Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Maio 22, 2013, 07:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Outros Assuntos Conversas de Café (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

O Tópico de Todas as Perguntas

Páginas: « anterior 1 ... 129 130 [131] 132 133 ... 192 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: O Tópico de Todas as Perguntas (Lida 162407 vezes)

Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2600 em: Janeiro 26, 2012, 12:10 »

*
Sénior

Localidade: Guimaraes
Masculino

Aproveito a onda... além dos medidores, como se pode saber o quanto esparguete?

normalmente faço por peso; cerca de 100-125g por pessoa. Como tenho a balança digital na bancada por vezes peso mesmo antes de colocar na panela.

Quando é para "comer bem" ou para sobrar um pouco faço à vista: meio pacote (de 500g) para 2,  um pacote inteiro para 4.
Registado

there's someone in my head but it's not me.

Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2601 em: Janeiro 27, 2012, 22:08 »

Ex-j14pedro

*
Juvenil

Localidade: Barcelos
Masculino

Alguém sabe de alguma loja para comprar chuteiras mizuno na zona de barcelos/braga, ou então numa sitio online Questão Questão
Registado

"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2602 em: Janeiro 27, 2012, 22:25 »

*

Aproveito a onda... além dos medidores, como se pode saber o quanto esparguete?

normalmente faço por peso; cerca de 100-125g por pessoa. Como tenho a balança digital na bancada por vezes peso mesmo antes de colocar na panela.

Quando é para "comer bem" ou para sobrar um pouco faço à vista: meio pacote (de 500g) para 2,  um pacote inteiro para 4.

Positivo! Acho uma ferramenta essencial na cozinha
Registado

Interessa sim o símbolo na parte da frente da camisola, muito mais do que o nome na parte de trás. by 34.169
Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2603 em: Janeiro 27, 2012, 22:33 »

*
Sénior

Localidade: Loures
Masculino

Por falar em cozinha, alguém sabe onde posso encontrar receitas para molhos online, gratuitamente? Vi na Bertrand um livro só de molhos para cada tipo de comer e fiquei naquela, tenho que ver se arranjo.

Salvo erro existe 6 molhos que são considerados como molhos base (cuja receita é facil de encontrar):
1)Vinagrete;
2)Demi-glassé;
3)Béchamel;
4)Veluté;
5)Holandes;
6)Maionese.

Tudo o resto é imaginação/gosto.
« Última modificação: Janeiro 27, 2012, 22:44 por Paulo_Lourenço » Registado
Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2604 em: Janeiro 30, 2012, 16:49 »

*
Iniciado

Comecei a conduzir à pouco tempo e tenho tido problemas a encher o depósito do carro com gasolina.

Quando estou na bomba a tentar encher o depósito aquilo está sempre a parar, só consigo encher muito devagarinho mesmo, não posso carregar com muita força no gatilho.

Será que estou a posicionar mal a "cena para meter a gasolina" (não sei o nome daquilo)? Não sei se é suposto meter aquilo muito para dentro ou se é para meter só um bocadinho. Eu não meto muito para dentro porque tinha a ideia de que se colocasse aquilo muito lá para dentro seria mais provável parar. De qualquer forma está sempre a parar. No outro dia até acabou por sair um pouco de combustível ou seja não fiquei com o deposito tão cheio como queria.

Será que o problema é mesmo eu estar a abastecer mal? Ou será que o problema é do carro?

Para além disso precisava de saber se devo introduzir a "cena para meter a gasolina" mesmo toda dentro do depósito ou se devo introduzir só um pouco.

Acho que vou ganhar o prémio para o user que formulou a pergunta mais ridícula que já foi feita neste fórum  Azn
Registado
Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2605 em: Janeiro 30, 2012, 16:53 »

TiagoLeao494

Qual é a diferença entre o carácter épico e lírico de uma obra?  Pensar
Registado
Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2606 em: Janeiro 30, 2012, 18:08 »

*
Sénior

Localidade: Guimaraes
Masculino

@PedrinhoLeão:

Tenta noutra bomba de gasolina. Eu com o meu Peugeot 206 também costumo ter problemas em certas bombas, e aquilo está sempre a disparar. É mesmo um problema do carro/bomba; não sei se há algo que os mecânicos possam fazer.

Vai te habituando e pode ser que encontres o jeito de aquilo nao saltar tanta vez. Um solução poderá ser pedires ao "senhor da bomba" para ele por gasolina e logo vez se ele tem ou não alguma "técnica-super-avançada" para evitar que isso aconteça.
Registado

there's someone in my head but it's not me.
Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2607 em: Janeiro 30, 2012, 18:16 »

*
Veterano

Feminino

Pensava que era a única pessoa no mundo com problemas no abastecimento do carro. Rir Muito Alto
Mas aos poucos também fui ganhando um certo "jeito", é uma questão de se ir praticando.
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2608 em: Janeiro 30, 2012, 18:22 »

*
Iniciado

@PedrinhoLeão:

Tenta noutra bomba de gasolina. Eu com o meu Peugeot 206 também costumo ter problemas em certas bombas, e aquilo está sempre a disparar. É mesmo um problema do carro/bomba; não sei se há algo que os mecânicos possam fazer.

Vai te habituando e pode ser que encontres o jeito de aquilo nao saltar tanta vez. Um solução poderá ser pedires ao "senhor da bomba" para ele por gasolina e logo vez se ele tem ou não alguma "técnica-super-avançada" para evitar que isso aconteça.

Obrigado. Vou ver se tento noutra bomba então. Tenho ido sempre à mesma.

Pensava que era a única pessoa no mundo com problemas no abastecimento do carro. Rir Muito Alto
Mas aos poucos também fui ganhando um certo "jeito", é uma questão de se ir praticando.

Também eu pensava que era a única pessoa. Pois espero ganhar o jeito também. Talvez esteja a meter aquilo demasiado para dentro do depósito ou então o contrário, também posso não meter aquilo muito para dentro do depósito.
Registado
Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2609 em: Janeiro 30, 2012, 19:03 »

Ex-piresjunior

*
Júnior

Masculino

Dicas para abastecer...
-Agarrar na mangueira
-Colocar no buraco
-Se disparar... pode ser problema mecânico, ou o buraco já está cheio...
-Retiras a mangueira e dali a 1 semana estás lá de novo

Maldoso
Registado

"Dizem que a sorte é para quem trabalha, mas é também para quem a busca."

Zapater 2011/01/25
Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2610 em: Janeiro 30, 2012, 20:14 »

ex-Luisito

*

Condecorações:Melhor Avatar 2007

Localidade: Viseu
Masculino

Não há regras. Mete a pistola da mangueira para dentro e encontra a melhor posição para funcionar como deve ser. Os depósitos dos carros não são todos iguais, o ângulo da entrada, a inclinação, etc. Por isso é meter ir ir mexendo até encontrares a posição certa!
Registado

« O futebol é um desporto onde os portugueses trocam bem a bola e os outros fazem os golos. Nem por uma só vez os portugueses vão directos ao objectivo. Galanteiam-se com a bola e... pára, ficam satisfeitos com os preliminares. Deliciosos perdedores. Deve ser culpa do fado, a música mais triste do globo. »
Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2611 em: Janeiro 30, 2012, 22:49 »

Ex-j14pedro

*
Juvenil

Localidade: Barcelos
Masculino

Não há regras. Mete a pistola da mangueira para dentro e encontra a melhor posição para funcionar como deve ser. Os depósitos dos carros não são todos iguais, o ângulo da entrada, a inclinação, etc. Por isso é meter ir ir mexendo até encontrares a posição certa!

Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rir Muito Alto Rebolar de Tanto Rir Rir Muito Alto Rebolar de Tanto Rir Rir Muito Alto Rebolar de Tanto Rir

Desculpa mas não consegui evitar Rir Muito Alto
Mente perversa  Maldoso
Registado

"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2612 em: Janeiro 30, 2012, 23:20 »

*
Iniciado

Boas, estou quase a fazer 18 anos, e queria começar tirar a carta, ora ao que se coloca uma questão, em que escola? A crise toca a todos e não queria gastar muito dinheiro.  Aliás, não havendo uma escola que ofereca um preço apelativo, tiro a carta mais tarde, portanto, alguém me sabe dizer uma escola de condução boa, em Lisboa, mas que não seja cara? Obrigado desde já  Positivo!
Registado
Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2613 em: Janeiro 31, 2012, 01:24 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Boas, estou quase a fazer 18 anos, e queria começar tirar a carta, ora ao que se coloca uma questão, em que escola? A crise toca a todos e não queria gastar muito dinheiro.  Aliás, não havendo uma escola que ofereca um preço apelativo, tiro a carta mais tarde, portanto, alguém me sabe dizer uma escola de condução boa, em Lisboa, mas que não seja cara? Obrigado desde já  Positivo!

Suponho que não vás encontrar muita gente que tenha andado em mais do que uma... Vê os preços, escolhe umas quantas, e depois tenta-te informar com alguém que lá tenha tirado a carta sobre o que achou do ensino.
Eu pessoalmente escolhi a minha apenas pela proximidade a casa (o preço também não era elevado), porque parecendo que não, tem de se lá ir muitas, muitas vezes. Apesar de não ter objecto de comparação posso dizer que o ensino também me deixou satisfeito, o meu instrutor de condução, já ensinava à muitos anos e sabia os percursos de exame todos de cor e conhecia as manias dos examinadores, portanto eu já sabia mais ou menos o que me esperava.
Já agora, a escola era a Apolo, junto à Avenida de Berlim.
Registado
Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2614 em: Janeiro 31, 2012, 08:24 »

*
Veterano

Feminino

Acho que a Segurança Máxima tem dos preços mais acessíveis em Lisboa e existem várias escolas pertencentes ao grupo. Certamente que poderá haver uma mais perto da tua casa. Eu, quando tirei a carta, escolhi pela proximidade à minha faculdade.
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2615 em: Janeiro 31, 2012, 13:13 »

ex-Luisito

*

Condecorações:Melhor Avatar 2007

Localidade: Viseu
Masculino

Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rir Muito Alto Rebolar de Tanto Rir Rir Muito Alto Rebolar de Tanto Rir Rir Muito Alto Rebolar de Tanto Rir

Desculpa mas não consegui evitar Rir Muito Alto
Mente perversa  Maldoso

Dormir
Registado

« O futebol é um desporto onde os portugueses trocam bem a bola e os outros fazem os golos. Nem por uma só vez os portugueses vão directos ao objectivo. Galanteiam-se com a bola e... pára, ficam satisfeitos com os preliminares. Deliciosos perdedores. Deve ser culpa do fado, a música mais triste do globo. »
Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2616 em: Janeiro 31, 2012, 14:37 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Acho que vou ganhar o prémio para o user que formulou a pergunta mais ridícula que já foi feita neste fórum  Azn

Não, mas bem merecias um prémio pelos sorrisos que a tua descrição (e subsequentes) desencadeou!

Deve ser problema do material. Convém sempre experimentar mais que apenas uma bomba. Essa bomba pode estar com muito bom aspecto, mas a não funcionar muito bem.
Registado

“Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.” - Bill Shankly
Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2617 em: Janeiro 31, 2012, 14:50 »

*
Iniciado

Hoje fui a outra bomba abastecer e já não tive os mesmos problemas, só parou uma vez e enchi o depósito muito mais rápido. Parece que o problema era mesmo da outra bomba.

O esforço que eu fiz para tentar explicar a situação sem que o pessoal pensasse que eu estava a falar de "outras coisas"  Rir Muito Alto
Tentei evitar que me interpretassem como toda a gente interpretou o Quaresma quando ele disse que gostava de levantar a taça.

Um obrigado a quem tentou dar uma ajuda.
Registado
Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2618 em: Janeiro 31, 2012, 14:59 »

*
Sénior

Localidade: Ch. Caparica

Hoje fui a outra bomba abastecer e já não tive os mesmos problemas, só parou uma vez e enchi o depósito muito mais rápido. Parece que o problema era mesmo da outra bomba.

O esforço que eu fiz para tentar explicar a situação sem que o pessoal pensasse que eu estava a falar de "outras coisas"  Rir Muito Alto
Tentei evitar que me interpretassem como toda a gente interpretou o Quaresma quando ele disse que gostava de levantar a taça.

Agora que tens mais jeitinho, depois conta se ela gostou. Positivo!
Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: O Tópico de Todas as Perguntas , « Resposta #2619 em: Fevereiro 01, 2012, 19:59 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Tens que ter cuidado numa cena, existem pistolas por aí defeituosas, tipo vais colocar a gasosa, que por sinal é muita, mas inexplicavelmente ela está rota e em menos de um minuto vaza tudo, tens que ter cuidado...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 129 130 [131] 132 133 ... 192 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Outros Assuntos Conversas de Café (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

O Tópico de Todas as Perguntas

« tópico anterior seguinte »
Ir para: