O Tópico de Todas as Perguntas

Porque é que as pessoas donas de cãezinhos não são capazes de ser responsáveis e apanhar o cocozinho do respectivo cão? FALTA DE RESPEITO PELOS OUTROS CIDADÃOS QUE TÊM QUE IR COM O COCOZINHO AGARRADO AO TÉNIS, COMO ME ACONTECEU HOJE, PARA ALÉM DISSO O CHEIRO É MUITO DESAGRADÁVEL, EU SÓ GOSTAVA QUE O CAOZINHO CAGASSE ASSIM NA CASA DELES. :cartao: AUTeNTICOS ***! Se têm caozinho, que apanhem a m**** que eles fazem, porque estes não têm mãos. >:D

Só me ocorre isto: vivemos num país porco, cheio de gente porca. Pronto, já desabafei. :rotfl:

Sabes o que é que é pior? Teres dois cães (Golden Retriever) com +30Kg e apanhares as valentes bostas que eles fazem, mas por azar, durante o teu passeio no jardim, consegues pisar 1 ou 2 montes deixados por outros.

Ah! Depois há aqueles casos em que te mandam bocas do género: "Tem que vir passear o seu cão para aqui?" Sendo que o "aqui" se tratam de relvados comuns aos moradores, mas ainda assim a uma distância considerável das residências, quando sabes que quem te está a mandar a "boca" é o responsável pelos tabuleiros de carne vazios (daquelas embalagens de supermercado), e outros resíduos deste género que encontras diariamente no relvado que tu e os teus cães deixam imaculado.

Por isso vês, o problema não é ter cão ou não ter. Porcos e desavergonhados há em todo o lado, com e sem animais de estimação. Censuro mais facilmente quem não usa o caixote do lixo que tem em casa (já nem falo em reciclar!) e atira o lixo pela janela, do que ver cócó de cão na rua, que provavelmente até foi feito por um coitado de um cão abandonado que não tem quem olhe por ele.
Hoje tenho duas questões:

• Porque se costuma dizer às pessoas esquecidas que "deves comer muito queijo" ?
  • Porque raio é que haveria de encontrar um trevo na tromba de um elefante?

O trevo na tromba de um elefante é o símbolo do Jumbo e logo para encontrar preços baixos é só ir ao sítio onde está o elefante com um trevo na tromba, ao Jumbo.
The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
Como poupar gasoleo nos carros? Andar desengatado? lol

Estás a brincar, mas é precisamente aquilo que eu faço nas descidas. E ainda faço mais: Fazer passagens de caixa relativamente cedo (entre as 1500 e as 3000 rpm) e não cair na tentação de dar um cheirinho no acelerador logo a seguir para compensar a engrenagem a baixo regime, mas deixar calmamente o motor desenvolver. Com estas «brincadeiras», já fiz 380 Kms. com cerca de 25 Ltrs. de «gasosa», o que dá uma média de 6,57 Ltrs. aos 100 Kms, e em circuito misto.

É claro que isto é só para quem está mesmo na predisposição de poupar, porque quem não está, depressa se vai aborrecer...  ;)
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.

:lol: Eu quando ando de carro também faço isso mas duvido que se traduza em poupança significativa. Acho mais importante aquilo que o SCP Always referiu e também faço isso: deixar o motor desenvolver nas calmas e andar em mudanças altas.

Outra coisa que faço é abastecer em dias frios e logo pela manhã: o volume dos fluidos varia com a temperatura (para uma mesma quantidade - i.e. massa - quanto mais alta for a temperatura, maior será o seu volume). Como a gasolina é vendida ao volume (em litros) e não ao peso, se fizeres a compra a temperaturas mais altas, pagarás mais pela mesma quantidade de gasolina porque esta ocupará mais volume do que se fizeres a compra a temperaturas mais baixas.

Também há quem use a táctica PeseiroTM, ou seja, manter a Pressão Alta nos pneus, como é explicado neste vídeo:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=iYOwn6XgjfA[/youtube]
Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol. Para Alvalade, rapidamente e em força.
Eu nas descidas também desengato o carro. :lol: Obviamente que não acelerar logo a seguir a meter mudanças e ter sempre a mudança mais alta possível também ajuda muito. Eu também aumento a pressão dos pneus quase todos os meses. :lol:

E nada de andar a altas velocidades, só mesmo em casos de atrasos ou urgências. De resto, raramente passo dos 65/70 Km/h só para chatear quem vem atrás de mim. :lol: (esta parte não faço para poupar, é mais um gosto, eu gosto de andar devagar e contemplar a paisagem).

Depois evitar andar com os vidros todos abertos à tunning porque isso obviamente reduz a aerodinâmica e obriga o carro a consumir mais.

Eddie, isso no vídeo, a parte dos pneus faz sentido, mas mudar com maior frequência o óleo só se for para pessoas que façam centenas de quilómetros todos os dias, porque de resto não compensa, as mudanças de óleo são muito caras.

Quem quiser saber algumas dicas que ajudam a poupar combustível aqui fica este Guia de Economia de Combustíveis:

http://home.moonlight.pt/acapco2/pdf/capa/texto_2008.pdf

E aqui os consumos de modelos de automóveis de 2008 e com o top eco 10 de gasóleo e gasolina:

http://home.moonlight.pt/pdfs/581882957.PDF

Eu também em relação a velocidades não gosto muito de andar depressa, onde ando mais depressa é nas auto-estradas e mesmo assim não passo dos 100 KM\h.
Na questão da gasolio são os meus pais que metem e eu também vou algum lado quando eles me pedem para ir porque de resto não perciso de carro para a escola fica a 5 minutos não vou andar a gastar gasolio por 5 minutos a pé.
Não sei se alguem conhece mas aqui fica um site com muitas bombas de Portugal e os seus preços dos proprios dias (não sei se tem todas as bombas de Portugal mas que tem muitas tem),deem uma vista de olhos http://www.maisgasolina.com/

E já agora deixo aqui uma pergunta que não tem nada haver com o tema dos carros mas porque é que quando as crianças vão dormir os pais dizem sempre sonhos cor-de-rosa?? (isto do brilho não existia pois não)
« Última modificação: Junho 11, 2008, 19:18 pm por Renato_SCP »
Bosko Bjelanovic: «Em casa mandamos nós!»
João Pinto: «Em nossa casa, nós temos de abafar tudo e todos, seja que jogo for»
Cardinal: «Estou no Sporting para ser campeão!»
Rádio ForumSCP -> (OFF) http://s1.myradiostream.com/stream/2037/listen.htm
Eu também em relação a velocidades não gosto muito de andar depressa, onde ando mais depressa é nas auto-estradas e mesmo assim não passo dos 100 KM\h.
Na questão da gasolio são os meus pais que metem e eu também vou algum lado quando eles me pedem para ir porque de resto não perciso de carro para a escola fica a 5 minutos não vou andar a gastar gasolio por 5 minutos a pé.
Não sei se alguem conhece mas aqui fica um site com muitas bombas de Portugal e os seus preços dos proprios dias (não sei se tem todas as bombas de Portugal mas que tem muitas tem),deem uma vista de olhos http://www.maisgasolina.com/

E já agora deixo aqui uma pergunta que não tem nada haver com o tema dos carros mas porque é que quando as crianças vão dormir os pais dizem sempre sonhos cor-de-rosa?? (isto do brinho não existia pois não)

Porque ainda não têm idade para terem sonhos molhados.  :mrgreen:

E já agora deixo aqui uma pergunta que não tem nada haver com o tema dos carros mas porque é que quando as crianças vão dormir os pais dizem sempre sonhos cor-de-rosa?? (isto do brinho não existia pois não)

Olhó nível :naughty: Isto não é o tópico dos rebarbados >:D :lol:

:lol:
Porque o cor'de'rosa é como uma espécie de paraiso. Também se diz que a vida não é cor'de'rosa ou seja não é nenhum paraiso, não é só coisas boas.

Os sonhos cor'de'rosa é isso mesmo, sonhar com as coisas boas que a vida tem ;)
Saquei um jogo através de uma torrent.

O conteúdo descarregado consistia basicamente em 2 ficheiros: um ficheiro do tipo ".bin" e outro do tipo ".cue".

Sei que para "extrair" o jogo tenho que usar um programa tipo MagicISO, mas este programa só extrai ficheiros com 700 Mb no máximo, e o ficheiro que descarreguei tem 720 Mb e a extracção bloqueia.

Como é que vocês fazem?
Quod scripsi, scripsi.:
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol. Para Alvalade, rapidamente e em força.
Saquei um jogo através de uma torrent.

O conteúdo descarregado consistia basicamente em 2 ficheiros: um ficheiro do tipo ".bin" e outro do tipo ".cue".

Sei que para "extrair" o jogo tenho que usar um programa tipo MagicISO, mas este programa só extrai ficheiros com 700 Mb no máximo, e o ficheiro que descarreguei tem 720 Mb e a extracção bloqueia.

Como é que vocês fazem?

Quando tens um ficheiro desse tipo só tens de usar o Daemon Tools para poderes montar a imagem
Bosko Bjelanovic: «Em casa mandamos nós!»
João Pinto: «Em nossa casa, nós temos de abafar tudo e todos, seja que jogo for»
Cardinal: «Estou no Sporting para ser campeão!»
Rádio ForumSCP -> (OFF) http://s1.myradiostream.com/stream/2037/listen.htm
Quando tens um ficheiro desse tipo só tens de usar o Daemon Tools para poderes montar a imagem

Por montar a imagem entende-se gravar o ficheiro num CD?  :think:

E o outro ficheirozeco com extensão ".cue" servirá para alguma coisa?
Quod scripsi, scripsi.:
Depende... o Nero lê imensos formatos, o CloneCD lê os cue e ccd e até o DVD Decrypter lê por vezes os iso e grava os CDs sem problemas... experimenta o Daemon Tools e depois logo conversamos ;)
Montar uma imagem quer dizer que o programa (Daemon Tools / Alcohol 120%, etc ) te cria uma drive virtual. Nessa drive é como se estivesse o cd/dvd ( .bin). Apartir daí instalas o jogo.

Se quiseres podes gravar a imagem num DVD/Cd com qualquer um destes programas.

Já agora, que jogo sacaste?

Tropico.

Obrigado a todos pelas sugestões.  ;)
Quod scripsi, scripsi.:

Tropico.

Obrigado a todos pelas sugestões.  ;)

Já não é antigo?
Quod scripsi, scripsi.:
E já não se fazem jogos como antigamente. Com esta me fico.
“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck