O Tópico de Todas as Perguntas

Alguém sabe de alguma loja para comprar chuteiras mizuno na zona de barcelos/braga, ou então numa sitio online :question: :question:
"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
Aproveito a onda... além dos medidores, como se pode saber o quanto esparguete?

normalmente faço por peso; cerca de 100-125g por pessoa. Como tenho a balança digital na bancada por vezes peso mesmo antes de colocar na panela.

Quando é para "comer bem" ou para sobrar um pouco faço à vista: meio pacote (de 500g) para 2,  um pacote inteiro para 4.

:great: Acho uma ferramenta essencial na cozinha
Por falar em cozinha, alguém sabe onde posso encontrar receitas para molhos online, gratuitamente? Vi na Bertrand um livro só de molhos para cada tipo de comer e fiquei naquela, tenho que ver se arranjo.

Salvo erro existe 6 molhos que são considerados como molhos base (cuja receita é facil de encontrar):
1)Vinagrete;
2)Demi-glassé;
3)Béchamel;
4)Veluté;
5)Holandes;
6)Maionese.

Tudo o resto é imaginação/gosto.
« Última modificação: Janeiro 27, 2012, 22:44 pm por Paulo_Lourenço »
Comecei a conduzir à pouco tempo e tenho tido problemas a encher o depósito do carro com gasolina.

Quando estou na bomba a tentar encher o depósito aquilo está sempre a parar, só consigo encher muito devagarinho mesmo, não posso carregar com muita força no gatilho.

Será que estou a posicionar mal a "cena para meter a gasolina" (não sei o nome daquilo)? Não sei se é suposto meter aquilo muito para dentro ou se é para meter só um bocadinho. Eu não meto muito para dentro porque tinha a ideia de que se colocasse aquilo muito lá para dentro seria mais provável parar. De qualquer forma está sempre a parar. No outro dia até acabou por sair um pouco de combustível ou seja não fiquei com o deposito tão cheio como queria.

Será que o problema é mesmo eu estar a abastecer mal? Ou será que o problema é do carro?

Para além disso precisava de saber se devo introduzir a "cena para meter a gasolina" mesmo toda dentro do depósito ou se devo introduzir só um pouco.

Acho que vou ganhar o prémio para o user que formulou a pergunta mais ridícula que já foi feita neste fórum  ^-^
Qual é a diferença entre o carácter épico e lírico de uma obra?  :think:
@PedrinhoLeão:

Tenta noutra bomba de gasolina. Eu com o meu Peugeot 206 também costumo ter problemas em certas bombas, e aquilo está sempre a disparar. É mesmo um problema do carro/bomba; não sei se há algo que os mecânicos possam fazer.

Vai te habituando e pode ser que encontres o jeito de aquilo nao saltar tanta vez. Um solução poderá ser pedires ao "senhor da bomba" para ele por gasolina e logo vez se ele tem ou não alguma "técnica-super-avançada" para evitar que isso aconteça.
there's someone in my head but it's not me.
Pensava que era a única pessoa no mundo com problemas no abastecimento do carro. :lol:
Mas aos poucos também fui ganhando um certo "jeito", é uma questão de se ir praticando.
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
@PedrinhoLeão:

Tenta noutra bomba de gasolina. Eu com o meu Peugeot 206 também costumo ter problemas em certas bombas, e aquilo está sempre a disparar. É mesmo um problema do carro/bomba; não sei se há algo que os mecânicos possam fazer.

Vai te habituando e pode ser que encontres o jeito de aquilo nao saltar tanta vez. Um solução poderá ser pedires ao "senhor da bomba" para ele por gasolina e logo vez se ele tem ou não alguma "técnica-super-avançada" para evitar que isso aconteça.

Obrigado. Vou ver se tento noutra bomba então. Tenho ido sempre à mesma.

Pensava que era a única pessoa no mundo com problemas no abastecimento do carro. :lol:
Mas aos poucos também fui ganhando um certo "jeito", é uma questão de se ir praticando.

Também eu pensava que era a única pessoa. Pois espero ganhar o jeito também. Talvez esteja a meter aquilo demasiado para dentro do depósito ou então o contrário, também posso não meter aquilo muito para dentro do depósito.
Dicas para abastecer...
-Agarrar na mangueira
-Colocar no buraco
-Se disparar... pode ser problema mecânico, ou o buraco já está cheio...
-Retiras a mangueira e dali a 1 semana estás lá de novo

:twisted:
#EUNAOSOUUMNAGUET
Não há regras. Mete a pistola da mangueira para dentro e encontra a melhor posição para funcionar como deve ser. Os depósitos dos carros não são todos iguais, o ângulo da entrada, a inclinação, etc. Por isso é meter ir ir mexendo até encontrares a posição certa!
“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck
Não há regras. Mete a pistola da mangueira para dentro e encontra a melhor posição para funcionar como deve ser. Os depósitos dos carros não são todos iguais, o ângulo da entrada, a inclinação, etc. Por isso é meter ir ir mexendo até encontrares a posição certa!

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :lol: :rotfl: :lol: :rotfl: :lol: :rotfl:

Desculpa mas não consegui evitar :lol:
Mente perversa  :twisted:
"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
Boas, estou quase a fazer 18 anos, e queria começar tirar a carta, ora ao que se coloca uma questão, em que escola? A crise toca a todos e não queria gastar muito dinheiro.  Aliás, não havendo uma escola que ofereca um preço apelativo, tiro a carta mais tarde, portanto, alguém me sabe dizer uma escola de condução boa, em Lisboa, mas que não seja cara? Obrigado desde já  :great:
Boas, estou quase a fazer 18 anos, e queria começar tirar a carta, ora ao que se coloca uma questão, em que escola? A crise toca a todos e não queria gastar muito dinheiro.  Aliás, não havendo uma escola que ofereca um preço apelativo, tiro a carta mais tarde, portanto, alguém me sabe dizer uma escola de condução boa, em Lisboa, mas que não seja cara? Obrigado desde já  :great:

Suponho que não vás encontrar muita gente que tenha andado em mais do que uma... Vê os preços, escolhe umas quantas, e depois tenta-te informar com alguém que lá tenha tirado a carta sobre o que achou do ensino.
Eu pessoalmente escolhi a minha apenas pela proximidade a casa (o preço também não era elevado), porque parecendo que não, tem de se lá ir muitas, muitas vezes. Apesar de não ter objecto de comparação posso dizer que o ensino também me deixou satisfeito, o meu instrutor de condução, já ensinava à muitos anos e sabia os percursos de exame todos de cor e conhecia as manias dos examinadores, portanto eu já sabia mais ou menos o que me esperava.
Já agora, a escola era a Apolo, junto à Avenida de Berlim.

Acho que a Segurança Máxima tem dos preços mais acessíveis em Lisboa e existem várias escolas pertencentes ao grupo. Certamente que poderá haver uma mais perto da tua casa. Eu, quando tirei a carta, escolhi pela proximidade à minha faculdade.
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
 :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :lol: :rotfl: :lol: :rotfl: :lol: :rotfl:

Desculpa mas não consegui evitar :lol:
Mente perversa  :twisted:

:sleep:
“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck
Acho que vou ganhar o prémio para o user que formulou a pergunta mais ridícula que já foi feita neste fórum  ^-^

Não, mas bem merecias um prémio pelos sorrisos que a tua descrição (e subsequentes) desencadeou!

Deve ser problema do material. Convém sempre experimentar mais que apenas uma bomba. Essa bomba pode estar com muito bom aspecto, mas a não funcionar muito bem.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Hoje fui a outra bomba abastecer e já não tive os mesmos problemas, só parou uma vez e enchi o depósito muito mais rápido. Parece que o problema era mesmo da outra bomba.

O esforço que eu fiz para tentar explicar a situação sem que o pessoal pensasse que eu estava a falar de "outras coisas"  :lol:
Tentei evitar que me interpretassem como toda a gente interpretou o Quaresma quando ele disse que gostava de levantar a taça.

Um obrigado a quem tentou dar uma ajuda.
Hoje fui a outra bomba abastecer e já não tive os mesmos problemas, só parou uma vez e enchi o depósito muito mais rápido. Parece que o problema era mesmo da outra bomba.

O esforço que eu fiz para tentar explicar a situação sem que o pessoal pensasse que eu estava a falar de "outras coisas"  :lol:
Tentei evitar que me interpretassem como toda a gente interpretou o Quaresma quando ele disse que gostava de levantar a taça.

Agora que tens mais jeitinho, depois conta se ela gostou. :great:
A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Tens que ter cuidado numa cena, existem pistolas por aí defeituosas, tipo vais colocar a gasosa, que por sinal é muita, mas inexplicavelmente ela está rota e em menos de um minuto vaza tudo, tens que ter cuidado...
Ora bem,

Como sabem, amanhã vai haver greve.

Há alguma forma de me transportar do Campo Grande ao Cais de Sodré?

Sem ser de taxi, claro  :mrgreen: