Já tenho visto quem ponha no lugar das pessoas incapacitadas mesmo havendo outros lugares, apenas porque esta mais perto de tal sitio. Isso sim, são pessoas deficientes, que deviam levar com uma paulada nos cornos.
Se eu fosse deficiente motor e apanhasse alguém num lugar desses, estacionava atrás, sem dar hipótese de fuga, e ia dar uma volta de 10 horas, deixando obviamente o dístico de deficiente bem visivelk. Gostava de ver o gajo do outro carro chamar o reboque
Pois o outro teria toda a legitimidade para chamar o reboque, sim. O facto dele cometer uma infracção, não justifica a tua. Provavelmente seriam os dois autuados e ainda verias a tua viatura rebocada se não estivesses no local para a retirar pelos teus próprio meios.
Há casos e casos. Pode acontecer a pessoa não se aperceber que se trata se um estacionamento reservado a deficientes. Já me aconteceu e só depois de sair do carro é que vi o raio da placa. E se não me tenho apercebido da placa? Passava a ser um abestalhado sem principios ? É por isso que no direito existe o dolo. O FLL explica
Pode ainda acontecer eu estar a transportar um deficiente, estacionar ali por 6 ou 7 minutos para ir deixá-lo numa consulta, por exemplo, e depois voltar e ir estacionar a viatura noutro local. Isto pode acontecer e apesar de não ser legal, é compreensivel que alguém actue desta forma.
É por isso que chegar e tomar logo atitudes drásticas pode constituir um problema em sí.
Esse tipo de desculpas é normalmente o que um desses infractores usaria se fosse apanhado pela polícia. Ah e tal não vi, ah e tal tinha uma coisa muito urgente para fazer. Quem estaciona nesses lugares raramente o faz por distracção, e se o faz, a distracção não o iliba nem o desculpa, senão também podemos dizer, ah e tal não vi o sinal de transito proibido, não vi o sinal de velocidade máxima 50km/h, não vi o sinal de estacionamento proibido. Não podemos andar distraidos no transito.
Se eu fizesse aquilo que ali dizem, provavelmente também levaria multa, seria merecido na mesma, mas dar-me-ia um imenso gozo.