[Análise] Guarda-Redes do Euro

Vejam os guarda-redes das outras selecções do Europeu:

Grupo A

Rep.Checa- Petr Cech
Suiça- Diego Benaglio
Turquia- Volkan

Se houver algum pior que Ricardo,é Benaglio, e mesmo assim...

Grupo B:

Austria- Macho
Croácia-Pletikosa
Polónia-Boruc
Alemanha-Lehmann

Boruc e Lehmann claramente melhores que Ricardo. Pletikosa,sinceramente, não conheço bem,mas não comprometeu. Macho vi excelentes defesas.

Grupo C:

França-Coupet
Itália-Buffon
Holanda-Van der Sar
Roménia-Lobont

Palavras para quê? Com qualquer um destes estávamos nas meias de certeza.

Grupo D:

Grécia-Nikopolidis
Espanha-Casillas
Rússia-Akinfeev
Suécia-Isaksson

Qualquer um muito superior a Ricardo,à excepção de Nikopolidis,que ainda assim é melhor que Ricardo no meu entender.

Resumindo, apenas Macho(Suiça),Pletikosa(Croácia),Benaglio ou Nikopolidis são iguais ou inferiores a Ricardo, o que me faz pensar que enquanto ele não sair daquela baliza,é impossível continuarmos entre os melhores.

Fala-se que Portugal não forma pontas de lança, mas tenho mais confiança em Postiga e Hugo Almeida que em qualquer um dos guarda-redes Portugueses, à excepção do Quim e do Rui Patrício daqui a uns anos.

Já agora qual é,para vocês,o melhor guarda-redes do Europeu? Para mim Buffon. Sinceramente, é o melhor guarda-redes que já vi na vida.
...
Qualquer um muito superior a Ricardo,à excepção de Nikopolidis,que ainda assim é melhor que Ricardo no meu entender.

Resumindo, apenas Macho(Suiça),Pletikosa(Croácia),Benaglio ou Nikopolidis são iguais ou inferiores a Ricardo, o que me faz pensar que enquanto ele não sair daquela baliza,é impossível continuarmos entre os melhores.
...

Sim na verdade o Ricardo está, na minha opinião, entre os três piores Guarda-Redes que são (foram) titulares deste Euro. Penso que esse facto, infelizmente é evidente.

Já em relação ao facto de ser impossivel continuarmos entre os melhores enquanto ele não sair da baliza, isso é muito relativo. Com o Ricardo na baliza estivemos nos últimos anos sempre entre os melhores. Ele neste Euro não melhorou nem piorou, esteve igual a si próprio, logo é possivel estarmos entre os melhores com o Ricardo na baliza mas que se torna muito mas dificil é um facto.

O Ricardo esteve muito mal no último jogo, não é nem nunca foi um excelente GR, mas no entanto já nos deu a todos (portugueses) momentos de uma alegria imensa, momentos arrepiantes que vão ficar para sempre na minha memória.

Todos sabemos das dificuldades e das limitações do Ricardo, não vale a pena estarmos a bater mais no ceguinho, salvo seja.

Já agora qual é,para vocês,o melhor guarda-redes do Europeu? Para mim Buffon. Sinceramente, é o melhor guarda-redes que já vi na vida.

Para mim também.  :great:
Pois, é triste mas é verdade, temos um mau guarda-redes, mas sinceramente não vejo melhores opções em Portugal pelo menos para já, a diferença entre Ricardo e Quim também não é assim tão notada e em todo o caso Quim estava lesionado.

Quanto ao Pletikosa, é bem melhor que o Ricardo, assim como acho que Benaglio também é melhor.

Nikopolidis, Macho e mesmo Volkan são guarda-redes banalíssimos. Coupet (Frey é incomparavelmente melhor), Lehmann e Lobont não são maus mas também não são nada de especial.

Os que sobram estão de facto num nível muito acima do Ricardo.

As selecções melhores servidas de guarda-redes são Espanha e Itália, em ambos os casos qualquer um dos três convocados de cada uma tirava o lugar ao Ricardo a brincar.

Espero que esta história do Ricardo acabe finalmente com a chegada do novo treinador, talvez com a afirmação em definitico do Patrício no Sporting e na selecção.
Volkan banal? De todo...nada banal mesmo! É um excelente guarda-redes!

Também o acho banal,defende bem penalties e até faz umas defesas "impossíveis",mas não me parece seguro...
2h9m21s
Gianluigi Buffon, desde há muitos anos o melhor guarda redes do mundo :arrow:..
EDWIN VAN DER SAR!!!!

e

RUI PATRICIO!!!
Mesmo não jogando sei que está ali o melhor guarda-redes português...
Sócio 92.508... até morrer Sporting alé.....
Os melhores são mesmo Van der Saar e Buffon. O Cech e o Casillas também são muito bons, mas estes dois destacam-se pela classe. A única coisa que não gosto no Van der Saar é o facto de agir como o GR de uma equipa pequena quando está em vantagem e começar a perder tempo. Fez isto esta época em Alvalade, e voltou a fazer isso agora no Euro. É das coisas que mais me irrita num jogo. Mas de resto, ali não passa quase nada. E o Buffon... Bem, o Buffon é o Buffon :great:
Buffon e Cech,seguidos de Van der Sar e Casillas.
2h9m21s
Buffon e Van der Sar....

Volkan para mim é um péssimo guarda redes. Tanto faz jogos a rocar a perfeicao como faz exibicoes que deixam qualquer um envergonhado...e os seus erros normalmente sao generalizados e nao focados (como por exemplo os cruzamentos e o ricardo). Nao garante o minimo de estabilidade e consistencia na baliza. O melhor do mundo é o Buffon seguido de perto de Cech e o Casillas (este mais perito em salvar situacoes quase impossiveis de defesa , nao tao regular como os outros mas bastante eficaz).

O van der sar para mim tem um problema claro , demora uma eternidade a "chegar ao chao" , nos remates rasteiros muita vez defende com os pes e é uma situacao que se verifica muitas vezes quando ele defende penaltys  , lembro -me particularmente da meia final de 98 entre Holanda e Brasil onde ele está muito mal nas grandes penalidades nesse aspecto (e isto foi bem notório pois é dificil incutir grandes culpas a um guarda redes nos penaltys).
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Para mim o melhor é o Buffon... ah e já agora acho o Casillas melhor que o Cech:great:
Quem vê os jogos do Real Madrid percebe o que eu digo...ou então não.  :angel:
Buffon continua um degrau acima dos outros "monstros", que são Cech, Van der Sar e Casillas.

Depois há vários que são excelentes, alguns bonzitos e outros vulgares, onde se inclui o nosso.

É um problema que temos, e juntamente com o lateral esquerdo e o ponta de lança impede-nos de ter um onze equilibrado ao nível dos melhores do mundo. E infelizmente, nenhuma das posições tem uma solução válida à vista (duvido muito que o Patrício venha a sê-lo para a baliza).

PS - O melhor GR que vi jogar foi de longe o Schmeichel. Dasaev, Kahn e Buffon vêm atrás.
Buffon continua um degrau acima dos outros "monstros", que são Cech, Van der Sar e Casillas.

:arrow:
"That is the greatest thing about sports: you play to win the game! Hello?! YOU PLAY TO WIN THE GAME! You don't play it to just play it! And I don't care if you don't have any wins: you go play to win! If you start telling me that it doesn't matter, then retire! Get out! 'Cause it matters!" Herm Edwards

:arrow:

:arrow: :arrow:

Os próprios suecos, 2 horas antes do Portugal - Alemanha, falavam no Ricardo como sendo um dos guarda-redes mais fracos do Euro 2008, senao mesmo o mais fraco... parece que ele nao gosta de mentirosos. :twisted:
Realmente há lacunas constantes na selecção , passam-se os anos e mantêm-se os mesmos problemas nomeadamente com a linha avançada e agora tambem com o guarda-redes.

Para a selecção não estar tão dependente dos clubes , acho que a FPF deveria apostar em formar putos nos escalões mais jovens para as mais variadas posições criando uma academia juvenil.
Faria-se a adequação do perfil deles para a posição que poderiam ser melhores , logo no início e seriam postos os melhores a jogar nas selecções jovens , ao mesmo tempo colocando-os nos clubes a jogar nessas posições , fazendo um acompanhamento da evolução desses jovens.

Se houvesse mais putos a jogar nessas posições , no futuro tinhamos  problema resolvido , porque o que se vê agora é que os putos querem é jogar a extremos , querem todos ser um Quaresma ou C.Ronaldo.

Buffon e Boruc... o 2º n tem culpa de estar numa selecçao "fraquinha"!
Van der Sar, para mim, é o melhor do Mundo.

Não é bem disto que se fala neste tópico, mas Akinfeev era o meu preferido para vir para o Sporting. É um GR de classe mundial, ainda novo (tem 22 anos) e não deveria ter grandes dificuldades de adaptação, já que teria a ajuda do compatriota Izmailov.

Ficávamos com a posição bem atribuída durante uns bons anos, ou pelo menos até que alguém batesse a cláusula de rescisão. :shifty:
Van der Sar, para mim, é o melhor do Mundo.

Não é bem disto que se fala neste tópico, mas Akinfeev era o meu preferido para vir para o Sporting. É um GR de classe mundial, ainda novo (tem 22 anos) e não deveria ter grandes dificuldades de adaptação, já que teria a ajuda do compatriota Izmailov.

Ficávamos com a posição bem atribuída durante uns bons anos, ou pelo menos até que alguém batesse a cláusula de rescisão. :shifty:

:beer:
Folgo em ver que não sou o único, já o referi no tópico do caruncho. No entanto, penso que já estará para lá das nossas possibilidades económicas, e se se continuar a exibir a este nível algum tubarão o vai buscar.
Buffon sem duvida para mim.

Depois claro, vem o VDS e o Cech. No entanto o Boruc não deixou de ser uma agradável surpresa.

"I haven’t failed; I’ve had 10,000 ideas that didn’t work" Benjamin Franklin