Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 17, 2014, 08:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Euro 2008 Tópico:

EURO 2008

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 50 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: EURO 2008 (Lida 38894 vezes)

Re: EURO 2008 , « Resposta #60 em: Maio 31, 2008, 20:09 »

*

Masculino

o Domenech, fez uma convocatoria mal pensada, deixou de fora o Chimbonda e o Sagna e convocou o Clerc e o Sagnol. mas em termos de centrais ele n pecou, o Boumsong e o Squillaci são melhor que o Mexes, alias o Mexes é um flop tremendo, embora acho q ele tenha ficado de fora por lesão ele estava nos pre-convocados. o Flamini não é brilhante, e o Diarra, foi dispensado pelo Mourinho, e negociado pelo Wenger, e pessoalmente acho-o um jogador muito interessante.

Mas apesar de dizer que a convocatoria pode não ser aquela que toda a gente esperava ou achava melhor, este seleccionador, tem feito um trabalho muito bom, ele tem convocado mesmo muitos jogadores, ja quase todos os jogadores que dao nas vistas foram chamadas e ja foram todos testados, e consequentemente ele é que sabe com quem pode mesmo contar. Hávia jogos da frança que jogavam o Diaby, Diarra, Escude, etc... nomes que se podem considerar secundarios. Portanto cuidado com a frança.
...

Pessoalmente acho o Mexès um bom central mas até posso admitir que o Squilacci seja melhor, agora o Boumsong? Na minha humilde opinião acho que o Boumsong é um autêntico desastre e acho que o Mexès comparado com ele é um Cannavaro.  Rir Muito Alto Rir Muito Alto Os adeptos da Juventus e principalmente do Newcastle concordam comigo.  Rir Muito Alto
Em Inglaterra é visto como um dos maiores flops dos últimos anos pelo que pagaram por ele tendo em conta as asneiras que fez.

Fica aqui um video, enfim os videos do youtube valem o que valem porque podem mostrar qualquer perna de pau como parecendo um Maradona ou vice-versa, mas pronto é para nos divertirmos um bocado.

Quanto ao Sagnol compreende-se que tenha sido chamado, já tem muitos anos de selecção e apesar de já não estar ao nível de outros anos e esta época ter jogado pouco (não sei se esteve lesionado mas também era complicado tirar o lugar ao Lahm), ainda é bom jogador. De resto estou de acordo.
Registado

Re: EURO 2008 , « Resposta #61 em: Maio 31, 2008, 20:44 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Esclareçam-me uma coisa, se Portugal passar a fase de grupos, vai jogar contra uma equipa do Grupo C (grupo da morte) certo?

Saudaçoes

Não,apanha uma do grupo A.Penso que se vier alguém do "grupo da morte" só na final.
Registado

2h9m21s
Re: EURO 2008 , « Resposta #62 em: Maio 31, 2008, 21:31 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008

Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

Temos a "sorte" do sorteio do nosso lado. Neste Europeu, ao contrário do de 2004, as equipas dos Grupos A e B só podem cruzar com os do C e D na final. Até lá, "afunilam" esses dois grupos, e um dos finalistas sairá deste lote: Alemanha, Rep.Checa, Portugal, Croácia e Suíça. São estes os meus 'favoritos'. Enquanto isso, as equipas dos dois grupos mais fortes vão-se eliminando umas às outras. Mantenho: se passarmos da fase de grupos, vamos à final.  Seta
Registado

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: EURO 2008 , « Resposta #63 em: Maio 31, 2008, 21:44 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Temos a "sorte" do sorteio do nosso lado. Neste Europeu, ao contrário do de 2004, as equipas dos Grupos A e B só podem cruzar com os do C e D na final. Até lá, "afunilam" esses dois grupos, e um dos finalistas sairá deste lote: Alemanha, Rep.Checa, Portugal, Croácia e Suíça. São estes os meus 'favoritos'. Enquanto isso, as equipas dos dois grupos mais fortes vão-se eliminando umas às outras. Mantenho: se passarmos da fase de grupos, vamos à final.  Seta

Quartos de final                              Meias finais                                            Final

Portugal-Croácia
Rep.Checa-Alemanha                         Portugal-Rep.Checa         

Itália-Grécia                                                                                                            Portugal-Itália
Espanha-França                                      Itália-Espanha           

Grin       
Registado

2h9m21s
Re: EURO 2008 , « Resposta #64 em: Maio 31, 2008, 23:03 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

O avançado holandês Ryan Babel vai falhar o Euro’08 por lesão. O jogador do Liverpool lesionou-se num treino da formação laranja e não vai recuperar a tempo da competição continental. A informação foi avançada hoje pela federação daquele país.

De acordo com o primeiro diagnóstico do corpo clínico holandês, Babel está a contas com uma mazela num tendão de Aquiles, falhando assim o Europeu.

O seleccionador Marco van Basten deverá indicar o substituto do avançado nos próximos dias.

in Record

Mais uma ausência.

E para o seu lugar foi chamado que nem mais nem menos um dos melhores avançados do mundo...Boulahrouz!  Rebolar de Tanto Rir

Cuidado Ronaldo!
Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #65 em: Maio 31, 2008, 23:10 »

*
Iniciado

Concordo plenamente ,desta vez até é bem capaz de acabar melhor.
Registado

No inicio de uma época futebolística, falava-se, em grandes nomes para reforçar o plantel do Sporting, então presidido por Sousa Cintra..
Repórter: - Sousa Cintra... é verdade que vai contratar Romário?
SC: - Romário?!? Quem?!?... Nos íamos era contratar o Rosário do Torreense, isso deve ser uma gralha...
Re: EURO 2008 , « Resposta #66 em: Junho 01, 2008, 00:02 »

*
Júnior

Masculino

Tinha a ideia de isso não acontecer mas no site da Uefa é assim que está, não sei se está correcto pois podemos jogar nas meias com quem jogamos no grupo, não me faz sentido, mas numa competição a eliminar o adversário não conta, tem que se ganhar a qualquer um.
Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #67 em: Junho 01, 2008, 03:08 »

*
Juvenil

Pena o Babel ficar fora do Campeonato Europeu pois é um belíssimo jogador. Qualquer das maneiras não acho que a Holland seja favorita.

Aposto numa vitória da Alemanha ou da Grécia. Os Gregos tem melhor equipa que em 2004 e são melhores que nós.
A Rússia vai ser a equipa Outsider e as desilusões vão ser a Espanha a França e a Republica Checa.
Esta é a minha previsão. Smiley
Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #68 em: Junho 01, 2008, 03:45 »

S.Guerreiro

Estou a ver a repeticao da final do euro´96 e tenho medo que a Alemanha volte a vencer a competicao....Patrick Berger era um grande jogador!!!Na altura era o meu preferido...e agora tou a ver que já percebia muito disto mesmo com 9 aninhos   Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto

Quanto ao euro´08 gostava de ver uma final Portugal-Espanha

PS:Tou mesmo a ver que o Scolari vai meter o Simao a titular...quanto a mim jogava o Nani  Exclamação Exclamação
Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #69 em: Junho 01, 2008, 10:28 »

*
Júnior

Localidade: Viseu
Masculino

Ontem tive a oportunidade de ver o jogo da Selecção ao vivo aqui em Viseu, o ambiente era espectacular, foi pena que dentro das 4 linhas não tenha havido mais 'show'! Moutinho esteve muito bem (na Bola já dizem que o Barcelona está atento  Azn) ...
Agora é desejar boa sorte à Selecção que bem precisa!
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!!
Re: EURO 2008 , « Resposta #70 em: Junho 01, 2008, 10:34 »

*
Juvenil

Masculino

É tambem a minha opinião.  Seta
Registado

Re: EURO 2008 , « Resposta #71 em: Junho 01, 2008, 12:29 »

Longa vida ao Sportinguismo-Leoninismo!

*

Localidade: Chelas
Masculino

Temos a "sorte" do sorteio do nosso lado. Neste Europeu, ao contrário do de 2004, as equipas dos Grupos A e B só podem cruzar com os do C e D na final.

Absolutamente! O sorteio empurrou quase todos os favoritos para a segunda metade do quadro. Bolas, se acham difícil o grupo, o que diriam se Portugal tivesse calhado no "grupo da morte" (França, Holanda, Itália e Roménia!) ou mesmo no grupo da Espanha (com a nossa "bête noir" Grécia e a Suécia de Ibrahimovic)?

É óbvio que nestes torneios curtos acontecem surpresas. É bem familiar o cenário da equipa favorita que tem azar, perde o primeiro jogo e fica logo entra a espada e a parede. Mas sejamos realistas: só uma catástrofe impedirá a qualificação para a fase a eliminar. A República Checa está a atravessar uma fase de renovação, enfraquecida com as saídas de Nedved e Poborsky, o envelhecimento de Köller e a lesão de Rosicky; o grande problema será furar o seu melhor sector, a defesa (e o GR), mas uma vez isso conseguido, estão fora. A Suiça é a equipa mais fraca do grupo; tem o factor casa e alguns jogadores interessantes (Muller, Degen, Behrami e Frei), mas pouco mais. Resta a Turquia, uma equipa imprevesível com muito talento, mas que estou convencido que será a segunda classificada do grupo, atrás de Portugal.

Passado isso, apenas a Croácia (provável adversário nas meias-finais) no nosso lado do quadro me parece colocar dificuldades, mas perderam o Eduardo, o seu avançado mais perigoso. A Alemanha é uma equipa sólida, com Ballack em forma e um ataque interessante, com Podolski e Klose. Mas o elan do Mundial já se desvaneceu; têm falta de opções de qualidade no centro da defesa, um keeper errático e o resto do meio campo não impressiona por aí além.

Claro que na final, as coisas fiam mais fino. Será sempre preciso uma exibição de luxo para bater uma Itália ou uma França; mesmo finalistas surpresa como a Espanha (se finalmente engatarem numa fase final de um torneio) ou a Suécia nos causarão grandes dificuldades.

Mantenho a minha previsão: 2º lugar. E continuo a achar que, face a este sorteio e à qualidade da equipa, tudo o que não seja uma presença na final será um desilusão.
Registado

"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez
Re: EURO 2008 , « Resposta #72 em: Junho 01, 2008, 13:39 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008

Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

Discordo num ponto, Petrovich. Vi partes dos dois jogos da Rep.Checa e têm um futebol atraente e muito melhor estruturado que o nosso até. Com Rosicky eram claramente mais fortes, mas uma espinha-dorsal com Cech, Ujfalusi, Plasil e Koller, os grandes destaques, mete algum respeito. Depois há ainda Jankulovski, Grygera, Polak e jogadores que se querem afirmar como Fenin ou Sverkos. Na minha "bolsa de apostas", são os mais prováveis a seguirem para os quartos-de-final connosco. Suíça e Turquia acho que correm um pouco por fora, apesar do factor casa duns e da força de vontade dos outros.

Mas lá está: num torneio tão curto, no final da primeira jornada podem estar todos os prognósticos virados de pernas para o ar. A Portugal interessa começar bem e apurar-se para os quartos, em 1º ou 2º. Não tenho medo do poder da Mannschaft, pelo que tanto "podem vir" nos quartos como nas meias.
Registado

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: EURO 2008 , « Resposta #73 em: Junho 01, 2008, 13:51 »

*

Localidade: Mangualde / Alemanha
Masculino

Discordo num ponto, Petrovich. Vi partes dos dois jogos da Rep.Checa e têm um futebol atraente e muito melhor estruturado que o nosso até. Com Rosicky eram claramente mais fortes, mas uma espinha-dorsal com Cech, Ujfalusi, Plasil e Koller, os grandes destaques, mete algum respeito. Depois há ainda Jankulovski, Grygera, Polak e jogadores que se querem afirmar como Fenin ou Sverkos. Na minha "bolsa de apostas", são os mais prováveis a seguirem para os quartos-de-final connosco. Suíça e Turquia acho que correm um pouco por fora, apesar do factor casa duns e da força de vontade dos outros.

Mas lá está: num torneio tão curto, no final da primeira jornada podem estar todos os prognósticos virados de pernas para o ar. A Portugal interessa começar bem e apurar-se para os quartos, em 1º ou 2º. Não tenho medo do poder da Mannschaft, pelo que tanto "podem vir" nos quartos como nas meias.

Qual poder? Qual Mannschaft? 
Registado

Re: EURO 2008 , « Resposta #74 em: Junho 01, 2008, 16:00 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

Esta cobertura em torno da selecção é claramente excessiva e o pessoal todo atrás da selecção até parece que já ganharam o título , lá fora ainda se justifica como vai ser agora no caso da Suiça onde os emigrantes aproveitam para matar saudades.

Por isso é que o país nunca se desenvolve , os putos vêm isto davez de quererem estudar , querem mas é jogar à bola.
Sintomas de um país atrasado , lá fora só se justifica isto quando se ganham títulos.

Os políticos é que adoram isto , porque assim podem ír de férias mais cedo , se bem que tambem não se nota muito a diferença de quando cá estão.
« Última modificação: Junho 01, 2008, 16:04 por Green Lion 1906 » Registado

Re: EURO 2008 , « Resposta #75 em: Junho 01, 2008, 16:12 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Esta cobertura em torno da selecção é claramente excessiva e o pessoal todo atrás da selecção até parece que já ganharam o título , lá fora ainda se justifica como vai ser agora no caso da Suiça onde os emigrantes aproveitam para matar saudades.

Por isso é que o país nunca se desenvolve , os putos vêm isto davez de quererem estudar , querem mas é jogar à bola.
Sintomas de um país atrasado , lá fora só se justifica isto quando se ganham títulos.

Os políticos é que adoram isto , porque assim podem ír de férias mais cedo , se bem que tambem não se nota muito a diferença de quando cá estão.

Seta Não podia concordar mais. É triste Undecided
Queria eu ver um filme nesta tarde de domingo e apanho com todos os canais a darem a viagem de autocarro da selecção.
País mais atrasado este Azn
Registado

· · · ·
Re: EURO 2008 , « Resposta #76 em: Junho 02, 2008, 01:42 »

*
Júnior

Para mim esta selecção de Portugal é mais fraca que a do Europeu de 2004 e que a do Mundial de 2006.
Numa fase final praticamente as equipas equivalem-se, quem estiver em melhor forma física acaba por ter grande vantagem.
França, Alemanha e Itália são os grandes favoritos, mas também poderá haver surpresas como no Euro 204 com a Grécia.
Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #77 em: Junho 02, 2008, 04:56 »

*
Juvenil

Localidade: Amadora
Masculino

Quanto à selecção de Portugal não a vejo mais fraca que anos anteriores, desde que Scolari meta os melhores e para isso jogamos sem Nuno Gomes na frente e jogamos sem ponta de lança.

A meu ver Portugal jogava melhor com Nani Ronaldo e Quaresma na frente.
No meio campo Deco é indiscutivel, Moutinho caminha para tal, e Petit está de momento melhor que Veloso.
Na defesa Bosingwa e Ricardo Carvalho indiscutiveis. Pepe e Paulo Ferreira a caminharem para tal.

Quanto às outras equipas, e principalmente no grupo C eu cheira-me que a Roménia vai fazer mossa e pode mesmo vir a passar. Vai ser muito interessante esse grupo. Espero ver a França logo eliminada.
Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #78 em: Junho 02, 2008, 05:13 »

*
Juvenil

Localidade: Amadora
Masculino

Concordo com quase tudo, assim o governo continua a fazer subir o preço do combustível e os pescadores ficam sem condições para trabalhar que ninguém dá conta. Infelizmente é isto que acontece.
Discordo apenas com aquela frase. Os miudos devem jogar a bola sim, devem brincar sim, mas há tempo para tudo. O Sporting nisso tem feito um excelente trabalho pois os miudos para continuarem a jogar tem de ter boas notas, porque o futebol não é para quem quer é para quem pode e tem a sorte de chegar lá acima.

Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #79 em: Junho 02, 2008, 10:10 »

*

Localidade: Mangualde / Alemanha
Masculino

Pode ter sido exagerado uma emissao especial de nao sei quantas horas por ex. na TVI mas para quem cá está fora acredita que ontem ter visto aquilo foi uma tarde bem passada. Eu falo por mim mas sei que outros pensam da mesma maneira. Vi o caminho todo e quando chegaram à Suica foi quase um reviver do que se passou há dois anos aqui quando os fui esperar a Gütersloh ao Hotel!

Só que desta feita mais de 3000 Portugueses no Aeroporto, entre 2000 e 2500 motards e mais de 10000 Portugueses no Hotel foi algo que nunca se viu. Em comparacao vi a chegada dos Turcos (nem a 1 centena chegou).. A imprensa hoje diz que nunca viu nada assim, mesmo a Internacional.

Lembro-me que em 2006 os Alemaes queriam repetir o que os Portugueses fizeram em 2004 a nivel de Apoio e só vos sei dizer que o Título de Campeoes Europeus a nivel de Apoio nao vai fugir aos Portugueses e com especial atencao aqueles que vivem e vibram cá fora .. longe dos "seus", longe de Casa .. mas sempre com Portugal no Coracao.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 50 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Euro 2008 Tópico:

EURO 2008

« tópico anterior seguinte »
Ir para: