Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 20, 2014, 18:03

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Stojkovic e Purovic estão de saida

Páginas: « anterior 1 ... 5 6 [7] 8 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Stojkovic e Purovic estão de saida (Lida 10169 vezes)

Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #120 em: Maio 21, 2008, 20:21 »

*
Sénior

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Vão ambos com um ano de atraso... Que saiam depressa e que não voltem.
Se Puro não tem o tipo de futebol que se enquadre no futebol tuga (embora eu lhe desse mais uma oportunidade), já quanto a Stoj não concordo com o Paulo Bento.

Eu não teria esperado até ao final de época para o pôr a andar. O ambiente e a disciplina de um grupo são mais importantes que as vontades de um qualquer paspalho. E nesse grupo terá de existir o líder ao qual todos devem respeito e deverão tratar com humildade. Portanto, o senhor Stojkovic já vais com 6 meses de atraso.

Complementando, uma coisa é termos um desabafo ou mesmo ficarmos desagradados com alguma situação, mas sermos humildes o suficiente para nos retratarmos de forma pública ou privada (não interessa muito a forma).
Outra completamente diferente é insistirmos e até fazer tentativas para inflaccionar esse desabafo.
Fui professor e se há elogios que a grande maioria dos alunos me fazia eram no sentido do bom relacionamento que tinha com eles. Como é óbvio tive desentendimentos pontuais com alguns alunos (até mesmo com aqueles com que me dei bem e continuei a dar). Felizmente, por norma todos se retratavam quando procediam mal. O que não admitia e aquilo que me deixava mais irritado era ter alguns (poucos) que eram arrogantes, sarcásticos, irónicos no pior sentido, e pouco humildes. Alguns até eram alunos com fortes capacidades intelectuais para vencerem no mundo da programação. Avisei-os várias vezes, sempre no sentido pedagógico, que sendo eu responsável de uma empresa de programação, nunca os contrataria (ou aconselharia para empresas de amigos meus) enquanto mantivessem aqueles defeitos de personalidade. Prefiro ter uma equipa de bons programadores com bom ambiente entre eles que um conjunto de craques irascíveis que não consigam trabalhar em grupo. Nem nunca deixaria que alguém metesse em causa a estabilidade do grupo.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.

Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #121 em: Maio 21, 2008, 20:32 »

*
Sénior

Masculino

É o que dá ter um treinador de quem se diz ser disciplinador mas que confunde disciplina com autoritarismo. Stoijkovic não foi o primeiro nem será o último a ser rifado pelo Paulo Bento.

Disciplina não é só punição. A punição é apenas um dos elementos da disciplina. Disciplina é o conjunto de regras que deve orientar um grupo e levá-lo a ser mais eficaz. Não é pura simplesmente afastar um elemento desse grupo. Isso não torna o grupo mais eficaz. É apenas uma forma fácil de de momentaneamente resolver o problema e não o enfrentar. Um bom disciplinador é aquele que consegue fazer do indisciplinado um cumpridor conseguido aproveitar as suas qualidades, aquele que o recupera, ou pelo menos tenta.

Exemplo concreto com situações semelhantes e que demonstra bem a diferença entre um bom e um mau disciplinador: Stoikovic armou-se ao pingarelho com o Paulo Bento (nem vale a pena discutir se com razão ou não) e Paulo Bento afastou-o definitivamente e obriga o clube a livrar-se de um activo com valor; Mourinho quando estava no início da sua primeira época completa no Porto, levou com os desatinos de um sub-capitão que é um símbolo do clube, e era o mais velho e tarimbado jogador do plantel, o Vitor Baía, também ele GR e também ele titular. Mourinho castigou-o durante dois meses, em que nem sequer ele podia entrar no Olival. Passado o castigo, colocou-o de novo como titular indiscutível, nunca mais perdeu esse estatuto com Mourinho, tornou-se crucial na equipa e não voltou a dar problemas.

Que cada um tire as suas próprias conclusões sobre o significado de disciplina na verdadeira acepção da palavra.
Dá-me ideia que tu é que estás a confundir disciplina com autoritarismo.

Quanto ao segundo destaque, concordo perfeitamente. Mas o que é que acontece se alguém pertencente a esse grupo não respeita essas regras. Poderás responder-me que se pode contemporizar (como fazia o Peseiro sobre grande coro de críticas) para que esse alguém compreenda o que fez de errado e corrija o comportamento. Certo, continuo a concordar e julgo que o Paulo Bento também concordará, tendo inclusivamente aplicado isso numa série de casos (Liedson, Polga, Carlos Martins, etc). Mas se o tal alguém insistir em não respeitar essas regras mais uma, e outra, e mais outra. Terão de existir consequências e isso não é autoritarismo: é disciplina.
Registado

ex-dmalmeida
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #122 em: Maio 21, 2008, 20:52 »

*
Sénior

Masculino

Infelizmente para nós vamos ver este GR a brilhar, mas num clube que não o Sporting e sob as ordens de um treinador que  sabe lidar com diferentes personalidades.
Hmmmm, duvido um pouco! Quem sabe?

É uma pena, técnicamente é dos melhores GR que o Sporting adquiriu nos ultimos anos ! A sua dispensa é fruto de pura teimosia.
Se a parte técnica chegasse o Dani seria um dos melhores jogadores de sempre. Mas num desporto colectivo as partes técnica, táctica e física não chegam. A humilde, a disciplina, a mentalidade, o reconhecimento de hierarquias, o sentido de grupo e o respeito pelos outros também são importantes, senão mesmo essenciais.
Registado

ex-dmalmeida
Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #123 em: Maio 21, 2008, 21:06 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Pena nao podermos vender antes o PB
Tambem nao entendo como e' que por exemplo o Nani precisa de uma temporada para se ambientar no Man United mas o Purovic depois de dois ou tres jogos ja era uma grande trampa mesmo marcando um ou dois golos e jogando num sistema e campeonato que nao era o indicado nem estava habituado, respectivamente. Enfim, uns sao filhos outros sao enteados.

Quanto ao Stojkovic ja nem vale a pena dizer mais nada mas usando o Man United outra vez como exemplo, onde o treinador e' o mais antigo da Liga Inglesa e talvez seja tambem o que tem pior mau genio.
Usando como trademark o famoso Scotish hairdryer Ferguson style, grita tanto e tao perto dos jogadores que ate os cabelos voam para tras, chegando por vezes a dar pontapes no que esteja ao seu alcance, como da vez que ao dar um biqueiro numa chuteira a mesma acabou por aterrar no sobreolho de D. Beckham, obrigando este a ter que levar pontos. Mas nunca houve noticia do Fergunson queimar um jogador como o PB fez ao Stojkovic, mesmo em casos semelhantes como por exemplo quando Jaap Stam fez declaraçoes na sua autobiografia que o Fergunson nao gostou mas nao houve teorias sobre bufos nem nada disso. Foi vendido ao Inter tendo vindo Blanc para a sua posicao.
O que o PB faz e o Ferguson nao, foi andar a encobrir a estoria, dizer que e' opção tecnica , dando origem a rumoures em que
foi o Stojkovic que agrediu o PBento etc etc

Nao o queria, vendia logo o homem e vinha outro para o seu lugar em Janeiro, nao era meter o R. Patricio a jogar e fazernos passar a epoca toda com as maos na cabeça.

Como ganhamos a T.de Portugal ja nao ha tantos a criticarem o Bento, para mim o homem nunca la devia ter posto os pes, ficava a treinar os juniores e ja era uma beleza.

O Nani levou uma época para se afirmar em Manchester??Epah os adeptos do ManU logo no primeiro jogo do Nani viram que estava ali um craque em potencia....e só os adeptos mais ceguinhos do Sporting é que nao conseguiram ver ainda que o Purovic é cepo.Cepo dos grandes....

Criticar o Paulo Bento por este dispensar o Purovic é obra... Stop

Não, obra é achar normal um treinador dispensar um jogador passado um ano de ter sido um dos responsáveis pela sua vinda... Isso sim, é obra!

Ainda um ano é bastante tempo,o Adriianse dispensou o Sandro logo na pré-época há usn anos,e o Peseiro o Manoel.

Então mas tu consideras normal apoiar determinada compra e passado x tempo dispensar?

Mas quem é que acha normal?Só dei exemplos.Óbvio que isso não é bom,creio que para ninguém,jogador,clube e o próprio trei nador. Indeciso
« Última modificação: Maio 21, 2008, 21:09 por Novo » Registado

2h9m21s
Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #124 em: Maio 21, 2008, 21:53 »

*
Júnior

Localidade: Mafra
Masculino

Tambem nao entendo como e' que por exemplo o Nani precisa de uma temporada para se ambientar no Man United mas o Purovic depois de dois ou tres jogos ja era uma grande trampa mesmo marcando um ou dois golos e jogando num sistema e campeonato que nao era o indicado nem estava habituado, respectivamente. Enfim, uns sao filhos outros sao enteados.

Quanto ao Stojkovic ja nem vale a pena dizer mais nada mas usando o Man United outra vez como exemplo, onde o treinador e' o mais antigo da Liga Inglesa e talvez seja tambem o que tem pior mau genio.
Usando como trademark o famoso Scotish hairdryer Ferguson style, grita tanto e tao perto dos jogadores que ate os cabelos voam para tras, chegando por vezes a dar pontapes no que esteja ao seu alcance, como da vez que ao dar um biqueiro numa chuteira a mesma acabou por aterrar no sobreolho de D. Beckham, obrigando este a ter que levar pontos. Mas nunca houve noticia do Fergunson queimar um jogador como o PB fez ao Stojkovic, mesmo em casos semelhantes como por exemplo quando Jaap Stam fez declaraçoes na sua autobiografia que o Fergunson nao gostou mas nao houve teorias sobre bufos nem nada disso. Foi vendido ao Inter tendo vindo Blanc para a sua posicao.
O que o PB faz e o Ferguson nao, foi andar a encobrir a estoria, dizer que e' opção tecnica , dando origem a rumoures em que

Nao o queria, vendia logo o homem e vinha outro para o seu lugar em Janeiro, nao era meter o R. Patricio a jogar e fazernos passar a epoca toda com as maos na cabeça.

Como ganhamos a T.de Portugal ja nao ha tantos a criticarem o Bento, para mim o homem nunca la devia ter posto os pes, ficava a treinar os juniores e ja era uma beleza.

O Nani levou uma época para se afirmar em Manchester??Epah os adeptos do ManU logo no primeiro jogo do Nani viram que estava ali um craque em potencia....e só os adeptos mais ceguinhos do Sporting é que nao conseguiram ver ainda que o Purovic é cepo.Cepo dos grandes....

Não, obra é achar normal um treinador dispensar um jogador passado um ano de ter sido um dos responsáveis pela sua vinda... Isso sim, é obra!

Ainda um ano é bastante tempo,o Adriianse dispensou o Sandro logo na pré-época há usn anos,e o Peseiro o Manoel.

Então mas tu consideras normal apoiar determinada compra e passado x tempo dispensar?

Perfeitamente normal.O PB nao é o primeiro nem será o último treinador a contratar um jogador e dispensá-lo após um ano.Admitiu indirectamente o erro de casting e agora nao vejo problema em despachar o Purovic.Muitas vezes o PB é criticado por ser teimoso e casmurro mas agora mostrou que nao o é e nao tem problemas em dispensar um jogador que contratou(mesmo assim tenho serias duvidas que fosse ele o primeiro a lembrar-se de conratar o Purovic).Já agora achavas normal um jogador como o Had ficar no plantel??È que esse também foi o PB que contratou...

Se queres que te diga muito sinceramente, a resposta é afirmativa... Depois de levarmos com jogadores como Paredes, Farnerud e Buenos no plantel e a serem daqueles que auferiam mais mensalmente considero isso perfeitamente normal...

Achei curiosa a forma como tu defendes o Paulo Bento no que toca à sua casmurrice... Curioso é que mediante esses critérios quem costuma sair a perder no meio disto tudo é o clube, porque dispensa-se um jogador contratado por ter sido um erro de castig e outro que em termos de qualidade é bom dispensa-se por motivos de disciplina que ainda hoje são claramente dúbios...

Já pareces o outro com o Izmailov, o que interessa é dizer mal, não interessa o porquê....

Olha pá, fizeram-me uma pergunta e eu respondi e justifiquei...

Agora se vens para aqui à espera de ver respostas da minha parte que vão de encontro àquilo que tu pensas e não àquilo que eu penso, então põe um ignore no meu nick...

E já agora, confesso que essa tua comparação com o jcgold não me ofende nada, porque ele ao contrário de ti nesse teu comentário, profere as opiniões dele (das quais podemos concordar ou não!) e sustenta-as com base nos seus critérios e não vem para aqui fazer juizos de valor dos outros foristas como tu acabaste de fazer...

Não leste este tópico por completo, caso contrário terias visto a minha opinião exposta.

Quanto ao meu juízo de valor... Eu pensei que ficasse implícito o porquê da minha afirmação. Como não entendeste eu passo a explicar:

Criticas o Paulo Bento por ser casmurro e não deixar o Stojkovic jogar. Eu já aqui [e noutros tópicos] deixei o meu comentário ao que ele disse ontem no Trio d'Ataque. Foi bem explícito em relação ao porquê de ele não jogar. Se não ouviste aconselho-te a ires ao site da RTP e ouvires por ti, para não ouvires informação distorcida.

Depois criticas o Paulo Bento por dispensar o Purovic, um jogador que ele próprio contratou. Agora pergunto eu: querias o quê? Que ele continuasse a insistir num jogador que já toda a gente viu que não serve para o Sporting? Não é preferível mandá-lo embora e ter algum retorno financeiro [seja ele emprestado ou vendido] do que ficar a pagar-lhe para nem sequer ser convocado? Ou também criticas o facto de ele ter despachado o Had?

Se por outro lado preferes cair na crítica fácil simplesmente porque contratou um [ou mais] jogadores que afinal foram um flop, só te peço que me mostres UM treinador NO MUNDO que não tenha contratado um jogador que depois não vingou.

Por fim falta dizer que não considero o Paulo Bento o melhor treinador do mundo, longe disso, mas este tópico é sobre as saidas de Stojkovic e Purovic e nestes 2 casos acho que não há nada a apontar ao treinador. Pelo contrário, tem todo o meu apoio.
Registado
Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #125 em: Maio 21, 2008, 22:29 »

a32772

Perfeitamente normal.O PB nao é o primeiro nem será o último treinador a contratar um jogador e dispensá-lo após um ano.Admitiu indirectamente o erro de casting e agora nao vejo problema em despachar o Purovic.Muitas vezes o PB é criticado por ser teimoso e casmurro mas agora mostrou que nao o é e nao tem problemas em dispensar um jogador que contratou(mesmo assim tenho serias duvidas que fosse ele o primeiro a lembrar-se de conratar o Purovic).Já agora achavas normal um jogador como o Had ficar no plantel??È que esse também foi o PB que contratou...

Se queres que te diga muito sinceramente, a resposta é afirmativa... Depois de levarmos com jogadores como Paredes, Farnerud e Buenos no plantel e a serem daqueles que auferiam mais mensalmente considero isso perfeitamente normal...

Achei curiosa a forma como tu defendes o Paulo Bento no que toca à sua casmurrice... Curioso é que mediante esses critérios quem costuma sair a perder no meio disto tudo é o clube, porque dispensa-se um jogador contratado por ter sido um erro de castig e outro que em termos de qualidade é bom dispensa-se por motivos de disciplina que ainda hoje são claramente dúbios...

Já pareces o outro com o Izmailov, o que interessa é dizer mal, não interessa o porquê....

Agora se vens para aqui à espera de ver respostas da minha parte que vão de encontro àquilo que tu pensas e não àquilo que eu penso, então põe um ignore no meu nick...

E já agora, confesso que essa tua comparação com o jcgold não me ofende nada, porque ele ao contrário de ti nesse teu comentário, profere as opiniões dele (das quais podemos concordar ou não!) e sustenta-as com base nos seus critérios e não vem para aqui fazer juizos de valor dos outros foristas como tu acabaste de fazer...

Não leste este tópico por completo, caso contrário terias visto a minha opinião exposta.

Quanto ao meu juízo de valor... Eu pensei que ficasse implícito o porquê da minha afirmação. Como não entendeste eu passo a explicar:

Criticas o Paulo Bento por ser casmurro e não deixar o Stojkovic jogar. Eu já aqui [e noutros tópicos] deixei o meu comentário ao que ele disse ontem no Trio d'Ataque. Foi bem explícito em relação ao porquê de ele não jogar. Se não ouviste aconselho-te a ires ao site da RTP e ouvires por ti, para não ouvires informação distorcida.

Depois criticas o Paulo Bento por dispensar o Purovic, um jogador que ele próprio contratou. Agora pergunto eu: querias o quê? Que ele continuasse a insistir num jogador que já toda a gente viu que não serve para o Sporting? Não é preferível mandá-lo embora e ter algum retorno financeiro [seja ele emprestado ou vendido] do que ficar a pagar-lhe para nem sequer ser convocado? Ou também criticas o facto de ele ter despachado o Had?

Se por outro lado preferes cair na crítica fácil simplesmente porque contratou um [ou mais] jogadores que afinal foram um flop, só te peço que me mostres UM treinador NO MUNDO que não tenha contratado um jogador que depois não vingou.

Por fim falta dizer que não considero o Paulo Bento o melhor treinador do mundo, longe disso, mas este tópico é sobre as saidas de Stojkovic e Purovic e nestes 2 casos acho que não há nada a apontar ao treinador. Pelo contrário, tem todo o meu apoio.

Olhando para o teu texto, compreendo que depois tenhas comentários infelizes!

1º- não entendeste a essência da minha crítica! E no entanto passaste logo ao "bota abaixo" simples de uma frase... Crítica construtiva nisso? Zerinho!

2º- agora passado este tempo é que te lembras de me fazer as questões, que por acaso já me foram até já foram aqui deixadas por outros foristas e aos quais já respondi! Não estou muito numa onda de fazer copy paste...

3º- a tua opinião agora é irrelevante porque não foi isso que eu te critiquei! Critiquei sim, foi o teu acto de chegares aqui e mandares uma laracha a quereres deitar-me abaixo sem o mínimo de justificação!

Seta
Registado
Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #126 em: Maio 22, 2008, 01:27 »

*
Júnior

Masculino

Olhando para o teu texto, compreendo que depois tenhas comentários infelizes!

1º- não entendeste a essência da minha crítica! E no entanto passaste logo ao "bota abaixo" simples de uma frase... Crítica construtiva nisso? Zerinho!

2º- agora passado este tempo é que te lembras de me fazer as questões, que por acaso já me foram até já foram aqui deixadas por outros foristas e aos quais já respondi! Não estou muito numa onda de fazer copy paste...

3º- a tua opinião agora é irrelevante porque não foi isso que eu te critiquei! Critiquei sim, foi o teu acto de chegares aqui e mandares uma laracha a quereres deitar-me abaixo sem o mínimo de justificação!

Seta

Já tinha dito e repito...

Não leste este tópico por completo,[ou se calhar leste mas não reparaste...]  caso contrário terias visto a minha opinião exposta.

Registado
Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #127 em: Maio 22, 2008, 09:14 »

*
Sénior

Localidade: S. M. Feira

Turco, mas se é assim, então porque não teve o Paulo Bento tomates para o expulsar mesmo da equipa? É que ele durante muito tempo ainda foi convocado. Para mim, só há 2 ou 3 casos de indisciplina que me parecem irreversíveis e que possam explicar a venda/dispensa imediata de um jogador, como é o caso do jogador se drogar. De resto qualquer outra situação me parece ser alvo de correcção assim o disciplinador saiba levar o jogador à certa.

Agora o que se passou? O Stoi tentou agredir ou agrediu mesmo o Paulo Bento? Então nesse caso processo disciplinar em cima com multa e suspensão e o jogador não metia sequer os pés na Academia durante uns tempos. Depois disso, a SAD ia falar com o jogador e exigia-lhe que pedisse desculpa ao treinador e aos colegas e que mostrava vontade em se redimir. Caso não aceitasse, então aí a solução era simples: treinar só à parte do restante plantel e nunca mais ser sequer convocado no resto da época, nem que fosse preciso convocar o GR dos iniciados.

Não ouvi falar em agressões físicas, ou sequer em tentativas, mas aí o psilva está de certeza melhor informado do que eu. Smiley Também não sou o advogado do Paulo Bento e nem estou dentro do assunto o suficiente para responder a todos os pontos que colocas, mas, se não estou em erro, o Stojkovic só foi sendo convocado enquanto o Tiago esteve lesionado. De resto, concordo que quando existe um problema deste calibre toda a estrutura do clube se deve envolver para o solucionar. No entanto, é bom lembrar que o Paulo Bento já teve problemas com outros jogadores (Liedson, etc) e não foi por isso que estes deixaram de ser opção, após um jogo ou dois de "castigo".

Quantos jogos de castigo teve o Liedson depois de se ter recusado a marcar penalties e ter chamado o treinador de ditador, nos jornais?

Vocês aprovam que o Stoi tenha sido castigado pelas declarações do empresário, mas as declarações dos empresários do Polga, do Liedson, do Vuk já não devem ser levadas a sério.

Pelo caminho, inventam agressões físicas, mas alguém acredita mesmo nisso? Se tivesse havido isso, o GR teria sido pura e simplesmente exluido do grupo, com processo disciplinar.

O GR foi excluido porque o PB nunca foi com a cara dele, desde o 1º jogo em que o criticou em público por cumprir as regras, e como já sabemos PB é uma pessoa com um caracter complicado (a raiar o mesquinho e vingativo), como se viu pelas declarações públicas e explosões desnecessárias com Carlos Martins, Rui Santos, dos bufos, e mais algumas...

Mas pronto, o ditador ganhou, tem "legitimidade" para fazer o que lhe apeteça (incluindo perdoar ao Vuk ou ao Liedson por um comportamento exactamente igual...), siga...  Seta

« Última modificação: Maio 22, 2008, 09:17 por alemid » Registado
Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #128 em: Maio 22, 2008, 09:21 »

*
Sénior

2. A sua saída da equipa foi evidentemente por questões de choque sobre maneiras de estar enquanto profissional de futebol. Pode criticar-se muita coisa, mas nisto o PB é absolutamente coerente. Já sei o que me vão dizer a seguir, "ah e tal com o Liedson não teve ele a mesma coragem..." Não? Que me lembre desde que é treinador "encostou-o" 2 vezes por questões deste género, uma delas em véspera de um jogo importante. E vicou bem a sua posição. O que houve de diferente, é que o Liedson reagiu distintamente, como um homenzinho. Apesar de ser o jogador mais decisivo do plantel e de ser claramente um jogador com "estatuto".

Não, Toca, ele teve umas 4 situações de indisciplina e foi "castigado" 2 vezes, das outras safou-se (por exemplo na situação do "ditador", depois pediu desculpas públicas, é isto que o PB quer? Humilhação pública e umas chibatadas?

Registado
Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #129 em: Maio 22, 2008, 09:26 »

*
Sénior

"
Eu lembro-me bem, que mesmo depois da lesão e com RP na equipa ele não foi "encostado", por isso jogou em Setúbal para a Taça e por isso (e isso é público, saiu nos jornais, é só procurarem...) o próprio PB trabalhou muitas vezes "mais perto" de VS. Agora o que é evidente é que aquela entrevista patética dada supostamente pelo irmão, é de um comportamento, no mínimo, incorrecto e desprezando o grupo e principalmente os seus colegas de posto. E não podia passar em claro.

O irmão é o empresário. Ser castigado pelos crimes dos outros é obra! Até pode ter sido o próprio Stoi a escrever a entrevista para o irmão papagaiar, mas castigar o jogador com base nisso é surreal. E se assim fosse, já o Vuk ia longe...o empresário dele também é daqueles que não sabe ficar calado.

Isto são coisas que deviam estar num regulamento disciplinar, mas será que isto não existe?Huh?

- falar mal publicamente (jornais) da equipa técnica ou dos colegas - 2 jogos ou multa de xxxx
- falar que gostava de jogar ou sair para outro clube - 1 jogo ou multa de xxxx
- etc
- etc

Registado
Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #130 em: Maio 22, 2008, 09:31 »

*
Sénior

Este GR antes de vir para o Sporting passou pelo Nantes (último classificado do campeonato francês no ano em que lá esteve). Também fez trampa tal como cá, jogou 10 jogos e foi emprestado ao Vitesse (12º no campeonato holandês no mesmo ano) onde só fez um jogo e perdeu logo por 5-1. Achas mesmo que o vamos ver a brilhar noutro clube?

Enfim, quando se quer inventar...fez 14 jogos no Vitesse...
Registado
Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #131 em: Maio 22, 2008, 13:20 »

*
Júnior

Masculino

Este GR antes de vir para o Sporting passou pelo Nantes (último classificado do campeonato francês no ano em que lá esteve). Também fez trampa tal como cá, jogou 10 jogos e foi emprestado ao Vitesse (12º no campeonato holandês no mesmo ano) onde só fez um jogo e perdeu logo por 5-1. Achas mesmo que o vamos ver a brilhar noutro clube?

Enfim, quando se quer inventar...fez 14 jogos no Vitesse...

Por acaso no site onde estive a ver, só falavam de 1 jogo...

E agora que fui ver ao zerozero.pt ele até foi substituído ao intervalo no tal jogo dos 5-1. Não sei se se lesionou... se não é obra...
Registado
Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #132 em: Maio 22, 2008, 16:12 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/Leicester
Masculino

Tu deves receber sondagens de opiniao sobre os desenpenhos do Nani no Man U. ou entao estas a ser ironico. Alias o Nani e' um craque tao grande que no ultimo jogo desta epoca quase que conseguia perder o campeonato ao Man United, sendo expulso sem necessidade nenhuma. Menos mal que o Wigan ja nem precisava de ganhar.

Com a brincadeira do VS e do Purovic o ditador casmurro la conseguiu queimar mais uns milhoes ao clube, sempre quero ver quem e' o grande ponta de lança que vem pra o lugar do Purobicho.
Quem vier e' melhor começar logo por marcar seis golitos que o outro mesmo sendo um grande tosco meteu a bola la dentro meia duzia de vezes.

E vir um guarda redes melhor que o SV por aquele preço, tambem estou pra ver o que se arranja...A nao ser que haja algum comico a defender que o RP deva ser titular na proxima epoca...Ha voluntarios para defender essa opinao ? ? ?
Registado

(Este post NÃO foi escrito ao abrigo do Acordo Ortográfico)
Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #133 em: Maio 22, 2008, 16:26 »

S.Guerreiro

Tu deves receber sondagens de opiniao sobre os desenpenhos do Nani no Man U. ou entao estas a ser ironico. Alias o Nani e' um craque tao grande que no ultimo jogo desta epoca quase que conseguia perder o campeonato ao Man United, sendo expulso sem necessidade nenhuma. Menos mal que o Wigan ja nem precisava de ganhar.

Com a brincadeira do VS e do Purovic o ditador casmurro la conseguiu queimar mais uns milhoes ao clube, sempre quero ver quem e' o grande ponta de lança que vem pra o lugar do Purobicho.
Quem vier e' melhor começar logo por marcar seis golitos que o outro mesmo sendo um grande tosco meteu a bola la dentro meia duzia de vezes.

E vir um guarda redes melhor que o SV por aquele preço, tambem estou pra ver o que se arranja...A nao ser que haja algum comico a defender que o RP deva ser titular na proxima epoca...Ha voluntarios para defender essa opinao ? ? ?

O que é que o facto do Nani ter sido expulso tem a ver com o seu talento??? Comparar o primeiro ano do Nani no ManU com o primeiro(e ultimo  Vitória) ano do Purovic no Sporting só pode ser brincadeira.

Ditador casmurro por mandar o Purovic espalhar a sua magia(  Rebolar de Tanto Rir  Rebolar de Tanto Rir  Rebolar de Tanto Rir ) noutros campos de futebol e por mandar o altruista (  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto ) Stojkovic espalhar o seu espirito de grupo noutro clube???Tá bem tá....
« Última modificação: Maio 22, 2008, 16:31 por S.Guerreiro » Registado
Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #134 em: Maio 22, 2008, 16:35 »

*
Juvenil

Em todos os clubes há jogadores que entram e saem, não vejo porque no Sporting havia de ser diferente. Para mim o Stojkovic e o Purovic são jogadores que não interessem ao Sporting para a próxima época por razões diferentes.
 Penso que a ideia do treinador e dos responsáveis é conseguir uma equipa mais forte para a próxima época. Vamos aguardar, até porque este defeso vai ser prolongado.

Registado
Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #135 em: Maio 22, 2008, 21:02 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Turco, mas se é assim, então porque não teve o Paulo Bento tomates para o expulsar mesmo da equipa? É que ele durante muito tempo ainda foi convocado. Para mim, só há 2 ou 3 casos de indisciplina que me parecem irreversíveis e que possam explicar a venda/dispensa imediata de um jogador, como é o caso do jogador se drogar. De resto qualquer outra situação me parece ser alvo de correcção assim o disciplinador saiba levar o jogador à certa.

Agora o que se passou? O Stoi tentou agredir ou agrediu mesmo o Paulo Bento? Então nesse caso processo disciplinar em cima com multa e suspensão e o jogador não metia sequer os pés na Academia durante uns tempos. Depois disso, a SAD ia falar com o jogador e exigia-lhe que pedisse desculpa ao treinador e aos colegas e que mostrava vontade em se redimir. Caso não aceitasse, então aí a solução era simples: treinar só à parte do restante plantel e nunca mais ser sequer convocado no resto da época, nem que fosse preciso convocar o GR dos iniciados.

Não ouvi falar em agressões físicas, ou sequer em tentativas, mas aí o psilva está de certeza melhor informado do que eu. Smiley Também não sou o advogado do Paulo Bento e nem estou dentro do assunto o suficiente para responder a todos os pontos que colocas, mas, se não estou em erro, o Stojkovic só foi sendo convocado enquanto o Tiago esteve lesionado. De resto, concordo que quando existe um problema deste calibre toda a estrutura do clube se deve envolver para o solucionar. No entanto, é bom lembrar que o Paulo Bento já teve problemas com outros jogadores (Liedson, etc) e não foi por isso que estes deixaram de ser opção, após um jogo ou dois de "castigo".

Quantos jogos de castigo teve o Liedson depois de se ter recusado a marcar penalties e ter chamado o treinador de ditador, nos jornais?

Vocês aprovam que o Stoi tenha sido castigado pelas declarações do empresário, mas as declarações dos empresários do Polga, do Liedson, do Vuk já não devem ser levadas a sério.

Pelo caminho, inventam agressões físicas, mas alguém acredita mesmo nisso? Se tivesse havido isso, o GR teria sido pura e simplesmente exluido do grupo, com processo disciplinar.

O GR foi excluido porque o PB nunca foi com a cara dele, desde o 1º jogo em que o criticou em público por cumprir as regras, e como já sabemos PB é uma pessoa com um caracter complicado (a raiar o mesquinho e vingativo), como se viu pelas declarações públicas e explosões desnecessárias com Carlos Martins, Rui Santos, dos bufos, e mais algumas...

Mas pronto, o ditador ganhou, tem "legitimidade" para fazer o que lhe apeteça (incluindo perdoar ao Vuk ou ao Liedson por um comportamento exactamente igual...), siga...  Seta

Não tento discutir a tua opinião sobre o Paulo Bento ser "mesquinho e vingativo". Apenas relembro que és mentiroso. Ou é suposto esquecer-me que na tua cega sede de dizer mal do Paulo Bento, até disseste que ele dispensou o Rogério por causa da personalidade deste? Podes chamar-lhe mesquinho mas quem tem telhados de vidro...

Em relação ao tema, digo e reafirmo. Dois que obviamente têm que sair do plantel do Sporting. E pelas pessoas que demonstraram ser enquanto cá estiveram... Desejo ao Purovic muita sorte na sua vida pessoal e profissional!
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #136 em: Maio 22, 2008, 21:07 »

*
Juvenil

Localidade: Paris
Masculino

Aqui estao 4M€ mal investidos.
Dificilmente se recupera este dinheiro.
Mais valia o ter investido na manutençao do Veloso e Moutinho.
Registado

Socio do SCP desde 1993!
Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #137 em: Maio 22, 2008, 21:09 »

JPTS

a posteriori é mais facil criticar.

Mas sim...nenhum dos 2 devia ter entrado.
Registado
Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #138 em: Maio 22, 2008, 21:14 »

*
Juvenil

Localidade: Paris
Masculino

Sim é mais facil criticar a posteriori, mas o que me interessa nao criticar por criticar.
O que me interessa é qie os nossos talentos fiquem no plantel de forma a que a equipa creça.
Prefiro desde ha varios anos que nao se gaste em contrataçoes para se poder investir na manutençao dos nossos Quaresmas, CR, Nani, Moutinhos, Velosos...

Registado

Socio do SCP desde 1993!
Re: Stojkovic e Purovic estão de saida , « Resposta #139 em: Maio 22, 2008, 21:17 »

JPTS

Sim é mais facil criticar a posteriori, mas o que me interessa nao criticar por criticar.
O que me interessa é qie os nossos talentos fiquem no plantel de forma a que a equipa creça.
Prefiro desde ha varios anos que nao se gaste em contrataçoes para se poder investir na manutençao dos nossos Quaresmas, CR, Nani, Moutinhos, Velosos...

tem de haver ponto de equilibrio...pq n é possivel construir uma equipa ganhadora só com as camadas de formação. Ir ao mercado buscar bom, barato e experiente (sim...é complicado mas é esse o objectivo) é funadmental.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 5 6 [7] 8 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Stojkovic e Purovic estão de saida

« tópico anterior seguinte »
Ir para: