este feito notavel  Bater Palmas

Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 75 76 [77] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Andebol

« tópico anterior seguinte »
Ir para: