Votação

Quem gostarias que fosse o próximo seleccionador nacional?

Alexandre Guimarães
1 (0.5%)
Artur Jorge
0 (0%)
Avram Grant
3 (1.6%)
Carlos Queiroz
27 (14.4%)
Claude Puel
1 (0.5%)
Didier Deschamps
1 (0.5%)
Guus Hiddink
31 (16.6%)
Henri Michel
0 (0%)
Humberto Coelho
4 (2.1%)
Jesualdo Ferreira
2 (1.1%)
Jorge Jesus
2 (1.1%)
José Antonio Camacho
1 (0.5%)
José Pekerman
4 (2.1%)
José Peseiro
7 (3.7%)
Jürgen Klinsmann
2 (1.1%)
Karel Bruckner
1 (0.5%)
Leo Beenhakker
4 (2.1%)
Lothar Matthäus
1 (0.5%)
Luis Aragonés
0 (0%)
Luís Campos
1 (0.5%)
Manuel Cajuda
3 (1.6%)
Manuel José
17 (9.1%)
Manuel Machado
1 (0.5%)
Marco Van Basten
9 (4.8%)
Marcello Lippi
28 (15%)
Pasquale Marino
0 (0%)
Paulo Bento
1 (0.5%)
Paulo Sousa
4 (2.1%)
Roberto Mancini
2 (1.1%)
Walter Mazzarri
0 (0%)
Zico
25 (13.4%)
Frank Rijkaard
4 (2.1%)

Votos totais: 87

Quem será o próximo seleccionador nacional (Votação)?

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Até agora, os estrangeiros preferidos são:
Guus Hiddink (16 votos)
Marcello Lippi (15 votos)
Zico (11 votos)

E os portugueses preferidos são:
Carlos Queirós (13 votos)
Manuel José (8 votos)
José Peseiro (6 votos)
ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Carlos Queiroz , cruz credo , não há pior treinador que ele , se for para adjunto ainda vá lá.
Falta nessa lista o Erikson , e se na lista está o Queiroz , tambem devia estar o Boloni.
Zico tem 55 anos e nunca ganhou nada de jeito na vida.
Deve ter 11 votos porque disse que gostava do Sporting e porque fez boa figura na champions deste ano (com a equipa que tinha nem campeão turco conseguiu ser, só na época passada).
São votos da moda e daqui a um ano ou dois já ninguém se lembra dele. Não tem perfil para treinar a selecção nacional.

E o Peseiro ?  :lol:  Apesar de ser bom treinador o homem nem mãozinhas tinha para as estrelas do Sporting quanto mais para as de selecção.

O "Manel Zé" também me parece só ganha títulos no Egipto, tenho muitas dúvidas que fizesse cá alguma coisa.
Continuo com a minha opinião do Hiddink, Van Basten ou Cajuda :victory:
Dessa lista Manuel José que há muito quer ser o seleccionador , o Hiddink que tem muita experiência de selecções e que sem duvida saberia pôr a selecção a jogar como uma máquina e o Zico , que alem de ter uma ligação forte a Portugal , o pai era de Valverde perto da terra dos meus pais e fez uma boa época com o Fenerbache na liga dos campeões  , vejam como o Deivid jogou.
Queiróz, Lippi e Zico.  :victory:
Manuel Machado, Luís Campos e Artur Jorge...  :rotfl:

Mais a sério, assustador o mito Queiroz. Fui fundamental para a revolução no futebol jovem na década de 80, início de 90. Mas isso foi há quase 20 anos. Desde então, falhou na Selecção A, no Sporting e no Real Madrid (já sabemos, sempre culpa da "porcaria" que encontra e nunca dele próprio...) e encontrou o conforto como "sidekick" do Alex Ferguson. Onde é que nisto se vê matéria para um bom seleccionador, ignoro.

Portugal é hoje uma das grandes potências futebolísticas mundiais e entra em qualquer competição - mundial ou europeu - com o pódio como meta mínima. Tem capacidade para atrair os melhores treinadores do mundo.
Um Seleccionador tem de ter larga experiência de futebol internacional e "peso" para lidar com os egos de uma selecção e com as pressões (de clubes e empresários) em volta dela. Portugueses, não estou a ver ninguém além com estas características para além de Mourinho (que não está interessado para já).

Lá fora, a minha escolha seria um Lippi ou mesmo um Trapattoni - mas Lippi tem a 'squadra azzurra' na mira depois do desastre Donadoni e Trap assinou pela Irlanda. Por isso globetrotters como Hiddink ou Beenhaker, podem ser boas escolhas. E, se estamos numa de sonhar, que tal um Juande Ramos?
"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez
Lippi voltar à Itália depois de ter saído?Não creio.
Isso do insucesso do Queiroz...qualificou a África do Sul para o Mundial tendo ido embora depois de ter garantido a qualificação,e não achei o seu trabalho no Sporting assim tão mau,e se formos numa de Peseiro(quase),esteve na luta pelo título espanhol,foi à final da Taça do Rei pelo Real Madrid e ganhou uma Supertaça.Pouco?sim,mas esteve 1 época e apanhou um Real muito "instável".
2h9m21s
Lippi voltar à Itália depois de ter saído?Não creio.
Isso do insucesso do Queiroz...qualificou a África do Sul para o Mundial tendo ido embora depois de ter garantido a qualificação,e não achei o seu trabalho no Sporting assim tão mau,e se formos numa de Peseiro(quase),esteve na luta pelo título espanhol,foi à final da Taça do Rei pelo Real Madrid e ganhou uma Supertaça.Pouco?sim,mas esteve 1 época e apanhou um Real muito "instável".

alem de que teve em primeiro no campeonato ate 1 mes e meio do final onde os jogadores do 11 inicial se comecaram a lesionar e ele teve de optar por putos da cantera...
1 - Paulo, sei que gostas do losango, mas nao seràs demasiado extremista ao aplicar esse esquema ao teu corte de cabelo? - Supersonik
Pekerman, Zico e se nenhum desses quiser vou eu!
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Queiroz,Lippi e Manuel José.

As minhas escolhas tambem.
Lippi, Hiddink ou até Rijkaard.  Carlos Queiroz também nao devia ser posto de parte, embora concorde que ele onde passa tem falhado ( e para isso até o Peseiro é hipotese, e punha a nossa selecção a jogar futebol)
Coloca aí o Lazlo Boloni na Votação, o Homem Merece!!!



SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Então e o grande Fernando "Timex" Santos?  ;D :whistle:
Então e o grande Fernando "Timex" Santos?  ;D :whistle:

Esse não me espantaria.

Para mim um destes era o melhor: Manuel Machado, Luis Campos ou Paulo Sousa.  :dance: Aí sim! Era o descanso do Sporting nos jornais desportivos... :rotfl:
Sócio 92.508... até morrer Sporting alé.....
Parece que o fórum acertou na escolha:

Citar
Acordo total com Queiroz, falta libertação do United


CARLOS FERRO
VASCO NEVES-ARQUIVO DN 
Selecção. Anúncio nas próximas horas

Técnico quer resolver a saída de Manchester ainda hoje
Carlos Queiroz e Gilberto Madaíl já chegaram a acordo para que o actual adjunto do Manchester United se torne no novo seleccionador nacional. Para que a contratação seja oficial falta apenas que Queiroz se desvincule do contrato que o liga aos red devils por mais dois anos, um processo que o técnico português quer gerir com toda a lisura - voltou ontem a reunir com responsáveis do Manchester, encontro que se prolongou durante a noite.

A verificar-se a desvinculação do Manchester, o contrato entre Queiroz e a FPF será válido por quatro temporadas, estendendo-se assim além do apuramento e da campanha no Mundial de 2010 na África do Sul, seja quais forem os resultados desportivos obtidos, e chegando ao próximo Europeu. Quanto ao valor que Queiroz vai receber, será, tal como o DN já noticiou, ligeiramente inferior ao que ganhava Luiz Felipe Scolari, que recebia 1,5 milhões de euros da Federação e outro tanto dos patrocinadores. Em relação à FPF os valores mantêm-se, mas a verba dos patrocínios e da publicidade será inferior.

Falta agora a Queiroz acertar a desvinculação do Manchester. A primeira reunião entre o treinador e os responsáveis do clube inglês com esse objectivo teve lugar terça-feira, dia em que Queiroz acertou as condições da sua ligação à FPF com Gilberto Madaíl. Não tendo ficado nada decidido, Queiroz voltou a reunir-se ontem à noite para conseguir a sua desvinculação. Como há verbas a pagar e a receber, na parte financeira não deverão existir grandes dificuldades no acordo: o treinador estará mesmo na disposição de sair a perder, já que a sua grande vontade é treinar a selecção de Portugal.

O maior entrave será a resistência de Ferguson em perder o importante adjunto, a quem tentará acenar de novo com o facto de Queiroz lhe pode suceder no cargo quando Ferguson se retirar. E a resistência do escocês, que se estende aos dirigentes do Manchester, tem outra razão de ser: a influência do adjunto sobre a estrela da equipa Cristiano Ronaldo, mas também sobre Nani ou Anderson.

Queiroz , esse, quer mesmo que tudo fique decidido durante o dia de hoje, data em que o clube inglês começa os trabalhos para a nova época, e estará a forçar a saída.

O regresso de Queiroz ao cargo de seleccionador é do total agrado dos jogadores que compõem a base da selecção, mas terá alguns entraves no interior da FPF, onde o treinador deixou algumas inimizades. Velhas zangas que Gilberto Madaíl terá de ultrapassar junto de alguns dos seus mais directos colaboradores.

http://dn.sapo.pt/2008/07/03/desporto/acordo_total_queiroz_falta_libertaca.html
Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol. Para Alvalade, rapidamente e em força.
Então o Madaíl vai escolher para seleccionador uma persona non grata em Alvalade , estou à espera da reacção do Sporting. :D
Bem, parece que vai ser o Carlos Queiroz o escolhido.  >:D A memória é curta. Nem falo nas polémicas recentes com o Sporting, mas quem descreveu bem o personagem foi o Oceano, que dizia que o Queiroz é o melhor treinador de 2ª a 6ª feira, e lá sabia do que falava. Se se criticava o Scolari por causa das suas limitações técnicas, vem aí outro que ainda é pior, com a agravante de não ter o bom relacionamento com os jogadores, nem a capacidade de motivação do brasileiro. Suspeito que ainda vamos ter saudades do "Felipão"...  :wall:
FORÇA LEÕES!!
E agora?

Vamos ter um selecionador nacinal que é "persona non grata" em Alvalade?

Convinha algum dirigente de topo do Sporting (não necessariamente o presidente) ir preparando um raminho de oliveira para mostrar no momento adequado...