Votação

Quem foi o melhor em campo?

Ricardo
0 (0%)
Bosingwa
0 (0%)
Pepe
0 (0%)
Ricardo Carvalho
0 (0%)
Paulo Ferreira
0 (0%)
Petit
0 (0%)
João Moutinho
3 (4.4%)
Deco
50 (73.5%)
Simão Sabrosa
0 (0%)
Cristiano Ronaldo
13 (19.1%)
Nuno Gomes
2 (2.9%)
Fernando Meira
0 (0%)
Hugo Almeida
0 (0%)
Ricardo Quaresma
0 (0%)

Votos totais: 65

Votação encerrada: Junho 15, 2008, 19:01 pm

[Euro 2008] Portugal-Rep.Checa

Alguém me sabe de dizer quem fez o passe para o Moutinho no lance do 2º golo ?? e para o Ronaldo do lance do 3º ??
Deco ??

No 3º penso que é o Simão, que reinicia o jogo rapidamente após uma falta e faz um passe longo para o Ronaldo, que estava desmarcado. No 2º, julgo que é o Deco.

Nesse não pode ter sido, pois Simão já não estava em campo.  ;) No 3º acho que foi o Deco, mas sem certezas...
Ah, e já agora, grande exibição do Cech, tinham levado mais 1 ou 2 batatinhas se não fosse ele.
Save your breath. You'll need it to blow up your date.
MVP: Deco, fez um jogo enorme!
Alguém me sabe de dizer quem fez o passe para o Moutinho no lance do 2º golo ?? e para o Ronaldo do lance do 3º ??
Deco ??

No 3º penso que é o Simão, que reinicia o jogo rapidamente após uma falta e faz um passe longo para o Ronaldo, que estava desmarcado. No 2º, julgo que é o Deco.

Estiveste a ver o jogo com o Tony? É que o Simão já não estava em campo pá! hehehe  :lol:

:-[   Era um jogador mais baixo, daí a minha confusão. Então deve ter sido também o Deco. Bolas, o homem esteve em todas!
"It is not the critic who counts; not the man who points out how the strong man stumble or where the doer of deeds could have done them better. The credit belongs  to the man who is actually in the arena, whose face is marred by dust and sweat and sand; who strives valiantly, who errs, who comes short again and again, because there is no effort without error and shortcoming; but who actually strive to do the deeds, who knows the great enthusiasms, the great devotions; who spends himself in a worthy cause; who at best knows in the end the triumph of high achievement, and who at worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who neither know victorly nor defeat."
Alguém explique aos jogadores e aos jornalistas que ainda não estamos apurados!!!

Só ficaremos apurados se a Suiça hoje não ganhar. Se realmente a Suiça não ganhar, não só nos qualificaremos como garantiremos o 1º lugar. Mesmo que a Turquia ganhe e possa ganhar aos checos, apesar de ficar com 6 pontos, em igualdade connosco, teremos a vantagem do confronto directo (mesmo que percamos com a Suiça). E mesmo que seja a Rep. Checa a ganhar aos turcos, também temos vantagem em relação a eles.
Agora se a Suiça ganhar hoje e nos ganhar no Sábado, e os checos ganharem aos turcos, ficamos todos com 6 pontos. Mas teríamos de perder por muitos, já que já temos (+4) golos de goal average, enquanto que Rep. Checa tem (-1) e os Suiços apesar de terem um jogo a menos têm (-2).
Estamos realmente praticamente apurados, mas falta o quase.

Mas quero destacar que se a Suíça não ganhar hoje, ficaremos qualificados de certeza em 1º lugar
ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Para mim o MVP tem que ser o Ronaldo. Um golo, uma assistência e outra semi-assistência.

O Deco também fez um golo e uma assistência, mas perdeu muitas bolas infantilmente.
Para mim o MVP tem que ser o Ronaldo. Um golo, uma assistência e outra semi-assistência.

O Deco também fez um golo e uma assistência, mas perdeu muitas bolas infantilmente.

Olha que o CR também perdeu algumas assim,se calhar mais.
2h9m21s
Parabéns Portugal!!!
Alguém explique aos jogadores e aos jornalistas que ainda não estamos apurados!!!

Só ficaremos apurados se a Suiça hoje não ganhar. Se realmente a Suiça não ganhar, não só nos qualificaremos como garantiremos o 1º lugar. Mesmo que a Turquia ganhe e possa ganhar aos checos, apesar de ficar com 6 pontos, em igualdade connosco, teremos a vantagem do confronto directo (mesmo que percamos com a Suiça). E mesmo que seja a Rep. Checa a ganhar aos turcos, também temos vantagem em relação a eles.
Agora se a Suiça ganhar hoje e nos ganhar no Sábado, e os checos ganharem aos turcos, ficamos todos com 6 pontos. Mas teríamos de perder por muitos, já que já temos (+4) golos de goal average, enquanto que Rep. Checa tem (-1) e os Suiços apesar de terem um jogo a menos têm (-2).

Mas quero destacar que se a Suíça não ganhar hoje, ficaremos qualificados de certeza em 1º lugar

Sim, o Ronaldo, por exemplo, disse que estamos 99% e o jornalista da TVI apesar de ser uma grande besta disse e muito bem que matematicamente 6 pontos não garantem o apuramento, mas diz a experiência que 6 pontos chegam para apurar.

Com a Republica Checa não conta o confronto directo? Dizes que ganhamos em confronto directo a Turquia, mas com a Republica Checa não?  :think:
Save your breath. You'll need it to blow up your date.
Confirma-se foi o Deco quem fez o passe para o Ronaldo no 3º golo. Sem dúvida nenhuma o MVP.
Marcou o 1º golo, esteve excelente no passe para o 2-1 do Ronaldo e depois ainda fez aquele passe fenomenal para o Ronaldo assistir o Quaresma no 3º.

Lance do 3º golo:
http://www.dailymotion.com/search/portugal/video/x5qu5h_czech-rep-portugal-1-3-quaresma-eur_sport

Genial !!! Hoje sim Deco partiu a loiça.  :arrow:

EU VI O ÉDER DAR-NOS O EURO 2016 !!!! NÃO SONHEI !!!!

Ora ai está, perdeu 3 ou 4 bolas com fintinhas da treta tanto no ataque como na defesa... Pode ter jogado bem mas contra uma equipa que aproveite melhor esses lances não sei não...
Segundo a UEFA o CR foi o MVP.
2h9m21s

Com a Republica Checa não conta o confronto directo? Dizes que ganhamos em confronto directo a Turquia, mas com a Republica Checa não?  :think:
Também digo que ganhamos o confronto directo em relação a eles, se formos apenas nós com eles.

Agora se a Suiça ganhar hoje e no Domingo e se os checos ganharem tb no Domingo, ficamos todos com 6 pontos (Suiça, Portugal e Rep. Checa). Em confronto directo, ficaríamos todos com 3 pontos (Portugal ganhou à RC, RC ganhou à Suiça e Suiça ganha a Portugal). Ou seja, já não se via o confronto directo mas sim o goal average. E assim como expliquei em cima, para já temos uma boa vantagem. Precisávamos de ser goleados e os Checos também ganharem por boa diferença aos turcos.
ex-dmalmeida
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
O Ronaldo perdeu muitas bolas mas mesmo assim mostrou o enorme jogador que é.Nunca desiste do jogo mesmo quando as coisas nao lhe correm bem.Mesmo jogando menos bem conseguiu fazer uma assistencia e marcar(mais) um golo.Grande Ronaldo!!!

Deco esteve também muito bem,tal como o Pepe.

Nao quero chatear mas este Simao quanto a mim já nao estava no primeiro onze há séculos.Naní e Quaresma sao mais activos e mais perigosos que ele!!!

:mais: Ronaldo,Deco,Pepe

:menos: Moutinho,Simao,Ricardo
Só espero que hoje tenham estado muitos olheiros a ver o jogo... A ver se largam o Moutinho da mão...
O Ronaldo perdeu muitas bolas mas mesmo assim mostrou o enorme jogador que é.Nunca desiste do jogo mesmo quando as coisas nao lhe correm bem.Mesmo jogando menos bem conseguiu fazer uma assistencia e marcar(mais) um golo.Grande Ronaldo!!!

Nao quero chatear mas este Simao quanto a mim já nao estava no primeiro onze há séculos.Naní e Quaresma sao mais activos e mais perigosos que ele!!!

Também não acho que ele esteja no seu melhor, mas vejo nele um mérito e a razão para a sua titularidade: tácticamente é o melhor dos 3, ajuda mais a defesa o que ajuda a equilibrar melhor a equipa. O equilibrio é muito importante.

Nani no Man Utd está a aprender a ser assim, mas no Quaresma não vejo isso e quando ele o Ronaldo jogam ao mesmo tempo já deu para ver que a equipa "parte-se" mais, os laterais ficam mais desprotegidos e a defesa mais descompensada.

Também não acho que ele esteja no seu melhor, mas vejo nele um mérito e a razão para a sua titularidade: tácticamente é o melhor dos 3, ajuda mais a defesa o que ajuda a equilibrar melhor a equipa. O equilibrio é muito importante.

Nani no Man Utd está a aprender a ser assim, mas no Quaresma não vejo isso e quando ele o Ronaldo jogam ao mesmo tempo já deu para ver que a equipa "parte-se" mais, os laterais ficam mais desprotegidos e a defesa mais descompensada.
 :arrow: Considerando obviamente que o Ronaldo é titular, dos outros 3 extremos, Simão é o melhor tacticamente, é um excelente marcador de livres (apesar de hoje não ter estado bem naquele), para além de que é o melhor marcador de penaltys da selecção. Se ele conseguir entrar na forma que teve no Benfica, claramente que é o melhor entre ele, Quaresma e Nani.
ex-dmalmeida
Este jogo só veio reforcar a minha ideia que esta equipa de Portugal ainda tem muito a aprender. Nao consigo destacar ninguem que tenha feito uma grande exibicao. Derco marca 1 golo (esquesito) , faz uma assitencia (apos abertura de Moutinho) e um passe longo genial e tem mais alguns toques geniais mas...no resto do jogo esteve francamente mal. Mais de meia duzia de passes falhados , perdas de bola , sempre a querer fazer tudo muito rápido.

A verdade é que esta incidencia constante do deco no jogo tambem muito se deveu á falta de qualidade do Moutinho hoje que nao se deu nada bem contra este tipo de adversarios e raramente ajudava na construcao. Simao tambem com a sua falta de qualidade ao longo do jogo nao dava grandes solucoes a Portugal de armar jogo se nao fosse deco ou ronaldo. Petit tambem foi uma passadeira , sempre muito espaco entre as linhas e raramente conseguia equilibrar a equipa , deixando sempre um grande vazio que permitia investidas dos checos. Na defesa , tirando o Pepe que voltou a falhar em alguns detalhes , estiveram globalmente bem (principalmente P.Ferreira , Bosingwa com menos fulgor atacante mas ia cumprindo bem na defesa). Ricardo foi o habitual , inseguro , fraco fora de postes....

Tenho de deixar uma palavra de grande elogio para Scolari. Nao gosto das suas ideias de futebol (hoje os 2 trincos / 3 centrais que só se estavam a atrapalhar e só deu que os checos ganhassem rapidamente a bola e criassem perigo) mas a verdade é que em 3 fases finais , na fase de grupos vai com 7 vitorias em 8 jogos. É um ganhador que trouxe uma mentalidade de vitoria á noss a equipa

No final o jogo voltou a servir para eu manter a minha ideia que temos de mudar em 2 posicoes claramente : Simao , uma falta de nivel em comparacao com a equipa que mete dó , bola nele é bola perdida , ainda teve a lata de nao deixar o Deco marcar o livre quando este estava visivelmente com o pé quente. Nuno Gomes , bom tabelador , hoje voltou a ser essencial no primeiro golo (apesar de me parecer que nao era bem aquilo que queria mas sim devolver logo a Ronaldo no lado esquerdo) mas voltou a ter 2 oportunidades e falhou ambas. Pauleta era criticado por nao marcar golos nas fases finais (3 no Mundial 2002 , 1 em 2006) , espero para ver quantos golos o nosso unico ponta de lanca faz.

Já agora , a entrada do Meira (que ja se esperava) , foi tida em consideracao para combater a estatura dos checos...mas nao é o Bruno Alves de longe o gajo com maior capacidade de salto na nossa seleccao e por isso a escolha obvia ?

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....

:arrow: Considerando obviamente que o Ronaldo é titular, dos outros 3 extremos, Simão é o melhor tacticamente, é um excelente marcador de livres (apesar de hoje não ter estado bem naquele), para além de que é o melhor marcador de penaltys da selecção. Se ele conseguir entrar na forma que teve no Benfica, claramente que é o melhor entre ele, Quaresma e Nani.

Repararam que o Deco queria marcar o livre e ele não deixou , realmente o anão têm problemas de ego. :whistle:
Pena que o seu ego não é proporcional ao seu tamanho.

Quanto ao resto é verdade , não podem jogar o Ronaldo e o Quaresma ao mesmo tempo porque este defende mal , dos três o simão é o que defende melhor , mas tambem é o que ataca pior.

Já agora concluo a minha ideia deste jogo:

O MVP sem dúvida o Deco , grande jogo.
Ronaldo , por vezes muito individualista.
Nuno Gomes esteve bem principalmente na 2ª parte.
O Moutinho hoje foi o pior dos três do meio como eu previa , ainda bem :dance: para afastar os abutres.
O Ricardo , quando a bola chega à área é um deus nos acuda , será que o Nuno não seria melhor opção?
Pepe tambem esteve muito bem.
Bosingwa hoje não esteve muito acertado.

Basicamente foi isto que vi.

Dos checos gostei de ver aquele 7 , a jogar paraceu-me uma cópia do Vuckcevic até a correr , parece que joga no Copenhagen , seria uma boa aposta para o Sporting.
« Última modificação: Junho 11, 2008, 19:45 pm por Green Lion 1906 »