Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 17, 2014, 22:39

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Rui Costa, adeus ao maestro português!

Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] 7 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Rui Costa, adeus ao maestro português! (Lida 8760 vezes)

Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #100 em: Maio 12, 2008, 02:21 »

Longa vida ao Sportinguismo-Leoninismo!

*

Localidade: Chelas
Masculino

Bem, seja lá como for, a operação de camuflagem do fiasco da "melhor equipa da década" (Vieira dixit) parece ter resultado em cheio. Quem diria que um dia o Estádio da Luz se encheria para celebrar a conquista de um 4º lugar?  Maldoso
Registado

"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez

Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #101 em: Maio 12, 2008, 02:56 »

*
Júnior

Localidade: Dafundo
Masculino

Sobre o Rui Costa, acho que foi um grande jogador. Como pessoa, digamos que para lampião era bastante aceitável! Rir Muito Alto

Relativamente à valia de Rui Costa, acho que foi inferior a Figo, mas teve uma carreira mais constante - lembrar que Figo esteve por regra em clubes muito mais mediáticos, e viveu bastante da fama, advinda basicamente dos anos em que esteve no Barcelona, os melhores da sua carreira.

Como o Sporting veio invariavelmente à baila neste tópico, a minha opinião é que depois da geração de Figo e Rui Costa, apesar de a formação do Sporting ter visivelmente dado muito mais frutos que a do Benfica, o único jogador superior a Rui Costa que apareceu foi Cristiano Ronaldo.

Calma! Vamos ver o que acontece a Quaresma, se sair do Porto... E, embora em perspectivas diferentes,  considero que Deco atingiu patamares mais altos que os de Rui Costa!

E claro é um bocado subjectivo para fazer este tipo de comparação, mas se há jogador que me fascina em campo pela sua leitura  de jogo e valia técnica e classe nos últimos anos, o seu nome é Ricardo Carvalho! Pura classe...

(Nota: como é evidente não ponho só aqui a formação do Sporting!)

Quaresma para estar no patamar de um Rui Costa, tinha que ter cabecinha, coisa que infelizmente não tem.
Concordo contigo, Ricardo Carvalho é um génio na defesa, Esta entre os 3 melhores do mundo de certeza absoluta.
Deco também é grande jogador, mas acho que é bastante instável, tanto faz um jogo brilhante com um bastante regular  Huh? especialmente esta época.

Em relação a Quaresma estás a falar dum jogador com 24 anos...Depende muito das mãos do treinador aonde ele for parar no estrangeiro!

Quanto ao Deco, também ele está numa equipa instável! Não o avalies só por esta época...

Sim, tens razão que so tem 24 anos, mas é daqueles jogadores que duvido que alguma vez ganhem juízo. Faz birrinhas por tudo e por nada, so sabe desestabilizar um balneário sinceramente. No FCP tem la o PdC e mesmo assim as vezes ainda faz 30 por uma linha.

Quanto ao Deco, por isso e que digo que não esta bem ao nível do Rui Costa. O Rui Costa, mesmo o SLB estando a fazer uma cagada de época, tem sido quase sempre o melhor jogador do SLB, sempre a fazer bons jogos. Ai e que esta a diferença.

Ao Quaresma falta um treinador que o ponha na linha... Exemplo?Queiroz....
Porra, comparar Deco a jogar na liga espanhola com Rui Costa no campeonato português... Diz, o que tu quiseres,mas para mim o Deco é/foi superior a Rui Costa! Positivo!

Pronto, são opiniões, é óbvio que agora o Deco é melhor, mas aposto que quando Rui Costa tinha a idade do Deco, jogava muito melhor. Mas pronto, como já disse, são opiniões e respeito a tua  Brinde

Bem, seja lá como for, a operação de camuflagem do fiasco da "melhor equipa da década" (Vieira dixit) parece ter resultado em cheio. Quem diria que um dia o Estádio da Luz se encheria para celebrar a conquista de um 4º lugar?  Maldoso

Ainda bem, é da maneira que as coisas não mudam para aqueles lados  Maldoso
Registado

Save your breath. You'll need it to blow up your date.
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #102 em: Maio 12, 2008, 19:46 »

*
Júnior

Localidade: Zug, Suiça
Masculino

Adeus Rui Costa, só espero que não seja tão bom dirigente como era jogador  Lips Sealed Lips Sealed Lips Sealed
Registado

"Um espírito, solitário, navegando pelo meio de mares de pensamento"
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #103 em: Maio 12, 2008, 20:24 »

*
Júnior

Localidade: Estarreja - Lisboa
Masculino

Grande Rui Costa  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #104 em: Maio 13, 2008, 02:13 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: exton, pensylvania, usa
Masculino

Toda a gente sabe que sou anti-benfica, mas o Rui Costa tenho de dizer foi sempre um Senhor enquanto andou no futebol!!

Sem duvida que mereceu esta homenagem, nao so pelo que jogou , mas tambem como respeitou toda a gente  no futebol!! Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
  E ntao se o formos  comparar com o Chalana, e a mesma coisa que comparar trampa com brilhantina!!
Registado
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #105 em: Maio 13, 2008, 02:17 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Mas o que fez ele de tão especial para ser considerado "senhor", ou "grande homem", ou até de "culto"? Esse ex-jogador a mim nada me diz, pois não passou por qualquer clube pelo qual nutra algum tipo de sentimento, sendo até símbolo do meu maior ódio, logo é impossível que o admire. E depois, ainda mais chocado vejo quando adeptos de clubes rivais o aplaudem e o elogiam. Deveriamos, pelo menos, ser indiferentes. Não me lembro de elogios destes ao jogador com maior palmarés no mundo (Vitor Baia).

Mas provavelmente os elogios vêm de quem já assobiou Nani, Veloso, ou até em tempos mais antigos, Figo e Ronaldo, mas que aplaude esse ex-jogador ao ser substituido num jogo Sporting x slmerda. Enfim.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #106 em: Maio 13, 2008, 08:02 »

*
Júnior

Localidade: Estarreja - Lisboa
Masculino

Mas provavelmente os elogios vêm de quem já assobiou Nani, Veloso, ou até em tempos mais antigos, Figo e Ronaldo, mas que aplaude esse ex-jogador ao ser substituido num jogo Sporting x slmerda. Enfim.
Processo de intenção, este tipo de comentários são escusados.  Seta
Registado
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #107 em: Maio 13, 2008, 09:55 »

*

O Rui Costa foi sempre um jogador que admirei muito, e cujo único defeito, para mim, foi ter nascido benfiquista.

De resto, tomaramos nós termos tido um jogador carismático como ele regressar ao clube só porque coloca o sentimento e a paixão acima do ordenado ao final do mês.
Registado
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #108 em: Maio 13, 2008, 15:48 »

*

Condecorações:Humorista 2007Humorista 2006

Localidade: Bicesse
Masculino

Provavelmente o jogador mais gabarolas e convencido que passou pelos relvados portugueses e italianos. Não me merece mais do que a minha indiferença.   Doente

O que é verdadeiramente de assinalar é que acabou de ir para a reforma o último jogador de jeito saido da (de)formação lampiã.  Dançar Brinde
Registado
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #109 em: Maio 13, 2008, 15:53 »

Careful with that axe, Eugene

*
Sénior

Localidade: Massamá
Masculino

Fuck him!

Estou a brincar, no seguimento do que disse o Zed, não me aquece nem arrefece, é gabarolas demais.
Registado

"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #110 em: Maio 17, 2008, 07:36 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Pronto, são opiniões, é óbvio que agora o Deco é melhor, mas aposto que quando Rui Costa tinha a idade do Deco, jogava muito melhor. Mas pronto, como já disse, são opiniões e respeito a tua  Brinde

Lá está, nunca o viste jogar com essa idade mas para ti é melhor que o Deco...enfim...intoxicado pela imprensa lampiónica....
Pois eu digo-te aquilo que ele jogava aos 24 anos é o mesmo que joga hoje, devagar devagarinho. De resto, penso que evoluiu no remate, não me lembro de ele ser marcador de muitos golos como nesta época.

Deco chega a um dos melhores clubes do mundo como motor de uma equipa que venceu uma Taça UEFA e uma LC, e de uma selecção que quase foi campeã europeia. No 1º ano deu show, neste ano foi uma miséria como todos os restantes jogadores do Barça.
« Última modificação: Maio 17, 2008, 07:38 por alemid » Registado
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #111 em: Maio 17, 2008, 15:29 »

*
Júnior

Localidade: Dafundo
Masculino

Lá está, nunca o viste jogar com essa idade mas para ti é melhor que o Deco...enfim...intoxicado pela imprensa lampiónica....
Pois eu digo-te aquilo que ele jogava aos 24 anos é o mesmo que joga hoje, devagar devagarinho. De resto, penso que evoluiu no remate, não me lembro de ele ser marcador de muitos golos como nesta época.

Deco chega a um dos melhores clubes do mundo como motor de uma equipa que venceu uma Taça UEFA e uma LC, e de uma selecção que quase foi campeã europeia. No 1º ano deu show, neste ano foi uma miséria como todos os restantes jogadores do Barça.

O Messi jogou muito bem e também estava no Barcelona. Um grande jogador é aquele que joga bem mesmo quando o resto da equipa joga mal. (tal como aconteceu com o Rui Costa no SLB este ano...)
Registado

Save your breath. You'll need it to blow up your date.
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #112 em: Maio 17, 2008, 16:35 »

*
Júnior

Localidade: Zug, Suiça
Masculino

Digamos que Messi e Rui Costa estiveram menos mal nas suas equipas!
Registado

"Um espírito, solitário, navegando pelo meio de mares de pensamento"
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #113 em: Maio 17, 2008, 19:21 »

*
Sénior

Localidade: Loures

É por esta e por outras que gosto do Rui Santos, aqui a desmascarar a boa imagem de Rui Costa.  Bater Palmas Bater Palmas Vai ser outro burgesso no dirigismo. Assim é fácil ter boa imprensa.

Rui e as apostas desportivas

Ninguém, no seu perfeito juízo, não pode deixar de reconhecer que Rui Costa realizou uma bela carreira como jogador. Esse é assunto arrumado.

A degradação qualitativa acentuou-se de tal modo que, na hora do seu regresso à Luz, para concluir a carreira, as faculdades técnicas exibidas por Rui Costa conheceram inusitado impacto.

As lágrimas de Rui Costa são sinceras mas há quem se aproveite delas.

Percebe-se agora que esse regresso já transportava com ele a promessa não apenas de uma despedida ‘em grande’, mas de um prolongamento de carreira, noutras funções.

É de convir que, do ponto de vista do ‘marketing’, o ‘benfiquismo’ de Rui Costa foi– e continua a ser–muitobem vendido.Nãose duvida da sua máxima simpatia pelo clube da Luz, mas mais importante do que isso é a mensagem de fé, crença e religiosidade que sempre está associada à imagem de Rui Costa. Este, na sua condição de director desportivo e futuro administrador da SAD, só tem de assegurar e garantir a destrinça entre o ‘Rui Costa-director’ e o ‘Rui Costa--homem-de-negócios’. O Benfica só deve estar presente no primeiro momento, porque o problema é que certos dirigentes aproveitam-se do nome dos clubes para alavancar os seus negócios de natureza pessoal.

Não faz sentido, neste particular, que o nome de Rui Costa apareça associado a um ‘site’ de apostas desportivas: ‘Aposte na BetClick e ganhe com o seu palpite’. Não se trata apenas da violação continuada do artigo 15 do Regulamento de Ética da FIFA.

O assunto assume relevância porque, como se sabe, tem havido descoberta de resultados combinados por causa do muito dinheiro envolvido nesse tipo de apostas. O fenómeno tende a multiplicar-se e figuras como Rui Costa não devem contribuir para a amplificação da suspeita.

Quanto ao desempenho de Rui Costa enquanto director desportivo, alguns desaires para começar:

1. Nunca o Benfica deveria ter ido a Manchester sem o ‘dossier-Eriksson’ 99,9% fechado.

2. Já há jogadores novos sem haver treinador.

3. Já há definição no campo dos adjuntos sem haver treinador.

O princípio da organização das plataformas de poder pressupõenão subverterdeterminadas regras.

Rui Costa começa mal, apesar do endeusamento à sua volta.

Os telefonemas para as redacções dos jornais, a tentar exercer coacção e chantagem, em razão de opiniões publicadas, é um sinal de que, apesar do banho de ‘cultura italiana’, cá no burgo continua a prevalecer a máxima segundo a qual ‘em Portugal, sê português’. E, assim, os que teriam responsabilidades na mudança vão contribuindo para que fique tudo na mesma. Lamentável.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp...lid=00000093-0000-0000-0000-000000000093
« Última modificação: Maio 17, 2008, 19:24 por Lionheart » Registado

FORÇA LEÕES!!
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #114 em: Maio 17, 2008, 20:00 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: LISBOA
Masculino

que fora do relvado repitas as vitórias e títulos conquistados nestas duas última épocas...
Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #115 em: Maio 17, 2008, 20:23 »

a32772

O Messi jogou muito bem e também estava no Barcelona. Um grande jogador é aquele que joga bem mesmo quando o resto da equipa joga mal. (tal como aconteceu com o Rui Costa no SLB este ano...)

Parto do princípio que o Ronaldinho para ti não é/foi um grande jogador...
Registado
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #116 em: Setembro 03, 2008, 19:56 »

*
Sénior

Masculino

<a href="http://videos.sapo.pt/m6skdTfSjWvWJUY0t449" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://videos.sapo.pt/m6skdTfSjWvWJUY0t449</a>

Rir Muito Alto
Registado

"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #117 em: Setembro 03, 2008, 20:42 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Sénior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Localidade: Lisboa
Masculino

<a href="http://videos.sapo.pt/m6skdTfSjWvWJUY0t449" target="_blank" class="aeva_link bbc_link new_win">http://videos.sapo.pt/m6skdTfSjWvWJUY0t449</a>

Rir Muito Alto

Isso está brutal!  Rir Muito Alto Já vi que é das Produções Fictícias, mas onde é que isso passou?
Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #118 em: Setembro 03, 2008, 20:49 »

*

Masculino

Genial !!!  Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir

Também já vi uma desse gajo a imitar o Ronaldo.

Off-Topic A imitação do Quaresma.  Rir Muito Alto

« Última modificação: Setembro 03, 2008, 20:55 por SCP Fan » Registado

Re: Rui Costa, adeus ao maestro português! , « Resposta #119 em: Setembro 03, 2008, 21:57 »

*
Sénior

Masculino

Rir Muito Alto

Isso está brutal!  Rir Muito Alto Já vi que é das Produções Fictícias, mas onde é que isso passou?
Aqui: http://videos.sapo.pt/aleidabola
Registado

Dave Mustaine (Megadeth)
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] 7 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Rui Costa, adeus ao maestro português!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: