Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 20, 2014, 13:59

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Euro 2008 Tópico:

Acabou o Euro2008 para Portugal

Páginas: [1] 2 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Acabou o Euro2008 para Portugal (Lida 9092 vezes)

Acabou o Euro2008 para Portugal , « em: Junho 19, 2008, 21:38 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

Acabou-se o Euro2008 para Portugal.

Espaço de análise à campanha portuguesa.
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick

Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #1 em: Junho 19, 2008, 21:41 »

*

Localidade: odivelas
Masculino

qual campanha...a de bater em mortos e ser humilhado por tristes...
ou sendo mais corrosivo...a campanha do esquecimento federativo para recolocar os porcos na champions...o futebol é para levar a serio com 2 brasileiros a jogar por portugal?

campanha anedótica...e reveladora da falta de classe de scorali....perdão...scolari...
sem fio de jogo..sem garra...sem...sem....guarda-redes ?
Registado
Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #2 em: Junho 19, 2008, 21:47 »

*

Masculino

"campanha anedótica"... enfim... whatever

Continuem a falar mal do Scolari, vamos ver o que aí  vem...

Grande Scolari, o melhor treinador que já comandou a selecção portuguesa. Socos e folclores à parte que isso para mim é secundário, de meninos bem comportados que fazem o que lhes mandam já anda isto cheio.
« Última modificação: Junho 19, 2008, 21:49 por SCP Fan » Registado

Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #3 em: Junho 19, 2008, 21:51 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Masculino

O q é q o P Ferreira foi fazer ao Euro? Foi menos 1 jogador em campo.

4 jogos. 2v e 2d.

Péssimo desempenho. Foram na cantiga, somos os favoritos, lá lá lá, temos o melhor jogador do mundo, lá lá lá, temos a melhor dupla de centrais.

Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça Burros
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #4 em: Junho 19, 2008, 21:54 »

Hollow

Como é tipico no velho português, vai começar o malhanço no Scolari...... do 80 ao 8...

Alguns reparos rápidos:

- Apesar da festa bonita, Portugal não se dá bem com euforias desmedidas (O Euro2004 por tudo o que envolveu e por ter sido em crescendo após uma derrota inicial com a Grécia, foi um caso aparte).

* Portugal no papel tem grandes jogadores, mas a renovação não está completa. Por exemplo, Pepe, Moutinho, Nani ou Bosingwa cada um têm menos de 15 internacionalizações, para já não falar de muitos que estavam no banco de suplentes.

* A média de idades é das mais baixas de Portugal em fases finais.

* A dupla de centrais é actualmente teóricamente excelente mas ainda não está consolidada (cerca de 5 jogos juntos?)

* Os problemas de falta de um avançado goleador e a falta de defesa-esquerdos continuam, quiçá agravados.

Por tudo isto, Portugal não é tão forte como alguns quiserem fazer passar, mas pode vir a ser, assim que a maturidade de certos jogadores aumentar (Moutinho, Miguel Veloso), encontrar mais e melhores soluções para defesa-esquerdo e para ponta-de lança, Portugal poderá voltar a ter um expoente como o que conduziu ao Euro 2004/Mundial 2006. Ah, e mais um bom seleccionador (liderança forte e imune a pressões exteriores) também é preciso...

Hoje perdemos por causa de um adversário substimado (pela imprensa portuguesa e muitos desatentos), mas sempre forte e por erros individuais próprios, nomeadamente divididos entre a dupla Paulo Ferreira e Ricardo. E o 3º golo da Alemanha devia ter sido invalidado, pois é precedido de falta.

Dizer que não jogámos bem contra Turquia, Rep. Checa e mesmo hoje é uma asneira. Hoje apenas voltámos a provar que as estatisticas não ganham jogos, que a jogar sem balizas seriamos os melhores do mundo imbativeis... e que podem ser 11 contra 11 mas no fim ganha a Alemanha. Ou muito me engano ou partem daqui para o seu 4º Campeonato da Europa...
« Última modificação: Junho 19, 2008, 21:58 por Hollow » Registado
Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #5 em: Junho 19, 2008, 21:56 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Realmente, se não conseguimos ganhar a esta Alemanha, então, vamos ganhar quando? A Alemanha foi 4 ou 5 vezes com perigo à nossa grande-área e marcou 3 golos. Em alta-competição, isto não pode acontecer.

Curioso, é o facto de Scolari ter ironizado na conferência de imprensa de ontem com o facto da altura dos jogadores portugueses ser inferior à dos alemães e afinal, foi precisamente por aí que baqueámos. Realmente, muito fraca a prestação defensiva da selecção portuguesa e acabo por ter de dar a mão à palmatória com respeito a Ricardo: ele não sabe mesmo sair da baliza e não pode defender as balizas da selecção. Quando um guarda-redes sai da baliza, é para fazer alguma coisa e apesar dele não ter sido responsável em todos os golos que sofremos, foi co-responsável na derrota.

Não concordo com as críticas aos brasileiros. Se Pepe e Deco não jogassem, jogava quem? A quem é que eles estão a tirar o lugar? Para além disso, Deco foi, quanto a mim, o melhor da selecção portuguesa.

Que Scolari vá embora, pois a mim, não deixa muitas saudades. Que venha alguém que saiba pôr 11 jogadores a jogar futebol colectivo.

PS: Uma lástima, o Ronaldo. Em 3 jogos, não conseguiu fazer nada de jeito.  Seta
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #6 em: Junho 19, 2008, 21:58 »

Sporting ? SEMPRE!

*

Localidade: Alvalade

O q é q o P Ferreira foi fazer ao Euro? Foi menos 1 jogador em campo.

4 jogos. 2v e 2d.

Péssimo desempenho. Foram na cantiga, somos os favoritos, lá lá lá, temos o melhor jogador do mundo, lá lá lá, temos a melhor dupla de centrais.

Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça Burros

Seta

Vamos todos ás compras!

Opa no meio de um campeonato europeu uma equipa descansa para ir as compras?  Vermelho
Registado

Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #7 em: Junho 19, 2008, 22:00 »

ZeRapaz

Por um lado estou conformado e penso que foi melhor assim, pois já estava cansado das emissões em directo da Suiça (para nós será o Euro Suiça e não Suiça/Áustria), e penso que tal como já se escreveu, a RENOVAÇÃO ainda não está terminada. Alguns candidatos à remodelação imediata
Ricardo
Pauio Ferreira
Petit
Simão
Amélia (apesar do golo e do Euro acima da sua média exibicional)
Registado
Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #8 em: Junho 19, 2008, 22:04 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: Vale de Cambra
Masculino

eu acho que Portugal ate jogou bem... mas pronto acho é que em termos individuais as outras selecções são muito superiores. Neste jogo ficou evidente que os nossos jogadores são fraquissimos, tirando a dupla de centrais e o deco... Guarda redes não temos... laterais tb não... (para mim o Bosingwa é fraquissimo, ainda assim melhor q o P.Ferreira), trincos... Veloso --> senhora, Petit --> falta lhe o melhor... qualidade.

Extremos... tanto se diz que temos os melhores extremos do mundo... mas sinceramente em todos estes jogos n vi um desiquilibrio bem feito em proveito da equipa. Inclusive o tao aclamado "melhor jogador do mundo" que sai do campeonato da europa com um golo e uma assitencia em 3 jogos, e umas quantas bolas perdidas.

Pontas de lança - Temos grandes limitaçoes... neste campo.

O problema n é do selecionador, mas da mentalidade dos clubes em Portugal. São poucos os clubes que teem camadas jovens bem organizadas e com pessoas competentes a trabalhar, veja se que nos paises mais desenvolvidos existem bons jogadores para todas as posiçoes, e pq? pq em qq lado existem boas condiçoes de trabalho e bons profissionais a trabalhar com as crianças.

em portugal são uma infinidade de campos pelados, em que o treinador é um habilidoso qq que bebe uma cerveja ao intervalo dos jogos.

compensa-se tudo isto, com o direito de igualdade dado aos brasileiros... e temos a nossa primeira divisao cheia de brasileiros. e os portugueses?

em portugal ha muito bom jogador que acaba aos 14 15 anos... pq n teem condiçoes de progredir e assim se desperdiçam jogadores.
Registado
Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #9 em: Junho 19, 2008, 22:15 »

*
Sénior

Por um lado estou conformado e penso que foi melhor assim, pois já estava cansado das emissões em directo da Suiça (para nós será o Euro Suiça e não Suiça/Áustria), e penso que tal como já se escreveu, a RENOVAÇÃO ainda não está terminada. Alguns candidatos à remodelação imediata
Ricardo
Pauio Ferreira
Petit
Simão
Amélia (apesar do golo e do Euro acima da sua média exibicional)

apesar de tudo acho que o petit ainda foi dos melhorzitos neste europeu.. melhor que ele só  o deco e o pepe ( ricardo carvalho tambem nao esteve mal..)

o nani joga mais ao pe coxinho que o simao com as duas pernas... que nulidade que foi este simao...

acho que o problema da seleccao foi a falta de uma estrutura base consolidada... ou seja, havia muita gente a pensar que devia jogar a titular e acho que houve ali uma pequena "guerra" entre simao, nani e quaresma que levou a que cada um se tentasse mostrar o mais possivel adoptando muitas vezes uma atitude individualista e de tentar resolver as coisas sozinho e acho que isso destabilizou a equipa...

houveram outras questoes: pouco ronaldo, pouco guarda-redes, nenhum defesa esquerdo e meio avançado...
Registado

vivó Sporting!!!
Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #10 em: Junho 19, 2008, 22:18 »

Até morreres, Sporting allez

*
Júnior

Por acaso até fizeram melhor do que eu estava à espera, depois de uma fase de qualificação medíocre. O pior é que, quando o jogo da selecção parecia estar a ganhar alguma consistência, vieram os erros defensivos individuais para nos trazer de volta à terra. Marcámos dois golos à Alemanha; também os croatas, só que estes sabem defender. Talvez com o Quim na baliza a história tivesse sido outra.

Fico agora a torcer pela Turquia ou pela Rússia (ou pelos Holandeses, se tiver mesmo de ser).
Registado
Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #11 em: Junho 19, 2008, 22:24 »

Hollow

apesar de tudo acho que o petit ainda foi dos melhorzitos neste europeu.. melhor que ele só  o deco e o pepe ( ricardo carvalho tambem nao esteve mal..)

o nani joga mais ao pe coxinho que o simao com as duas pernas... que nulidade que foi este simao...

No geral do Euro concordo, o simão esteve apagado nos outros jogos e mais dia menos dia o Nani vai afirmar-se definitivamente, mas o simão para mim hoje esteve bem. O 1º golo de Portugal começa com um passe a rasgar dele e a tal vantagem táctica dele hoje apareceu, recuperou muitas bolas defensivas, com destaque para aquele roubo ao Podolski. Mas realmente basta Nani começar a mostrar mais trabalho na ajuda ao defesa do seu corredor, que o lugar será dele...
Registado
Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #12 em: Junho 19, 2008, 22:42 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

O ponto principal é que vai acabar este foguetório à volta da selecção nacional que só prejudicou a selecção distraindo os jogadores que devem-se concentrar apenas no jogo.

Há que apostar em novos jogadores para a posição de guarda-redes e de avançado.

Registado

Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #13 em: Junho 19, 2008, 23:42 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Não se ganham competições com GR e avançados deste nível. Qualquer outra análise é ofuscada por este facto.

Scolari quis fazer desde há 6 anos um clube restrito de jogadores com lugar garantido na selecção; se no Euro anterior ainda teve uma derrota humilhante logo no início para recompor a equipa e fazer as substituições óbvias, neste, e na qualificação, não o fez, e quem perdeu foi a selecção. Jogadores que não deviam sequer ter calçado neste mundial: Ricardo (Quim é melhor de há 2 anos para cá, Ricardo é simplesmente medíocre), Paulo Ferreira (nunca vi um jogador descer tanto de nível no espaço de 2-3 anos, este jogador simplesmente não existe, deve ter sido o pior da nossa selecção), Simulão (hoje foi um desastre), nulo Gomes (lá marcou um golo mas é mau demais). Os restantes tiveram um campeonato normal, com altos e baixos, não foi suficiente. E claramente a pressão em cima do Ronaldo foi o tiro de misericórdia, já se tinha visto que ele tem alguma dificuldade de fazer grandes jogos em partidas mais importantes e sobretudo na selecção, este último jogo provou isso, esteve bastante mal.

Como crítico de Soclari de 1ª hora, não vou aproveitar para malhar mais no sargentão, mas é óbvio que este mau Europeu começou pelas suas más escolhas de 6-7 jogadores e na sua insistência nos mesmos 11 mesmo vendo que havia melhores soluções. E bastou apanhar uma equipa forte e não irmos aos penalties para isso se fazer notar.

Registado
Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #14 em: Junho 19, 2008, 23:46 »

*
Juvenil

Localidade: Boston/São Miguel
Masculino

Portugal foi enterrado pelo Ricardo mais uma vez. O resto da equipa fez o seu trabalho apesar de terem rematado mal.

Eh?  Shocked
"A equipa fez o seu trabalho" quando Ronaldo, "o nosso menino", dexiou Klose sozinho na area, agritar que Klose era offside, e que ainda tinha outro alemao sozinho atras de Klose? Duas marcacoes falhadas num livre.
"A equipa fez o seu trabalho" em deixar Paulo Ferreira, um trampa, marcar Ballack no terceiro golo?
Dois golos com marcacoes FALHADAS e olha que nao estou a defender o Ricardo, que é o que é uma trampa, mas eu sempre fui ensinado a defender de frente a tras e nao vice versa.  
Registado
Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #15 em: Junho 19, 2008, 23:48 »

*
Iniciado

Localidade: Torres Novas
Masculino

Realmente, se não conseguimos ganhar a esta Alemanha, então, vamos ganhar quando? A Alemanha foi 4 ou 5 vezes com perigo à nossa grande-área e marcou 3 golos. Em alta-competição, isto não pode acontecer.

Para mim isto diz tudo!
Não vale a pena cascar no Scolari, apesar de também ter as suas culpas nas subs por exemplo.
A verdade é que fomos melhores mas tivémos 2 erros estúpidos, ponto final.
Grande joga de Deco!
Registado

Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #16 em: Junho 19, 2008, 23:57 »

*
Veterano

Masculino

A conclusão q chego é q andamos nós a nos arreliar com estas merd@s e os jogadores e o treinador estão-se a cag@r!!!! O Scolari diz q a despedida "n foi triste", o Nulo Gomes diz q "n foi o nosso dia" e o flop do CR diz q "tudo está em aberto" qto a ir para o Real!!!
Se fossem todos para a cortesã q os pariu...!

PS: Pardon my french mas estou fdd.
Registado

Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #17 em: Junho 20, 2008, 00:02 »

*
Veterano

Masculino

Aprendi a vibrar com o Mundial 94 sem Portugal,idem para o Mundial 98 e 2002 este com Portugal fora da 2ª fase,e o Euro 96(para mim uma cópia deste no que à campanha de Portugal diz respeito),logo por mais que fosse melhor que estivesse Portugal,também vibrarei com os grandes jogos que aí vêm,espero.
Registado

2h9m21s
Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #18 em: Junho 20, 2008, 00:02 »

ex-Artur Guerreiro

*
Júnior

Localidade: Terra
Masculino

Sem antes ler os vossos comentários quero apenas dizer o seguinte:

Obrigado Scolari!

Espero que o próximo seleccionador consiga transportar a selecção ao próximo nível: Às vitórias!!
« Última modificação: Junho 20, 2008, 00:39 por Artur Guerreiro » Registado

É nosso outra vez!
Re: Acabou o Euro2008 para Portugal , « Resposta #19 em: Junho 20, 2008, 00:19 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Hrvatska
Masculino

Registado

Ajmo Hajduk , Ajmo Sporting! (anti-nn gays)
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Euro 2008 Tópico:

Acabou o Euro2008 para Portugal

« tópico anterior seguinte »
Ir para: