Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 01, 2014, 00:57

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Euro 2008 Tópico:

EURO 2008

Páginas: « anterior 1 ... 47 48 [49] 50 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: EURO 2008 (Lida 39051 vezes)

Re: EURO 2008 , « Resposta #960 em: Junho 30, 2008, 11:01 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Já foi tudo dito.

Reforço só que a Espanha foi a única Selecção que jogou à bola 'sem espinhas'.

Produziu espectáculos 'comestíveis', sem desiquilíbrios entre os sectores, disponibilidade física sempre superior aos oponentes e processos simples no desdobramento das jogadas.

É facil jogar assim ? Não, é difícil, daí a justeza da sua vitória.

A Alemanha foi um digno vencido, que só acançou a final, entre outras coisas, pelos Guarda-Redes que defrontou nos quartos de final e na meia final.

A continuar assim, a Espanha, é um sério candidato em 2010.
Registado

O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O SCP é Nosso, outra vez !!!'

Re: EURO 2008 , « Resposta #961 em: Junho 30, 2008, 11:35 »

a32772

Vitória mais do que justa da Espanha contra uma selecção que não joga nadinha...

Agora, o que me chateia é ter de constatar que o futebol está podre! É inacreditável como os jogadores alemães fizeram um jogo inteiro de intimidação e o árbitro permitiu! Assim é fácil ser-se grande e aniquilar a maior qualidade dos adversários...

Costuma-se dizer que o futebol não é para meninas, mas aquilo que se viu os alemães a fazerem ontem não é futebol... Lamentável que os países mais poderosos sejam sempre beneficiados nestas coisas.... O azar é que a diferença entre as duas selecções foi tão grande que não deu para equilibrar mais o jogo!
« Última modificação: Junho 30, 2008, 11:44 por a32772 » Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #962 em: Junho 30, 2008, 11:35 »

S.Guerreiro

Xavi eleito o melhor jogador do Euro!!!Parabéns ao grande Xavi,finalmente o trabalho deste magnifico jogador foi premiado!!
Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #963 em: Junho 30, 2008, 11:38 »

Ex-Ricardo Martins Pereira

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Já repararam que o meio-campo do Barça fez uma época horrível e chega ao europeu e os seus 3 jogadores foram dos melhores?
Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #964 em: Junho 30, 2008, 11:43 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Citação de: ABola.pt
Bosingwa e Pepe na selecção ideal

Os internacionais portugueses Bosingwa e Pepe foram nomeados pela Comissão Técnica da UEFA para a selecção ideal do Euro-2008, que contempla 23 jogadores, nove dos quais da selecção espanhola que arrecadou o título europeu.

Para além dos nove espanhóis e dos dois portugueses, o grupo de técnicos da UEFA, liderado pelo escocês Andy Roxburgh, escolheu ainda quatro jogadores da Rússia, três da finalista derrotada, a Alemanha, dois da Holanda e um de Turquia, Croácia e Itália.

Eis as escolha da Comissão Técnica da UEFA:

Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Itália), Iker Casillas (Espanha), Edwin van der Sar (Holanda).

Defesas: Bosingwa (PORTUGAL), Philipp Lahm (Alemanha), Carlos Marchena (Espanha), Pepe (PORTUGAL), Carles Puyol (Espanha), Yuri Zhirkov (Rússia).

Médios: Hamit Altıntop (Turquia), Luka Modrić (Croácia), Marcos Senna (Espanha), Xavi Hernández (Espanha), Konstantin Zyryanov (Rússia), Michael Ballack (Alemanha), Cesc Fàbregas (Espanha), Andrés Iniesta (Espanha), Lukas Podolski (Alemanha), Wesley Sneijder (Holanda).

Avançados: Andrei Arshavin (Russia), Roman Pavlyuchenko (Russia), Fernando Torres (Espanha) e David Villa (Espanha).

O que faz aqui o Fabregas?  Shocked Roll Eyes Jogou pouco durante o Europeu e quando o fez, pouco ou nada se viu... Deco merecia estar no lugar dele.
Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #965 em: Junho 30, 2008, 11:53 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: carnaxide/melbourne
Masculino

Os internacionais portugueses Bosingwa e Pepe foram nomeados pela Comissão Técnica da UEFA para a selecção ideal do Euro-2008, que contempla 23 jogadores, nove dos quais da selecção espanhola que arrecadou o título europeu.

Para além dos nove espanhóis e dos dois portugueses, o grupo de técnicos da UEFA, liderado pelo escocês Andy Roxburgh, escolheu ainda quatro jogadores da Rússia, três da finalista derrotada, a Alemanha, dois da Holanda e um de Turquia, Croácia e Itália.

Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Itália), Iker Casillas (Espanha), Edwin van der Sar (Holanda).

Defesas: Bosingwa (PORTUGAL), Philipp Lahm (Alemanha), Carlos Marchena (Espanha), Pepe (PORTUGAL), Carles Puyol (Espanha), Yuri Zhirkov (Rússia).

Médios: Hamit Altıntop (Turquia), Luka Modrić (Croácia), Marcos Senna (Espanha), Xavi Hernández (Espanha), Konstantin Zyryanov (Rússia), Michael Ballack (Alemanha), Cesc Fàbregas (Espanha), Andrés Iniesta (Espanha), Lukas Podolski (Alemanha), Wesley Sneijder (Holanda).

Avançados: Andrei Arshavin (Russia), Roman Pavlyuchenko (Russia), Fernando Torres (Espanha) e David Villa (Espanha).

O que faz aqui o Fabregas?  Shocked Roll Eyes Jogou pouco durante o Europeu e quando o fez, pouco ou nada se viu... Deco merecia estar no lugar dele.

mas a espanha ganhou e ele marcou um golo na competicao...ja sabes como funcionam estas votacoes...
Registado

1 - Paulo, sei que gostas do losango, mas nao seràs demasiado extremista ao aplicar esse esquema ao teu corte de cabelo? - Supersonik
Re: EURO 2008 , « Resposta #966 em: Junho 30, 2008, 12:15 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Só uma ressalva Aragonés já se sabia que iria sair ainda antes do Euro,antes das meias finais é que se soube que pode ser o Fenerbahce,mas a saída mesmo da selecção já se sabia antes da competição.

Quanto a Xavi,aceita-se,mas escolheria Casillas.
Registado

2h9m21s
Re: EURO 2008 , « Resposta #967 em: Junho 30, 2008, 12:57 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: OVAR

Ñ discordo da nomeação do xavi, como ñ discordava se fosse o iniesta ou mesmo o Casillas, mas o Senna tb merecia o prémio.

Quanto ao 11, ñ se percebe realmente a ausência do Deco, Fabregas ou Ballack deviam dar o seu lugar ao Deco. Uma presença que me surpreendeu foi a do Bosingwa (se existe alguém sobre valorizado é este rapaz, mas pronto é a minha opinião), Sérgio Ramos por exemplo estaria muito melhor no lugar dele
Registado

“Vencemos uma grande equipa, porque somos uma grande equipa”
Re: EURO 2008 , « Resposta #968 em: Junho 30, 2008, 13:49 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

O que é que Bosingwa tá lá a fazer? Mediatização por ir para o Chelsea. Não jogou nada de jeito, ficou ligado a golos sofridos.
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: EURO 2008 , « Resposta #969 em: Junho 30, 2008, 14:50 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

O Zapatero disse que isto é apenas o início a agora é para ganhar o campeonato do mundo. Shocked Rebolar de Tanto Rir

Os paquitos não são nada arrogantes. Maldoso
Registado

Re: EURO 2008 , « Resposta #970 em: Junho 30, 2008, 15:09 »

*
Júnior

Localidade: Paris (França)
Masculino

Como é possivel que "O Magico" Deco não faz parte dos 23 melhores jogadores do Euro 2008 ?
Altintop e Ballack  Rir Muito Alto
Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #971 em: Junho 30, 2008, 15:10 »

S.Guerreiro

Ñ discordo da nomeação do xavi, como ñ discordava se fosse o iniesta ou mesmo o Casillas, mas o Senna tb merecia o prémio.

Quanto ao 11, ñ se percebe realmente a ausência do Deco, Fabregas ou Ballack deviam dar o seu lugar ao Deco. Uma presença que me surpreendeu foi a do Bosingwa (se existe alguém sobre valorizado é este rapaz, mas pronto é a minha opinião), Sérgio Ramos por exemplo estaria muito melhor no lugar dele

O Xavi mereceu mais que o Senna e que o Iniesta(que nunca jogou na sua posicao de origem e mesmo assim fez o que fez...) por ter marcado um golo e por ter feito o passe para o Torres na final.Casillas como é GR é mais complicado ser eleito o melhor do euro.
Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #972 em: Junho 30, 2008, 15:11 »

*

Localidade: Amsterdâo(Holanda)/Lisboa
Masculino

Nâo viste as meias-finais contra a Russia, entâo?  Cheesy Foi quando ele entrou que a Espanha começou a jogar e a cilindrar os russos.

Parabens à Espanha, foi de longe a melhor equipa da fase final e foi muito merecidamente campeâo
Registado

Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted.
Albert Einstein (1879-1955)

Confront your enemies, avoid them if you can
A gentlemen will walk but never run.
Sting(1951- )
Re: EURO 2008 , « Resposta #973 em: Junho 30, 2008, 16:49 »

No avatar!

Registado

Acho que a espanha foi um justo vencedor.mas o que me custa mais é que em vez da
Alemanha eramos nós que deveriamos estar na final,não fosse aqueles dois,Ricardo e P.Ferreira.
gostei muito do David Silva,grande jogador.a Espanha jogou como equipa,num seu todo.
nada de craques e nomes sonantes,á imagem do seu treinador.
tentamos para a proxima.
Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #974 em: Junho 30, 2008, 17:02 »

S.Guerreiro

Acho que a espanha foi um justo vencedor.mas o que me custa mais é que em vez da
Alemanha eramos nós que deveriamos estar na final,não fosse aqueles dois,Ricardo e P.Ferreira.
gostei muito do David Silva,grande jogador.a Espanha jogou como equipa,num seu todo.
tentamos para a proxima.

Queres mais craques que Villa,Torres,Xavi,Iniesta,Silva,Senna,Cesc,S.Ramos.Puyol e Casillas?!?!Depois com Capdevilla e Marchena que tiveram impecáveis...

Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #975 em: Junho 30, 2008, 20:41 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

tentamos para a proxima.

Queres mais craques que Villa,Torres,Xavi,Iniesta,Silva,Senna,Cesc,S.Ramos.Puyol e Casillas?!?!Depois com Capdevilla e Marchena que tiveram impecáveis...

Acho que o que ele quis dizer é que esta selecção não sofre do síndrome do vedetismo, logo não tem craques. Também coloquei isso na minha mensagem e mantenho o  que disse.

Depois de ver a Espanha, a primeira coisa que me percorre o pensamento é, em que lugar estaria Portugal se alterasse a sua atitude dentro e fora de campo.
Registado

Re: EURO 2008 , « Resposta #976 em: Junho 30, 2008, 21:36 »

S.Guerreiro

tentamos para a proxima.

Acho que o que ele quis dizer é que esta selecção não sofre do síndrome do vedetismo, logo não tem craques. Também coloquei isso na minha mensagem e mantenho o  que disse.

Depois de ver a Espanha, a primeira coisa que me percorre o pensamento é, em que lugar estaria Portugal se alterasse a sua atitude dentro e fora de campo.

Para ser sincero nao sei é a nosa seleccao que sofre desse síndrome ou se sao os adeptos portugueses que querem fazer dos nosso jogadores o que eles nao sao...mas pronto aceito a ideia de se dizer que a espanha nao tem "craques" mas sim CRAQUES!!!
Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #977 em: Junho 30, 2008, 22:51 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Para ser sincero nao sei é a nosa seleccao que sofre desse síndrome ou se sao os adeptos portugueses que querem fazer dos nosso jogadores o que eles nao sao...mas pronto aceito a ideia de se dizer que a espanha nao tem "craques" mas sim CRAQUES!!!

Se reparares, já tinha dito a mesma coisa na mensagem anterior. Smiley
Registado

Re: EURO 2008 , « Resposta #978 em: Junho 30, 2008, 23:26 »

a32772

A selecção portuguesa debate-se com um problema colectivo para mim que é muito grave: falta de fio de jogo! Só que felizmente tem a sorte de contar com um jogador (Deco) que remedeia isso pegando na bola cá atrás e levando-a para a frente com grande segurança e depois tem um jogador (Cristiano) que mesmo podendo estar em péssima forma, assusta os adversários e para o marcarem tem de libertar outro jogador português qualquer.

Agora comparativamente à selecção espanhola, que comparações podemos fazer? Eles tem bons jogadores individualmente, mas creio que nós ainda temos melhores!Onde eles nos ganham claramente é no fio de jogo, na presença de um guarda redes e de um defesa esquerdo e obviamente nos avançados porque eles tem um fenómeno chamado Torres e nós temos um toino chamado Nulo Gomes...

Creio que perdemos uma oportunidade de ouro de conquistar um troféu, pois neste Euro houve muito jogador no auge da sua maturidade técnica, física e táctica.... E daqui a 2 anos já deverão estar na curva descendente!
Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #979 em: Julho 01, 2008, 00:28 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Creio que perdemos uma oportunidade de ouro de conquistar um troféu, pois neste Euro houve muito jogador no auge da sua maturidade técnica, física e táctica.... E daqui a 2 anos já deverão estar na curva descendente!

Bom, isso anda-se sempre a dizer. Mas Portugal tem sempre e cada vez mais (e com muita responsabilidade da formação do Sporting) grandes jogadores a surgir. Vão-se embora uns e vêm logo outros. Todos diziam o mesmo que acabaste de dizer quando ficámos sem o João Pinto, Rui Costa, o Figo e sua geração. No entanto, este ano isso já não era problema e todos nós víamos que havia qualidade suficiente para pelo menos repetir o que se fez no anterior Europeu e Mundial.

Os problemas são outros. Já vi selecções de Espanha com um conjunto de individualidades superior ao de este Europeu, no entanto nenhum outro conseguiu ganhar. O problema não está tanto nos jogadores, está mais naquilo que fazemos com eles. Creio que actualmente em termos criadores de talento natural, Portugal é um dos 3/4 melhores países da Europa. Estamos ao nível de uma Holanda e de uma França (contando com os emigrantes africanos). Isto ainda ganha mais relevância se compararmos o nosso número de habitantes com as restantes potências europeias. No entanto olhamos para o lado e vemos que as outras selecções têm muitas finais e alguns títulos e nós nada. Outras ainda com menos talento individual, mas que ao longo dos anos são vencedores crónicos, como a Alemanha e a Itália.

O nosso problema está na organização directiva, tanto federativa (dirigentes peneirentos e que pouco ou nada fazem), como nas ligas que estão muito abaixo dos nossos rivais europeus.

O trabalho nas selecções jovens é ridículo, mandam os interesses dos clubes e os técnicos são piores que os dos distritais. Tiveram apenas uma fase decente mas breve com o Queiroz. E depois não admira que as posições como a de ponta-de-lança e a de guarda-redes onde se exige não tanto talento mas mais treino qualitativo e trabalho de base sejam há longos anos as posições mais frágeis na Selecção A. Falta também mais qualidade de treino nas nossas selecções principais, em longas décadas o Scolari foi o único seleccionador decente que tivemos e mesmo assim não é nenhum prodígio do treino, é essencialmente um grande líder.

Falta acabar com os Madáis e os Carlos Godinhos, ou seja, no fundo falta acabar com toda a espécie anormal que é o dirigente desportivo português. No dia em que tivermos melhores dirigentes tudo virá por acréscimo.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 47 48 [49] 50 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Euro 2008 Tópico:

EURO 2008

« tópico anterior seguinte »
Ir para: