Rock in Rio 2008 - Importante

Estive ontem a ver o concerto dos Muse na SicR e devo dizer que o meu gosto por eles já foi maior. As musicas do "novo" álbum, mais os excessivos improvisos..enfim não me dizem muito. Valeu pela Stocholm Syndrome, para mim a obra prima deles.

"I haven’t failed; I’ve had 10,000 ideas that didn’t work" Benjamin Franklin
Kaiser Chiefs foram muito bons mesmo, não estava à espera que conseguissem reproduzir tão bem o que fazem em estúdio ao vivo... genial.

Muse é a banda que menos gostei, talvez por ter passado o concerto a levar com moches de outros gajos e nem consegui ver com atenção o concerto.

The Offspring foi brilhante, só pecou por escassa, não queria que o concerto terminasse nunca... Ao rubro.

Linkin Park terminou a noite da melhor forma, uma ou duas músicas do último álbum que não gosto muito mas ouviu-se bem. De resto foi muito bom regressar ao Hybrid Theory e terminar com um grandíssimo "One Step Closer"

Muito bom
Resumo destes dois dias:

Dia 5 - DIA DO METAL:

Moonspeel- A provarem mais uma vez que têm o direito de ter um concerto á noite e não de dia.Alma Mater e Everything Invaded foram as melhores, pena não ter cantado o Luna.

Apocalytica- 5 Estrelas, dão-lhe muito principalmente o baterista. Seek and Destroy deles foi do melhor...

Machine Head- Para mim o pior concerto do dia, não gostei muito também por não conhecer muitas musicas.

Metallica - Os reis!!!!Tomará que eles venham cá muitas mais vezes. Grandes perfomances sempre!Master of Puppets, Seek And Destroy, Nothing Else Matters foram entre muitas as mais cantadas.....

Dia 6- O DIA FINAL:

Orishas - Não vi.

Kaiser Chiefs - Bom espectáculo e grandes músicas.

Muse- A desilusão para mim, esperava muito melhor.... :'(

Offspring - Que pena o concerto ter sido tão curto, foi excelente. Can't separate e Elsteem foram as melhores para mim.

Linkin Park- Uns senhores que concerto, olhem que estava cheio de dores nos pés e o concerto passou e deixei de sentir as dores.....breaking the Habit e One Step Closer foram umas das mais populares....

Grandes dias, bem passados...... :victory:
Offspring - Que pena o concerto ter sido tão curto, foi excelente. Can't separate e Elsteem foram as melhores para mim.

Essas duas músicas chamam-se 'Come Out and Play' e 'Self Esteem'. Ficam seguidas no álbum Smash...
Já vi Offspring duas vezes ao vivo e são sempre bons concertos, desta vez não fui porque nenhuma das outras bandas do último dia me diz grande coisa.

Mas estive lá no dia 5... cheguei ás 21 e já só vi Machine Head e Metallica.
Dos Machine Head só gostei mesmo da cover do 'Hallowed be thy name', de resto muito pesado para o meu gosto.
Já Metallica foi excelente... não tão bom quanto o primeiro que vi no velhinho Estádio de Alvalade, mas compreende-se já que no Rock In Rio o palco é partilhado por uma data de bandas.
The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
Só agora vi este tópico. Estive no último dia 6 no RiR pela primeira vez. Adorei a experiência e passei-me com a estrondosa quantidade de malta naquele recinto! Nunca tinha assistido a um concerto com tanta gente, quase 100.000 pessoas estiveram naquele dia/noite ali (Alvalade, Sudoeste, Paredes, SBSR não se comparam).

Fabuloso ambiente e com excelentes bandas, especialmente Muse, pena o escasso tempo que tocaram. Claramente mereciam tocar antes de Linkin Park.
Offspring também excelente e LP já vi a uma distância maior do palco, o estado de bebedeira já não permitia veleidades. Kaiser Chiefs também bons, pena terem tocado de dia.

Grande dia!

O concerto de Metallica já está à venda no site oficial por 9,95€ em formato mp3 (2 Cd's)