Sinceramente não estou muito confiante...mas deus queira que Ronaldo e Co. me dêm confiança com o passar dos minutos....
Quem foi o melhor em campo?
Votos totais: 61
Votação encerrada: Junho 23, 2008, 21:43 pm
Votos totais: 61
Votação encerrada: Junho 23, 2008, 21:43 pm
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Actualizado com a equipa de arbitragem.
Se ficar empatado no término dos noventa minutos, vai a prolongamento ou directamente a grandes penalidades? Tenho essa dúvida e agradecia que me esclarecessem por favor. Obrigado.
Eu acho que vamos ganhar
... Contra os canhões, marchar, marchar!!!
Eu acho que vamos ganhar
... Contra os canhões, marchar, marchar!!!
EU ACREDITO!
4-0 (até a Amélia Gomes vai marcar)
...voto nos 3-1 , 1 do C.Ronaldo 1 do Moutinho e um auto golo do Guardador de Porcos (schweinsteiger)
Alemães falam dos frangos de Ricardo e do medo de Scolari
O Portugal-Alemanha desta quinta-feira confunde-se na imprensa germânica com o duelo entre Cristiano Ronaldo e Michael Ballack. Entre os apoiantes da Mannshafft não há dúvidas de que o alemão levará a melhor na disputa pelas meias-finais do Euro 2008. Do internacional português diz-se que «já está com o pensamento no Real Madrid». A Ricardo chamam «mata-moscas» e notam que Scolari «tem medo da Alemanha».
Na capa da revista Kicker impera a pergunta «quem trava Ronaldo» ao lado da imagem do jogador português. A publicação considera que os jogadores lusos têm tudo o que constitui «o futebol moderno» - «elegância, técnica, rapidez» -, apontando que «Ricardo gosta de "frangos", Deco de magia» numa análise ao onze de Scolari.
O Die Welt também se "atira" ao número 1 da baliza das quinas, realçando que «com Ricardo, os portugueses têm um mata-moscas entre os postes». Sob o título «porque é que a Alemanha ganha hoje contra Portugal», este jornal aponta 30 razões para derrotar aquele que definem como «o favorito ao título».
Além da "tirada" sobre Ricardo, salienta que «Cristiano Ronaldo já está com o pensamento no Real Madrid» e que Scolari e Deco já só pensam no Chelsea, afiança que o treinador português «tem medo da Alemanha» e que «Nuno Gomes é um símbolo sexual, mas não um vencedor». O jornal fala ainda da baixa estatura dos jogadores portugueses, constatando que os alemães são «fisicamente superiores», e escreve que «Deco só aguenta 60 minutos», notando também que contra os "tiros" de Michael Ballack «nenhum guarda-redes da Europa tem hipóteses».
A mesma publicação lembra que a Grécia do alemão Otto Rehhagel derrotou Portugal no Euro 2004 por duas vezes e conclui que «com virtudes alemãs, Portugal só pode perder». O Die Welt frisa por fim que quando a Alemanha foi campeã europeia em 1996, Portugal foi eliminado nos quartos-de-final.
No diário Express a abordagem ao jogo é feita em forma de desejo. «Encolheremos os portugueses», diz-se no título de antecipação do encontro. O Zeit reduz a partida ao duelo «Ballack contra Ronaldo», apontando que «ambos podem decidir», mas ressalvando que na organização do jogo da sua equipa o alemão é «mais maduro».
Deitando uma mirada à imprensa de outros países, vemos o suíço Le Matin a notar as «certezas de Portugal» e as «dúvidas da Alemanha», referindo-se a umas quinas «impressionantes de eficácia» contra a Turquia e a República Checa e a uma Mannshafft «à procura do seu jogo». No também helvético La Dernière Heure realça-se que «os lusitanos beneficiaram de 120 horas a mais de recuperação do que os alemães» e classificam-se os portugueses como «sedutores e eficazes», enquanto se nota que a Alemanha tem que reencontrar «o poderio ofensivo que Klose e Gomez» ainda não revelaram.
Até da vizinha Espanha chovem elogios para a rival ibérica. O As salienta que «ninguém conseguiu um futebol tão vistoso no Europeu como os portugueses», mas alerta que «a Alemanha é sempre a Alemanha, a equipa que joga sempre mal e ganha».
Por fim o desportivo Marca aborda o encontro com o título «Cristiano Ronaldo, 2; Ballack, 0», enunciando que o internacional português ganhou nesta temporada a Premier League e a Champions League ao alemão na disputa entre Manchester United e Chelsea e que, embora seja «nove anos mais jovem do que Ballack, [já tem] um palmarés equiparável» ao dele.