[Portateis] Compra, Problemas, Upgrade

:offtopic:

Boa Tarde,

Ninguém tem um datashow que alugue ?  :D

Preciso mesmo e seria durante um dia só e prometo que será bem utilizado e entregue tal e qual como veio  :mrgreen:
Boas. Tenho um HP dv6500 que vai fazer 2 anos no dia 13 deste mês, pelo que a garantia está quase a ir à vida. O computador deu alguns problemas mas nada de especial, pelo que acabei por nunca o levar a arranjar, e para o uso que eu lhe dou é mais do que suficiente.

No outro dia fui à Fnac ver umas coisas e estive a ver os portáteis mais recentes, mais especificamente os netbooks. Vi lá um da Sony que adorei o design, e agora estive a ver no site da Fnac e pareceu-me que é este Sony Vaio, mas não tenho a certeza. O que queria perguntar é se pelas características do computador acham que o preço é muito exagerado ou não. De qualquer forma agora estou com outras prioridades (ie pagar a mota), mas gostava de quando começasse a trabalhar em full-time, se tudo correr bem em Fevereiro, poder trocar o meu computador, de preferência por um deste estilo.

Sendo assim, e achando eu que o preço deve baixar um bocado, acham que vale a pena? E nota-se muita diferença de um do estilo do meu actual para um daqueles?

Eu acho que estás a pagar um preço exagerado por um netbook. Compras um Asus EeePC 1008, que tem exactamente as mesmas especificações, por menos 120 euros. No entanto, se gostas muito do design então segue em frente, mas continuo a achar que o preço é demasiado para as características que possui.

A questão é que por esse preço consegues já comprar um portátil pequeno mas mais potente, como este http://globaldata.pt/#?p=ProdDetailRef&ProdRef=NBASUL20A-2X048V.

Obrigado ;) Era mesmo isso que queria saber, se o design compensaria a diferença tão grande de preço. Vou ter de pensar bem, mas de qualquer forma isto vai ficar "na prateleira" durante mais uns meses
Bem, tenho estado a ver mais portáteis, com preços bem diferentes, e em princípio vou mesmo avançar para a compra de um lá para Fevereiro. Simplesmente como quero comprar um netbook vou ter de fazer outras aquisições à parte, i.e. um disco externo e uma drive de dvd's, também externa.

Sendo assim, alguém me sabe dizer produtos destes que sejam fiáveis e a um preço acessível? É que há uns tempos estive para comprar um disco externo, mas disseram-me que aquela marca/modelo não era grande coisa (hoje em dia é quase tudo de 1TB mas para mim acho que 500MB são suficientes). Em relação à drive, se também puder gravar dvd's é mel, se não que leia só e grave cd's.

Desde já obrigado :great:
Bem, como referi no meu post anterior devo avançar mesmo para a compra de um netbook (Toshiba NB200). Simplesmente, e tal como a maioria dos netbooks, senão todos, só tem 1GB de memória. Sendo assim, pretendo muda-la assim que o comprar, e estive a ver memórias de 2GB com 800mhz principalmente no site da fnac (onde devo comprar o portátil) e na amazon. A minha dúvida prende-se com a fiabilidade das memórias, já que a ideia que tenho é que as Kingston são as melhores, mas pelo menos na fnac há umas Transcend, que custam menos 10€ do que as Kingston. Por outro lado, quando fui ver o computador à fnac, estava lá uma menina da Toshiba que me disse que quando comprasse o computador se quisesse mudar a memória era só mandar para a fábrica da marca em Portugal, que eles tratavam de tudo (só não perguntei o preço ^-^), e desta forma tinha a certeza que as coisas ficavam bem feitas.

Assim, o que queria perguntar é se existem grandes diferenças entre as memórias da Kingston e da Transcend. Se alguém me puder ajudar, agradeço ;)
Bem, como referi no meu post anterior devo avançar mesmo para a compra de um netbook (Toshiba NB200). Simplesmente, e tal como a maioria dos netbooks, senão todos, só tem 1GB de memória. Sendo assim, pretendo muda-la assim que o comprar, e estive a ver memórias de 2GB com 800mhz principalmente no site da fnac (onde devo comprar o portátil) e na amazon. A minha dúvida prende-se com a fiabilidade das memórias, já que a ideia que tenho é que as Kingston são as melhores, mas pelo menos na fnac há umas Transcend, que custam menos 10€ do que as Kingston. Por outro lado, quando fui ver o computador à fnac, estava lá uma menina da Toshiba que me disse que quando comprasse o computador se quisesse mudar a memória era só mandar para a fábrica da marca em Portugal, que eles tratavam de tudo (só não perguntei o preço ^-^), e desta forma tinha a certeza que as coisas ficavam bem feitas.

Assim, o que queria perguntar é se existem grandes diferenças entre as memórias da Kingston e da Transcend. Se alguém me puder ajudar, agradeço ;)

Não conheço a fiabilidade dessas memórias em portáteis. Se tiverem o mesmo comportamento que têm em PCs, digo-te que vais bem servido com qualquer uma das marcas.
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Obrigado pela dica SCP Always :great:

Como tinha dito, só conhecia as Kingston, mas sendo assim quando comprar o portátil vou ver as condições da Toshiba para mudar a memória, e depois me decidirei

Como tinha dito, só conhecia as Kingston, mas sendo assim quando comprar o portátil vou ver as condições da Toshiba para mudar a memória, e depois me decidirei

Mudar as memórias, é um processo simples. Se te pedirem dinheiro por isso, manda-os dar uma volta.   :naughty:
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.

Mudar as memórias, é um processo simples. Se te pedirem dinheiro por isso, manda-os dar uma volta.   :naughty:

Se for mais barato que 40€ devo aceitar, que este é o preço das memórias de 2GB que tenho visto. Além disso, quando mudar a memória não tenho interesse em ficar com a de 1GB, e se eles quiserem ficar com ela e assim a minha ficar mais barata, tranquilo ;) De qualquer forma, se depois for mudar em casa já agora peço-te umas dicas, que estive a ver umas indicações no manual do portátil que quero, e não me parece difícil, mas tenho ideia que és mais qualificado para estas áreas do que eu :lol:
Não sei se será este o tópico mais indicado, mas preciso de ajuda para retirar o ruído do som do meu portátil. Tenho pesquisado, mas os programas que encontro é mais para tirar o ruído em gravações. O problema é que todo o som do pc (seja vídeos do youtube, musicas, filmes, skype, etc) sai com ruído. Alguém sabe de algo que reduza/elimine este ruído extremamente irritante?
Sporting Sempre! 14.244

Se for mais barato que 40€ devo aceitar, que este é o preço das memórias de 2GB que tenho visto. Além disso, quando mudar a memória não tenho interesse em ficar com a de 1GB, e se eles quiserem ficar com ela e assim a minha ficar mais barata, tranquilo ;) De qualquer forma, se depois for mudar em casa já agora peço-te umas dicas, que estive a ver umas indicações no manual do portátil que quero, e não me parece difícil, mas tenho ideia que és mais qualificado para estas áreas do que eu :lol:

Se seguires as instruções direitinho, vais ver que não terás problemas. Se ao iniciares o portátil, não obtiveres os 2 GB da ordem, troca as memórias nos slots.

Um conselho que te dou (mesmo que a instalação das memórias tenha sido feita com êxito) e para ficares de consciência tranquila, é correres um programinha de teste de memórias denominado «memtest86+» logo a seguir à instalação. É um gesto que te pode poupar surpresas durante a utilização do portátil. Vai por mim que eu sei do que falo. Se não te der erro nenhum ao fim da 1ª passagem, em princípio, estará tudo bem.

1 - Faz o download aqui (é gratuito).

2 - Descomprime e grava um CD com o conteúdo do ficheiro zip (tens de gravar o CD na opção de «gravar imagem»).

3 - Coloca o CD que acabaste de gravar no leitor do portátil e reinicia-o. O portátil tem de arrancar pelo leitor de CDs / DVDs. Se isso não acontecer, tens de o reiniciar, entrar na BIOS (F2 ou DELETE) logo no arranque e alterar a prioridade do mesmo, colocando em 1º lugar, a drive de CDs / DVDs.

Se tiveres algum problema, apita.   ;)

Se seguires as instruções direitinho, vais ver que não terás problemas. Se ao iniciares o portátil, não obtiveres os 2 GB da ordem, troca as memórias nos slots.

Um conselho que te dou (mesmo que a instalação das memórias tenha sido feita com êxito) e para ficares de consciência tranquila, é correres um programinha de teste de memórias denominado «memtest86+» logo a seguir à instalação. É um gesto que te pode poupar surpresas durante a utilização do portátil. Vai por mim que eu sei do que falo. Se não te der erro nenhum ao fim da 1ª passagem, em princípio, estará tudo bem.

2 - Descomprime e grava um CD com o conteúdo do ficheiro zip (tens de gravar o CD na opção de «gravar imagem»).

3 - Coloca o CD que acabaste de gravar no leitor do portátil e reinicia-o. O portátil tem de arrancar pelo leitor de CDs / DVDs. Se isso não acontecer, tens de o reiniciar, entrar na BIOS (F2 ou DELETE) logo no arranque e alterar a prioridade do mesmo, colocando em 1º lugar, a drive de CDs / DVDs.

Epá, estou a ver que isto ainda vai ser um processo relativamente complexo :D

Agora que estou com mais tempo livre, sou capaz de ir já para a semana comprar o portátil, por isso se depois comprar a memória para mudar em casa, sigo as tuas dicas, que sou um total leigo nestas matérias :shifty: Obrigadíssimo pelas dicas mais uma vez ;)

Já agora, e não querendo abusar, eu devo comprar um disco rígido externo, para complementar a memória do computador (basicamente vai ser para guardar documentos que também estejam no computador, mas que não possa mesmo perder, tendo assim a segurança de os ter em 2 "sítios", mas principalmente para guardar séries de TV). O que te queria perguntar é se os discos da Iomega são de confiança, ou se vale a pena pagar um pouco mais e ir para a Western Digital. É que já li várias opiniões acerca dos discos da Iomega e não eram muito abonatórios quanto à sua fiabilidade e durabilidade, e já que vou libertar uns €, queria que isto durasse algum tempo.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda com a RAM e desculpa lá andar-te aqui a chatear com isto ;)

Epá, estou a ver que isto ainda vai ser um processo relativamente complexo :D

Agora que estou com mais tempo livre, sou capaz de ir já para a semana comprar o portátil, por isso se depois comprar a memória para mudar em casa, sigo as tuas dicas, que sou um total leigo nestas matérias :shifty: Obrigadíssimo pelas dicas mais uma vez ;)

Já agora, e não querendo abusar, eu devo comprar um disco rígido externo, para complementar a memória do computador (basicamente vai ser para guardar documentos que também estejam no computador, mas que não possa mesmo perder, tendo assim a segurança de os ter em 2 "sítios", mas principalmente para guardar séries de TV). O que te queria perguntar é se os discos da Iomega são de confiança, ou se vale a pena pagar um pouco mais e ir para a Western Digital. É que já li várias opiniões acerca dos discos da Iomega e não eram muito abonatórios quanto à sua fiabilidade e durabilidade, e já que vou libertar uns €, queria que isto durasse algum tempo.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda com a RAM e desculpa lá andar-te aqui a chatear com isto ;)

Parece muito complexo, mas não é. Só tens de fazer o download, descomprimir a imagem, gravá-la num CD e arrancares o portátil com o CD inserido na drive. Se o memtest86+ não iniciar e em vez disso entrares no Windows, é porque a ordem de arranque na BIOS está configurada com o disco rígido em 1º. Nesse caso, só tens de entrar lá (na BIOS), entrar na secção que diz «Boot sequence» ou «Boot priority» e colocar a drive de CD / DVD em 1º e o disco em 2º. Depois, sais com F10 (saír e guardar) e o arranque é feito logo pela drive de CD / DVD. Podes (e deves) deixar a BIOS com esta configuração, para que em situações futuras, possas arrancar pela drive de CD / DVD, sempre que seja necessário.

Não é mandatório fazeres isto porque se o Windows reconhecer os 2 GB de memória, é possível que tudo esteja Ok. Só te dou este conselho por experiência própria.   8)

Relativamente aos discos externos, não sou grande pessoa para te dar indicações. Já muitas outras pessoas me colocaram essa questão e quase todas elas me falaram nos discos Iomega (deve ser por serem baratos) como opção, mas não me quero imiscuir em áreas que não domino. Nunca comprei nenhum disco externo para mim, nem nunca instalei nenhum em máquinas de terceiros. Se já viste críticas na Internet, então, já estás mais bem informado que eu. Outra coisa que sempre podes fazer, é ligar para várias lojas e perguntar que marcas de discos externos têm melhor relação qualidade / preço, para depois confrontares e tirares as tuas próprias conclusões.

Quanto à ajuda, não tens de pedir desculpa. Se eu não quisesse, não respondia. És sempre bem vindo.   ;)

Não é um problema do hardware, mas sim com a escolha do mesmo.

O que acham deste computador?
Não pretendo nada vistoso, mas sim minimamente funcional.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04355585&oid=30|31&c=1024273

Sou um completo leigo em sistemas operativos, funcionalismos informáticos, etc., mas qual a vossa opinião acerca do Windows 7?
Não é um problema do hardware, mas sim com a escolha do mesmo.

O que acham deste computador?
Não pretendo nada vistoso, mas sim minimamente funcional.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04355585&oid=30|31&c=1024273

Estás a postar em duplicado. Já te respondi noutro tópico.

Sou um completo leigo em sistemas operativos, funcionalismos informáticos, etc., mas qual a vossa opinião acerca do Windows 7?

Estou a gostar bastante. Instalei-o no meu PC em dual-boot juntamente com o Windows XP Professional para o ir testando e já larquei o XP. este sim, é o verdadeiro «Vista» e o mais curioso, é que não me parece mais pesado que o XP, bem pelo contrário.

Aconselho. Pelo menos, a versão que tenho instalada que é o «Windows 7 Ultimate».

Para quem esteja na mesma posição em que me encontrei no Verão passado - querer comprar um computador entrada de gama, mas não um Netbook, e não gastar muito dinheiro -, chegou-me por e-mail publicidade deste:

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=62970&cat=2543&nome=ACER+-+MOBILITY+PT+AS5732Z-444G50MN+%28T4400%2F4Gb%2F500Gb%29

Suponho que os Mobility venham substituir a gama Extensa. Como utilizador dos segundos, e sendo o meu segundo portátil ACER, só tenho a dizer bem, ressalvando que nunca tive que recorrer à assistência técnica, que alguns foristas já referiram poder não funcionar muito bem.
Saudades do futuro.
Ora bem, estou com um pequeno problema no meu portátil (Toshiba A-200, se ajudar).

A tecla "Fn"(aquela de aparecer as opções lá em cima), clicando nela deixou de fazer com que aparecesse o menu lá em "cima", no entanto ela funciona pois clicando nela a luz que costuma acender quando lá se clica continua a dar.
Já andei por aí a "googlar" mas não encontrei nada que me solucionasse o problema. Alguém sabe o que fazer?
Parece problema de software, tenta reinstalar o programa que faz aparecer o dito menu.
<a href="http://symphonyx.com/images/banners/symxPLwebsitebanner.png" rel="lightbox">[img alt=" width="468" height="60" border="0]http://symphonyx.com/images/banners/symxPLwebsitebanner.png[/img][/url]
Que portátil aconselham para quem tem um orçamento no máximo de 800 euros? Não precisam de ir para o mais caro. Não uso o pc para nada muito complexo: MSN, FM, navegar na Internet, Office e para "comprar" filmes e músicas. Basicamente é isto. Alguém me ajuda acerca das melhores opções no mercado, visto que de computadores percebo muito pouco? :mrgreen:

Ah, algo essencial para mim: um computador rápido. :D
Que portátil aconselham para quem tem um orçamento no máximo de 800 euros? Não precisam de ir para o mais caro. Não uso o pc para nada muito complexo: MSN, FM, navegar na Internet, Office e para "comprar" filmes e músicas. Basicamente é isto. Alguém me ajuda acerca das melhores opções no mercado, visto que de computadores percebo muito pouco? :mrgreen:

Ah, algo essencial para mim: um computador rápido. :D

Bom, eu não estou muito a par dos últimos modelos, mas as marcas que te aconselho são Asus e Toshiba. Em termos de fiabilidade, são as melhores (foge dos HP!!!). Deixo-te um modelo que me parece bom:

http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=NSASN53JN-SX053V

E se quiseres investir mais 150 euros compra um Macbook. Não te arrependerás. Mas isto já é a minha costela de fanboy a falar...  :mrgreen:
"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Creio que o meu problema se adequa mais a este tópico...

Tive esta semana um acidente no trabalho (no qual resultou não só o que vou descrever abaixo, mas também um braço quase ao peito) e o meu portátil sofreu um grande dano.

Está a funcionar perfeitamente, arranque, discos, teclado, rato, tudo... Tudo a 100%.
O único problema é o ecrã, totalmente destruído por dentro, rachou completamente. Tenho uma boa parte do ecrá com uma racha de cima abaixo, a parte que se consegue ver tem a imagem toda a tremer, pelo que é impossível fazer o que quer que seja com ele.

O meu problema é os custos de um ecrã novo, sei que se o mandar arranjar á marca (Toshiba) não me livro de pagar uma boa maquia (mais ou menos o equivalente a um PC novo) e queria saber se alguém sabe de lojas ou de alguém que arranje este tipo de problemas e que faça uns preços mais em conta, estou aberto a ouvir todas as opiniões.

Pela net vi uns sites de umas lojas em que dizem substituir os ecrãs de portáteis por preços mais razoáveis (100, 200, 300 euros...) nomeadamente este site.

Todas as sugestões, conselhos, etc, serão bem vindos.