[Portateis] Compra, Problemas, Upgrade

Tenho um Asus que se estragou pela segunda vez. O Gravador já nao funcionou e finalmente hoje vou buscá-lo. Reparei foi que aos poucos ia tendo uma raxa no portatil. Isto é normal? Sabem o que eu quero dizer? Uma raxa no canto inferior esquerdo do teclado.

Acho que não é nada normal.

Deixaste cair o portátil?

Tenho um HP Pavillion dv6675ep, não é nada do outro mundo, mas para as necessidades chega.
Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Data de registo: Maio 19, 2005, 19:47 pm
Tira uma foto da racha pro pessoal ver.   :whistle:
Está dentro da garantia?

Acabei de comprar também um Asus, M50SR já vem com blue-ray, até agora estou satisfeito.
"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Está dentro da garantia?

Acabei de comprar também um Asus, M50SR já vem com blue-ray, até agora estou satisfeito.

Está ainda só o usei 10 meses. Porque 2 deles esteve nas oficinas da Asus. mas tenho estado satisfeito. Andei a investigar e vi que nao sou o unico com este problema.

@ ARMAS: vou ver se faco isso logo quando sair do trabalho.
Antes de mais foi perfeito o timing da criação deste tópico.  ;D

Tenciono comprar um portátil em breve, pois o meu PC pifou e apesar de não necessitar (o meu trabalho não requer portátil, nem sou estudante) de um portátil, ao preço que eles estão hoje em dia, penso que me compensa até porque o meu antigo PC estava num outro quarto que será para alugar e é sempre chato estar lá com o/a dono/a do quarto também.

A minha utilização é simples:
Internet
Fireworks
Jogos (essencialmente jogos que não requerem muitos gráficos, normalmente FM, por exemplo, ou jogos antigos)

Posso gastar até €1000, mas preferia não ultrapassar os €700. Estou inclinado para HP ou Toshiba, pois disseram-me serem os mais fiáveis.

Gostava de ter um com Wi-Fi e Bluetooth (hoje em dia são quase todos).

Será que me podem ajudar?
"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Fui buscar o meu portatil. Mudaram o gravador DVD´s e a Wireless LAN CARD .. e agora o que aconteceu? O Ecra está quase todo solto. Parece que fizeram m****  >:( já me passei e estou todo lixado. Tive de la deixar de novo e amanha vai de volta pa Oficina.

Quer dizer vem com as m***** reparadas e estragam outras cenas?  :think: :wall: :wall: :wall: :wall:

Diga-se: 3 vez que vai pa Oficina. Quis fazer queixa junto do Chefe da Filial e claro .. de férias até ao final da prox. semana. Agora nem sei se meter Advogado ou o que fazer..  :cartao:
Antes de mais foi perfeito o timing da criação deste tópico.  ;D

Tenciono comprar um portátil em breve, pois o meu PC pifou e apesar de não necessitar (o meu trabalho não requer portátil, nem sou estudante) de um portátil, ao preço que eles estão hoje em dia, penso que me compensa até porque o meu antigo PC estava num outro quarto que será para alugar e é sempre chato estar lá com o/a dono/a do quarto também.

A minha utilização é simples:
Internet
Fireworks
Jogos (essencialmente jogos que não requerem muitos gráficos, normalmente FM, por exemplo, ou jogos antigos)

Posso gastar até €1000, mas preferia não ultrapassar os €700. Estou inclinado para HP ou Toshiba, pois disseram-me serem os mais fiáveis.

Gostava de ter um com Wi-Fi e Bluetooth (hoje em dia são quase todos).

Será que me podem ajudar?
Para esses valores:
http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15611

Atenção que os da Asus são mais robustos que os HP e Toshiba

« Última modificação: Maio 06, 2008, 16:55 pm por Judas »
"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Judas, a mim aconselharam-me HP e Toshiba. Disseram-me para fugir de Acer e Fujitsu-Siemens.

Eu quero algo que seja bom e barato, tal como 99.9% da população! :lol:

Acho que esse portátil que mostraste vai um bocado acima do que pr€t€ndia. 2Gb de memória não será suficiente?
Vê as configurações do meu portátil, está o modelo acima descrito - HP Pavillion dv6675ep - paguei 729 €, para o que pretendia chegava.

O que o Judas mencionou, na relação preço - qualidade é o melhor.
Mas reparem que eu não preciso de um EXCELENTE portátil. Utilizo para internet, fireworks (de x em qd) e FM (tb mt de x em quando)...

Vocês estão-me a dar QUASE topos de gama, não?  :rotfl:
Mas reparem que eu não preciso de um EXCELENTE portátil. Utilizo para internet, fireworks (de x em qd) e FM (tb mt de x em quando)...

Não tens acesso aos portateis baratuchos que o estado vende aos estudantes, professores e agora associações juvenis?

http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/noticias/05_2008/NEWS_plano+tecnol++243+gico+alargado+a+associa++231+++245+es+juvenis.htm

Já agora o link do plano tecnológico.
http://www.planotecnologico.pt

Quanto ao Patrick, aconselho a pedir ao chefe da filial para gentilmente apoiar o queixo sobre o teu braço enquanto lhe esmagas a cabeça com o teu bícepe.  :twisted:  (achei que era uma imagem bonita de se imaginar)
« Última modificação: Maio 06, 2008, 18:51 pm por ARMAS »

Não tens acesso aos portateis baratuchos que o estado vende aos estudantes, professores e agora associações juvenis?

http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/noticias/05_2008/NEWS_plano+tecnol++243+gico+alargado+a+associa++231+++245+es+juvenis.htm

Quanto ao Patrick, aconselho a pedir ao chefe da filial para gentilmente apoiar o queixo sobre o teu braço enquanto lhe esmagas a cabeça com o teu bícepe.  :twisted:  (achei que era uma imagem bonita de se imaginar)

Não sou estudante, nem professor, nem estou inscrito na formação do PNI.  :'(

Queres que faca uma foto disso :D? Que pena aquele gajo estar de férias mas eu entretanto liguei para a Asus e confirmei uma coisa estranha. Têm lá em "meu" nome e com o Serialnumber do meu Portatil 2 presencas na Oficina para compor. As duas em 2007. Portanto vou em duas. O estraho é que nada aparece da do 17.4 que foi quando eu entreguei o meu portatil de novo (3 vez) e hoje voltei a mandar (4 vez).

Acabou-se a paciência e vou recorrer a meios mais drasticos. Amanha vou lá e dou-lhes um prazo de 7 dias (5 dias uteis) para me fazerem uma boa proposta para isto ter um fim bom para o Cliente. Há muitos .. mesmo inumeros casos destes em que a Asus faz uma Oferta de um novo Computador/Portatil no minimo equivalente (mas sempre 99% das veze superior) ao modelo que tenho.

Se alguém se quiser meter amanha comigo isto vaii para as maos do meu Advogado e ainda falei à tarde com a "Proteccao do Consumidor" daqui da Zona que me disseram para lhes fazer um ultimato e que estou a ser aldrabado!
Que acham do HP Pavilion dv9812eg por 849€?

ou do:

este por 999€

Eu vou ter pelos vistos 999€ que foi o que investi no meu portatil á disposicao para escolher outro visto que o meu foi demsaiadas vezes pa Oficina. Que acham destes dois modelos?
« Última modificação: Maio 08, 2008, 20:10 pm por Patrick »
Só vejo sites germanicos sobre isso.

Mete os specs
Que acham do HP Pavilion dv9812eg por 849€?

ou do:

este por 999€

Eu vou ter pelos vistos 999€ que foi o que investi no meu portatil á disposicao para escolher outro visto que o meu foi demsaiadas vezes pa Oficina. Que acham destes dois modelos?

Eu tenho um igual ao HP é bom, o problema que ele tem é que a bateria da para pouco tempo, de resto não tenho queixas dele
Bosko Bjelanovic: «Em casa mandamos nós!»
João Pinto: «Em nossa casa, nós temos de abafar tudo e todos, seja que jogo for»
Cardinal: «Estou no Sporting para ser campeão!»
Rádio ForumSCP -> (OFF) http://s1.myradiostream.com/stream/2037/listen.htm
Amigo Patrick,

Não meteste o modelo do Asus, nem deste as especificações dele, mas se forem idênticas às do HP eu ia para o Asus. Normalmente a assistência da Asus e bem melhor (e mais barata) que a da HP, e o próprio portátil é mais bonito, o que justifica plenamente os 50 euros.

Agora pelo que estou a ver deste-te mal com um Asus mas essa é a excepção, enquanto nos HP, pelo menos das pessoas que conheço é quase a regra.
Eu tenho um HP dv9680 ep (donde estou a escrever e é muito parecido com esse HP) e  nunca tive qualquer problema. É um excelente portátil com boas specs e tem aguentado tudo.

As specs desse :

HP-Hewlett-Packard Pavilion dv9812eg (KW311EA)
 - Notebook, Prozessor: AMD, Prozessor Modell: AMD Mobile Turion 64 X2, Prozessor Modellnummer: TL-60, 2 GHz Duo-Prozessor-Takt, Speichertyp: DDR2, 3.072 MB Speichergröße, 17" Zoll großes Display, Auflösung: 1.440 Pixel x 900 Pixel, Grafikstandard: WXGA+, 320 GB Festplattenkapazität, Laufwerk: DVD-DL-Brenner (Double Layer), Grafikkarte: GeForce 8400M GS, 256 MB Grafikkartens
mehr...
peicher, 1.535 MB davon Shared Memory, Modem: 56k, LAN-Geschwindigkeit: 10 Mbit (IEEE 802.3), 100 Mbit (IEEE 802.3u), 1000 Mbit (IEEE 802.3ab), WLAN-Geschwindigkeit: 802.11b, 802.11g, Webcam, Eingebaute Lautsprecher, Speicherkartenslot: Memory Stick, Memory Stick Pro, MultiMediaCard Pro, SecureDigital Card, xD-Picture Card, 4x USB 2.0-Anschlüsse, Anschlüsse: 15 Pin D-SUB Ausgang, FireWire 400 (IEEE 1394), Gigabit Ethernet RJ45 (1000 Mbit), HDMI-Ausgang, IR-Empfänger, Kopfhörer, Mikrofon, Betriebssystem: Microsoft Windows Vista Home Premium, Zubehör: Fernbedienung, Maße: B396 mm x H41,80 mm x T285 mm, 3,55 kg Gewicht

Sinceramente, acho muito mais bonito o HP que o Asus.
Aqui vão as specs do meu HP Pavillion dv6675ep

Processador:Intel Core2 Duo T7500 (2x 2.20GHz) com Tecnologia Intel Centrino Duo MobileCache:4MB L2
Memória:2GB DDR2 (2x 1GB)
Disco rígido:250GB SATA (5400rpm)
Drives:ComboDrive HD-DVD/Gravador DVD±RW Double Layer
Ecran:TFT 15.4" BrightView WXGA (1280 x 800)
Placa Gráfica:nVIDIA GeForce 8400M GS Memória:895MB TurboCache (128MB dedicada + 767MB partilhada)
Sistema Áudio:16-bit stereo; altifalantes stereo integrados Altec Lansing
Interfaces:3x USB 2.0
1x i.LINK (Firewire)
1x TV-Out S-Video
1x VGA
1x HDMIComunicações:Wireless LAN 802.11a/b/g
Rede 10/100
Modem 56Kbps
Bluetooth
1x slot ExpressCard/54Dimensões:35,7 (L) x 25,7 (C) x 4,0 (A) cm
Peso:3.1 Kg
Acessórios:Controlo Remoto Portátil HP
Outros:Leitor de cartões 5 em 1: SD Card, Memory Stick, Memory Stick Pro, MultiMedia Card e xD-Picture Card
WebCam HP Pavilion com microfones stereo integrados
« Última modificação: Maio 09, 2008, 12:10 pm por piberman »