O Tópico de Todas as Perguntas

Vou ter cinco casamentos de Maio a Setembro. O fato que costumava levar nos outros anos deu o berro.

No meu dia a dia nunca uso, portanto será apenas para cerimônias. E estou a pensar levar o mesmo a todos(só mudo a gravata).

As questões são, estando eu desactualizado nestas coisas, que marcas estão na moda, que cores se usam,  por menos de 150 euros arranja-se uma coisa em condições, é chunga levar sempre o mesmo?

Tive esse problema há tempos... Corri várias lojas e acabei por comprar um na Zara porque achei que de todos os que experimentei me assentava melhor.

Gastei à volta disso, calças + Blazer +camisa branca.
Fato cinza claro e variei nos papillons, não usei gravata.
Thanks. :great:

Por acaso a Zara é dos que me agradam mais porque os preços são atractivos.

Olha que em termos corte e design ficam a frente de muitas lojas de fatos.
O cinza é porreiro porque podes usar sapatos+cinto castanho ou preto.
Podes variar.

Em termos de qualidade pode não ser tão bom, mas por um bom fato não largas menos de 400€...dá para comprares 2 ou 3 na Zara.  :mrgreen:

Vai experimentar e logo  vês o que te acenta melhor.
É isso.

Também estou inclinando para o cinza.

Não estou disponível para largar 500 euros num fato que só vou usar em casamentos e baptizados.

Ora bem.

Foi o que eu pensei.

P. S. - o cinza tem a vantagem de estar sempre na moda.  :mrgreen:
É a minha casa de eleição também.
A under blue também costuma ter alguns interessantes.
Se fores da zona de Lisboa visita o Freeport, sacas fatos a um preço brutal.
Sugiro ires a uma SACOOR BROTHERS OUTLET, penso que há no Strada e no Freeport.

Tens fatos com 70% de desconto e por isso com menos de 200€ trazes um fato em condições.

A única diferença é que lá não fazem arranjos/ajustes, mas vais a uma qualquer costureira/modista e por meia duzia de euros ela mete-te o fato à medida.

there's someone in my head but it's not me.
Vou ter cinco casamentos de Maio a Setembro. O fato que costumava levar nos outros anos deu o berro.

No meu dia a dia nunca uso, portanto será apenas para cerimônias. E estou a pensar levar o mesmo a todos(só mudo a gravata).

As questões são, estando eu desactualizado nestas coisas, que marcas estão na moda, que cores se usam,  por menos de 150 euros arranja-se uma coisa em condições, é chunga levar sempre o mesmo?

Tive esse problema há tempos... Corri várias lojas e acabei por comprar um na Zara porque achei que de todos os que experimentei me assentava melhor.

Gastei à volta disso, calças + Blazer +camisa branca.
Fato cinza claro e variei nos papillons, não usei gravata.
Thanks. :great:

Por acaso a Zara é dos que me agradam mais porque os preços são atractivos.

Olha que em termos corte e design ficam a frente de muitas lojas de fatos.
O cinza é porreiro porque podes usar sapatos+cinto castanho ou preto.
Podes variar.

Em termos de qualidade pode não ser tão bom, mas por um bom fato não largas menos de 400€...dá para comprares 2 ou 3 na Zara.  :mrgreen:

Vai experimentar e logo  vês o que te acenta melhor.

Os da Zara são interessantes por serem baratos e por permitirem fazer combinações de tamanhos. Em termos de qualidade não são inferiores aos da Suits Inc nem aos da Giovanni Galli que têm a desvantagem de serem tamanhos únicos.

Se preferires algo com mais qualidade, encontras fatos interessantes no Strada, na Fifty Factory (que tem, por exemplo, Cortefiel) e na já recomendada Sacoor.
Obrigado pessoal.  :great:

Vou dar uma vista de olhos e tentar ver o máximo possível antes de avançar para a compra.
Encontram-se boas oportunidades nos outlets é verdade, eu é que tenho sempre azar e nunca há o meu numero.  :wall: :inde:
Encontram-se boas oportunidades nos outlets é verdade, eu é que tenho sempre azar e nunca há o meu numero.  :wall: :inde:

Fala com o Guerra.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Conselho: compra um fato clássico, que nunca tenho estado na moda e nunca venha a estar. Com isso, uma vez que usas pouco, daqui a 20 anos ainda vais poder usar (desde que não engordes muito!). Podes usar sempre o mesmo sim, senhoras é que convém mudar o vestido.

Tom: escuro. Cinzento de preferência, azul se for bastante escuro.

Nos saldos do Corte Inglês consegues bons fatos a preços razoáveis, mas não sei se podes esperar tanto tempo. Nota que pelos preços que queres, esquece isso das marcas!

Conselho: compra um fato clássico, que nunca tenho estado na moda e nunca venha a estar. Com isso, uma vez que usas pouco, daqui a 20 anos ainda vais poder usar (desde que não engordes muito!). Podes usar sempre o mesmo sim, senhoras é que convém mudar o vestido.

Tom: escuro. Cinzento de preferência, azul se for bastante escuro.

Nos saldos do Corte Inglês consegues bons fatos a preços razoáveis, mas não sei se podes esperar tanto tempo. Nota que pelos preços que queres, esquece isso das marcas!

Obrigado.  :great:
Sou o único aqui que é alérgico a fatos?? :mrgreen:
Usei um pela primeira e única vez quando me casei (já lá vão 16 anos e bendita senhora eu tenho que ainda hoje atura uma besta como eu)
Já lhe disse que quando as miúdas se formarem, casarem ou o diabo a sete que se lembrem de fazer escusa de vir com tretas do pai ir de fato porque eu não vou. :naughty:

Fala com o Guerra.

Esse suíno só mesmo por medida.
Tenho pena do alfaiate dele...

É muito uma questão de gosto pessoal. Eu via no el corte inglês na Dustin.

Custam à volta dos 200€ e têm qualidade. Também tens a Emidio Tucci mas esses já atiram para os 250€.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk