Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 01, 2014, 01:22

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Rui Costa, adeus ao maestro português!

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 7 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Rui Costa, adeus ao maestro português! (Lida 9274 vezes)

Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #20 em: Maio 09, 2008, 18:10 »

*
Júnior

Localidade: Zug, Suiça
Masculino

Embora seja da gosma vermelha, Rui Manuel César Costa merece todo o nosso apreço, pelo jogador que foi, por o que representou para o nosso país e mesmo através da selecção, foi um dos mais brilhantes da 'Geração de Ouro' e juntamente com Figo durante vários anos representou o topo do futebol português no estrangeiro. Adeus e um grande abraço a este, rival mas ao mesmo tempo grande jogador!

PS.: Não me matem ok Cheesy ?

A mim não me merece qualquer apreço. Nem ele nem o Raul Gonzalez...

Graça a Deus não és ninguém no Mundo do Futebol...  Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue Wink Wink Wink Wink

Desculpe lá, Sr. Seleccionador Nacional LOL...

Estou a brincar contigo, sabes disso Wink
Registado

"Um espírito, solitário, navegando pelo meio de mares de pensamento"

Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #21 em: Maio 09, 2008, 18:11 »

ZeRapaz

Embora seja da gosma vermelha, Rui Manuel César Costa merece todo o nosso apreço, pelo jogador que foi, por o que representou para o nosso país e mesmo através da selecção, foi um dos mais brilhantes da 'Geração de Ouro' e juntamente com Figo durante vários anos representou o topo do futebol português no estrangeiro. Adeus e um grande abraço a este, rival mas ao mesmo tempo grande jogador!

A mim não me merece qualquer apreço. Nem ele nem o Raul Gonzalez...

Graça a Deus não és ninguém no Mundo do Futebol...  Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue Wink Wink Wink Wink

Desculpe lá, Sr. Seleccionador Nacional LOL...

Estou a brincar contigo, sabes disso Wink

mas eu não ando aqui a brincar... Brinde
Registado
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #22 em: Maio 09, 2008, 18:36 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Alguem posta aqui aquela foto do Rui Costa com adeptos nossos onde exibiam uma bandeira hóstil aos orcs? Maldoso
Registado

#&%@-$€!!!
Re: Rui Costa, adeus a um grande futebolista português! , « Resposta #23 em: Maio 09, 2008, 20:04 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Lembro-me de ver um jogo no velho estádio com ele no Milão (Questão) e ter sido aplaudido quando foi substituído. O SPORTING é um clube diferente, um clube enorme de coração e por isso acho que faz sentido este tópico.

O Rui Costa foi um grande jogador e merece o nosso respeito.

Sim é verdade ele foi aplaudido em Alvalade nesse jogo mas foi pelas pessoas da central porque na Curva Sul estava uma faixa assim "Rui Costa és um Monte de trampa"
Registado
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #24 em: Maio 09, 2008, 20:05 »

*

Masculino

Não me aquece nem arrefece.

É um bom profissional, foi um bom jogador, nunca foi maestro de futebol português.
Registado

Saudações Leoninas
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #25 em: Maio 09, 2008, 20:14 »

*
Juvenil

Masculino

É um bom profissional, foi um bom jogador, nunca foi maestro de futebol português.

Seta
Registado
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #26 em: Maio 09, 2008, 20:54 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Não consigo aplaudir nem desejar sorte a um jogador lampião, ainda para mais o simbolo dele, peço desculpas...  Seta
Só lhe reconheço ser um gajo muito superior ao normal lamp de bigode, nem sequer me parece um gajo muito inteligente ou com forte personalidade, vamos ver como se safa agora, mas foi marionete do LFV, logo não lhe auguro muito nesse capítulo...
Futebolisticamente, é colocado no topo apenas porque existiu uma estrela de nivel mundial chamado Figo, senão estaria ao mesmo nível de um Fernando Couto, Jorge Costa, etc, ou seja, um muito bom jogador mas nunca uma grande estrela. COMPAREM a carreira dele com a do Paulo Sousa (mal amado pela traição aos lampios), COMPAREM o que dizem de um e de outro. Para mim, Paulo Sousa foi indubitavelmente um jogador muito acima deste, o 2º melhor jogador tuga daquela geração, RC estaria depois ao nivel do Couto, do Sérgio Conceição, etc. Por algum motivo ficou sempre um clubes pequenos e só no fim da carreira lá foi para o Milan aquecer o banco.

Registado
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #27 em: Maio 09, 2008, 20:55 »

Sporting ? SEMPRE!

*

Localidade: Alvalade

Seta

Seta
Registado

Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #28 em: Maio 09, 2008, 21:11 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Rui Costa foi um excelente jogador do panorama portugues com grande classe nos relvados , mas nao foi de forma alguma o jogador mundial que a comunicacao social tenta empolar. Apesar disso acho que fica bem aos Sportinguistas dar uma palavra de elogio ao jogador em questao.

Mas se falarmos de talento , ainda há 2 anos reformou-se esse sim o grande génio da ultima decada (P.Barbosa) que nunca teve de forma alguma o talento reconhecido. Nao foi um grande atleta como o Figo (que para mim é o expoente máximo nessa categoria) mas a nivel de talento foi do melhor que vi desde Paulo Futre em portugal...
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #29 em: Maio 09, 2008, 21:15 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

Rui Costa foi um excelente jogador do panorama portugues com grande classe nos relvados , mas nao foi de forma alguma o jogador mundial que a comunicacao social tenta empolar. Apesar disso acho que fica bem aos Sportinguistas dar uma palavra de elogio ao jogador em questao.

Mas se falarmos de talento , ainda há 2 anos reformou-se esse sim o grande génio da ultima decada (P.Barbosa) que nunca teve de forma alguma o talento reconhecido. Nao foi um grande atleta como o Figo (que para mim é o expoente máximo nessa categoria) mas a nivel de talento foi do melhor que vi desde Paulo Futre em portugal...

Digo mais...se P. Barbosa tivesse sido mais constante ao longo da sua carreira e tivesse conseguido potenciar o seu enorme talento penso que teria chegado aos melhores do mundo!
Registado
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #30 em: Maio 09, 2008, 21:19 »

"Sangue aos inimigos, cerveja aos amigos"

*

Localidade: Amadora
Masculino

Tou com o Alemid. Muito melhor que ele foi o Paulo Sousa. E já nem falo do Figo.

Fazem muita onda porque se veio reformar pró glu-glu-glurigozo, mas não dou uma época como director desportivo, pra tar a ser insultado por todos os ranhosos que agora o elevam à categoria de deus. Meteu-se com o orelhas, só demonstra a fraca capacidade de descernimento. Já pra não falar dos problemas que vai ter ao estar a dirigir ex-colegas de balneário. Até o Leo já se veio queixar, que já tinha metido cunha ao menino, a ver se lhe renovavam o contrato.
« Última modificação: Maio 10, 2008, 00:45 por JanglinJack » Registado

Everyone is king when there’s no one left to pawn
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #31 em: Maio 09, 2008, 22:15 »

*
Juvenil

Localidade: Riverside, New Jersey
Masculino

Se ele tivesse ido para um clube grande quando saiu dos lampioes ele tinha sido outro Figo, foi um grande jogador mas jogar no Florentina nao ajudou nada.
Registado

"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #32 em: Maio 09, 2008, 22:43 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Se calhar não foi para um clube maior porque não lhe reconheciam valor...
Naquela altura os clubes só podiam contratar poucos jogadores estrangeiros, só contratavam jogadores EXCELENTES. Por isso é que atrás do Figo andavam Barcelona e Juventus, enquanto aqui o "minino" foi para a Fiorentina, equipa de meio da tabela em Itália...
Passou anos na Fiorentina (6) até lhe pegarem. Se fosse a super-vedeta de que se fala, teria ido para um dos grandes italianos passado 1 ano ou 2.
Registado
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #33 em: Maio 09, 2008, 22:57 »

Amor Inimitável!!!

*
Júnior

Condecorações:Fair-play 2010

Localidade: Outeiro de Polima
Feminino

O rapaz até pode ser muito bom moço, mas eu não aplaudo jogadores, simbolos de lampiões
Não lhe desejei sucesso enquanto jogou por lá, nem lho desejo como director.
Quanto pior aquilo correr, mais gozo me dá.
Registado

Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #34 em: Maio 09, 2008, 23:07 »

*
Juvenil

Masculino

Se calhar não foi para um clube maior porque não lhe reconheciam valor...
Naquela altura os clubes só podiam contratar poucos jogadores estrangeiros, só contratavam jogadores EXCELENTES. Por isso é que atrás do Figo andavam Barcelona e Juventus, enquanto aqui o "minino" foi para a Fiorentina, equipa de meio da tabela em Itália...
Passou anos na Fiorentina (6) até lhe pegarem. Se fosse a super-vedeta de que se fala, teria ido para um dos grandes italianos passado 1 ano ou 2.

E ele só saiu para o milan porque a Fiorentina estava numa crise profunda e a caminho da serie C.
Registado
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #35 em: Maio 09, 2008, 23:08 »

*
Sénior

Localidade: Funchal
Masculino

Batistuta foi seguramente um dos melhores avançados dos anos 90 e teve mais anos na Fiorentina que o Rui Costa.
Registado

John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #36 em: Maio 09, 2008, 23:58 »

Longa vida ao Sportinguismo-Leoninismo!

*

Localidade: Chelas
Masculino

Não duvidando que Rui Costa é um jogador acima da média, também me pareceu sempre haver em torno dele um grande exagero. Foi herói em Florença, mas, convenhamos, a Fiorentina era uma equipa sólida de meio da tabela e nada mais do que isso. Até percebo - e simpatizo - com a ideia de um jogador leal ao clube, que prefere estar num sítio (ainda por cima lindíssimo como a Toscânia) onde o adoram a ir tentar a sorte num clube de topo, onde se arrisca apenas a ser mais um. Mas pô-lo no mesmo nível de um Luís Figo ou de um Cristiano Ronaldo, enfim...

Claro que há a histeria da imprensa portuguesa. Transformaram-no num numa espécie de relíquia viva para os benfiquistas, que lembrava tempos áureos à medida que o Benfica se afundava na mediocridade. Aí criou-se a lenda. Era suplentíssimo no Milan e bastava entrar a 2 minutos do fim para queimar tempo para a "Bola" o descrever como o melhor em campo. A "Bola" chegou mesmo a extremos nojentos na sua sabujice, como fazer uma capa com "É tua, Rui!" quando o Porto de Mourinho perdeu a Supertaça Europeia para o Milan. Ao voltar ao Benfica, o delírio continuou. Construiram a equipa à sua volta, mas apenas conseguiram um 3º na época passada e arriscam-se a ser 4ºs este ano; mas basta o "maestro" fazer um passe bem feito para os jornalistas o considerarem o melhor jogador da equipa e até do campeonato.

BTW nesse jogo do Sporting com o Milan para a Taça UEFA, vaiei-o duplamente - como jogador adversário e como lampião. E estive muito longe de ser o único. Posso perceber que se aplauda um golo de Ronaldo, um rapaz da casa. Mas um ex-jogador do Benfica? "Alvalade aplaudiu Rui Costa" parece-me um bocado de imaginação a mais.  Aliás, uma das muitas coisas que me irrita nos lamps - e na imprensa que lhes é afecta - é eles acharem que os seus heróis são os heróis de toda a gente. Só eles para vaiarem o Cristiano Ronaldo de alto a baixo e depois manifestarem indignação por nós não adularmos o Rui Costa...

Em suma, o Rui Costa diz-me pouco. Tiveram muito mais significado para mim as despedidas de Pedro Barbosa e Carlos Xavier, os dois últimos "maestros portugueses" de Alvalade - e em nenhum deles vi spots sobre "O Útimo Jogo". Pelo contrário, a despedida do Barbosa foi com uma expulsão de ir às lágrimas num dos jogos mais escandalosos que me lembro. E não vi nenhum jornal a dar qualquer importância à coisa.
« Última modificação: Maio 10, 2008, 00:02 por Petrovich » Registado

"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #37 em: Maio 10, 2008, 00:14 »

*
Júnior

Localidade: LISBOA
Masculino

Foi indicutivelemente um dos melhores jogadores portugueses da sua geração, mas concordo com o Alemid, quando refere que o Figo e o Paulo Sousa (cortesãs das lesões) estiverem num patamar bem acima.
Agora homenagem só aos nossos. Menos um lamp... pqp
Registado

Vuk10Bala ©
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #38 em: Maio 10, 2008, 01:26 »

André Cruz, 18/03/2000

*
Sénior

Condecorações:Melhor Assinatura 2008

Localidade: Gafanha da Nazaré - Aveiro
Masculino

Podem "bater-me" também, mas sempre admirei Rui Costa, tanto na Selecção, como na Fiore, como no Milan. Jogador de primeira água, com uma classe que transparecia a cada contacto com a bola. Um dos melhores da sua geração, até a nível europeu, sem qualquer dúvida.

No Fifica, vimos 70% de folclore e 30% de Rui Costa. Aquilo que as pernas também permitiram. De qualquer forma, merece o meu aplauso na mesma.

PS: o folclore continua, estou a ver agora. Na conferência de imprensa, os microfones têm uma "propaganda" qualquer ao último jogo do Maestro. Enfim, conseguiram torna a coisa ridícula...  Rir Muito Alto
Registado

«Deus criou o Mundo em seis dias e ao sétimo descansou. Era Domingo, havia futebol»
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #39 em: Maio 10, 2008, 02:57 »

BANIDO

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Hrvatska
Masculino

Epa dizerem que a Fiore não prestava é ridiculo,o campeonato italiano naquela altura era fortissimo e equilibrado, não tinha apenas Inter,Milan a dominar, tinha mais uma grande Lazio de Salas,Boksic,Simeone,Pancaro,Mancini,Casiraghi,Almeyda,Nedved,Jugovic,Nesta,Chamot,Favalli,Marchegianni etc...
Havia tb o Parma de Crespo,Balbo,Chiesa,Fiore,Dino Baggio,Veron,Stanic,Blomqvist,Thurram,Canavaro,Bennarrivo,Sensini,Buffon...
Milan com Weah,Bierhoff,Kluivert,Ba,Albertini,Donadoni,Boban,Savicevic,Andre Cruz  Dançar, Bogarde, Desailly,Ayala, Maldini,Costacurta,Ziege etc e claro a minha favorita Juventus de Del Piero,Davids,Zidane,Deschamps,Conte,Di Livio,Amoruso,Dimas LOL, Montero, Pessotto, Ferrara, Birindelli, Iuliano, Peruzzi etc e finalmente a Fiorentina que andava pelo top 5, do Rui,Schwarz,Morfeo, Heinrich, Toricelli, Edmundo, Batigol, Toldo, Amor, Repka, Mijatovic, Adani etc... por isso dizer q não prestavam quando nesta altura o campeonato italiano era o mais competitivo e sem dúvida o melhor do planeta a par do espanhol é algo parvo, o Rui fez grandes épocas e elevou bem o nome de Portugal por terras transalpinas, o reconhecimento dessas grandes épocas foi ter ido para o AC Milan, ressentiu-se um pouco de jogar numa equipa mais forte e com objectivos algo diferentes da Fiorentina pelo menos internacionalmente, e teve abaixo do que fez no clube Viola, embora tenha tido exibições também muito boas e foi comprovado o carinho e estima que os adeptos do Milão tinham por ele quando o Benfas lá foi este ano... se fosse um jogador mediano/medíocre ou apenas mais um q tivesse passado por lá não tinha sido assim recebido.
Podia ter ido para o Barcelona lembro-me que o Cruijjf quis a ele, mas a Fiore ofereceu melhor contrato e mais dinheiro ao Benfas, e acabou por ir para lá... não sei como seria a sua carreira se tivesse ido para Barcelona.
Apesar de ser um dos simbolos de um clube rival, não posso deixar de admirá-lo enquanto Português e enquanto representou tão bem a Fiore e a selecção Portuguesa, além disso é um Lamp culto o que é raro, um senhor.

« Última modificação: Maio 10, 2008, 03:03 por 1906SCP » Registado

Ajmo Hajduk , Ajmo Sporting! (anti-nn gays)
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 7 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Rui Costa, adeus ao maestro português!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: