Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 21, 2014, 18:47

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Euro 2008 Tópico:

[Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha

Votação
Pergunta:
Quem foi o melhor em campo?  (Votação encerrada: Junho 23, 2008, 21:43 )
Ricardo- 2 (3%)
Bosingwa- 0 (0%)
Paulo ferreira- 0 (0%)
Pepe- 2 (3%)
Ricardo Carvalho- 0 (0%)
Petit- 0 (0%)
João Moutinho- 0 (0%)
Deco- 48 (72.7%)
Simão Sabrosa- 0 (0%)
Cristiano Ronaldo- 2 (3%)
Nuno Gomes- 2 (3%)
Raul Meireles- 0 (0%)
Nani- 1 (1.5%)
Postiga- 9 (13.6%)
Votos totais: 62

Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha (Lida 15150 vezes)

Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #140 em: Junho 20, 2008, 15:54 »

No avatar!

Registado

Localidade: carnaxide/melbourne
Masculino

acordei as 4.30am para ver o jogo em directo, dia de trabalho inteiro e sao agora 1am...

nao estou decepcionado com a equipa...fizemos o que podiamos mediante o que tinhamos

scolari e portugal foram hoje vitimas da sua burrice em analisar jogadores e agir sobre pressao; scolari e portugal foram vitimas dos seus erros

jogamos melhor mas perdemos bem contra uma equipa que sobre explorar as nossas lacunas inteligentemente
Registado

1 - Paulo, sei que gostas do losango, mas nao seràs demasiado extremista ao aplicar esse esquema ao teu corte de cabelo? - Supersonik

Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #141 em: Junho 20, 2008, 16:02 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Registado

Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #142 em: Junho 21, 2008, 14:20 »

S.Guerreiro

Nao é por nada mas este jogo mostrou porque é que eu defendi a titularidade do Nani desde o inicio do torneio...o Simao jogou "certinho" mas quando se tem um Nani no banco um Simao nunca nesta vida pode ser tiular!!!

De resto,só posso dizer que pagámos os poucos erros que fizemos bem caro... :'(
Registado
Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #143 em: Junho 25, 2008, 00:24 »

*
Sénior

Localidade: Oeiras

Joachim Low reveals extent of Ballack's influence

Matt Hughes, Basle

Michael Ballack has been chosen by luminaries such as Arsène Wenger and Luiz Felipe Scolari as the outstanding player of the European Championship finals, but his influence stretches far beyond his performances on the pitch. Joachim Löw, the Germany coach, admitted yesterday that Ballack was primarily responsible for the change in tactics that enabled Germany to overwhelm Portugal in last week's quarter-final, with the Chelsea midfield player imploring his coach to switch to a five-man midfield to counter their opponents' attacking threat.

Löw will stick with the 4-2-3-1 system for tonight's semi-final against Turkey, with Torsten Frings likely to have recovered from a rib injury in time to replace Thomas Hitzlsperger in midfield. “My preferred system is the 4-4-2, but I am likely to be able to change it,” Löw said. “Of course, I would not be a good coach if I didn't listen to my captain and my players. But my players listen to me, too. One cannot pass from one system to another by just doing it. It has to be an agreement, a discussion, even if it is me who takes the final decision.”

Ballack was more open about the extent of his influence when revealing the details of a crisis meeting held after Germany's group-stage defeat by Croatia. The 31-year-old wants to rid himself of the nearly-man tag, having lost two Champions League finals and a World Cup semi-final, and he is prepared to lay down the law himself, if necessary, for Germany to be successful.

“I am more of a captain now,” Ballack said. “I am two years older than in the World Cup and my influence has become greater. I discuss training sessions with the coach more often, as we've been working together for four years. We talk often and he asks me what I think. We've got to know each other better and better and I'm completely at one with the thoughts of the coach. He knows he can rely on me and I can rely on him.

“After the Croatia defeat, we had an important meeting. As captain, I naturally demanded to discuss our weak points. In certain situations, the team had become a little careless. It only affected us by a few per cent, but it had to be addressed. Everyone had to understand the problems and I dealt with certain players very vigorously, using tougher language than I would have liked. I am not an aggressive guy, but if it concerns the achievement of the national team, then I will show no restraint.”

http://www.timesonline.co.uk/tol/sport/f...ternational/euro_2008/article4207539.ece
Registado

Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #144 em: Junho 25, 2008, 00:56 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Júnior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008

Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

Afinal foi o Ballack que deu o tal "banho táctico" ao Scolari. O Big Phil irá gostar?  Cool

Depois desculpem estar a voltar ao assunto, mas hoje a Eurosport passou outra vez a repetição do jogo Portugal v Alemanha. Calhou ir a passar por lá perto dos 57 minutos e deixei-me estar. Reparei numa coisa que já tinha reparado na altura, mas que deixei passar. No livre do terceiro golo, Pepe faz falta sobre Klose, que fica no chão a receber assistência. Enquanto isso, o Bastian sai das quatro linhas e troca de chuteiras; do lado contrário ao quarto-árbitro, sem ninguém a "fiscalizar". Assim que as calça, reentra em campo (sem se ter visto qualquer autorização, o jogo ia recomeçar), pega na bola e marca o livre. Não acham esta situação estranha? O jogador pode trocar de chuteiras mas tem que pedir autorização ao árbitro para voltar a entrar. Bastian não pediu. O jogo devia ter recomeçado sem ele, mas foi ele que movimentou o livre...

Não é nenhuma "teoria da conspiração" (já basta a de que Bastian devia estar castigado). Achei estranho na altura e é uma dúvida que tenho. Tenho dúvidas que o alemão pudesse fazer aquilo.
Registado

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #145 em: Junho 25, 2008, 11:40 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Afinal foi o Ballack que deu o tal "banho táctico" ao Scolari. O Big Phil irá gostar?  Cool

Depois desculpem estar a voltar ao assunto, mas hoje a Eurosport passou outra vez a repetição do jogo Portugal v Alemanha. Calhou ir a passar por lá perto dos 57 minutos e deixei-me estar. Reparei numa coisa que já tinha reparado na altura, mas que deixei passar. No livre do terceiro golo, Pepe faz falta sobre Klose, que fica no chão a receber assistência. Enquanto isso, o Bastian sai das quatro linhas e troca de chuteiras; do lado contrário ao quarto-árbitro, sem ninguém a "fiscalizar". Assim que as calça, reentra em campo (sem se ter visto qualquer autorização, o jogo ia recomeçar), pega na bola e marca o livre. Não acham esta situação estranha? O jogador pode trocar de chuteiras mas tem que pedir autorização ao árbitro para voltar a entrar. Bastian não pediu. O jogo devia ter recomeçado sem ele, mas foi ele que movimentou o livre...

Não é nenhuma "teoria da conspiração" (já basta a de que Bastian devia estar castigado). Achei estranho na altura e é uma dúvida que tenho. Tenho dúvidas que o alemão pudesse fazer aquilo.

Concordo. Sempre que um jogador sai de campo, seja para receber assistencia, para trocar de chuterias ou d t-shirt ou do que fôr, tem de pedir autorização ao árbitro para entrar. Eu na altura tambem já só o vi fora do campo, a beber água e com umas chuteiras ao pé dele, e entrou directo para o campo sem o árbitro dizer nada. Já não me lembrava é que tinha sido no lance do 3º golo Evil
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Euro 2008 Tópico:

[Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha

« tópico anterior seguinte »
Ir para: