Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 20, 2014, 10:53

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Investimentos financeiros 08/09

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Investimentos financeiros 08/09 (Lida 4246 vezes)

Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #40 em: Junho 13, 2008, 17:46 »

*
Sénior

Localidade: UK
Masculino

O Izmailov tratará de calar todos aqueles que põem em causa o valor dele.

Pegando nas afirmações de alguns foristas, o passe do Quaresma vale tanto como todo o plantel do Sporting junto tirando Veloso e Moutinho... Se jogadores como Romagnoli, Izmailov, Grimi ou Abel só valem 1-3 milhões de euros, então sugiro que façam umas vénias valentes ao SF no dia em que o Veloso for vendido por mais de 10 milhões de euros, porque a última época dele não vale mais que isso, seguramente. Agora imaginem se for vendido por mais de 20, aí teriam de pedir desculpas publicamente pelas críticas ao SF. E se for por 30... epa então aí nem sei que diga...

Já pararam para pensar se as contratações do FCP e do SLB valem aquilo que custaram, na sua globalidade?

Eu poderia questionar a contratação do Grimi se fosse por 4 milhões (acho demasiado dinheiro para um lateral, apenas por isso), mas mesmo assim não deixa de ser um bom defesa e titular certo do Sporting. Quanto ao Izmailov e Postiga, custaram aquilo que valem no mercado internacional (por alguma razão havia quem estivesse disposto a pagar mais de 4,5 milhões pelo Izmailov).
Registado

Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #41 em: Junho 13, 2008, 17:53 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lx
Masculino

Então quer dizer que agora a qualidade tem um preço pré-estabelecido?!

Se o mercado diz que aquele jogador nao vale 10M€ das duas uma. Ou o jogador já tem muita idade, ou nao é bom. Principalmente se for comunitário.
O Vukcevic mesmo nao sendo completo e sendo extracomunitário em pouco tempo passou a valer mais de 10M
Registado

O exemplo vem de cima.. ou devia vir
Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #42 em: Junho 13, 2008, 17:59 »

No avatar!

*
Júnior

Essa do Sporting não querer o Quaresma por não ter 6 milhões de euros, deve vir nos livros do Tio Patinhas. O Quaresma veio para o Porto no negócio Deco. O Sporting não tinha argumentos financeiros (muito mais de 6 milhões) nem desportivos (jogador que interessasse ao Barcelona) para contrapor. Quanto ao valor do Izmailov, o Sporting pagou aquilo que estava no papel, nem mais ou menos um cêntimo. Se é muito ou pouco o futuro o dirá.
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #43 em: Junho 13, 2008, 18:09 »

*
Júnior

Localidade: Celorico de Basto
Masculino

O Sporting não tinha argumentos financeiros (muito mais de 6 milhões) nem desportivos (jogador que interessasse ao Barcelona) para contrapor

quando existe uma clausula de opção, podemos fazer a opção pagando o valor considerado na operação, o sporting para exercer não tinha de ter o deco, tinha era de pagar o valor que o barcelona consegiu reduzir com a inclusão do quaresma no negócio, se eram 6 M não sei, mas a vontade de o trazer para alvalade foi pouca Bater Cabeça
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting
Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #44 em: Junho 13, 2008, 18:12 »

FLL

No âmbito do negócio do Deco, o Quaresma foi avaliado em 6 milhões (porque se fosse por mais o Sporting teria que receber uma percentagem - mais um barrete).

Como o Sporting tinha direito de preferência, pagando os 6 milhões o Quaresma viria para nós. Não importa que houvesse outras componentes do negócio, isso era problema do Porto e do Barça. Há mecanismos que acautelam a preferência em casos destes, e aliás o Sporting tem a correr uma acção (por causa da transferência do Simão) em que sustenta justamente isso (nesse caso também houve a cedência pelo beifica de uma opção sobre o Mantorras).

Concluindo, se o Quaresma não veio para o Sporting na altura foi porque o Clube não quis ou não teve dinheiro.
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #45 em: Junho 13, 2008, 18:14 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Consta-se, não querendo entrar em off-topic, que aquando do interesse do Porto, o Quaresma tinha também uma proposta do Mallorca para continuar em Espanha, tendo ligado a Aurélio Pereira a questionar o porquê do não interesse do Sporting no seu regresso. Ou seja, Quaresma queria retornar a casa e demonstrou isso mesmo.

Não sei até que ponto este facto é verídico, mas quer-me parecer que sim, porque já li e ouvi isto em vários lados.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #46 em: Junho 13, 2008, 18:25 »

No avatar!

*
Júnior

No âmbito do negócio do Deco, o Quaresma foi avaliado em 6 milhões (porque se fosse por mais o Sporting teria que receber uma percentagem - mais um barrete).

Como o Sporting tinha direito de preferência, pagando os 6 milhões o Quaresma viria para nós. Não importa que houvesse outras componentes do negócio, isso era problema do Porto e do Barça. Há mecanismos que acautelam a preferência em casos destes, e aliás o Sporting tem a correr uma acção (por causa da transferência do Simão) em que sustenta justamente isso (nesse caso também houve a cedência pelo beifica de uma opção sobre o Mantorras).

Concluindo, se o Quaresma não veio para o Sporting na altura foi porque o Clube não quis ou não teve dinheiro.

O Barcelona nunca disse que o Quaresma valia 6 milhões. O Barcelona nunca venderia o Quaresma por 6 milhões (era perder dinheiro logo ao fim de um ano dum jogador que ainda tinha 20 anos nessa altura, só acredita nisso quem é muito ingénuo). O Quaresma só foi para o Porto porque era condição necessária para que o Deco fosse para o Barcelona. O Deco nessa altura era o jogador mais valioso do Porto e o Barcelona teve que pagar menos por ele do que o Chelsea pelo Paulo Ferreira ou Ricardo Carvalho, só por aí se pode ver quanto realmente o Quaresma valeu neste negócio. Eu por acaso não tenho"guardado" o que muitos foristas diziam então da venda do Quaresma e da posterior ida do Quaresma para o Porto, mas lembro-me muito bem de muita gente dizer que o Quaresma era um fiasco.
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #47 em: Junho 13, 2008, 19:03 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Ou é porque se gasta muito ou é porque não se investe...

Ou é porque vem caruncho ou é porque é bom jogador mas é muito caro...

Haja paciência!
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #48 em: Junho 13, 2008, 19:11 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Existem duas vertentes no negocio Porto-Deco-Quaresma-Barcelona.

O Porto quis vender o Deco e o Barcelona comprá-lo, perante este quadro e existindo vontade dos dois lados, passou-se à fase de discutir valores, e tendo o Barça no seu plantel um atleta valioso que o Porto queria, era uma oportunidade de fazer baixar o valor a  pagar pelo passe do Deco.

O Sporting é chamado ao negocio porque tinha o direito de preferencia. Perante isto abrem-se duas possibilidades, (I) o Barça fazer uma avaliação do atleta e perguntar ao Sporting se está interessado, mas esta opção poderia fazer abortar o negócio já que o Porto podia negar-se a negociar porque o elemento chave  (Deco) pertence-lhes. (II) Serem apresentados valores proibitivos ao Sporting, tirando-o do negócio, abrindo caminho a que a negociação com o Porto, decorrem-se sem mais interferencias.

É bom lembrar o seguinte, quem comanda o negócio é o Porto, já que eles tem o Deco, logo o Sporting está sempre fragilizado porque mesmo que tivesse aceite pagar os 6 ME ao Barça, o Porto podia dizer que então não vendia ou então elevava de tal forma o valor do Deco, provocando a desistencia do Barcelona.

Por outro lado, é preciso saber se o Sporting tinha na altura capacidade para pagar 150 Mil Euros/mês de salário ao Quaresma, valor que paga o Porto.

Perante este quadro o Sporting abandona o negócio porque: não tinha os 6 ME e não podia assumir um salario de 150 Mil Euros/mês.

Assim sendo e com o Sporting fora da corrida, a transação entre o FCP e Barça foi concluida.

O que se pode concluir com este caso é que as clausulas de preferencia são mais para "inglês-ver" porque muito dificilmente podem ser accionadas.

Registado

Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #49 em: Junho 13, 2008, 19:18 »

FLL

O Barcelona nunca disse que o Quaresma valia 6 milhões. O Barcelona nunca venderia o Quaresma por 6 milhões (era perder dinheiro logo ao fim de um ano dum jogador que ainda tinha 20 anos nessa altura, só acredita nisso quem é muito ingénuo). O Quaresma só foi para o Porto porque era condição necessária para que o Deco fosse para o Barcelona. O Deco nessa altura era o jogador mais valioso do Porto e o Barcelona teve que pagar menos por ele do que o Chelsea pelo Paulo Ferreira ou Ricardo Carvalho, só por aí se pode ver quanto realmente o Quaresma valeu neste negócio. Eu por acaso não tenho"guardado" o que muitos foristas diziam então da venda do Quaresma e da posterior ida do Quaresma para o Porto, mas lembro-me muito bem de muita gente dizer que o Quaresma era um fiasco.

Não me interessa se venderia ou não por 6 milhões, interessa-me que naquela operação (transferência do Deco) o Barça - ao contrário do que dizes - avaliou mesmo o Quaresma em 6 milhões, logo era por esse valor que o Sporting tinha o direito de preferir. Se tens preocupação em "guardar" os factos, bem podias ter guardado isto.

Seja como for, é engraçado andares com esse jogo de cintura para evitares a conclusão de que o Sporting não comprou o Quaresma porque não tinha dinheiro, quando ainda há dias FSF reconheceu, numa entrevista, que o problema foi mesmo esse.

O direito de preferência existia, o Sporting foi notificado dos detalhes do negócio, não teve dinheiro para cobrir os 6 milhões imputados ao passe do Quaresma, paciência. Seta
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #50 em: Junho 13, 2008, 19:23 »

a32772

Epá, mas isto não é normal! Quando o Sporting tinha a hipótese de comprar um jogador por 5 milhões de dólares (tal foi assumido pelo empresário em público!) e paga 4.5 milhões de euros ainda me insistem que é um grande negócio???

Marat decide jogos de um momento para outro? Quando? Que eu me lembre só ganhou um (Supertaça), mas um remate a 30 metros não é o que torna um médio num craque! Eu quando me falam em jogadores que resolvem jogos lembro-me de um Quaresma, que valia bem mais os 6 milhões, do que o Izmailov os 4.5! Tudo o resto é conversa!

A mim não me faz comichão ver o club gastar dinheiro em contratações, desde que essas sejam contratações por preços razoáveis e não inflacionados como é público!

Balakov sinceramente tu acreditas mesmo que o Liedson ou o Izmailov nesta altura valham 10 milhões de euros???

Quanto ao futuro, diria que se a época nos correr mal (e tal está muito dependente das saídas que vão acontecer no porto!) lá teríamos daqui a 2/3 anos os putos a terem de carregar a equipa novamente, porque depois das vacas gordas, vem sempre a época das vacas magras! Mas a verdade é que se calhar não será bem assim, porque daqui a 5 anos quem quiser pegar no clube, que o resolva à sua maneira,e como tal será uma incógnita...

Quaresma foi comprado a quantos anos? achas que hoje em dia vendiam o Quaresma por 6M? sonhador...

É evidente que não vendiam agora por 6 milhões! Mas tu tens dúvida que o Quaresma na altura já não valia mais que Grimi e Izmailov juntos???

Para mim não vale, mas isso já são opiniões....

Pois! O problema é que aí neste ponto já nem chega a ser uma questão de opiniões... É mesmo teimosia!
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #51 em: Junho 13, 2008, 19:25 »

a32772

Epá, mas isto não é normal! Quando o Sporting tinha a hipótese de comprar um jogador por 5 milhões de dólares (tal foi assumido pelo empresário em público!) e paga 4.5 milhões de euros ainda me insistem que é um grande negócio???

Já pensaste que o Sporting pode ter de pagar um pouco mais, para poder pagar em duas ou três tranches??? Não sei se é assim, mas pode ser uma hipótese.

"Um pouco mais"? O teu "pouco mais" cifra-se em quase um milhão, que é quase mais um terço do que se teria de pagar!
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #52 em: Junho 13, 2008, 19:28 »

*
Sénior

Localidade: UK
Masculino

"Um pouco mais"? O teu "pouco mais" cifra-se em quase um milhão, que é quase mais um terço do que se teria de pagar!

A sério, onde é que tu leste que a cláusula de rescisão era de 3,5 milhões de euros?! Mas tu acreditas mesmo que o Sporting decidiu oferecer 1 milhão a mais do que teria de pagar?!

Nenhum de nós está a par dos factos, mas a tua teoria faz tanto sentido quanto os (apenas) 6 pontos de castigo aplicados a um clube corrupto.
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #53 em: Junho 13, 2008, 19:32 »

a32772

Epá, eu não li! Eu ouvi da própria boca do empresário Paulo Bostosa já há largos meses... Não venhas agora tentar o dito pelo não dito e querer defender o indefensável! E nunca tal foi desmentido pelos dirigentes do Sporting! Mas oki, é sempre bom saber que em Alvalade até há dinheiro!

A sério, onde é que tu leste que a cláusula de rescisão era de 3,5 milhões de euros?! Mas tu acreditas mesmo que o Sporting decidiu oferecer 1 milhão a mais do que teria de pagar?!

Nenhum de nós está a par dos factos, mas a tua teoria faz tanto sentido quanto os (apenas) 6 pontos de castigo aplicados a um clube corrupto.
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #54 em: Junho 13, 2008, 19:38 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Epá, eu não li! Eu ouvi da própria boca do empresário Paulo Bostosa já há largos meses... Não venhas agora tentar o dito pelo não dito e querer defender o indefensável! E nunca tal foi desmentido pelos dirigentes do Sporting! Mas oki, é sempre bom saber que em Alvalade até há dinheiro!

Então se amanhã o Sporting anunciar a compra do passe do Grimmi por 6 milhões, eu daqui a um ano posso afirmar que o preço foi 4 milhões porque ouvi o empresario dele falar nesse numero e o Sporting ainda não desmentiu  Indeciso
Registado

Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #55 em: Junho 13, 2008, 19:46 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Dei uma olhada nas primeiras páginas do tópico do Izmailov e encontrei isto:

Parece ser um "namoro" antigo.
Já em Janeiro foi apontado com possível reforço de Inverno.

É considerado um dos mais talentosos jogadores russos da sua geração. Costuma jogar atrás dos avançados, é veloz e tem um forte remate.

Só é estranho os "grandes" russos gastarem "rios" de dinheiro, por vezes em jogadores de segundo plano, e deixarem sair, na opinião de quem o conhece, esta pérola (?). :-k

Segundo a Antena 1, a opção de compra é de 3,5 milhões de €uros.

Temos o Gladstone e o Izmailov(nao tá certo mas vou fazer de conta).2 grandes esperancas que se mostrarem todo o seu talento os cerca de 3 milhoes que temos de desembolsar por cada um nao nos sai caro porque nessa altura já eles provaram que merecem ser contratados em definitivo.Até aqui tudo bem...

Ainda do pasqim do norte...

Izmailov renovou quatro anos e pode jogar dois no Sporting
...
Não há paradoxo: o acordo foi estabelecido ao abrigo de uma espécie de lei das compensações. Izmailov terminava contrato na próxima época, queria deixar o futebol russo e lançar-se ao desafio num patamar de nível competitivo exigente no panorama europeu. O Sporting voltou a abordar o Lokomotiv pelas condições de cedência do virtuoso médio (já havia sondado o emblema moscovita na reabertura de mercado em Janeiro passado) e foi estabelecida uma plataforma de entendimento, a contento de todos: Izmailov prolongava o seu vínculo com o Lokomotiv, que acedia à sua transferência, por empréstimo, com opção por dois anos – e direito de compra no final –, o que satisfazia as pretensões do clube russo, do jogador e… do Sporting. Ontem, foi dado um passo importante para Izmailov rumar… a Alvalade.

O esférico de hoje também fala em dois anos de empréstimo. Isto é: 1 ano certo, e a possibilidade de um segundo ano (a troco de uma  certa verba), dependendo do rendimento do jogador, e sobretudo da vontade deste (adaptação ao país, ao clube, ao tipo de futebol, etc.). Existe também a opção de compra, mas não são adiantadas verbas nesta notícia.

Ontem a Antena 1, dizia que a opção de compra rondava os 4 ME.

Também me lembro de se falar em dòlares, mas va-se lá saber quantas mais versões foram publicadas  Indeciso
« Última modificação: Junho 13, 2008, 20:16 por to-mane » Registado

Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #56 em: Junho 13, 2008, 20:18 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Os 2,5 M do Lisandro custaram o mesmo que o Purovic nos custou. No total o Porto pagará 5 milhões pelo Lisandro, e é só o melhor avançado a jogar em Portugal neste momento...

Acho que está tudo dito.

Lisandro em Janeiro custou 4.429 milhoes de euros por metade do passe. Somando o valor inicial (na imprensa falou-se em 2.5 milhoes e nao econtro a info na cmvm) , ficou no total avaliado em 7 milhoes de euros.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR16482.pdf

mais me ajudas, em Janeiro já ele estava em super-forma, ou seja por 2,5 que o porto havia pago até esse mês, já Lisandro não era um bom reforço, mas sim uma peça vital.
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #57 em: Junho 14, 2008, 00:31 »

No avatar!

*
Júnior

Não me interessa se venderia ou não por 6 milhões, interessa-me que naquela operação (transferência do Deco) o Barça - ao contrário do que dizes - avaliou mesmo o Quaresma em 6 milhões, logo era por esse valor que o Sporting tinha o direito de preferir. Se tens preocupação em "guardar" os factos, bem podias ter guardado isto.

Seja como for, é engraçado andares com esse jogo de cintura para evitares a conclusão de que o Sporting não comprou o Quaresma porque não tinha dinheiro, quando ainda há dias FSF reconheceu, numa entrevista, que o problema foi mesmo esse.

O direito de preferência existia, o Sporting foi notificado dos detalhes do negócio, não teve dinheiro para cobrir os 6 milhões imputados ao passe do Quaresma, paciência. Seta

Eu não ando com jogos de cintura, só que não acredito que se o Sporting tivesse os 6 milhões, o Quaresma viria para o Sporting. O Deco avaliado em 21 milhões quando o Ricardo Carvalho foi vendido na mesma altura por 25 milhões ... só acredita quem quer.
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #58 em: Junho 14, 2008, 00:52 »

FLL

Até podiam tê-lo avaliado em 210 milhões, a partir do momento em que o valor oficialmente atribuído ao Quaresma nesse negócio foi de 6 milhões - e já provei que foi -, era por esse valor que o Sporting tinha direito a ficar com ele.
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09 , « Resposta #59 em: Junho 14, 2008, 02:11 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lx
Masculino

O Sporting nao tinha 6M€ para o Quaresma porque havia rebentado as financas antes a comprar jogadores que valiam menos que o preço pago.
Tal situacao volta-se a verificar esta época, já nao falo do Izmailov, o Grimi vale 4M€ desde quando? O Milao pagou 2M€ por ele e desde lá até hoje já foi dispensado de 2 clubes.
Registado

O exemplo vem de cima.. ou devia vir
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Investimentos financeiros 08/09

« tópico anterior seguinte »
Ir para: