Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 18, 2014, 21:55

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Euro 2008 Tópico:

[Euro 2008] Portugal-Rep.Checa

Votação
Pergunta:
Quem foi o melhor em campo?  (Votação encerrada: Junho 15, 2008, 19:01 )
Ricardo- 0 (0%)
Bosingwa- 0 (0%)
Pepe- 0 (0%)
Ricardo Carvalho- 0 (0%)
Paulo Ferreira- 0 (0%)
Petit- 0 (0%)
João Moutinho- 3 (4.4%)
Deco- 50 (73.5%)
Simão Sabrosa- 0 (0%)
Cristiano Ronaldo- 13 (19.1%)
Nuno Gomes- 2 (2.9%)
Fernando Meira- 0 (0%)
Hugo Almeida- 0 (0%)
Ricardo Quaresma- 0 (0%)
Votos totais: 65

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa (Lida 11326 vezes)

Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #40 em: Junho 11, 2008, 19:03 »

Hollow

Alguém me sabe de dizer quem fez o passe para o Moutinho no lance do 2º golo ?? e para o Ronaldo do lance do 3º ??
Deco ??

No 3º penso que é o Simão, que reinicia o jogo rapidamente após uma falta e faz um passe longo para o Ronaldo, que estava desmarcado. No 2º, julgo que é o Deco.

Nesse não pode ter sido, pois Simão já não estava em campo.  Wink No 3º acho que foi o Deco, mas sem certezas...
Registado

Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #41 em: Junho 11, 2008, 19:04 »

*
Júnior

Localidade: Dafundo
Masculino

Ah, e já agora, grande exibição do Cech, tinham levado mais 1 ou 2 batatinhas se não fosse ele.
Registado

Save your breath. You'll need it to blow up your date.
Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #42 em: Junho 11, 2008, 19:06 »

Skafeos

MVP: Deco, fez um jogo enorme!
Registado
Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #43 em: Junho 11, 2008, 19:07 »

Longa vida ao Sportinguismo-Leoninismo!

*

Localidade: Chelas
Masculino

Alguém me sabe de dizer quem fez o passe para o Moutinho no lance do 2º golo ?? e para o Ronaldo do lance do 3º ??
Deco ??

No 3º penso que é o Simão, que reinicia o jogo rapidamente após uma falta e faz um passe longo para o Ronaldo, que estava desmarcado. No 2º, julgo que é o Deco.

Estiveste a ver o jogo com o Tony? É que o Simão já não estava em campo pá! hehehe  Rir Muito Alto

Embarrassed   Era um jogador mais baixo, daí a minha confusão. Então deve ter sido também o Deco. Bolas, o homem esteve em todas!
Registado

"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez
Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #44 em: Junho 11, 2008, 19:08 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Alguém explique aos jogadores e aos jornalistas que ainda não estamos apurados!!!

Só ficaremos apurados se a Suiça hoje não ganhar. Se realmente a Suiça não ganhar, não só nos qualificaremos como garantiremos o 1º lugar. Mesmo que a Turquia ganhe e possa ganhar aos checos, apesar de ficar com 6 pontos, em igualdade connosco, teremos a vantagem do confronto directo (mesmo que percamos com a Suiça). E mesmo que seja a Rep. Checa a ganhar aos turcos, também temos vantagem em relação a eles.
Agora se a Suiça ganhar hoje e nos ganhar no Sábado, e os checos ganharem aos turcos, ficamos todos com 6 pontos. Mas teríamos de perder por muitos, já que já temos (+4) golos de goal average, enquanto que Rep. Checa tem (-1) e os Suiços apesar de terem um jogo a menos têm (-2).
Estamos realmente praticamente apurados, mas falta o quase.

Mas quero destacar que se a Suíça não ganhar hoje, ficaremos qualificados de certeza em 1º lugar
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #45 em: Junho 11, 2008, 19:08 »

*
Júnior

Localidade: Mafra
Masculino

Para mim o MVP tem que ser o Ronaldo. Um golo, uma assistência e outra semi-assistência.

O Deco também fez um golo e uma assistência, mas perdeu muitas bolas infantilmente.
Registado
Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #46 em: Junho 11, 2008, 19:09 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Para mim o MVP tem que ser o Ronaldo. Um golo, uma assistência e outra semi-assistência.

O Deco também fez um golo e uma assistência, mas perdeu muitas bolas infantilmente.

Olha que o CR também perdeu algumas assim,se calhar mais.
Registado

2h9m21s
Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #47 em: Junho 11, 2008, 19:10 »

Amor Inimitável!!!

*
Júnior

Condecorações:Fair-play 2010

Localidade: Outeiro de Polima
Feminino

Parabéns Portugal!!!
Registado

Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #48 em: Junho 11, 2008, 19:10 »

*
Júnior

Masculino

Alguém explique aos jogadores e aos jornalistas que ainda não estamos apurados!!!

Só ficaremos apurados se a Suiça hoje não ganhar. Se realmente a Suiça não ganhar, não só nos qualificaremos como garantiremos o 1º lugar. Mesmo que a Turquia ganhe e possa ganhar aos checos, apesar de ficar com 6 pontos, em igualdade connosco, teremos a vantagem do confronto directo (mesmo que percamos com a Suiça). E mesmo que seja a Rep. Checa a ganhar aos turcos, também temos vantagem em relação a eles.
Agora se a Suiça ganhar hoje e nos ganhar no Sábado, e os checos ganharem aos turcos, ficamos todos com 6 pontos. Mas teríamos de perder por muitos, já que já temos (+4) golos de goal average, enquanto que Rep. Checa tem (-1) e os Suiços apesar de terem um jogo a menos têm (-2).

Mas quero destacar que se a Suíça não ganhar hoje, ficaremos qualificados de certeza em 1º lugar

Sim, o Ronaldo, por exemplo, disse que estamos 99% e o jornalista da TVI apesar de ser uma grande besta disse e muito bem que matematicamente 6 pontos não garantem o apuramento, mas diz a experiência que 6 pontos chegam para apurar.
Registado
Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #49 em: Junho 11, 2008, 19:11 »

*
Júnior

Localidade: Dafundo
Masculino

Com a Republica Checa não conta o confronto directo? Dizes que ganhamos em confronto directo a Turquia, mas com a Republica Checa não?  Pensar
Registado

Save your breath. You'll need it to blow up your date.
Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #50 em: Junho 11, 2008, 19:15 »

*

Masculino

Confirma-se foi o Deco quem fez o passe para o Ronaldo no 3º golo. Sem dúvida nenhuma o MVP.
Marcou o 1º golo, esteve excelente no passe para o 2-1 do Ronaldo e depois ainda fez aquele passe fenomenal para o Ronaldo assistir o Quaresma no 3º.

Lance do 3º golo:
<a href="http://www.dailymotion.com/search/portugal/video/x5qu5h_czech-rep-portugal-1-3-quaresma-eur_sport" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.dailymotion.com/search/portugal/video/x5qu5h_czech-rep-portugal-1-3-quaresma-eur_sport</a>

Genial !!! Hoje sim Deco partiu a loiça.  Seta
Registado

Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #51 em: Junho 11, 2008, 19:16 »

*
Sénior

Localidade: Porto Salvo
Masculino

Ora ai está, perdeu 3 ou 4 bolas com fintinhas da treta tanto no ataque como na defesa... Pode ter jogado bem mas contra uma equipa que aproveite melhor esses lances não sei não...
Registado

Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #52 em: Junho 11, 2008, 19:17 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Segundo a UEFA o CR foi o MVP.
Registado

2h9m21s
Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #53 em: Junho 11, 2008, 19:18 »

*
Veterano

Masculino

Com a Republica Checa não conta o confronto directo? Dizes que ganhamos em confronto directo a Turquia, mas com a Republica Checa não?  Pensar
Também digo que ganhamos o confronto directo em relação a eles, se formos apenas nós com eles.

Agora se a Suiça ganhar hoje e no Domingo e se os checos ganharem tb no Domingo, ficamos todos com 6 pontos (Suiça, Portugal e Rep. Checa). Em confronto directo, ficaríamos todos com 3 pontos (Portugal ganhou à RC, RC ganhou à Suiça e Suiça ganha a Portugal). Ou seja, já não se via o confronto directo mas sim o goal average. E assim como expliquei em cima, para já temos uma boa vantagem. Precisávamos de ser goleados e os Checos também ganharem por boa diferença aos turcos.
Registado

ex-dmalmeida
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #54 em: Junho 11, 2008, 19:19 »

S.Guerreiro

O Ronaldo perdeu muitas bolas mas mesmo assim mostrou o enorme jogador que é.Nunca desiste do jogo mesmo quando as coisas nao lhe correm bem.Mesmo jogando menos bem conseguiu fazer uma assistencia e marcar(mais) um golo.Grande Ronaldo!!!

Deco esteve também muito bem,tal como o Pepe.

Nao quero chatear mas este Simao quanto a mim já nao estava no primeiro onze há séculos.Naní e Quaresma sao mais activos e mais perigosos que ele!!!

Positivo Ronaldo,Deco,Pepe

Negativo Moutinho,Simao,Ricardo
Registado
Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #55 em: Junho 11, 2008, 19:23 »

*
Júnior

Masculino

Só espero que hoje tenham estado muitos olheiros a ver o jogo... A ver se largam o Moutinho da mão...
Registado
Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #56 em: Junho 11, 2008, 19:23 »

Hollow

O Ronaldo perdeu muitas bolas mas mesmo assim mostrou o enorme jogador que é.Nunca desiste do jogo mesmo quando as coisas nao lhe correm bem.Mesmo jogando menos bem conseguiu fazer uma assistencia e marcar(mais) um golo.Grande Ronaldo!!!

Nao quero chatear mas este Simao quanto a mim já nao estava no primeiro onze há séculos.Naní e Quaresma sao mais activos e mais perigosos que ele!!!

Também não acho que ele esteja no seu melhor, mas vejo nele um mérito e a razão para a sua titularidade: tácticamente é o melhor dos 3, ajuda mais a defesa o que ajuda a equilibrar melhor a equipa. O equilibrio é muito importante.

Nani no Man Utd está a aprender a ser assim, mas no Quaresma não vejo isso e quando ele o Ronaldo jogam ao mesmo tempo já deu para ver que a equipa "parte-se" mais, os laterais ficam mais desprotegidos e a defesa mais descompensada.
Registado
Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #57 em: Junho 11, 2008, 19:29 »

*
Veterano

Masculino

Também não acho que ele esteja no seu melhor, mas vejo nele um mérito e a razão para a sua titularidade: tácticamente é o melhor dos 3, ajuda mais a defesa o que ajuda a equilibrar melhor a equipa. O equilibrio é muito importante.

Nani no Man Utd está a aprender a ser assim, mas no Quaresma não vejo isso e quando ele o Ronaldo jogam ao mesmo tempo já deu para ver que a equipa "parte-se" mais, os laterais ficam mais desprotegidos e a defesa mais descompensada.
Seta Considerando obviamente que o Ronaldo é titular, dos outros 3 extremos, Simão é o melhor tacticamente, é um excelente marcador de livres (apesar de hoje não ter estado bem naquele), para além de que é o melhor marcador de penaltys da selecção. Se ele conseguir entrar na forma que teve no Benfica, claramente que é o melhor entre ele, Quaresma e Nani.
Registado

ex-dmalmeida
Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #58 em: Junho 11, 2008, 19:35 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Este jogo só veio reforcar a minha ideia que esta equipa de Portugal ainda tem muito a aprender. Nao consigo destacar ninguem que tenha feito uma grande exibicao. Derco marca 1 golo (esquesito) , faz uma assitencia (apos abertura de Moutinho) e um passe longo genial e tem mais alguns toques geniais mas...no resto do jogo esteve francamente mal. Mais de meia duzia de passes falhados , perdas de bola , sempre a querer fazer tudo muito rápido.

A verdade é que esta incidencia constante do deco no jogo tambem muito se deveu á falta de qualidade do Moutinho hoje que nao se deu nada bem contra este tipo de adversarios e raramente ajudava na construcao. Simao tambem com a sua falta de qualidade ao longo do jogo nao dava grandes solucoes a Portugal de armar jogo se nao fosse deco ou ronaldo. Petit tambem foi uma passadeira , sempre muito espaco entre as linhas e raramente conseguia equilibrar a equipa , deixando sempre um grande vazio que permitia investidas dos checos. Na defesa , tirando o Pepe que voltou a falhar em alguns detalhes , estiveram globalmente bem (principalmente P.Ferreira , Bosingwa com menos fulgor atacante mas ia cumprindo bem na defesa). Ricardo foi o habitual , inseguro , fraco fora de postes....

Tenho de deixar uma palavra de grande elogio para Scolari. Nao gosto das suas ideias de futebol (hoje os 2 trincos / 3 centrais que só se estavam a atrapalhar e só deu que os checos ganhassem rapidamente a bola e criassem perigo) mas a verdade é que em 3 fases finais , na fase de grupos vai com 7 vitorias em 8 jogos. É um ganhador que trouxe uma mentalidade de vitoria á noss a equipa

No final o jogo voltou a servir para eu manter a minha ideia que temos de mudar em 2 posicoes claramente : Simao , uma falta de nivel em comparacao com a equipa que mete dó , bola nele é bola perdida , ainda teve a lata de nao deixar o Deco marcar o livre quando este estava visivelmente com o pé quente. Nuno Gomes , bom tabelador , hoje voltou a ser essencial no primeiro golo (apesar de me parecer que nao era bem aquilo que queria mas sim devolver logo a Ronaldo no lado esquerdo) mas voltou a ter 2 oportunidades e falhou ambas. Pauleta era criticado por nao marcar golos nas fases finais (3 no Mundial 2002 , 1 em 2006) , espero para ver quantos golos o nosso unico ponta de lanca faz.

Já agora , a entrada do Meira (que ja se esperava) , foi tida em consideracao para combater a estatura dos checos...mas nao é o Bruno Alves de longe o gajo com maior capacidade de salto na nossa seleccao e por isso a escolha obvia ?

Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: [Euro 2008] Portugal-Rep.Checa , « Resposta #59 em: Junho 11, 2008, 19:42 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

Seta Considerando obviamente que o Ronaldo é titular, dos outros 3 extremos, Simão é o melhor tacticamente, é um excelente marcador de livres (apesar de hoje não ter estado bem naquele), para além de que é o melhor marcador de penaltys da selecção. Se ele conseguir entrar na forma que teve no Benfica, claramente que é o melhor entre ele, Quaresma e Nani.

Repararam que o Deco queria marcar o livre e ele não deixou , realmente o anão têm problemas de ego. Assobiar
Pena que o seu ego não é proporcional ao seu tamanho.

Quanto ao resto é verdade , não podem jogar o Ronaldo e o Quaresma ao mesmo tempo porque este defende mal , dos três o simão é o que defende melhor , mas tambem é o que ataca pior.

Já agora concluo a minha ideia deste jogo:

O MVP sem dúvida o Deco , grande jogo.
Ronaldo , por vezes muito individualista.
Nuno Gomes esteve bem principalmente na 2ª parte.
O Moutinho hoje foi o pior dos três do meio como eu previa , ainda bem Dançar para afastar os abutres.
O Ricardo , quando a bola chega à área é um deus nos acuda , será que o Nuno não seria melhor opção?
Pepe tambem esteve muito bem.
Bosingwa hoje não esteve muito acertado.

Basicamente foi isto que vi.

Dos checos gostei de ver aquele 7 , a jogar paraceu-me uma cópia do Vuckcevic até a correr , parece que joga no Copenhagen , seria uma boa aposta para o Sporting.
« Última modificação: Junho 11, 2008, 19:45 por Green Lion 1906 » Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Euro 2008 Tópico:

[Euro 2008] Portugal-Rep.Checa

« tópico anterior seguinte »
Ir para: