Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 29, 2014, 08:41

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Euro 2008 Tópico:

[Euro 2008] Portugal-Turquia

Votação
Pergunta:
Quem foi o melhor em campo?  (Votação encerrada: Junho 11, 2008, 21:49 )
Ricardo- 0 (0%)
Bosingwa- 8 (8.4%)
Pepe- 39 (41.1%)
Ricardo Carvalho- 1 (1.1%)
Paulo Ferreira- 0 (0%)
Petit- 1 (1.1%)
João Moutinho- 38 (40%)
Deco- 4 (4.2%)
Simão Sabrosa- 0 (0%)
Cristiano Ronaldo- 1 (1.1%)
Nuno Gomes- 3 (3.2%)
Nani- 0 (0%)
Raul Meireles- 0 (0%)
Fernado Meira- 0 (0%)
Votos totais: 92

Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] 7 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Euro 2008] Portugal-Turquia (Lida 14478 vezes)

Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #100 em: Junho 08, 2008, 14:14 »

*
Sénior

Localidade: Margem Sul
Masculino

Fantástico o jogo da selecção, não estava nada à espera!

Esperemos que seja para continuar e não tenha sido apenas uma excepção...

MVP, para mim, foi Pepe pelo golo que marcou e pelo jogo sem falhas que fez. Mas o Moutinho esteve também muito bem...o lance do segundo golo é genial...

FORÇA PORTUGAL!
Registado

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!

Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #101 em: Junho 08, 2008, 14:22 »

*
Juvenil

Localidade: Dafundo
Masculino

"Kazim Kazim terá cuspido em Simão, durante o jogo da Selecção Nacional com a Turquia, este sábado. A descoberta foi feita por uma televisão sueca, a TV4, que analisou as imagens do jogo ao pormenor, aumentou a resolução e concluiu que os líquidos que se vêem na imagem a voar em direcção ao jogador português partiram do médio turco. A situação terá, de resto, passado despercebida a toda a gente.

Kazim travou com Simão e Paulo Ferreira um duelo intenso durante todo o jogo, tendo cometido várias faltas que irritavam os portugueses. Caso se venha a verificar que cuspiu mesmo em Simão, o turco incorre numa suspensão dura. Recorde-se que no Euro 2004, o italiano Totti foi suspenso por três jogos por ter cuspido no dinamarquês Christian Poulsen, o que levou a federação dinamarquesa a apresentar uma queixa."

Em : Maisfutebol

Queixa já na Uefa.
Registado

Save your breath. You'll need it to blow up your date.
Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #102 em: Junho 08, 2008, 16:52 »

CdS - Carolina Brown

*

Localidade: Lisboa
Feminino

O Mémé podia realmente ter arruínado a carreira ao Nani...  Evil

<a href="http://www.dailymotion.com/video/x5p9fa_mhmtntrdnn_school" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.dailymotion.com/video/x5p9fa_mhmtntrdnn_school</a>

Melhores para mim: Moutinho [vejam os sites ou blogs espanhóis, ninguém fala doutro jogador], Deco e Gomes

A defesa esteve cinco estrelas e com Pepe e Carvalho é muito complicado para qualquer selecção deste torneio. Vamos lá ver. Só precisamos de jogar assim em mais quatro jogos para sermos campeões europeus [o último jogo dos grupos já nem seria preciso]. E acho que não estou a colocar a fasquia demasiado alta. Nem Alemanha, nem Croácia, nem Polónia me metem medo. E acho que quer Rep.Checa, quer a Suíça estão uns furos abaixo desta Turquia. Pensava que não, mas pela amostra de hoje foi o que me pareceu...

Bamos lá cambada!

dá para pores alguns bloques, sff?
Registado

Sporting Sempre
Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #103 em: Junho 08, 2008, 16:56 »

ZeRapaz

O Mémé podia realmente ter arruínado a carreira ao Nani...  Evil

<a href="http://www.dailymotion.com/video/x5p9fa_mhmtntrdnn_school" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://www.dailymotion.com/video/x5p9fa_mhmtntrdnn_school</a>

Melhores para mim: Moutinho [vejam os sites ou blogs espanhóis, ninguém fala doutro jogador], Deco e Gomes

A defesa esteve cinco estrelas e com Pepe e Carvalho é muito complicado para qualquer selecção deste torneio. Vamos lá ver. Só precisamos de jogar assim em mais quatro jogos para sermos campeões europeus [o último jogo dos grupos já nem seria preciso]. E acho que não estou a colocar a fasquia demasiado alta. Nem Alemanha, nem Croácia, nem Polónia me metem medo. E acho que quer Rep.Checa, quer a Suíça estão uns furos abaixo desta Turquia. Pensava que não, mas pela amostra de hoje foi o que me pareceu...

Bamos lá cambada!

dá para pores alguns bloques, sff?

http://blogblogs.com.br/tag/futebol%20espanhol 

é só escolher
Registado
Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #104 em: Junho 08, 2008, 18:49 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Júnior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008

Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

Registado

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #105 em: Junho 08, 2008, 22:28 »

CdS - Carolina Brown

*

Feminino

os comentários a Moutinho são impressionantes!

obrigada, Da Rocha!
Registado

Sporting Sempre
Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #106 em: Junho 08, 2008, 23:13 »

Skafeos

obrigada, Da Rocha!
Karol prepara-te, que a continuar assim este ano ficas sem o teu menino Wink Embarrassed Azn
Registado
Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #107 em: Junho 09, 2008, 00:20 »

*
Sénior

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Nao vou embandeirar em arco a exibicao de Portugal pois a Turquia nunca soube anular as nossas qualidades e aproveitar as nossas fraquezas. Sao um adversário fraco , e espero para ver esta equipa a jogar com equipas de outra valia.

O 11 da seleccao varia de nivel mundial para o fraco. A nossa defesa é abissal , a nivel central duvido que exista melhor , Pepe é um defesa fortissimo no ar , rapidissimo , que sai muito rapido  , por vezes demasiado impetuoso mas para isso existe o Carvalho. Apesar da boa exibicao de pepe , destaco o carvalho pois este limpou tudo na sua zona e em duas vezes dobrou o Pepe. Bosingwa quando comeca a subir só pode assustar o advesário , tal é a sua velocidade e a defender é ja um jogador seguro. Ferreira cumpriu defensivamente , e quando temos alas com tanta qualidade (Ronaldo , Quaresma , Nani) , nao é necessario que ele suba demasiado , que nao acrescentava nada ofensivamente e desiquilibrava a equipa defensivamente.

No meio campo , o tridente Deco , Moutinho , Petit por agora tem resultado muito bem. Muita magia mas tambem muito trabalho e muita forca , era da opiniao que Veloso devia ser o trinco mas rapidamente o Petit fez me trocar de ideias. Bem fisicamente é o complemento ideal para a liberdade de Moutinho e Deco .

Nem vale a pena falar de Ronaldo pois simplesmente é o melhor. Agora os problemas sao claros : Simao na ala é um disparate , jogador de nivel mediano num plano internacional , só sabe flectir para o meio e rematar , nao tem capacidade de ultrapassar adversarios , está a tapar um lugar onde temos dois jogadores magnificos (Quaresma e Nani) , só da jeito para penaltys. Custa ver a seleccao trocar a bola , chegar ao gajo e o jogo quase sempre parar....ou tenta lancar-se para cima do adversario e perder a bola , ou lanca-se para o relvado , ou simplesmente joga para tras. Precisamos de muito mais contra equipas mais fortes.

O outro problema é o ponta de lanca , Nuno Gomes fez uma boa partida , é um jogador forte a jogar de tras para a baliza mas.....nao marca golos. Para isso preferia jogar com um tridente tipo Ronaldo , Nani , Quaresma , sem ninguem fixo no meio com muitas mexidas , do que um jogador mais fixo que joga bem com os companheiros mas que golos é que nada.

Por fim o Ricardo , nao teve o minimo trabalho ao longo do jogo mas mesmo assim conseguiu cometer um erro (mais um cruzamento)...sem nivel para a seleccao , fraquissimo psicologicamente , nao dá a minima seguranca. Por mim era meter já o Nuno e nao se fala mais no assunto.

Quem nao tem um guarda redes , ponta de lanca , e joga com um extremo fraco quando tem 2 genios no banco , é dificl acreditar que somos os favoritos. Temos muita qualidade nos outros elementos que compensam as nossas fraquezas...o problema é jogar contra uma Italia ou Alemanha que sabe jogar muito bem contra esses desiquilibrios e raramente os desaproveita. Eu acredito que se Deco e Ronaldo elevarem o seu jogo nos proximos desafios ao longo do campeonato , temos tudo para lutar taco a taco com qualquer adversario...veremos se os jogadores correspondem as expectativas.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #108 em: Junho 09, 2008, 08:12 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Jogo visto ao vivo com assistência portuguesa numerosa em Gotemburgo (no restaurante Inferno) Grin. Bom jogo de Portugal, sem medo e com uma boa atitude durante todo o encontro. Algumas fragilidades que necessitam de ser corrigidas:

- Ronaldo algo cansado. É lógico que consegue fazer as suas arrancadas habituais, mas nota-se o ar de esforco na sua cara, coisa que não mostrava no início da época. Esperemos que recupere como deve ser.

- Petit algo limitado. Contra uma Turquia serve, mas é preciso um jogador com uma classe ligeiramente superior contra uma Franca ou Itália.

- Nuno Gomes algo limitado. É certo que jogou bem e mandou 2 ao poste, mas basta imaginarem a seleccão portuguesa com um PL como Fernando Torres em vez dele, por exemplo, e percebem o que eu quero dizer.

- Paulo Ferreira fora de forma. Pode ser um ponto chave contra certas equipas com bons extremos direitos.

O resto é para continuar Positivo!
Registado
Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #109 em: Junho 09, 2008, 10:57 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Resultado justo, exibição muito bem conseguida e todos os atletas a um nível razoável/bom. Entramos muito bem na prova e teremos que continuar a pensar jogo a jogo, passo a passo, rumo ao objectivo de todos que ainda no fundo, não passa de um sonho, mas que se pode tornar realidade caso continuemos a trabalhar com qualidade e seriedade.

O melhor em campo foi Pepe, mas só queria deixar a João Moutinho: Não jogues tanto!
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #110 em: Junho 09, 2008, 14:20 »

*
Juvenil

Condecorações:Membro do Ano 2008

Masculino

Tive a sorte de poder ver este jogo ao vivo e partilho convosco as minhas impressões.

A primeira coisa em que reparei quando entrei em Genebra foi na enorme quantidade de bandeiras portuguesas penduradas nas varandas e janelas dos prédios. Os suíços permitem a exibição de bandeiras estrangeiras, mas parece que quando mora um suíço na casa também tem que se pendurar a bandeira suíça. Assim, há muitas casas em que se vê a bandeira suíça e uma de outro país. Penso que se não fosse isso talvez houvesse mais bandeiras portuguesas do que suíças. De qualquer modo, na parte da cidade em que eu andei a bandeira estrangeira que mais se via era a nossa.

Não é verdade que quem passe por Genebra nem se aperceba de que está a decorrer o Euro. Os suíços penduraram uma bola enorme por cima daquele repuxo que é o ex-libris da cidade e há uma boa quantidade de bandeiras e cartazes alusivos ao Euro nas ruas. Também há qualquer coisa relativa ao campeonato (uma bola, uma bandeira, uma camisa da selecção, uma imagem daquelas mascotes parvas, etc.) em praticamente todas as lojas.

A organização tem alguns defeitos, os sinais que indicam as vias de acesso ao estádio mal se vêem e quando perguntámos pelos especiais para o estádio na estação de comboios os funcionários dos caminhos de ferro ficaram um bom bocado a olhar para nós antes de responderem. A distância entre a estação de comboios e as paragens dos eléctricos e o estádio é considerável, talvez como a que vai de Entrecampos a Alvalade, apenas com umas setas minúsculas a garantirem que vamos na direcção certa. O estádio é pequeno, mas em boas condições, a revista à entrada é impiedosa, os espectadores são apalpados à força toda. A organização oferece umas bandeirinhas em pano a quem quiser, que além das bandeiras dos países propriamente ditas têm, algo enigmaticamente, uma faixa branca com "RESPECT" escrito. Um aspecto positivo foi terem mostrado o jogo Suíça - República Checa nos écrans gigantes.

O público estava mais ou menos dividido a meio entre portugueses e turcos, com alguns suíços e pessoas de outras nacionalidades pelo meio. Havia uma faixa da JL Holanda e alguns membros da JL exibindo material da claque. Também havia uma pequena claque organizada, com capos e tudo, no centro da superior do lado "português". O apoio foi incessante, desde o hino (o entusiasmo habitual dos portugueses sobressaiu ainda mais porque os turcos não cantaram ou mal cantaram o hino deles, apesar do "karaoke" nos écrans gigantes) até ao final do jogo. Os turcos não corresponderam totalmente à sua reputação de adeptos ferozes, começaram com grande entusiasmo, mas este foi esmorecendo à medida que Portugal foi tomando conta do jogo.

O jogo em si foi muito bom, Portugal entrou a dominar e só por azar é que não marcámos na primeira parte. O Ricardo esteve muito bem, sem sobressaltos nos cruzamentos. Gostei dos defesas centrais, estiveram em grande nível, tal como o Bosingwa. Pareceu-me que o Paulo Ferreira teve algumas falhas, se calhar por ter sido colocado na esquerda. O Nuno Gomes surpreendeu-me pela positiva, esteve muito activo e quando saiu a equipa quebrou um pouco de rendimento. Não marcou, mas foi muito importante a abrir espaços na defesa turca e esteve muito bem no lance do 1.º golo. O Ronaldo vai ter que se habituar a ter sempre dois ou três adversários de volta dele. Penso que para ele este será um Europeu de sacrifício, em que deverá sobretudo arrastar os adversários atrás de si e abrir espaços para os outros jogadores. De qualquer maneira, fez uma boa exibição.

O Moutinho foi igual a si mesmo, um jogador sóbrio, que não erra, que distribui jogo e com o qual se pode sempre contar. A sua intervenção no lance do 2.º golo demonstra a sua grande qualidade. Ao receber a bola, pressionado por um defesa, soube exactamente o que queria fazer, quando e como. Este lance foi mesmo à minha frente e foi delicioso de ver. A calma do João Moutinho e a qualidade da sua intervenção demonstraram mais uma vez a sua maturidade precoce. Já que se fala da sua saída, infelizmente cada vez mais inevitável, proponho que se lance a campanha "Todos menos o Barça", pois o FCB especializou-se em comprar-nos jogadores e depois recambiá-los para os nossos maiores rivais. Agrada-me pensar que o Moutinho recusaria jogar em qualquer clube português menos no Sporting, mas todos sabemos como é o futebol moderno.

Findo o jogo, uma palavra para o desportivismo dos turcos, que se misturaram connosco sem qualquer problema e sempre amigáveis. Tivemos que andar grande parte do trajecto de regresso, o que acabou por valer a pena pois, depois de termos visto as bandeiras portuguesas, pudemos ver e conviver com as pessoas que as penduraram. Não sei que imagens da festa em Genebra é que passaram na televisão, mas a cidade foi invadida por um exército verde-rubro, durante horas houve carros a buzinar e multidões nos passeios e nas ruas, com bandeiras, cachecóis, camisolas, etc. Muita gente saiu de casa e colocou-se à porta da rua só para fazer a festa e ir saudando quem vinha do estádio. Foi um grande momento, um dos pontos altos do dia, a festa não ficou a dever nada às que vi em Lisboa no último mundial e para mais não se centrou num só local - uma vez que há portugueses em várias partes de Genebra, estendeu-se por quilómetros em toda a cidade. Todos os elogios que se fizerem aos emigrantes portugueses quanto ao seu apoio serão poucos.

Embora não se devam criar desde já expectativas exageradas, foi nítida a melhoria da qualidade do jogo da selecção em relação aos jogos de qualificação. Se Portugal quiser ir longe, terá que derrotar adversários muito mais complicados do que a Turquia, mas a atitude e entrega no jogo de Sábado dão-nos motivo para ter esperança.

Resumindo, um bom jogo da selecção e um dia muito especial para mim.
Registado

Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #111 em: Junho 09, 2008, 15:33 »

CdS - Carolina Brown

*

Feminino

obrigada, Da Rocha!
Karol prepara-te, que a continuar assim este ano ficas sem o teu menino Wink Embarrassed Azn

vai ser difícil arranjar um menino à altura deste!

coisas da vida...
Registado

Sporting Sempre
Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #112 em: Junho 09, 2008, 16:54 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Realmente Portugal realizou uma excelente exibição dominando totalmente o jogo e até o nulo Gomes foi Nuno, daí que eu compreenda o entusiasmo à volta da equipa, mas só espero que ela não se deixe contagiar por esta euforia, numa altura em que  já oiço falar do adversário nos quartos-de-final e até mesmo na Final.

No entanto não devemos esquecer que a Turquia pratica um futebol que se encaixa muito bem no nosso e está longe de ser uma das Selecções mais fortes da prova.
Registado

Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #113 em: Junho 09, 2008, 20:23 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

Grande exibição, muito bom futebol, jogadores todos acima da média. 3 pts já cá cantam.
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #114 em: Junho 10, 2008, 14:26 »

*
Sénior

Localidade: S. M. Feira

Jornalista da Sic Noticias à saida do Estádio com os turcos em plano de fundo:

"Os turcos estão a sair primeiro, tadinhos, trazem 2 bolas no saco"

Rebolar de Tanto Rir

Enfim...depois ficam ofendidos quando os alemães, italianos, inlgeses etc nos desprezam e chamamo-los arrogantes...
 Indeciso

Excelente jogo, tudo em aberto para a passagem, cuidado com os checos, parece-me que está tudo à espera de uma goleada.

Registado
Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #115 em: Junho 10, 2008, 22:32 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Masculino

Jornalista da Sic Noticias à saida do Estádio com os turcos em plano de fundo:

"Os turcos estão a sair primeiro, tadinhos, trazem 2 bolas no saco"

Rebolar de Tanto Rir

Enfim...depois ficam ofendidos quando os alemães, italianos, inlgeses etc nos desprezam e chamamo-los arrogantes...
 Indeciso

Excelente jogo, tudo em aberto para a passagem, cuidado com os checos, parece-me que está tudo à espera de uma goleada.

Cada vez mais gosto menos dos jornalistas portugueses, são arrogantes, ignorantes, maus profissionais. Para gajos q a vida deles é ver futebol n saberem os nomes dos jogadores, confundirem jogadores (Quem n se lembra do famoso "Lá vai Paneira no seu estilo inconfundível... Afinal é Veloso). Prestam um mau serviço a nós espectadores. Lembro-me dum jogo com o Liechenstein q a tantas o comentador diz: "Vai entrar o nº 14, q n sei o nome mas tb n interessa" "Os jogadores do Liechenstein são muito fracos, nem sabem dar um pontapé na bola" - isso é mau profissionalismo e uma falta de respeito por amadores q estão defendendo o seu país. Cada vez mais detesto esses ignóbeis, q do alto dos seus cargos televisivos se acham melhores q os outros. Arrogantes e cabeçudos, nós nunca ganhamos nada em seleções seniores para termos esses tiques de superioridade e mesmo q tivéssemos ganho nunca admitiria essa falta de respeito para com os adversários.
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #116 em: Junho 11, 2008, 08:40 »

Skafeos

E bem arrogantes... desde a usn tempos para ca so se ve jornalistas arrogantes pincipalmente no que toca a selecção, depois metem-se a humilhar (é isso mesmo que fazem) os adversarios, eu que ate gostava de ver comentarios sobre os jogos de Portugal na RTP quando era um outro a comentar, nestes ultimos tempos tem sido outro que é de uma arrogancia parva, so da vontade de desligar o som, so não o faço porque odeio tar a ver tv sem ouvir o som. Agora é a vz da TVI... mais uns arrogantes com a mania que somos os maiores, os melhores sem respeito nenhum pelo adversario. Depois quando somos encavados é porque não mereciamos, somos sempre os mesmo azarados, e bla bla bla e mais bla bla bla...
Registado
Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #117 em: Junho 11, 2008, 17:01 »

Longa vida ao Sportinguismo-Leoninismo!

*

Localidade: Chelas
Masculino

Cada vez mais gosto menos dos jornalistas portugueses, são arrogantes, ignorantes, maus profissionais.

Completamente de acordo. O chauvinismo e a arrogância dos jornalistas portugueses pede meças aos de qualquer país. E se isso impressiona contra equipas mais pequenas, que dizer de um "vai entrar um tal de Quag... Qua.. sei lá, um "Qua" qualquer coisa" quando entrou Quagliarela no último Portugal-Itália. Estamos a falar da selecção campeão do mundo! Confesso que pagava para ver a tromba do gajo quando o "Qua qualquer coisa" marcou um dos golos dos italianos.

Nem se dão ao trabalho de saber quem são os jogadores, a situação das equipas nos seus campeonatos, a história dos clubes ou selecções... nada! O seu "conhecimento" limita-se à Liga Inglesa (de preferência um dos "big four") e não vai além do final dos anos 80. Podem dizer alegremente que a Áustria "nunca teve expressão", quando foi só uma das melhores selecções europeias até aos anos 50 e ainda teve uma equipa temível na passagem dos anos 70 para 80 (Krankl, Schachner, Pezzey, Prohaska, Hintermeier, etc.). Ou que o melhor momento da Suécia teve foi o mundial de 94, quando os Suecos foram vice-campões do Mundo em 58 e o seu tridente Liedholm-Gren-Nordhal foram, para o AC Milan, o equivalente da época ao Van Basten-Gullit-Rijkaard de 30 anos mais tarde...

Por falar nisso, alguém tem visto as barabaridades dos "comentadores" da SportTV? Não falo dos jornalistas, mas dos "monos" que são convidados e que desfiam banalidades a um ritmo atroz. Carlos Manuel e a sua "Checoslováquia" já são um clássico, mas de estarrecer foi mesmo a "performance" de Diamantino no Áustria-Croácia. Às tantas põe-se a falar sobre Slaven Bilic, o treinador da Croácia, como se estivesse a falar de um arrumador de carros! Depois de um chorrilho de preconceitos sobre o brinco e o facto de ser músico numa banda de heavy metal - com diziam no 442, só faltou chamar-lhe "drógado" - sai-se com um condescendete "mas, se calhar, é bom treinador". Se calhar.  Isto sobre um tipo que, para além de ter já levado a Croácia ao Europeu limpando um grupo complicado e dando um banho de bola em Wembley, foi medalha de bronze no França 98 e até é, vejam lá, licenciado em Direito!
Registado

"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez
Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #118 em: Junho 11, 2008, 20:14 »

*
Veterano

Masculino

Ao contrário de Diamantino q tem um currículo invejável.

Cambada de toscos Bater Cabeça
Registado

Re: [Euro 2008] Portugal-Turquia , « Resposta #119 em: Junho 11, 2008, 22:04 »

Até morreres, Sporting allez

*
Júnior

Carlos Manuel e a sua "Checoslováquia" já são um clássico, mas de estarrecer foi mesmo a "performance" de Diamantino no Áustria-Croácia. Às tantas põe-se a falar sobre Slaven Bilic, o treinador da Croácia, como se estivesse a falar de um arrumador de carros! Depois de um chorrilho de preconceitos sobre o brinco e o facto de ser músico numa banda de heavy metal - com diziam no 442, só faltou chamar-lhe "drógado" - sai-se com um condescendete "mas, se calhar, é bom treinador". Se calhar.  Isto sobre um tipo que, para além de ter já levado a Croácia ao Europeu limpando um grupo complicado e dando um banho de bola em Wembley, foi medalha de bronze no França 98 e até é, vejam lá, licenciado em Direito!

A SportTv também parece que os escolhe a dedo; que grandessíssimo trolha (sem desprimor para a classe).
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] 7 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Euro 2008 Tópico:

[Euro 2008] Portugal-Turquia

« tópico anterior seguinte »
Ir para: