Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 21, 2014, 09:12

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Euro 2008 Tópico:

[Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha

Votação
Pergunta:
Quem foi o melhor em campo?  (Votação encerrada: Junho 23, 2008, 21:43 )
Ricardo- 2 (3%)
Bosingwa- 0 (0%)
Paulo ferreira- 0 (0%)
Pepe- 2 (3%)
Ricardo Carvalho- 0 (0%)
Petit- 0 (0%)
João Moutinho- 0 (0%)
Deco- 48 (72.7%)
Simão Sabrosa- 0 (0%)
Cristiano Ronaldo- 2 (3%)
Nuno Gomes- 2 (3%)
Raul Meireles- 0 (0%)
Nani- 1 (1.5%)
Postiga- 9 (13.6%)
Votos totais: 62

Páginas: « anterior 1 ... 5 6 [7] 8 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha (Lida 14217 vezes)

Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #120 em: Junho 20, 2008, 00:20 »

Longa vida ao Sportinguismo-Leoninismo!

*

Localidade: Chelas
Masculino

Não tenho muito a acrescentar. A vitória da Alemanha foi tão surpreendente quanto justa. A fragilidade da defesa pelo ar já tinha ficado patente contra a República Checa, mas nunca pensei que chegasse a este absurdo - o 2º e 3º golos seriam inadmissíveis na Primeira Liga, quanto mais num Campeonato da Europa.

Já agora, o que raio está a fazer o Pepe junto à linha lateral - atrás do Paulo Ferreira - no primeiro golo?
Registado

"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez

Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #121 em: Junho 20, 2008, 00:42 »

ex-Artur Guerreiro

*
Júnior

Localidade: Terra
Masculino

Não tenho muito a acrescentar. A vitória da Alemanha foi tão surpreendente quanto justa. A fragilidade da defesa pelo ar já tinha ficado patente contra a República Checa, mas nunca pensei que chegasse a este absurdo - o 2º e 3º golos seriam inadmissíveis na Primeira Liga, quanto mais num Campeonato da Europa.

Já agora, o que raio está a fazer o Pepe junto à linha lateral - atrás do Paulo Ferreira - no primeiro golo?

Bosingwa!
Registado

É nosso outra vez!
Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #122 em: Junho 20, 2008, 00:47 »

Ex-Leão d'Alverca

*
Juvenil

Localidade: Alverca
Masculino

Bosingwa!

acho que foram os dois ao homem  Indeciso
Registado
Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #123 em: Junho 20, 2008, 01:19 »

*
Júnior

Masculino

Bem acabou a esperança de fazer um brilharete novamente, fiquei bem lixado com este jogo, mas por incrivel que pareça esta azia é mais fácil de curar do que quando é o nosso SPORTING.

Mais dois anos apenas a vibrar verde-e-branco!

Quanto ao jogo, faltou agressividade, os alemães até os comiam se fosse preciso, parece que quando jogamos com equipas de topo alguns jogadores encolhem-se, é dificil de perceber.

No que toca ao P. Ferreira fez um jogo péssimo não há duvida, mas não sei o quanto aqueles assobios no jogo com a Suíça foram prejudiciais.
Registado
Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #124 em: Junho 20, 2008, 01:59 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2008

Localidade: Lisboa, Portugal
Masculino

Alemanha 3 - 2 Portugal

É complicado analisar esta partida, até porque existe tanta coisa para comentar. Tudo começou nos "galhardetes" que foram trocados antes do encontro começar e que serviram para motivar os Alemães. Portugal beneficiava de uma hipotética vantagem a nível de descanso [7 dias] e a Alemanha poderia tirar partido do enorme poderio físico dos seus jogadores. Houve desde o começo da competição uma enorme satisfação em ser "português" e um estado de euforia exagerado [ver festejos no Marquês no 1º jogo (!!)]. As estações televisivas usavam e abusavam de programas "especiais" sobre a Selecção e + facilmente se mostravam interessados noutros assuntos [namoradas, casas, dinheiro, clubes] do que propriamente no futebol.

A Alemanha entrou muito forte na partida e exerceu uma pressão que "intimidou" os Portugueses, disputavam cada bola como se fosse a última e raramente eram passado em velocidade, nem que para isso tivessem de recorrer à falta. O encontro acaba por ficar marcado pela péssima finalização a contrastar [e de que maneira] com o tal "sangue frio" alemão. João Moutinho [1-0] e Pepe [2-2] não podem desperdiçar este tipo de oportunidades nestas competições, é que minutos depois tivemos de levar com o Shweinsteiger [0-1] e com o Ballack [1-3]. Com que moral e com que vontade fica uma equipa depois disto [2x] ? É igualmente inaceitável que uma equipa que se quer como "favorita" sofra 2 golos iguais de bola parada (!!). Ok, eles são + altos [certo] mas eles estavam absolutamente sozinhos, num deles com o contributo de Ricardo.

Portugal tem muitos e bons jogadores, a nível técnico é uma das melhores do mundo mas não há vencedores à priori! É preciso comprovar os prognósticos, é preciso deixar o altruísmo e é preciso pensar como colectivo. Numa fase final de um Europeu, existem certos episódios que nunca podiam ter sido anunciados [Scolari e Deco no Chelsea; Ronaldo em Madrid?]. Lembro-me perfeitamente do Mundial 2006 e os jornalistas eram literalmente obrigados a ficar muito longe dos relvados onde eles treinavam, porque no dia anterior tinham vindo para a imprensa relatar as "conversas" que foram proferidas num seio que se quer puramente interno. Começo como terminei, é complicado ter de curvar a cabeça a uns Alemães petulantes e demasiado arrogantes! De qualquer das formas, não sou "cara podre" e agradeço ao Scolari as boas prestações anteriores.

Grande analise barbosa  Bater Palmas

Não mudo uma vírgula. Parabéns pela análise, tomara a selecção ter sido tão certeira quanto tu.  Bater Palmas
Registado

"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #125 em: Junho 20, 2008, 04:30 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lx
Masculino

Digam o que disserem Portugal jogou muito mais que a Alemanha. Moutinho isolado rematou de coxa para fora, Pepe isolado rematou de cabeça para fora, marcámos 2 golos, sofremos 1 com falta de Ballack, rematámos muito mais, o factor decisivo do jogo tem 1 nome. Ricardo. Já vi este filme antes e várias vezes, com Ricardo e Hugo a falharem à vez e quem pagou as favas foi Peseiro fora outros anos.
Scolari merece esta derrota porque apostou naquela avestruz, já nao posso dizer o mesmo dos excelentes 13 jogadores que hoje tivemos.
Registado

O exemplo vem de cima.. ou devia vir
Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #126 em: Junho 20, 2008, 12:00 »

*
Juvenil

Condecorações:Membro do Ano 2008

Localidade: Lisboa
Masculino

Acho que o Barbosa disse tudo. É necessário confiança, mas esta euforia, este "já ganhou" tem que acabar. Nem o Brasil se dá bem com isso (veja-se 98 e 2006), quanto mais nós.

Quando este Euro começou pensei que já me tinha passado a tristeza de 2004. Enganei-me, mal vi as retrospectivas com imagens dos gregos a levantar a taça voltou-me logo tudo à lembrança. Agora ainda fico mais triste, a pensar que tivemos a nossa grande oportunidade há quatro anos e que ela foi desperdiçada contra uma equipa muito inferior a nós. Quando é que haverá outra?

Ontem houve erros demais, erros defensivos, erros ofensivos, mais uma vez perdemos "à portuguesa", com mais remates, mais cantos, mais posse de bola, mas menos golos. E a vitória dos alemães acaba por ser justa, independentemente da falta no lance do 3.º golo (o tal árbitro que até sabe regras que mais ninguém conhece desta vez ficou a dormir), porque, como sempre, foram "mais equipa" do que nós. Parabéns aos alemães e que não fiquem muito tristes após a derrota com a Croácia/ Turquia nas meias finais  Maldoso.
Registado

Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #127 em: Junho 20, 2008, 12:59 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Hrvatska
Masculino

LOL
Registado

Ajmo Hajduk , Ajmo Sporting! (anti-nn gays)
Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #128 em: Junho 20, 2008, 13:15 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Tem graça, e o Ricardo é mais culpado que inocente!

Mas a bem da verdade essas imagens podem ser (são) tendenciosas.

1º Porque o método de fazer fotos em futebol é por "bursts". Quase como quem descarrega uma arma automática de grande cadencia, pelo que a escolha entre a foto A e a foto B tirada 1 seg. depois pode tornar-se tendenciosa para não dizer mais!

2º Porque fisicamente o fechar os olhos é um acto reflexo de protecção. Provavelmente se tirassem a foto dos alemães que cabecearam teriam os mesmos resultados e agora estaria a dizer-se que tinha sido "por acaso"

Que fique claro que não estou a defender o Ricardo e que o acho um GR apenas mediano. Agora também me parece que ele esta a ser utilizado como bode expiatório e arma de arremesso numa eliminação da qual ele é apenas co-responsável.

Já não falando dos erros tácticos e atrasos de leitura do jogo de Scolari (não indo mais atrás à questão da convocatória) e dos golos falhados na outra baliza, no 1º golo os dois jogadores mais rápidos da defesa são ultrapassados em velocidade e o PFerreira nem se fala, no 2º o atacante aparece sózinho com o CRonaldo a marcar com o olhos e posteriormente a refilar de braços abertos não sei com quem e no 3º, outra vez o PFerreira a ser "comido" como um infantil.

Ricardo tem responsabilidades nos 3 mas não é (de longe) o único e possivelmente o principal.

Ainda assim que fique longe do Sporting!  Seta
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #129 em: Junho 20, 2008, 13:42 »

*
Veterano

Masculino

Ricardo é mediano,teve culpa na derrota mas já se está a exagerar na "culpabilização".Ninguém fala na escassa utilização de Nani que mostrou muito,dos poucos minutos que jogou,ou nos erros tácticos de Scolari.
Em suma,não gosto de Ricardo,acho-o um guarda redes sem classe para a nossa selecção,mas por exemplo a capa de O Jogo é vergonhosa. Seta

« Última modificação: Junho 20, 2008, 13:44 por Novo » Registado

2h9m21s
Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #130 em: Junho 20, 2008, 14:11 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

Ricardo é mediano,teve culpa na derrota mas já se está a exagerar na "culpabilização".Ninguém fala na escassa utilização de Nani que mostrou muito,dos poucos minutos que jogou,ou nos erros tácticos de Scolari.
Em suma,não gosto de Ricardo,acho-o um guarda redes sem classe para a nossa selecção,mas por exemplo a capa de O Jogo é vergonhosa. Seta

Outra coisa não seria de esperar desse jornaleco , afinal o Ricardo é um dos seus ódios de estimação.
Registado

Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #131 em: Junho 20, 2008, 14:12 »

*

Masculino

Bom, eu nunca critiquei abertamente o Ricardo (nem mesmo quando estava no Sporting) e actualmente, tenho de dar a mão à palmatória e admitir que Ricardo não tem qualidade para defender as balizas de uma selecção, muito menos da selecção nacional.

Um bom guarda-redes, é mesmo meia equipa. Não sei se estão recordados da defesa que Bufon fez a uma grande penalidade no jogo contra a Roménia. Se Bufon não defendesse esse penalti, a esta hora, a selecção italiana já estava em casa. Num jogo a eliminar, um guarda-redes não pode dar «casas» destas. Quem é que me garante que se não fosse dada aquela «barracada», não estaríamos neste momento a festejar a passagem às meias-finais? Note-se que não estou a despejar as culpas todas do fracasso da selecção, no Ricardo; as culpas terão de ser repartidas por múltiplos factores e por muita gente, mas não deixa de ser verdade que ele foi um dos responsávei,s na minha opinião. Indeciso
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #132 em: Junho 20, 2008, 14:33 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Portalegre
Masculino

Se duvidas havia, ontem ficaram dissipadas. Sou do Sporting. Mais nada. O facto de a selecção ontem ter perdido e nada me dizer, para além de me preocupar com os jogadores do SCP, é sinal disto mesmo.  Dançar

Relativamente ao jogo, que defesa aquela... Shocked

Bosingwa  Rir Muito Alto A bola está com os alemães e ele em vez de correr vai a andar... Roll Eyes

Ferreirinha   Rebolar de Tanto Rir Culpas no 1º e 3º golo, mais umas quantas noutros lances. Portanto, Paulo Ferreira fez um jogo à sua imagem...Caneira ficou de fora! Cool Que bom para mim! Está a pucas horas de ingressar no SCP.

Carvalho  Indeciso É isto que é dos melhores centrais do mundo?!  Shocked Não ganhou uma unica bola, a não ser aquelas que os alemães chutavam para a frente e ele estava sozinho.

Pepe  Lips Sealed Se fez um bom europeu, durante a fase de grupos, o mesmo não se pode dizer de ontem. Que pensou ele em ir correr com o seu amiguinho Bosingwa atrás do Podolski no lance do primeiro golo?  Rebolar de Tanto Rir

Petit  Shocked Estou espantado. Pela primeira vez vi-o jogar futebol. Gostei. Mas acabou.

Moutinho  Vermelho É só o que lhe tenho para mostrar. Lesionado e continua a correr como se nada passasse! Vermelho

Deco  Huh? Não achei nada em especial nos jogos do grupo, mas ontem gostei. Estou espantado tambem.

Simão  Anginho  Rebolar de Tanto Rir

Ronaldo  :'( Notou-se logo pelas suas palavras no inicio do euro que não se sentia muito confinte para o euro...

Nulo Amelinha  Vitória Está mesmo destinado às fases finais, isso não ha duvida.

Meireles  Vermelho

Nani  Positivo!

Postiga  Vitória

"O labreca"  Tongue Eu não tenho qualuqer duvida que, se fosse Rui Patricio a jogar naquele estádio, Portugal não tinha perdido!

PS: Não é de mais dizer, que Portugal perdeu 2 jogos imediatamente após a divulgação da saída de Escolari.  Off-Topic

Acabou e que ganhe a Itália ou a Mannchaft, porque a minha gaja é alemã...
Registado

Sócio 92.508... até morrer Sporting alé.....
Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #133 em: Junho 20, 2008, 14:49 »

Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Há um excelente (e novo) guarda-redes português que o Scolari chegou a chamar mas que depois se esqueceu dele: o Daniel Fernandes. O Fernando Santos que diga quantas vezes esta época ele não lhe salvou a pele lá no PAOK. Smiley Acabou de ser contratado pelo Bochum da Alemanha. Na minha opinião, a seguir ao Quim, é ele o melhor GR português. E deve ser uma questão de tempo até ser mesmo o melhor de todos.
Registado
Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #134 em: Junho 20, 2008, 14:51 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Há um excelente (e novo) guarda-redes português que o Scolari chegou a chamar mas que depois se esqueceu dele: o Daniel Fernandes. O Fernando Santos que diga quantas vezes esta época ele não lhe salvou a pele lá no PAOK. Smiley Acabou de ser contratado pelo Bochum da Alemanha. Na minha opinião, a seguir ao Quim, é ele o melhor GR português. E deve ser uma questão de tempo até ser mesmo o melhor de todos.

Seta
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #135 em: Junho 20, 2008, 14:58 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

É demasiado subjectivo para o meu gosto colocar uma eliminação dos quartos-de-final no guarda-redes. É uma posição demasiado peculiar para ser tratada com tamanha "frieza". O Ricardo nunca foi 1 guarda-redes de se mostrar quando está sob brasas, ou melhor ainda, de provar aos críticos que tem qualidade nos momentos + complicados. Quem não se lembra das semanas de descanso que ele levou no Sporting? Fizeram-lhe mal? Não, voltou melhor e + confiante do que em qualquer outra altura. Conhecendo-o como o conheço [Sportinguista, tal como vocês] nem quero imaginar a preparação do Ricardo para este encontro.

Já fui guarda-redes e neste tipo de circunstâncias sou obrigado a ser + abrangente. Houve 2 golos que precedem de falhanços absolutamente inaceitáveis no ataque [Moutinho, Pepe], que tem a mesma ou maior importância que 1 erro do guarda-redes. Em que capítulo do "Aprende a jogar com o Pélé" diz que devemos crucificar 1 erro do guarda-redes em vez de 1 erro do avançado? Ambos significam o mesmo em balizas opostas: Golo! Por isso, que moral têm a selecção para criticar o Ricardo? Bosingwa? Aquele que deixou Podolski cruzar sozinho. Pepe? Aquele que falhou o golo do empate. Ferreira? Aquele que se deixou comer de 5 em 5 minutos. Cristiano? Aquele que perdeu bolas a torto e a direito. Simão? Aquele que se escondeu do jogo.

No futebol e isto aprende-se nas escolinhas, quando "ganham, ganhamos todos e quando perdem, perdemos todos" por isso é de um mau gosto tremendo olhar para as nossas próprias capas dos jornais e depositar a derrota num único jogador. Em momento algum desculpo os erros inadmissíveis de Ricardo, simplesmente tenho a noção que não posso criticar apenas 1 jogador, quando os outros 10 não fizeram nada que justificasse a vitória final. Seta
Registado

Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #136 em: Junho 20, 2008, 15:19 »

a32772

É demasiado subjectivo para o meu gosto colocar uma eliminação dos quartos-de-final no guarda-redes. É uma posição demasiado peculiar para ser tratada com tamanha "frieza". O Ricardo nunca foi 1 guarda-redes de se mostrar quando está sob brasas, ou melhor ainda, de provar aos críticos que tem qualidade nos momentos + complicados. Quem não se lembra das semanas de descanso que ele levou no Sporting? Fizeram-lhe mal? Não, voltou melhor e + confiante do que em qualquer outra altura. Conhecendo-o como o conheço [Sportinguista, tal como vocês] nem quero imaginar a preparação do Ricardo para este encontro.

Já fui guarda-redes e neste tipo de circunstâncias sou obrigado a ser + abrangente. Houve 2 golos que precedem de falhanços absolutamente inaceitáveis no ataque [Moutinho, Pepe], que tem a mesma ou maior importância que 1 erro do guarda-redes. Em que capítulo do "Aprende a jogar com o Pélé" diz que devemos crucificar 1 erro do guarda-redes em vez de 1 erro do avançado? Ambos significam o mesmo em balizas opostas: Golo! Por isso, que moral têm a selecção para criticar o Ricardo? Bosingwa? Aquele que deixou Podolski cruzar sozinho. Pepe? Aquele que falhou o golo do empate. Ferreira? Aquele que se deixou comer de 5 em 5 minutos. Cristiano? Aquele que perdeu bolas a torto e a direito. Simão? Aquele que se escondeu do jogo.

No futebol e isto aprende-se nas escolinhas, quando "ganham, ganhamos todos e quando perdem, perdemos todos" por isso é de um mau gosto tremendo olhar para as nossas próprias capas dos jornais e depositar a derrota num único jogador. Em momento algum desculpo os erros inadmissíveis de Ricardo, simplesmente tenho a noção que não posso criticar apenas 1 jogador, quando os outros 10 não fizeram nada que justificasse a vitória final. Seta

Epá ao barbosa, sabes que te respeito a ti e às tuas opiniões, apesar de muitas vezes não concordar com elas!

Agora vir com paninhos quentes em relação ao Ricardo? Epá desculpa lá, mas não dá! Aquele monte de trampa (um gajo que entra em campo todo borrado só merece ser apelidado desta forma!) é indigno de representar a nossa selecção, como o foi em relação ao nosso clube! Todos os guarda-redes erram, isso é um facto! Ainda recentemente o Cech errou... Agora o caso do Ricardo é um caso à parte! Ele nos momentos decisivos enterra sempre! É inacreditável ver um guarda redes sair a um cruzamento todo encolhidinho, todo borrado como ele sai... Há deles que até saem a mostrar os pitons, mas o Ricardo quando sai a um cruzamento parece um gajo com 1 metro e 20 e não com 1 metro e 80, pois ele vai todo encolhido!

Já conheço o filme dos enterros dele! Jogo da Luz de 2005, final da Uefa de 2005, final do Euro 2004, 3/4º lugar do Campeonato do Mundo de 2006... Ontem no primeiro golo não podendo ser declarado culpado tem de fazer mais, ser mais rápido a sair à queima! Agora o segundo e terceiros golos é o esterco do costume... Mas isso pelos vistos é o preço que temos a pagar, ter de suportar um merdas só porque ele teve mija nos penaltis contra a Inglaterra e quiseram fazer dele algo que ele não é!  Agora andar a colocar paninhos quentes num monte de esterco que quando erro nunca assume o erro, que se põe a berrar com os colegas, que se escondem em faltas para desculpar a sua falta de qualidade e porque não de "big  balls" para se sair a um cruzamento...

Ontem, com um Vitor Baía na baliza a pergunta que se colocaria não era se ganhavamos, mas sim por quanto ganhávamos, porque o Baía poderia cometer um erro de vez em quando, mas no resto do jogo ele estava lá e não era um merdas como o "enterras" que jogou em Alvalade!

Do jogo de ontem, tenho pena porque os adeptos não mereciam, e o resto da equipa não merecia (pese embora alguns erros tácticos que até foram cometidos...), mas o Scolari mereceu! Pena é que o Sporting tenha um gajo no mesmo estilo a treinar... É por isso que já não crio expectativas para a época que se avizinha!
Registado
Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #137 em: Junho 20, 2008, 15:31 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

A Alemanha entrou cheia de força e nos primeiros minutos Portugal não conseguiu pegar no jogo e quando finalmente começou a ter a bola Moutinho falhou a primeira grande oportunidade de golo para logo de seguida num contra-ataque o inevitável Schveinsteiger abrir o marcador.

Portugal sentiu o golo e sofreu o segundo duma forma imperdoável até que na ponta final da 1ª parte apareceu Ronaldo e por pouco não chegávamos ao empate.

Na 2ª parte Portugal foi à procura do empate tentando não dar mais baldas cá atrás mas Pepe desperdiçou mais uma oportunidade para logo de seguida Ballack matar o jogo com um golo precedido de falta mas onde Paulo Ferreira e principalmente Ricardo estiveram muito mal.

Scolari arriscou então tudo o que podia mas o segundo golo apareceu muito tarde.

Fica a sensação de que poderíamos ter feito melhor, mas a nossa defesa cometeu erros imperdoáveis que o Guarda-redes não só não foi capaz de emendar como até agravou.

Deco foi o nosso melhor jogador, seguido de perto por Pepe e Ronaldo, este injustamente criticado pois parece-me que qualquer jogador que em três jogos tenha participação decisiva em 5 dos 7 golos marcados pela sua equipa. só pode ser considerado como um dos melhores, no entanto as pessoas querem que ele coma a bola, mas isso nem o Maradona fazia todos os dias.

Uma palavra para Scolari que fica para a história como o seleccionador que melhores resultados conseguiu até hoje para Portugal. Esperemos que o seu sucessor seja capaz de fazer pelo menos parecido, o que não será fácil
« Última modificação: Junho 20, 2008, 16:01 por to-mane » Registado

Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #138 em: Junho 20, 2008, 15:44 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

Parece-me que esta decisão da UEFA de ficar à espera que a questão se esclareça definitivamente em Portugal é a mais correcta, até porque que estava a tentar tirar proveito da situação era um clube que é dirigido por um artista da mesma escola do que o PC, e que desde há muito utiliza os mesmos métodos que podem condenar o FCP.

De qualquer forma parece-me evidente que não tendo recorrido do castigo o FCP implicitamente tenha assumido a culpa, embora pelos motivos que todos conhecem, e o problema está é mesmo aí, isto foi um castigo faz de contas como quase tudo o que acontece no futebol português onde não há coragem para cortar a direito. Vamos lá a ver como é que o CJ da FPF resolve este caso, mas não acredito muito na celeridade e eficácia destes órgãos constituídos por gente que lá está por influência daqueles que agora vão julgar.

Enganaste-te no tópico? Wink
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: [Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha , « Resposta #139 em: Junho 20, 2008, 15:50 »

"Sangue aos inimigos, cerveja aos amigos"

*

Localidade: Amadora
Masculino

...

Não podia ter escrito isto melhor.
Tirando o facto de eu só ser guarda-redes de brincadeira, revejo-me completamente neste tópico.
Registado

Everyone is king when there’s no one left to pawn
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 5 6 [7] 8 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Euro 2008 Tópico:

[Euro 2008] Quartos de final:Portugal-Alemanha

« tópico anterior seguinte »
Ir para: