Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Maio 22, 2013, 03:54

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Outros Assuntos Tecnologia, Informática e Jogos (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Ajuda-eduroam

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Ajuda-eduroam (Lida 936 vezes)

Ajuda-eduroam , « em: Maio 23, 2008, 23:05 »

a32772

Pessoal

Deparo-me actualmente com a situação em que a net universitária por wireless é feita através do novo protocolo "eduroam", cujo objectivo é tornar um sistema comum de wireless por essa europa fora no que toca às Universidades e assim já não haver confusões de configurações para alunos de Erasmus...

Acontece que o meu telemóvel (HP Smartphone 514) não consegue aceder à net wireless por esse protocolo... Parece que é preciso um certificado qualquer, mas o que é certo,é que até hoje ainda não vi nada para este telemóvel! O que tenho visto é para Nokias e HTC's... Se alguém poder dar uma sugestão, agradeceria!
« Última modificação: Maio 23, 2008, 23:18 por Angel Lion » Registado

Re: Ajuda-eduroam , « Resposta #1 em: Maio 24, 2008, 00:32 »

*
Júnior

Condecorações:Apostas NBA 2010-2011

Localidade: Braga
Masculino

Eu sofro do mesmo problema, mas é no portátil. Não consigo apanhar net na universidade. De inicio levei o PC ao Serviços Informáticos e eles configuraram-no para apanhar rede, e durante uns tempos apanhava, raramente mas apanhava. Ultimamente, desde que os tipos da netcabo me mandaram mudar o IP da ligação, nunca mais apanhei net na universidade.

Alguém percebe disto e pode dar uma ajuda?
Registado

Re: Ajuda-eduroam , « Resposta #2 em: Maio 24, 2008, 00:35 »

a32772

Eu sofro do mesmo problema, mas é no portátil. Não consigo apanhar net na universidade. De inicio levei o PC ao Serviços Informáticos e eles configuraram-no para apanhar rede, e durante uns tempos apanhava, raramente mas apanhava. Ultimamente, desde que os tipos da netcabo me mandaram mudar o IP da ligação, nunca mais apanhei net na universidade.

Alguém percebe disto e pode dar uma ajuda?

Isso do PC também aqui costuma dar bronca....Tenho colegas meu que só conseguem ter Net com o Ubuntu numa ponta da Universadade e na outra ponta só com o Windows!
Registado
Re: Ajuda-eduroam , « Resposta #3 em: Maio 24, 2008, 00:45 »

*
Júnior

Condecorações:Apostas NBA 2010-2011

Localidade: Braga
Masculino

Tenho colegas que no ano passado utilizavam a E-UM e nunca dava problemas. Era rápida e apanhava-se sempre em todo o lado. Com esta treta da eduroam anda tudo a queixar-se e quase ninguem se pode gabar que apanha bem net. Mas o mais triste é que não fazem nada para melhorar a situação.
Registado

Re: Ajuda-eduroam , « Resposta #4 em: Maio 24, 2008, 15:48 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

pá eu não sou grande ajuda, mas na minha universidade tem exactamente o mesmo protocolo e funciona tudo às mil maravilhas...

consigo apanhar net e boa com o portátil lá...

Registado
Re: Ajuda-eduroam , « Resposta #5 em: Maio 25, 2008, 01:36 »

*
Veterano

Masculino

Tenho colegas que no ano passado utilizavam a E-UM e nunca dava problemas. Era rápida e apanhava-se sempre em todo o lado. Com esta treta da eduroam anda tudo a queixar-se e quase ninguem se pode gabar que apanha bem net. Mas o mais triste é que não fazem nada para melhorar a situação.

Agora já paro pouco na UM,nem tenho a eduroam(nem me dei ao trabalho de configurar),sempre que vou levo kanguru,já que não há e-UM. Indeciso
Registado

2h9m21s
Re: Ajuda-eduroam , « Resposta #6 em: Maio 25, 2008, 22:20 »

CdS - Carolina Brown

*

Feminino

pois o meu mac na faculdade tem o sinal no máximo e raramente estabelece ligação.
aquilo não funciona lá muito bem. aliás, para a semana vou aos serviços informáticos para ver se posso fazer alguma coisa.
Registado

Sporting Sempre
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Outros Assuntos Tecnologia, Informática e Jogos (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Ajuda-eduroam

« tópico anterior seguinte »
Ir para: