Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 01:56

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Euro 2008 Tópico:

EURO 2008

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 50 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: EURO 2008 (Lida 39465 vezes)

Re: EURO 2008 , « Resposta #40 em: Maio 27, 2008, 20:59 »

Sporting ? SEMPRE!

*

Localidade: Alvalade

O meu onze inicial seria o seguinte         

Ricardo
Bosingwa Carvalho Pepe  Miguel
                        Velloso
                  Moutinho Deco
Ronaldo                               Nani
                    Hugo Almeida

Seta Exclamação
Registado

Re: EURO 2008 , « Resposta #41 em: Maio 27, 2008, 20:59 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

É impressão minha ou estamos [Imprensa] a empolar em demasia a Selecção Nacional?

Claro que eu gosto de sentir o apoio dos Portugueses mas eles agora aparecem em todo o lado [anúncios, livros, jantares] e já vi + vezes o Scolari em temas extra-futebol do que propriamente a treinar. Eles que não se deixem levar por este entusiasmo bonito mas pouco racional. Eles chegam a ter uma média de 20 minutos de informação em cada jornal da noite (!!).

Espero bem que não se desconcentrem demasiado com tamanha agitação.

Ainda hoje vinha para casa a ouvir o RCP e o Fernando Correia e outro jornalista disseram ambos que este ano [em relação ao euro 2004] há um clima de maior contenção em torno da selecção nacional, com um discurso mais na onda do "vamos fazer o nosso melhor", quer da parte dos jogadores, quer da equipa técnica, quer dos dirigentes da federação, quer inclusivamente da parte dos jornalistas.

Repara, não foi isso que eu coloquei em causa. Eu também já percebi que eles querem retirar um pouco a pressão dos seus ombros, até porque a fasquia está muito elevada mas não foi isso que comentei. Agora, esta é de longe [ainda faltam uns dias] a competição que está a gerar maior entusiasmo por parte dos Portugueses. Nem mesmo o Euro 2004, teve o mesmo entusiasmo antes de começar como está a ter este.

Para além do mais, a minha critica reside fundamentalmente nas convergências [anúncios, jantares, publicações, entrevistas] do que propriamente nas nossas aspirações. Wink
Registado

Re: EURO 2008 , « Resposta #42 em: Maio 27, 2008, 22:11 »

*
Juvenil

Condecorações:Membro do Ano 2008

Localidade: Lisboa
Masculino

Concordo com a opinião do Barbosa. Ainda não atingimos a loucura que se apossou do Brasil em 2006, quando os brasileiros achavam que só seria necessário mandar as camisolas para serem campeões, mas devemos abster-nos de grandes euforias. Pessoalmente, penso que o Scolari é a pessoa indicada para pôr água na fervura e impedir a selecção de se desconcentrar.
Registado

Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
Re: EURO 2008 , « Resposta #43 em: Maio 28, 2008, 01:29 »

*
Júnior

Localidade: Mafra
Masculino

É impressão minha ou estamos [Imprensa] a empolar em demasia a Selecção Nacional?

Claro que eu gosto de sentir o apoio dos Portugueses mas eles agora aparecem em todo o lado [anúncios, livros, jantares] e já vi + vezes o Scolari em temas extra-futebol do que propriamente a treinar. Eles que não se deixem levar por este entusiasmo bonito mas pouco racional. Eles chegam a ter uma média de 20 minutos de informação em cada jornal da noite (!!).

Espero bem que não se desconcentrem demasiado com tamanha agitação.

Ainda hoje vinha para casa a ouvir o RCP e o Fernando Correia e outro jornalista disseram ambos que este ano [em relação ao euro 2004] há um clima de maior contenção em torno da selecção nacional, com um discurso mais na onda do "vamos fazer o nosso melhor", quer da parte dos jogadores, quer da equipa técnica, quer dos dirigentes da federação, quer inclusivamente da parte dos jornalistas.

Repara, não foi isso que eu coloquei em causa. Eu também já percebi que eles querem retirar um pouco a pressão dos seus ombros, até porque a fasquia está muito elevada mas não foi isso que comentei. Agora, esta é de longe [ainda faltam uns dias] a competição que está a gerar maior entusiasmo por parte dos Portugueses. Nem mesmo o Euro 2004, teve o mesmo entusiasmo antes de começar como está a ter este.

Para além do mais, a minha critica reside fundamentalmente nas convergências [anúncios, jantares, publicações, entrevistas] do que propriamente nas nossas aspirações. Wink

Ah, ok. Como tinha dito também, não tenho acompanhado muito a comunicação social, portanto não estou em posição de dar uma opinião em relação ao sentimento geral.

Eu pessoalmente não estou nada entusiasmado. No euro '2004 tínhamos uma muito experiente e já com muita estaleca que dava algumas garantias. Agora apesar de um Ronaldo mais maduro, temos 11 jogadores novos, com Deco e Petit fora de forma, e sem Pauleta, Figo, Jorge Andrade e Maniche.
Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #44 em: Maio 28, 2008, 13:39 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Eu pessoalmente não estou nada entusiasmado. No euro '2004 tínhamos uma muito experiente e já com muita estaleca que dava algumas garantias. Agora apesar de um Ronaldo mais maduro, temos 11 jogadores novos, com Deco e Petit fora de forma, e sem Pauleta, Figo, Jorge Andrade e Maniche.

Eu também não estou nada entusiasmado mas a minha preocupação reside fundamentalmente nas outras Selecções [que me parecem + fortes]. Em comparação individual, creio que até ficamos a ganhar este ano.

O Deco não está em fora de forma, felizmente, terminou a época num excelente plano. A dupla Petit/Maniche poderá vir a fazer falta porque são 2 jogadores que dão solidez mas em troca recebemos Moutinho/Meireles/Veloso. A nível de centrais não nos considero + fracos porque temos muitas e boas soluções [Carvalho, Meira, Pepe]. O Figo até foi muito criticado no Euro 2004 e o Pauleta não marcava golos em competições "a doer".

Eu apenas questiono esta Selecção na vontade e ambição, porque são muito jovens e precisavam de + maturidade mas este é sempre um dos problemas adjacentes a uma renovação. Agora, pessoalmente preocupo-me + com as outras Selecções.
« Última modificação: Maio 28, 2008, 13:40 por barbosa » Registado

Re: EURO 2008 , « Resposta #45 em: Maio 28, 2008, 14:28 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Ben Arfa ficou de fora da convocatória da França. Olha por esta, não esperava eu...

E provavelmente quem agradece, é o Lyon.
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: EURO 2008 , « Resposta #46 em: Maio 28, 2008, 15:07 »

*

Masculino

Acho que mais surpreendente é ter ficado de fora o Mexès (!!!) e estar lá o Boumsong... (?!) ou o Squilacci. O Cissé que fez uma exclente época no Marselha também ficou de fora e foi chamado o Gomis que apesar de ser bom jogador só esta semana se estriou pela selecção (com 2 golos). Flamini também ficou de fora e no seu lugar foi convocado Lassana Diarra...

Domenech em grande mais uma vez.  Rir Muito Alto
Registado

Re: EURO 2008 , « Resposta #47 em: Maio 28, 2008, 15:28 »

*
Veterano

Masculino

Fatih Terim, seleccionador da Turquia, revelou a lista de convocados definitiva rumo ao Euro’08, onde terá a companhia de Portugal, Suíça e República Checa no Grupo A da competição. O técnico deixou fora das contas Halil Altintop, Yildiray Basturk e Ibrahim Kas.

Em Bielefeld (Alemanha), onde a comitiva se encontra a apurar os índices físicos e a preparar o ataque ao Europeu, Terim anunciou a lista, surpreendendo com a manutenção de Emre Gungor, defesa do Galatasaray, que foi chamado aos trabalhos há alguns dias para colmatar a ausência do lesionado Servet Cetin.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Volkan Demirel (Fenerbahçe), Rustu Recber (Besiktas), Tolga Zengin (Trabzonspor)

Defesas: Ugur Boral (Fenerbahçe), Sabri Sarioglu (Galatasaray), Servet Cetin (Galatasaray), Hakan Kadir Balta (Galatasaray), Emre Gungor (Galatasaray), Gokhan Zan (Besiktas), Emre Asik (Ankaraspor)

Médios: Mehmet Aurélio (Fenerbahçe), Kazim Kazim (Fenerbahçe), Mehmet Topal (Galatasaray), Ayhan Akman (Galatasaray), Arda Turan (Galatasaray), Emre Belozoglu (Newcastle), Tumer Metin (Larissa), Hamit Altintop (Bayern Munique), Tuncay Sanli (Middlesbrough)

Avançados: Gokdeniz Karadeniz (Rubin Kazan), Nihat Kahveci (Villarreal), Semih Senturk (Fenerbahçe), Mevlut Erding (Sochaux)

in Record

Aqui ficam os convocados do nosso primeiro adversário.
Registado

2h9m21s
Re: EURO 2008 , « Resposta #48 em: Maio 28, 2008, 15:44 »

*

Masculino

Fatih Terim, seleccionador da Turquia, revelou a lista de convocados definitiva rumo ao Euro’08, onde terá a companhia de Portugal, Suíça e República Checa no Grupo A da competição. O técnico deixou fora das contas Halil Altintop, Yildiray Basturk e Ibrahim Kas.

Em Bielefeld (Alemanha), onde a comitiva se encontra a apurar os índices físicos e a preparar o ataque ao Europeu, Terim anunciou a lista, surpreendendo com a manutenção de Emre Gungor, defesa do Galatasaray, que foi chamado aos trabalhos há alguns dias para colmatar a ausência do lesionado Servet Cetin.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Volkan Demirel (Fenerbahçe), Rustu Recber (Besiktas), Tolga Zengin (Trabzonspor)

Defesas: Ugur Boral (Fenerbahçe), Sabri Sarioglu (Galatasaray), Servet Cetin (Galatasaray), Hakan Kadir Balta (Galatasaray), Emre Gungor (Galatasaray), Gokhan Zan (Besiktas), Emre Asik (Ankaraspor)

Médios: Mehmet Aurélio (Fenerbahçe), Kazim Kazim (Fenerbahçe), Mehmet Topal (Galatasaray), Ayhan Akman (Galatasaray), Arda Turan (Galatasaray), Emre Belozoglu (Newcastle), Tumer Metin (Larissa), Hamit Altintop (Bayern Munique), Tuncay Sanli (Middlesbrough)

Avançados: Gokdeniz Karadeniz (Rubin Kazan), Nihat Kahveci (Villarreal), Semih Senturk (Fenerbahçe), Mevlut Erding (Sochaux)

in Record

Aqui ficam os convocados do nosso primeiro adversário.

Boa equipa.
Ficaram de fora com alguma surpresa o Halil Altintop, o Basturk e mesmo o Sukur que apesar de ja ter 36 anos seria muito útil e foi o melhor marcador da Turquia na fase de apuramento, melhor para nós na minha opinião.

Da defesa não conheço quase ninguém mas têm um meio campo e um ataque fortes.
Aurélio, Emre, Hamit Altintop e Tuncay são os mais perigosos do meio campo. Também muito cuidado com a a promessa Turan Arda tem muita técnica.
No ataque já se sabe o perigo público nº 1 é o Nihat

Ah e também foi convocado um dos meus jogadores preferidos, Karadeniz, acho que é mais um nº 10 do que avançado como diz ali, faz o que quer com a bola, joga muito.

Muito cuidado com estes turcos, mas é para ganhar claro !  Vitória
« Última modificação: Maio 28, 2008, 15:56 por SCP Fan » Registado

Re: EURO 2008 , « Resposta #49 em: Maio 28, 2008, 16:07 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Hrvatska
Masculino

Entao onde ta o Cafu da Turquia? O Gonul..
Registado

Ajmo Hajduk , Ajmo Sporting! (anti-nn gays)
Re: EURO 2008 , « Resposta #50 em: Maio 28, 2008, 19:24 »

*

Masculino

Desta pequena e agradável surpresa é que eu não estava mesmo nada à espera.

Não é que o "Cafú da Turquia" [Gokhan Gonul] ficou de fora da convocatória, como se de excesso de qualidade se tratasse. Foi eleito 1 dos melhores [em 15] "full backs" da Europa, já tem muitos tubarões atrás dele [Chelsea, Real Madrid, Inter, Manchester] e mesmo assim não faz parte da convocatória.

A defesa é sem dúvida alguma o pior sector da Turquia [vide jogo contra Uruguai] começando desde já no desajeitado Demirel. Muitas saídas em falso, constantes defesas para a frente e muito frágil nos lances de bola parada. A dupla de centrais [Cetin, Zan] estão longe de ser consistentes e os seus laterais [Balta, ?] são duros de rins. Do meio campo para a frente são + fortes, por isso, a estratégia para o primeiro jogo deveria focar-se essencialmente na posse de bola.
Registado

Re: EURO 2008 , « Resposta #51 em: Maio 28, 2008, 19:37 »

*

Masculino

Minha 2ª equipa (desde há muito que gosto da Croácia)

HRVATSKA

---------------- ----------Pletikosa ----------------------

- Corluka ---- Kovac --- Simunic --- Simic

---Kranjcar ------ Modric --- Srna --- Rakitic

------------------Petric-------Klasnic-----------------

Pena o Eduardo não estar!

De certeza que a Croácia não vão jogar assim, porque não pode jogar com 4 médios tão ofensivos. Desses 4 (excelentes diga-se) médios um vai ter de sair, talvez o Rakitic por ser menos experiente, para entrar um mais defensivo, o velhinho Niko Kovac ou então o Leko (a minha escolha). E o Srna é claramente um jogador para fazer o corredor direito.

Ficará qualquer coisa deste género

Leko

Srna      Modric     Kranjcar

Também pode entrar o Rakitic e encostar o Modric na ala esquerda, ou até passar o Kranjcar para o meio. De qualquer das formas é um exclente meio campo ofensivo.

Aposto nesta Croácia e na Rússia como equipas surpresa. Aquele meio-campo/ataque da Rússia... Zhrikov, Bystrov, Bilyaletdinov, Semak , Arshavin, Pogrebnyak... acho que nem é preciso dizer mais nada...

Aposto, infelizmente, na Espanha para campeã europeia, que apesar de saber que normalmente se vai abaixo nas grandes competições, estão com uma equipa excelente, a melhor da competição na minha opinião.

Quanto a equipa desilusão aposto na... Grécia.
Registado

Re: EURO 2008 , « Resposta #52 em: Maio 28, 2008, 19:56 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

O meu onze de Portugal:

Ricardo

Bosingwa           Pepe                  R. Carvalho       P. Ferreira

M. Veloso

Moutinho                        Deco

C. Ronaldo                                                        Nani

H. Almeida       
Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #53 em: Maio 28, 2008, 20:02 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Hrvatska
Masculino

SCP Fan o Srna pode fazer ali a posição de médio mais recuado, com o Modric a dar uma ajudinha tb mas deves ter razão e o Rakitic deve ser encostado ou entao o Kranj e encostar o Srna na direita e entrar o Kovac ou Leko como disseste e bem...

Tou curioso para ver o Petric, o Dortmund recusou 15M € da Juventus por ele!

barbosa esqueces-te do Benfica nos tubarões q tb andam atrás dele (Gonul)  Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir
Registado

Ajmo Hajduk , Ajmo Sporting! (anti-nn gays)
Re: EURO 2008 , « Resposta #54 em: Maio 28, 2008, 20:03 »

*
Sénior

Localidade: Porto Salvo
Masculino

O meu onze de Portugal:

Ricardo

Bosingwa           Pepe                  R. Carvalho       P. Ferreira

M. Veloso

Moutinho                        Deco

C. Ronaldo                                                        Nani

H. Almeida       

Trocava o Paulo Ferreira pelo Miguel mas acho que como tens seria baste consistente a nivel defensivo visto os defesas terem sido ou serem da mesma equipa.
Trocava Moutinho pelo Deco para ver se o Mountinho com o Nani faziam umas maravilhas visto terem sido colegas.

São coisas pequenas mas que me parecem que podem ser mais valias no que toca a jogo de seleções onde a maior parte dos jogadores vem de clubes diferentes.
Registado

Re: EURO 2008 , « Resposta #55 em: Maio 28, 2008, 20:44 »

*
Júnior

Localidade: Viseu
Masculino

Hoje vi passar o autocarro da selecção e como tava parado numa fila levantei o braço a acenar e a maior parte dos jogadores sorriu  Grin ... ai ai já falta pouco para sabado ver o jogo ...
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!!
Re: EURO 2008 , « Resposta #56 em: Maio 30, 2008, 11:03 »

*
Júnior

Localidade: Estarreja - Lisboa
Masculino

Acho que mais surpreendente é ter ficado de fora o Mexès (!!!) e estar lá o Boumsong... (?!) ou o Squilacci. O Cissé que fez uma exclente época no Marselha também ficou de fora e foi chamado o Gomis que apesar de ser bom jogador só esta semana se estriou pela selecção (com 2 golos). Flamini também ficou de fora e no seu lugar foi convocado Lassana Diarra...

O Cissé tb foi muito criticado em França e faz parte daqueles jogadores de que ninguém gosta e que todos querem ver fora da Selecção. O Gomis fez uma época brilhante numa equipa que conseguiu o apuramento para a Taça Uefa quase 30 anos depois da última presença nas competições europeias (Saint-Etienne). Domenech apostou (e bem no meu ver) no estado de forma actual e da juventude. A presença do Boumsong é mais surpreendente.

Já a ausência de Ben Arfa era de prever, o gajo faz muito pouco, é muito individualista e não se dá quase com ninguém, até no Lyon teve problemas nesse aspecto. A sua associação com Benzema seria extremamente negativa.

Creio que esta équipe de France tem trunfos para atingir no mínimo as meias-finais. Confesso que o meu desejo é vê-la eliminada na 1a volta, mas isso não deve acontecer, pois é uma equipa muito colectiva e sólida, e tecnicamente muito boa.
Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #57 em: Maio 31, 2008, 17:10 »

*
Veterano

Masculino

O avançado holandês Ryan Babel vai falhar o Euro’08 por lesão. O jogador do Liverpool lesionou-se num treino da formação laranja e não vai recuperar a tempo da competição continental. A informação foi avançada hoje pela federação daquele país.

De acordo com o primeiro diagnóstico do corpo clínico holandês, Babel está a contas com uma mazela num tendão de Aquiles, falhando assim o Europeu.

O seleccionador Marco van Basten deverá indicar o substituto do avançado nos próximos dias.

in Record

Mais uma ausência.
Registado

2h9m21s
Re: EURO 2008 , « Resposta #58 em: Maio 31, 2008, 19:32 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: Vale de Cambra
Masculino

o Domenech, fez uma convocatoria mal pensada, deixou de fora o Chimbonda e o Sagna e convocou o Clerc e o Sagnol. mas em termos de centrais ele n pecou, o Boumsong e o Squillaci são melhor que o Mexes, alias o Mexes é um flop tremendo, embora acho q ele tenha ficado de fora por lesão ele estava nos pre-convocados. o Flamini não é brilhante, e o Diarra, foi dispensado pelo Mourinho, e negociado pelo Wenger, e pessoalmente acho-o um jogador muito interessante.

Mas apesar de dizer que a convocatoria pode não ser aquela que toda a gente esperava ou achava melhor, este seleccionador, tem feito um trabalho muito bom, ele tem convocado mesmo muitos jogadores, ja quase todos os jogadores que dao nas vistas foram chamadas e ja foram todos testados, e consequentemente ele é que sabe com quem pode mesmo contar. Hávia jogos da frança que jogavam o Diaby, Diarra, Escude, etc... nomes que se podem considerar secundarios. Portanto cuidado com a frança.

Quanto à nossa selecçao, n entendo esse gosto pelo Bosingwa, ele só corre, e velocidade é importante mas não é tudo, prefiro o Miguel. N gosto do Pepe nem do Bruno Alves, se o Meira fez um bom mundial, pq n continuar no eixo da defesa? Petit carniceiro. e Deco não pode com o cu.

N gosto do Quaresma nem do Simão nem da bailarina. Dentro das opçoes acho que a melhor selecçao:

Ricardo, Miguel, Carvalho, Meira, Ferreira, Veloso, Moutinho, Deco, Nani, C.Ronaldo, H.Postiga

apesar de tudo acho que a convocatoria pecou em muitos aspectos, acho que o Scolari, nunca olhou para os jogadores que estao na russia, chipre, romenia, servia etc... limitou.se a alemanha, italia, espanha, inglaterra e portugal.

Faltam avançados... dizem... eu vejo jogadores como Semedo do Cluj a fazer furor, o João Paulo que estava no Leiria, estava no ultimo classificado, e tinha 10 golos, ninguem viu qualidade neste jogador?

Defesas esquerdos: Alguem olhou para o Marco Ramos do Lens? podia ser tao bom como Ribeiro, ou o Fredy do Cluj.

Grs: N temos grandes opçoes, n gosto do Ricardo, mas n acho que o Hilario, Eduardo, Quim possam fazer melhor q ele.
Registado
Re: EURO 2008 , « Resposta #59 em: Maio 31, 2008, 19:41 »

Ex-RuiMorgado

*
Juvenil

Localidade: Torres Vedras
Masculino

Esclareçam-me uma coisa, se Portugal passar a fase de grupos, vai jogar contra uma equipa do Grupo C (grupo da morte) certo?

Saudaçoes
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 50 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Euro 2008 Tópico:

EURO 2008

« tópico anterior seguinte »
Ir para: