[Portateis] Compra, Problemas, Upgrade

O meu Asus com 3 anos (Z3SC) morreu recentemente, por causa daquele problema reportado pela Nvidia relativa às placas gráficas Geforce 8xxx G e GT... o problema da placa gráfica manifestou-se, queimou, chapéu! O da minha ex-namorada pifou ainda mais cedo pelo mesmo problema, em ambos os casos já fora de garantia.

Pois bem, depois de pesquisar cheguei à conclusão que nunca, nem a Asus nem a Nvidia, estabeleceram qualquer procedimento de substituição, nem sequer de resolução. Pelo que sei, o que faziam em ultimo caso era trocar a Motherboard mas com o mesmo chipset da Nvidia! RIDICULO! Como tal, NÃO ACONSELHO NEM ASUS NEM NVIDIA!!

Sei que hoje em dia não cometerão tais erros, mas fiquei completamente escandalizado com a falta de boa fé de ambas as empresas, em especial a Nvidia!!

Posto isto, resolvi adquirir novo portátil. Desta vez os critérios assentaram em autonomia, peso, portabilidade com uma boa relação com a performance. Como actualmente o portatil que tenho em casa serve essencialmente para navegar na net, ouvir musica (ver filmes não preciso porque basta-me ligar o disco externo ao LED Samsung que tem um player incorporado, logo...) eventualmente escrever um ou outro documento, ou folha de cálculo, e pouco mais, e como gosto pouco de jogar em PC's, não exigi muito de placa gráfica nem nenhum desempenho excepcional. Como sou uma besta, outro grande critério residia na construção do portatil... neste sentido, acabei por comprar na Globaldata este amigo:

Toshiba Portégé R830-14T

http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/series/Serie-Portege-R830/1103116/

Estou contente... a bateria dura 5 horas e tal, quase 6! Levezinho, sem bateria então... Construção robusta, nota-se logo pelo toque. Em termos de desempenho não puxei por ele, mas para o que uso tem estado excelente. Ponto negativo são os speakers, a qualidade de som é fraquita - tem de se usar headphones!

De resto 5 estrelas!
Ah, e com garantia não de 2 anos como normalmente, mas por ser da série empresarial da Toshiba, tem 3 anos!

Não estou muito actualizado da relação preço/qualidade, mas alguém me pode informar ou sugerir o que há no mercado para alguém que precisa trabalhar em edição de vídeo e imagem?
Falo de portáteis...
ATITUDE
Não estou muito actualizado da relação preço/qualidade, mas alguém me pode informar ou sugerir o que há no mercado para alguém que precisa trabalhar em edição de vídeo e imagem?
Falo de portáteis...

MacBook Pro. Sem qualquer dúvida. Ainda para mais para a área que pretendes  :great:

SL
O que é que os entendidos pensam deste portátil?

http://www.sony.co.uk/product/vn-e-series/vpcej2b1e

A única preocupação é se corre bem jogos tipo fifa 12 e fm, porque filmes e vídeos sei que corre com qualidade.

« Última modificação: Outubro 19, 2011, 01:57 am por Pedro 1906 »
Hoje o meu Toshiba antigo levou com o telemóvel em cima enquanto instalava um jogo. Após o impacto o sistema falhou, não respondia :inde:  Já estive a testar tudo e cheguei à conclusão que o disco interno foi à vida.

Alguém me sabe aconselhar um sitio que venda discos compativeis e a um bom preço :pray: :mrgreen:
AmO-tE SPORTING.

Bruno de Carvalho, o nosso Presidente!
fds, que equipa tão patética.
O porto foi la cilindrado, nos em outros tempos levamos la 7.
Ora bem está aqui a minha compra de Natal um poquito antecipada pois nao consegui esperar ate ao dia 25  :lol:
Espero que gostem amigos!

Alienware M14X
Intel core i7-2630QM 2.00 GHz
8GB ram
grafica GeForce GT 555M

Para já estou a adorar, não tenho nada a reclamar, bons materiais de contruçao, muito bonito e principalmente exclusivo  ;D
A bateria aguenta bem 4 horinhas em modo poupança..a jogar esqueçam porque sem estar ligado à corrente perde muita performance.
As teclas são mesmo muito boas para teclar e o ecrã é 5 estrelas.
Já joguei vários jogos e para já tudo a rolar em grande forma..
Apenas nao gosto muito da ideia de terem metido a entrada da bateria atrás pois as vezes tou deitado com ele no colo e sem querer por vezes força um pouco a entrada, mas também não foi feito para estar comigo esticado no sofá  :inde:
Vamos lá ver para a frente se porta bem !
grande abraço pessoal

http://imageshack.us/photo/my-images/843/10122011058.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/11/10122011055.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/692/10122011056.jpg/

Agora é só jogar Skyrim  :lol:

SL
Ando tambem com ideias da comprar um portatil e basicamente será orientado em exclusivo para tratamento e produçao de som e imagem ...que marcas aconselham? e já agora quais as placas graficas mais adequadas?.....falei com um lojista para um opiniao e ele referenciou me logo a Dell , e Samsung.....
Opinioes?.....

Ora bem está aqui a minha compra de Natal um poquito antecipada pois nao consegui esperar ate ao dia 25  :lol:
Espero que gostem amigos!

Alienware M14X
Intel core i7-2630QM 2.00 GHz
8GB ram
grafica GeForce GT 555M

Para já estou a adorar, não tenho nada a reclamar, bons materiais de contruçao, muito bonito e principalmente exclusivo  ;D
A bateria aguenta bem 4 horinhas em modo poupança..a jogar esqueçam porque sem estar ligado à corrente perde muita performance.
As teclas são mesmo muito boas para teclar e o ecrã é 5 estrelas.
Já joguei vários jogos e para já tudo a rolar em grande forma..
Apenas nao gosto muito da ideia de terem metido a entrada da bateria atrás pois as vezes tou deitado com ele no colo e sem querer por vezes força um pouco a entrada, mas também não foi feito para estar comigo esticado no sofá  :inde:
Vamos lá ver para a frente se porta bem !
grande abraço pessoal

http://imageshack.us/photo/my-images/843/10122011058.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/11/10122011055.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/692/10122011056.jpg/

Agora é só jogar Skyrim  :lol:

SL

Quanto é que custou?  :great:

SL
ASUS X51RL , que acham?

SL
Boas amigo Bliz
Foi no novo atalho(segundo preço mais barato em Portugal) e por acaso é a melhor versao porque tem a grafica de 3 gb!
Foi 1420 euros :great:
A Alienware é conhecida por ser mais cara em relaçao a outras marcas...ou seja comprava um igual(hardware) por menos prai 150 euros...
Mas tem outra pinta ;D

SL
Boas amigo Bliz
Foi no novo atalho(segundo preço mais barato em Portugal) e por acaso é a melhor versao porque tem a grafica de 3 gb!
Foi 1420 euros :great:
A Alienware é conhecida por ser mais cara em relaçao a outras marcas...ou seja comprava um igual(hardware) por menos prai 150 euros...
Mas tem outra pinta ;D

SL

1420 euros?  :xock:

Sim, mas por esse preço, deve ser mesmo um computador de Top  :great:

SL
Ando tambem com ideias da comprar um portatil e basicamente será orientado em exclusivo para tratamento e produçao de som e imagem ...que marcas aconselham? e já agora quais as placas graficas mais adequadas?.....falei com um lojista para um opiniao e ele referenciou me logo a Dell , e Samsung.....
Opinioes?.....

Asus ou Dell  :great:
Depois de 3 anos com o meu antigo portátil cheio de problemas, estes dias deu o estouro. Finito, morreu de vez.

Comprei um MacBook Pro 13.3". Até agora estou bastante satisfeito com a compra. As funcionalidades são muito boas, o touchpad é incrível!

Mas não sou fanboy da marca, aviso já! Eheh :mrgreen:
Depois de 3 anos com o meu antigo portátil cheio de problemas, estes dias deu o estouro. Finito, morreu de vez.

Comprei um MacBook Pro 13.3". Até agora estou bastante satisfeito com a compra. As funcionalidades são muito boas, o touchpad é incrível!

fizeste uma boa compra, isso vai durar até nunca mais...

o teu grau de satisfação com ele vai depender muito daquilo para que precisas dele. Eu trabalhei 1 ano com um imac e o meu próximo portátil será um mac book pro.

Para já, continuo com o meu Toshiba Satéllite com 5 anos e meio que me custou 1500 euros e ainda está aqui para as curvas.

fizeste uma boa compra, isso vai durar até nunca mais...

o teu grau de satisfação com ele vai depender muito daquilo para que precisas dele. Eu trabalhei 1 ano com um imac e o meu próximo portátil será um mac book pro.

Para já, continuo com o meu Toshiba Satéllite com 5 anos e meio que me custou 1500 euros e ainda está aqui para as curvas.

Para as minhas necessidades é o ideal. Tenho constantes viagens Barcelos-Coimbra e vice versa, preciso dele para trabalhar para a faculdade, tenho  de ter um verdadeiro computador portátil, ou seja, leve, com uma bateria que dure bastante e que me permita uma maior liberdade de movimentos.

Claro que é pena a vertente de "gamer" que todos temos, mas vamos crescendo e temos que tomar decisões de acordo com o nosso futuro. Por isso o MacBook era aquele que me permitia uma vertente mais profissional e simples.

Eu tinha um Tsunami, não sei especificar o modelo mas era virado para os jogos, tinha 5 anos mas:

- fazia um barulho descomunal mesmo sem processos pesados para o mesmo, ouvia-se na casa toda e não estou a inventar
- tinha a gráfica a beira do estouro
- bateria viciada que durava 5 minutos (contados)
- cabo de carregar não segurava na entrada do portátil
- carregador deixava de dar
- pesava 3.7KG
- 17.7" polegadas

Bem-vindo ao clube, tens aí uma grande máquina. :great:

(e sim, o touchpad está a milhas de qualquer outro 8))