Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 01, 2014, 21:49

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores BetLeague / Predictions League Tópico:

Ideias para a FPL

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Ideias para a FPL (Lida 889 vezes)

Ideias para a FPL , « em: Junho 13, 2008, 12:28 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Faltava um tópico destes para a que o pessoal discuta ideias que visem melhorar e tornar a FPL ainda mais interessante.

Aqui vai uma... No sentido de aumentar a incerteza dos vencedores, sobretudo na FPL regular (que dado o seu modelo não permite grandes variacões nos resultados), penso que seria interessante introduzir-se dois novos factores:

1. Parâmetros bónus: por exemplo, Pontos Disciplinares, Clean-Sheet, Equipa que marca primeiro, Jogador que marca primeiro, resultado correcto ao intervalo e por aí fora. Com estes parâmetros, o número de pontos em disputa seria muito maior, levando a uma maior variedade nas pontuacões e mais interesse face à incerteza.

2. Explorar os jogos do Sporting: Uma vez que existe sempre um jogo do SCP na época regular, para este jogo o pessoal teria pontos extra por, por exemplo, adivinhar o onze inicial entre as outras coisas que coloquei no ponto acima.
Registado

Re: Ideias para a FPL , « Resposta #1 em: Junho 13, 2008, 13:33 »

*

Localidade: Mangualde / Alemanha
Masculino

Boa iniciativa Paracelsus! Já tinha no topico da ultima Jornada da FPL postado a ideia de um Bónus para o Vencedor da Jornada.
Registado

Re: Ideias para a FPL , « Resposta #2 em: Junho 13, 2008, 14:19 »

BANIDO

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Só uma pergunta na próxima época posso entrar também??
Registado

Bosko Bjelanovic: «Em casa mandamos nós!»
João Pinto: «Em nossa casa, nós temos de abafar tudo e todos, seja que jogo for»
Cardinal: «Estou no Sporting para ser campeão!»
Rádio ForumSCP -> (OFF) http://s1.myradiostream.com/stream/2037/listen.htm
Re: Ideias para a FPL , « Resposta #3 em: Junho 13, 2008, 14:27 »

Sporting ? SEMPRE!

*

Localidade: Alvalade

Acho que sim. Eu pelo menos entrei quase no fim da época e disseram-me que podia entrar quando quisesse.  Wink
Registado

Re: Ideias para a FPL , « Resposta #4 em: Junho 13, 2008, 15:40 »

*

Localidade: Mangualde / Alemanha
Masculino

Acho que sim. Eu pelo menos entrei quase no fim da época e disseram-me que podia entrar quando quisesse.  Wink

Exacto, basta deixares lá os teus palpites para que o Zed os meta no Sistema da FPL e siga po bingo  Exclamação
Registado

Re: Ideias para a FPL , « Resposta #5 em: Junho 15, 2008, 23:35 »

Até morreres, Sporting allez

*
Júnior

Localidade: Lisboa

Se calhar o Zed é que não vai achar muita piada às alterações se isso implicar mais trabalho. Smiley

Eu sugeria a possibilidade de se associar um "joker" a uma (e apenas uma) das nossas previsões, multiplicando-se depois o resultado da aposta por dois.

Exemplo: Sporting vs Manchester United 5 - 0 (JOKER)

Se o Sporting não vencesse o jogo, 0 pontos (2 X 0). Se o Sporting vencesse, 2 pontos (2 X 1). Se o Sporting vencesse por 5-0, 6 pontos (2 X 3).

PS: Bónus para o vencedor da jornada é engraçado, mas deve-se limitar a um ponto ou dois. Acertar no onze do Sporting parece-me demasiado complicado em termos de processamento.
Registado
Re: Ideias para a FPL , « Resposta #6 em: Junho 20, 2008, 18:19 »

*

Masculino

Se calhar o Zed é que não vai achar muita piada às alterações se isso implicar mais trabalho. Smiley

Eu sugeria a possibilidade de se associar um "joker" a uma (e apenas uma) das nossas previsões, multiplicando-se depois o resultado da aposta por dois.

Exemplo: Sporting vs Manchester United 5 - 0 (JOKER)

Se o Sporting não vencesse o jogo, 0 pontos (2 X 0). Se o Sporting vencesse, 2 pontos (2 X 1). Se o Sporting vencesse por 5-0, 6 pontos (2 X 3).

PS: Bónus para o vencedor da jornada é engraçado, mas deve-se limitar a um ponto ou dois. Acertar no onze do Sporting parece-me demasiado complicado em termos de processamento.

Mais trabalho é capaz de dar... eu até sugeria que alguém fizesse par com o Zed e tratasse de uma parte da FPL para ser menos trabalhoso, mas nao vi ainda manifestacoes por iniciativa própria de algum interessado.

- A ideia do Joker parece-me bastante boa se for associada ao jogo do Sporting, já que incentiva o pessoal a ser mais meticuloso com o jogo do nosso clube;

- As ideias que sugeri podem ser postas em prática, p.ex. da seguinte forma: o pessoal coloca, para o jogo do Sporting, o 11 inicial, sendo que se recebe 1 ponto por cada jogador certo e depois coloca-se numa categoria consoante o número acertad (p.ex. 1 ponto para 1-5, 2 pontos para 6-10 e 5 pontos para o 11 totalmente certo); deverá ser colocado o resultado ao intervalo e o resultado final para este jogo (mantendo-se as regras da pontuacao dos resultados finais para esse resultado do intervalo) e o nome do jogador que marca o primeiro golo (que daria 2 pontos p.ex.).
Registado
Re: Ideias para a FPL , « Resposta #7 em: Junho 20, 2008, 18:24 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

Eu já tinha sugerido durante a época da FPL , que quem acertasse no resultado do jogo do Sporting tivesse um bónus de por exemplo 2 pontos.

Já agora eu sugeri isto porque estava sempre a acertar nos resultados do Sporting. Babar
Registado

Re: Ideias para a FPL , « Resposta #8 em: Junho 22, 2008, 00:01 »

*
Sénior

Masculino

2. Explorar os jogos do Sporting: Uma vez que existe sempre um jogo do SCP na época regular, para este jogo o pessoal teria pontos extra por, por exemplo, adivinhar o onze inicial entre as outras coisas que coloquei no ponto acima.

É uma sugestão interessante, mas teria as suas implicações... Por exemplo, iria favorecer aqueles que arriscassem no 11 inicial mais perto da hora de jogo. Para contornar esta situação, devia ser estabelecido um periodo de tempo durante o qual adivinhação do 11 inicial seria possivel, periodo de tempo este mais afastado da hora do jogo do que os resultados (de terça-feira até quinta-feira, por exemplo).

Também gostei da ideia do JOKER, e sugiro também a perda de ponto(s) no caso de não acertar nem na tendência (1 X 2), nem no resultado do jogo (isto nos jogos que o JOKER for utilizado).
Registado
Re: Ideias para a FPL , « Resposta #9 em: Junho 22, 2008, 00:15 »

*

Condecorações:Humorista 2007Humorista 2006

Localidade: Bicesse
Masculino

Todas as sugestões são bem-vindas.  Positivo!

Agora tenham em atenção um aspecto, tudo o que tenha a ver com a alteração do sistema de pontuação pode dar trabalho mas é só uma vez, ou seja, pode-se fazer.  Tudo o que implique em aumentar a complexidade da aposta, acaba por traduzir-se em trabalho acrescido semanalmente na recolha das apostas e acreditem que este é o único ponto que dá trabalho no jogo porque o resto é feito pelo Excel.

Sendo assim, peço-vos que tenham em conta quando fizerem sugestões, no impacto que as mesmas terão no momento da aposta. Acho que vou ter que fazer um bocado o papel de International Board e travar o vosso ímpeto reformista. Cheesy   

Gosto da ideia de valorizar de maneira diferente os jogos do Sporting, que é uma mudança extremamente simples e também da ideia do joker, que apesar de implicar numa pequeníssima alteração na maneira de apostar, também é fácil de incorporar no jogo.

Já não gosto tanto da ideia de equipa inicial, porque aumenta a complexidade do jogo tanto na maneira de apostar, o que poderá desencorajar muita gente em apostar, mas sobretudo por potenciar o aumento de erros nas aposta, o que é sempre uma chatice na recolha das mesmas.

Mas siga o debate, que ainda temos bastante tempo antes de começar a época.  Seta
Registado
Re: Ideias para a FPL , « Resposta #10 em: Junho 22, 2008, 11:21 »

*

Masculino

Todas as sugestões são bem-vindas.  Positivo!

Agora tenham em atenção um aspecto, tudo o que tenha a ver com a alteração do sistema de pontuação pode dar trabalho mas é só uma vez, ou seja, pode-se fazer.  Tudo o que implique em aumentar a complexidade da aposta, acaba por traduzir-se em trabalho acrescido semanalmente na recolha das apostas e acreditem que este é o único ponto que dá trabalho no jogo porque o resto é feito pelo Excel.

Sendo assim, peço-vos que tenham em conta quando fizerem sugestões, no impacto que as mesmas terão no momento da aposta. Acho que vou ter que fazer um bocado o papel de International Board e travar o vosso ímpeto reformista. Cheesy   

Gosto da ideia de valorizar de maneira diferente os jogos do Sporting, que é uma mudança extremamente simples e também da ideia do joker, que apesar de implicar numa pequeníssima alteração na maneira de apostar, também é fácil de incorporar no jogo.

Já não gosto tanto da ideia de equipa inicial, porque aumenta a complexidade do jogo tanto na maneira de apostar, o que poderá desencorajar muita gente em apostar, mas sobretudo por potenciar o aumento de erros nas aposta, o que é sempre uma chatice na recolha das mesmas.

Mas siga o debate, que ainda temos bastante tempo antes de começar a época.  Seta

Podemos trazer o dmalmeida para a discussao, ou entao qualquer outro forista bem intencionado que domine programacao em PHP. Acredito que nao seja muito difícil criar um formulário para cada forista inserir 11 nomes e fazer depois o processamento pretendido. Mas venham de lá mais ideias.
Registado
Re: Ideias para a FPL , « Resposta #11 em: Julho 11, 2008, 18:23 »

*
Juvenil

Localidade: Viseu
Masculino

Mas ja conta a super-taça frente aos porcos ou e so mesmo o campeonato? (desculpa perguntar pk nunca joguei isto e estou ansioso por dar os meus palpites Smiley ) Já agora quando começa ?
« Última modificação: Agosto 17, 2008, 01:26 por Claudio » Registado
Re: Ideias para a FPL , « Resposta #12 em: Julho 14, 2008, 14:47 »

*
Juvenil

Feminino

Este ano também vou participar  Vitória
Metam-se a pau  Rir Muito Alto
Registado

"Respeitem, e honrem a nossa camisola!"

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores BetLeague / Predictions League Tópico:

Ideias para a FPL

« tópico anterior seguinte »
Ir para: