Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
Junho 19, 2013, 07:29
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Início
Ajuda
Regras
Pesquisa
Entrar
Registe-se
Wiki
Links
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Futebol e Modalidades do Sporting
Futebol Profissional
(Moderadores:
wild_oscar
,
|SCP-1906|
,
Stunner
,
138
,
Leão88
,
sotnas
)
Tópico:
Investimentos financeiros 08/09
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas:
« anterior
1
2
[
3
]
4
seguinte »
Autor
Tópico: Investimentos financeiros 08/09 (Lida 3527 vezes)
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #40 em:
Junho 13, 2008, 17:46 »
Balakov2007
Sénior
Mensagens: 4455
Idade: 30
Localidade: Vila Nova de Gaia (Distrito do Porto)
O Izmailov tratará de calar todos aqueles que põem em causa o valor dele.
Pegando nas afirmações de alguns foristas, o passe do Quaresma vale tanto como todo o plantel do Sporting junto tirando Veloso e Moutinho... Se jogadores como Romagnoli, Izmailov, Grimi ou Abel só valem 1-3 milhões de euros, então sugiro que façam umas vénias valentes ao SF no dia em que o Veloso for vendido por mais de 10 milhões de euros, porque a última época dele não vale mais que isso, seguramente. Agora imaginem se for vendido por mais de 20, aí teriam de pedir desculpas publicamente pelas críticas ao SF. E se for por 30... epa então aí nem sei que diga...
Já pararam para pensar se as contratações do FCP e do SLB valem aquilo que custaram, na sua globalidade?
Eu poderia questionar a contratação do Grimi se fosse por 4 milhões (acho demasiado dinheiro para um lateral, apenas por isso), mas mesmo assim não deixa de ser um bom defesa e titular certo do Sporting. Quanto ao Izmailov e Postiga, custaram aquilo que valem no mercado internacional (por alguma razão havia quem estivesse disposto a pagar mais de 4,5 milhões pelo Izmailov).
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #41 em:
Junho 13, 2008, 17:53 »
jccgold
BANIDO
Júnior
Mensagens: 2292
Localidade: Lx
Citação de: Majestade em Junho 13, 2008, 16:16
Então quer dizer que agora a qualidade tem um preço pré-estabelecido?!
Se o mercado diz que aquele jogador nao vale 10M€ das duas uma. Ou o jogador já tem muita idade, ou nao é bom. Principalmente se for comunitário.
O Vukcevic mesmo nao sendo completo e sendo extracomunitário em pouco tempo passou a valer mais de 10M
Registado
O exemplo vem de cima.. ou devia vir
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #42 em:
Junho 13, 2008, 17:59 »
Moura
Júnior
Mensagens: 2503
Essa do Sporting não querer o Quaresma por não ter 6 milhões de euros, deve vir nos livros do Tio Patinhas. O Quaresma veio para o Porto no negócio Deco. O Sporting não tinha argumentos financeiros (muito mais de 6 milhões) nem desportivos (jogador que interessasse ao Barcelona) para contrapor. Quanto ao valor do Izmailov, o Sporting pagou aquilo que estava no papel, nem mais ou menos um cêntimo. Se é muito ou pouco o futuro o dirá.
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #43 em:
Junho 13, 2008, 18:09 »
Levezinh0
Júnior
Mensagens: 1648
Idade: 36
Localidade: Celorico de Basto
Citar
O Sporting não tinha argumentos financeiros (muito mais de 6 milhões) nem desportivos (jogador que interessasse ao Barcelona) para contrapor
quando existe uma clausula de opção, podemos fazer a opção pagando o valor considerado na operação, o sporting para exercer não tinha de ter o deco, tinha era de pagar o valor que o barcelona consegiu reduzir com a inclusão do quaresma no negócio, se eram 6 M não sei, mas a vontade de o trazer para alvalade foi pouca
Registado
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #44 em:
Junho 13, 2008, 18:12 »
FLL
No âmbito do negócio do Deco, o Quaresma foi avaliado em 6 milhões (porque se fosse por mais o Sporting teria que receber uma percentagem - mais um barrete).
Como o Sporting tinha direito de preferência, pagando os 6 milhões o Quaresma viria para nós. Não importa que houvesse outras componentes do negócio, isso era problema do Porto e do Barça. Há mecanismos que acautelam a preferência em casos destes, e aliás o Sporting tem a correr uma acção (por causa da transferência do Simão) em que sustenta justamente isso (nesse caso também houve a cedência pelo beifica de uma opção sobre o Mantorras).
Concluindo, se o Quaresma não veio para o Sporting na altura foi porque o Clube não quis ou não teve dinheiro.
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #45 em:
Junho 13, 2008, 18:14 »
zé carlos
Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!
Condecorações:
Mensagens: 7712
Idade: 28
Localidade: Paços de Brandão
Consta-se, não querendo entrar em off-topic, que aquando do interesse do Porto, o Quaresma tinha também uma proposta do Mallorca para continuar em Espanha, tendo ligado a Aurélio Pereira a questionar o porquê do não interesse do Sporting no seu regresso. Ou seja, Quaresma queria retornar a casa e demonstrou isso mesmo.
Não sei até que ponto este facto é verídico, mas quer-me parecer que sim, porque já li e ouvi isto em vários lados.
Registado
"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #46 em:
Junho 13, 2008, 18:25 »
Moura
Júnior
Mensagens: 2503
Citação de: FLL em Junho 13, 2008, 18:12
No âmbito do negócio do Deco, o Quaresma foi avaliado em 6 milhões (porque se fosse por mais o Sporting teria que receber uma percentagem - mais um barrete).
Como o Sporting tinha direito de preferência, pagando os 6 milhões o Quaresma viria para nós. Não importa que houvesse outras componentes do negócio, isso era problema do Porto e do Barça. Há mecanismos que acautelam a preferência em casos destes, e aliás o Sporting tem a correr uma acção (por causa da transferência do Simão) em que sustenta justamente isso (nesse caso também houve a cedência pelo beifica de uma opção sobre o Mantorras).
Concluindo, se o Quaresma não veio para o Sporting na altura foi porque o Clube não quis ou não teve dinheiro.
O Barcelona nunca disse que o Quaresma valia 6 milhões. O Barcelona nunca venderia o Quaresma por 6 milhões (era perder dinheiro logo ao fim de um ano dum jogador que ainda tinha 20 anos nessa altura, só acredita nisso quem é muito ingénuo). O Quaresma só foi para o Porto porque era condição necessária para que o Deco fosse para o Barcelona. O Deco nessa altura era o jogador mais valioso do Porto e o Barcelona teve que pagar menos por ele do que o Chelsea pelo Paulo Ferreira ou Ricardo Carvalho, só por aí se pode ver quanto realmente o Quaresma valeu neste negócio. Eu por acaso não tenho"guardado" o que muitos foristas diziam então da venda do Quaresma e da posterior ida do Quaresma para o Porto, mas lembro-me muito bem de muita gente dizer que o Quaresma era um fiasco.
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #47 em:
Junho 13, 2008, 19:03 »
bmccruz
Juvenil
Mensagens: 657
Idade: 30
Localidade: Lisboa
Ou é porque se gasta muito ou é porque não se investe...
Ou é porque vem caruncho ou é porque é bom jogador mas é muito caro...
Haja paciência!
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #48 em:
Junho 13, 2008, 19:11 »
Nuno Lapa
Mensagens: 5672
Idade: 40
Localidade: Lisboa
Existem duas vertentes no negocio Porto-Deco-Quaresma-Barcelona.
O Porto quis vender o Deco e o Barcelona comprá-lo, perante este quadro e existindo vontade dos dois lados, passou-se à fase de discutir valores, e tendo o Barça no seu plantel um atleta valioso que o Porto queria, era uma oportunidade de fazer baixar o valor a pagar pelo passe do Deco.
O Sporting é chamado ao negocio porque tinha o direito de preferencia. Perante isto abrem-se duas possibilidades, (I) o Barça fazer uma avaliação do atleta e perguntar ao Sporting se está interessado, mas esta opção poderia fazer abortar o negócio já que o Porto podia negar-se a negociar porque o elemento chave (Deco) pertence-lhes. (II) Serem apresentados valores proibitivos ao Sporting, tirando-o do negócio, abrindo caminho a que a negociação com o Porto, decorrem-se sem mais interferencias.
É bom lembrar o seguinte, quem comanda o negócio é o Porto, já que eles tem o Deco, logo o Sporting está sempre fragilizado porque mesmo que tivesse aceite pagar os 6 ME ao Barça, o Porto podia dizer que então não vendia ou então elevava de tal forma o valor do Deco, provocando a desistencia do Barcelona.
Por outro lado, é preciso saber se o Sporting tinha na altura capacidade para pagar 150 Mil Euros/mês de salário ao Quaresma, valor que paga o Porto.
Perante este quadro o Sporting abandona o negócio porque: não tinha os 6 ME e não podia assumir um salario de 150 Mil Euros/mês.
Assim sendo e com o Sporting fora da corrida, a transação entre o FCP e Barça foi concluida.
O que se pode concluir com este caso é que as clausulas de preferencia são mais para "inglês-ver" porque muito dificilmente podem ser accionadas.
Registado
WIKI FÓRUM SCP - a Wiki do
Sporting Clube de Portugal
Figuras:
Atletas Olímpicos
·
Personalidades
·
Presidentes
Futebol:
Capitães
·
Jogadores
·
Treinadores
·
Treinadores-Adjuntos
·
Épocas
Academia:
Jogadores
·
Academia Sporting
Modalidades:
Andebol
·
Atletismo
·
Basquetebol
·
Boxe
·
Ciclismo
·
Futsal
·
Hóquei
·
Voleibol
·
Tae-Kwon-Do
·
Jogadores
·
Treinadores
Momentos:
Grandes Feitos
·
Jogos Históricos
·
Derrotas Dolorosas
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #49 em:
Junho 13, 2008, 19:18 »
FLL
Citação de: Moura em Junho 13, 2008, 18:25
Citação de: FLL em Junho 13, 2008, 18:12
No âmbito do negócio do Deco, o Quaresma foi avaliado em 6 milhões (porque se fosse por mais o Sporting teria que receber uma percentagem - mais um barrete).
Como o Sporting tinha direito de preferência, pagando os 6 milhões o Quaresma viria para nós. Não importa que houvesse outras componentes do negócio, isso era problema do Porto e do Barça. Há mecanismos que acautelam a preferência em casos destes, e aliás o Sporting tem a correr uma acção (por causa da transferência do Simão) em que sustenta justamente isso (nesse caso também houve a cedência pelo beifica de uma opção sobre o Mantorras).
Concluindo, se o Quaresma não veio para o Sporting na altura foi porque o Clube não quis ou não teve dinheiro.
O Barcelona nunca disse que o Quaresma valia 6 milhões. O Barcelona nunca venderia o Quaresma por 6 milhões (era perder dinheiro logo ao fim de um ano dum jogador que ainda tinha 20 anos nessa altura, só acredita nisso quem é muito ingénuo). O Quaresma só foi para o Porto porque era condição necessária para que o Deco fosse para o Barcelona. O Deco nessa altura era o jogador mais valioso do Porto e o Barcelona teve que pagar menos por ele do que o Chelsea pelo Paulo Ferreira ou Ricardo Carvalho, só por aí se pode ver quanto realmente o Quaresma valeu neste negócio. Eu por acaso não tenho"guardado" o que muitos foristas diziam então da venda do Quaresma e da posterior ida do Quaresma para o Porto, mas lembro-me muito bem de muita gente dizer que o Quaresma era um fiasco.
Não me interessa se venderia ou não por 6 milhões, interessa-me que naquela operação (transferência do Deco) o Barça - ao contrário do que dizes - avaliou mesmo o Quaresma em 6 milhões, logo era por esse valor que o Sporting tinha o direito de preferir. Se tens preocupação em "guardar" os factos, bem podias ter guardado
isto
.
Seja como for, é engraçado andares com esse jogo de cintura para evitares a conclusão de que o Sporting não comprou o Quaresma porque não tinha dinheiro, quando ainda há dias FSF reconheceu, numa
entrevista
, que o problema foi mesmo esse.
O direito de preferência existia, o Sporting foi notificado dos detalhes do negócio, não teve dinheiro para cobrir os 6 milhões imputados ao passe do Quaresma, paciência.
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #50 em:
Junho 13, 2008, 19:23 »
a32772
Citação de: Manuel_Damit em Junho 13, 2008, 17:15
Citação de: a32772 em Junho 13, 2008, 17:15
Citação de: Manuel_Damit em Junho 13, 2008, 17:13
Citação de: a32772 em Junho 13, 2008, 17:08
Epá, mas isto não é normal! Quando o Sporting tinha a hipótese de comprar um jogador por 5 milhões de dólares (tal foi assumido pelo empresário em público!) e paga 4.5 milhões de euros ainda me insistem que é um grande negócio???
Marat decide jogos de um momento para outro? Quando? Que eu me lembre só ganhou um (Supertaça), mas um remate a 30 metros não é o que torna um médio num craque! Eu quando me falam em jogadores que resolvem jogos lembro-me de um Quaresma, que valia bem mais os 6 milhões, do que o Izmailov os 4.5! Tudo o resto é conversa!
A mim não me faz comichão ver o club gastar dinheiro em contratações, desde que essas sejam contratações por preços razoáveis e não inflacionados como é público!
Balakov sinceramente tu acreditas mesmo que o Liedson ou o Izmailov nesta altura valham 10 milhões de euros???
Quanto ao futuro, diria que se a época nos correr mal (e tal está muito dependente das saídas que vão acontecer no porto!) lá teríamos daqui a 2/3 anos os putos a terem de carregar a equipa novamente, porque depois das vacas gordas, vem sempre a época das vacas magras! Mas a verdade é que se calhar não será bem assim, porque daqui a 5 anos quem quiser pegar no clube, que o resolva à sua maneira,e como tal será uma incógnita...
Quaresma foi comprado a quantos anos? achas que hoje em dia vendiam o Quaresma por 6M? sonhador...
É evidente que não vendiam agora por 6 milhões! Mas tu tens dúvida que o Quaresma na altura já não valia mais que Grimi e Izmailov juntos???
Para mim não vale, mas isso já são opiniões....
Pois! O problema é que aí neste ponto já nem chega a ser uma questão de opiniões... É mesmo teimosia!
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #51 em:
Junho 13, 2008, 19:25 »
a32772
Citação de: kokruxt em Junho 13, 2008, 17:21
Citação de: a32772 em Junho 13, 2008, 17:08
Epá, mas isto não é normal! Quando o Sporting tinha a hipótese de comprar um jogador por 5 milhões de dólares (tal foi assumido pelo empresário em público!) e paga 4.5 milhões de euros ainda me insistem que é um grande negócio???
Já pensaste que o Sporting pode ter de pagar um pouco mais, para poder pagar em duas ou três tranches??? Não sei se é assim, mas pode ser uma hipótese.
"Um pouco mais"? O teu "pouco mais" cifra-se em quase um milhão, que é quase mais um terço do que se teria de pagar!
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #52 em:
Junho 13, 2008, 19:28 »
Balakov2007
Sénior
Mensagens: 4455
Idade: 30
Localidade: Vila Nova de Gaia (Distrito do Porto)
Citação de: a32772 em Junho 13, 2008, 19:25
"Um pouco mais"? O teu "pouco mais" cifra-se em quase um milhão, que é quase mais um terço do que se teria de pagar!
A sério, onde é que tu leste que a cláusula de rescisão era de 3,5 milhões de euros?! Mas tu acreditas mesmo que o Sporting decidiu oferecer 1 milhão a mais do que teria de pagar?!
Nenhum de nós está a par dos factos, mas a tua teoria faz tanto sentido quanto os (apenas) 6 pontos de castigo aplicados a um clube corrupto.
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #53 em:
Junho 13, 2008, 19:32 »
a32772
Epá, eu não li! Eu ouvi da própria boca do empresário Paulo Bostosa já há largos meses... Não venhas agora tentar o dito pelo não dito e querer defender o indefensável! E nunca tal foi desmentido pelos dirigentes do Sporting! Mas oki, é sempre bom saber que em Alvalade até há dinheiro!
Citação de: Balakov2007 em Junho 13, 2008, 19:28
Citação de: a32772 em Junho 13, 2008, 19:25
"Um pouco mais"? O teu "pouco mais" cifra-se em quase um milhão, que é quase mais um terço do que se teria de pagar!
A sério, onde é que tu leste que a cláusula de rescisão era de 3,5 milhões de euros?! Mas tu acreditas mesmo que o Sporting decidiu oferecer 1 milhão a mais do que teria de pagar?!
Nenhum de nós está a par dos factos, mas a tua teoria faz tanto sentido quanto os (apenas) 6 pontos de castigo aplicados a um clube corrupto.
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #54 em:
Junho 13, 2008, 19:38 »
to-mane
Condecorações:
Mensagens: 7718
Idade: 48
Localidade: Angra do Heroísmo
Citação de: a32772 em Junho 13, 2008, 19:32
Epá, eu não li! Eu ouvi da própria boca do empresário Paulo Bostosa já há largos meses... Não venhas agora tentar o dito pelo não dito e querer defender o indefensável! E nunca tal foi desmentido pelos dirigentes do Sporting! Mas oki, é sempre bom saber que em Alvalade até há dinheiro!
Citação de: Balakov2007 em Junho 13, 2008, 19:28
Citação de: a32772 em Junho 13, 2008, 19:25
"Um pouco mais"? O teu "pouco mais" cifra-se em quase um milhão, que é quase mais um terço do que se teria de pagar!
A sério, onde é que tu leste que a cláusula de rescisão era de 3,5 milhões de euros?! Mas tu acreditas mesmo que o Sporting decidiu oferecer 1 milhão a mais do que teria de pagar?!
Nenhum de nós está a par dos factos, mas a tua teoria faz tanto sentido quanto os (apenas) 6 pontos de castigo aplicados a um clube corrupto.
Então se amanhã o Sporting anunciar a compra do passe do Grimmi por 6 milhões, eu daqui a um ano posso afirmar que o preço foi 4 milhões porque ouvi o empresario dele falar nesse numero e o Sporting ainda não desmentiu
Registado
http://leoceano.blogspot.com/
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #55 em:
Junho 13, 2008, 19:46 »
to-mane
Condecorações:
Mensagens: 7718
Idade: 48
Localidade: Angra do Heroísmo
Dei uma olhada nas primeiras páginas do tópico do Izmailov e encontrei isto:
Citação de: thomaz em Junho 18, 2007, 00:42
Parece ser um "namoro" antigo.
Já em Janeiro foi apontado com possível reforço de Inverno.
É considerado um dos mais talentosos jogadores russos da sua geração. Costuma jogar atrás dos avançados, é veloz e tem um forte remate.
Só é estranho os "grandes" russos gastarem "rios" de dinheiro, por vezes em jogadores de segundo plano, e deixarem sair, na opinião de quem o conhece, esta pérola (?). :-k
Segundo a Antena 1, a opção de compra é de 3,5 milhões de €uros.
Citação de: S.Guerreiro em Junho 18, 2007, 03:45
Temos o Gladstone e o Izmailov(nao tá certo mas vou fazer de conta).2 grandes esperancas que se mostrarem todo o seu talento
os cerca de 3 milhoes que temos de desembolsar por cada um
nao nos sai caro porque nessa altura já eles provaram que merecem ser contratados em definitivo.Até aqui tudo bem...
Citação de: thomaz em Junho 20, 2007, 01:47
Ainda do pasqim do norte...
Citar
Izmailov renovou quatro anos e pode jogar dois no Sporting
...
Não há paradoxo: o acordo foi estabelecido ao abrigo de uma espécie de lei das compensações. Izmailov terminava contrato na próxima época, queria deixar o futebol russo e lançar-se ao desafio num patamar de nível competitivo exigente no panorama europeu. O Sporting voltou a abordar o Lokomotiv pelas condições de cedência do virtuoso médio (já havia sondado o emblema moscovita na reabertura de mercado em Janeiro passado) e foi estabelecida uma plataforma de entendimento, a contento de todos:
Izmailov prolongava o seu vínculo com o Lokomotiv, que acedia à sua transferência, por empréstimo, com opção por dois anos – e direito de compra no final
–, o que satisfazia as pretensões do clube russo, do jogador e… do Sporting. Ontem, foi dado um passo importante para Izmailov rumar… a Alvalade.
Citação de: Bolas em Junho 20, 2007, 10:04
O esférico de hoje também fala em dois anos de empréstimo
. Isto é: 1 ano certo, e a possibilidade de um segundo ano (a troco de uma certa verba), dependendo do rendimento do jogador, e sobretudo da vontade deste (adaptação ao país, ao clube, ao tipo de futebol, etc.). Existe também a opção de compra, mas não são adiantadas verbas nesta notícia.
Citação de: Nuno Lapa em Junho 20, 2007, 10:30
Ontem a Antena 1, dizia que a opção de compra rondava os 4 ME.
Também me lembro de se falar em dòlares, mas va-se lá saber quantas mais versões foram publicadas
«
Última modificação: Junho 13, 2008, 20:16 por to-mane
»
Registado
http://leoceano.blogspot.com/
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #56 em:
Junho 13, 2008, 20:18 »
Majestade
PLVS VLTRA
Veterano
Mensagens: 14125
Idade: 28
Citação de: Ash em Junho 13, 2008, 16:43
Citação de: Majestade em Junho 13, 2008, 16:16
Os 2,5 M do Lisandro custaram o mesmo que o Purovic nos custou. No total o Porto pagará 5 milhões pelo Lisandro, e é só o melhor avançado a jogar em Portugal neste momento...
Acho que está tudo dito.
Lisandro em Janeiro custou 4.429 milhoes de euros por metade do passe. Somando o valor inicial (na imprensa falou-se em 2.5 milhoes e nao econtro a info na cmvm) , ficou no total avaliado em 7 milhoes de euros.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR16482.pdf
mais me ajudas, em Janeiro já ele estava em super-forma, ou seja por 2,5 que o porto havia pago até esse mês, já Lisandro não era um bom reforço, mas sim uma peça vital.
Registado
Errar é:
Citar
Qualquer um é melhor do que Paulo Bento e qualquer táctica resulta mais do que o losango...
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #57 em:
Junho 14, 2008, 00:31 »
Moura
Júnior
Mensagens: 2503
Citação de: FLL em Junho 13, 2008, 19:18
Citação de: Moura em Junho 13, 2008, 18:25
Citação de: FLL em Junho 13, 2008, 18:12
No âmbito do negócio do Deco, o Quaresma foi avaliado em 6 milhões (porque se fosse por mais o Sporting teria que receber uma percentagem - mais um barrete).
Como o Sporting tinha direito de preferência, pagando os 6 milhões o Quaresma viria para nós. Não importa que houvesse outras componentes do negócio, isso era problema do Porto e do Barça. Há mecanismos que acautelam a preferência em casos destes, e aliás o Sporting tem a correr uma acção (por causa da transferência do Simão) em que sustenta justamente isso (nesse caso também houve a cedência pelo beifica de uma opção sobre o Mantorras).
Concluindo, se o Quaresma não veio para o Sporting na altura foi porque o Clube não quis ou não teve dinheiro.
O Barcelona nunca disse que o Quaresma valia 6 milhões. O Barcelona nunca venderia o Quaresma por 6 milhões (era perder dinheiro logo ao fim de um ano dum jogador que ainda tinha 20 anos nessa altura, só acredita nisso quem é muito ingénuo). O Quaresma só foi para o Porto porque era condição necessária para que o Deco fosse para o Barcelona. O Deco nessa altura era o jogador mais valioso do Porto e o Barcelona teve que pagar menos por ele do que o Chelsea pelo Paulo Ferreira ou Ricardo Carvalho, só por aí se pode ver quanto realmente o Quaresma valeu neste negócio. Eu por acaso não tenho"guardado" o que muitos foristas diziam então da venda do Quaresma e da posterior ida do Quaresma para o Porto, mas lembro-me muito bem de muita gente dizer que o Quaresma era um fiasco.
Não me interessa se venderia ou não por 6 milhões, interessa-me que naquela operação (transferência do Deco) o Barça - ao contrário do que dizes - avaliou mesmo o Quaresma em 6 milhões, logo era por esse valor que o Sporting tinha o direito de preferir. Se tens preocupação em "guardar" os factos, bem podias ter guardado
isto
.
Seja como for, é engraçado andares com esse jogo de cintura para evitares a conclusão de que o Sporting não comprou o Quaresma porque não tinha dinheiro, quando ainda há dias FSF reconheceu, numa
entrevista
, que o problema foi mesmo esse.
O direito de preferência existia, o Sporting foi notificado dos detalhes do negócio, não teve dinheiro para cobrir os 6 milhões imputados ao passe do Quaresma, paciência.
Eu não ando com jogos de cintura, só que não acredito que se o Sporting tivesse os 6 milhões, o Quaresma viria para o Sporting. O Deco avaliado em 21 milhões quando o Ricardo Carvalho foi vendido na mesma altura por 25 milhões ... só acredita quem quer.
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #58 em:
Junho 14, 2008, 00:52 »
FLL
Até podiam tê-lo avaliado em 210 milhões, a partir do momento em que o valor oficialmente atribuído ao Quaresma nesse negócio foi de 6 milhões - e já provei que foi -, era por esse valor que o Sporting tinha direito a ficar com ele.
Registado
Re: Investimentos financeiros 08/09
, «
Resposta #59 em:
Junho 14, 2008, 02:11 »
jccgold
BANIDO
Júnior
Mensagens: 2292
Localidade: Lx
O Sporting nao tinha 6M€ para o Quaresma porque havia rebentado as financas antes a comprar jogadores que valiam menos que o preço pago.
Tal situacao volta-se a verificar esta época, já nao falo do Izmailov, o Grimi vale 4M€ desde quando? O Milao pagou 2M€ por ele e desde lá até hoje já foi dispensado de 2 clubes.
Registado
O exemplo vem de cima.. ou devia vir
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas:
« anterior
1
2
[
3
]
4
seguinte »
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal
Futebol e Modalidades do Sporting
Futebol Profissional
(Moderadores:
wild_oscar
,
|SCP-1906|
,
Stunner
,
138
,
Leão88
,
sotnas
)
Tópico:
Investimentos financeiros 08/09
« tópico anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino:
Universo Sporting Clube de Portugal
Redacção Porta 10-A
Orgulho Leonino
Direcção, SAD e Orgãos Sociais
Sócios, Adeptos e Património
Futebol e Modalidades do Sporting
Futebol Profissional
Jogos e Jogadores
Transferências e Prospecção
Formação do Sporting
Modalidades do Sporting
Assuntos Desportivos
Futebol de Outras Equipas e Selecções
International Lounge
Jogadores
Selecções Nacionais
Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas
Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes
Outros Assuntos
Conversas de Café
Bookmark
Tecnologia, Informática e Jogos
Área da Comunidade
Wiki Sporting
Arquivo
Predictions League
Eleições Sporting 2013
Eleições Sporting 2011
Eleições Sporting 2009
Euro 2012
Mundial FIFA 2010
Euro 2008
Mundial FIFA 2006
Revistas e Newsletters
A carregar...