[Portateis] Compra, Problemas, Upgrade

Isto em Informática quem puder esperar vale sempre a pena - este portátil (e outros "primos" da nova gama Acer Extensa) tem umas especificações para o preço muito boas:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisAcer&product=4712842540267&minIndex=2&pageSize=12&orderBy=cy_list_price&template=Template%20Portatil

O meu portátil actual (já velhote) é um Acer e sempre me proporcionou satisfação. Estou em crer que o próximo também vai ser. ;)

Acer nunca mais... reza para que nunca tenhas nenhum problema com o portátil, porque se tens que recorrer à assistência técnica da marca estás tramado.

Comprei um portátil Acer e em 18 meses que o tive, passou praticamente 5 meses em garantia.
Na primeira vez que avariou veio da assistência pior do que tinha ido, até a tampa superior vinha partida.
Entre o vai e vem do portátil fiquei quase 3 meses sem ele.
Poucos meses depois a avaria repete-se, mesma história: computador vem igual e lá vai ele de volta para Espanha, mas desta vez não aceitei o PC de volta.
Após vários emails, cartas registadas e uma viagem ao Porto consegui finalmente obrigar a Chip7 a reaver o Acer pelo preço original de compra e trouxe um HP.

No meu caso reparto a responsabilidade entre a Acer e a Chip7 e como tal, são duas marcas na minha lista negra.

Também tive um PDA Acer que avariou na garantia... resultado, 1 mês e tal sem PDA.
A minha opinião sobre a Acer já não era famosa, mas depois de ler este post fiquei com a certeza: portáteis Acer nunca!
Comprei o meu outro portátil ACER em 2001, e o Hardware nunca deu problemas (o SO é que é Millennium Edition, que toda a gente sabe que não é famoso). Estou francamente tentado a repetir a experiência, mas vou procurar no Google por problemas com ACERs para formar uma opinião mais definida. Obrigado! ;)
Saudades do futuro.
Comprei o meu outro portátil ACER em 2001, e o Hardware nunca deu problemas (o SO é que é Millennium Edition, que toda a gente sabe que não é famoso). Estou francamente tentado a repetir a experiência, mas vou procurar no Google por problemas com ACERs para formar uma opinião mais definida. Obrigado! ;)

O que me disse o director da Chip7 foi que os portáteis Acer são excelentes máquinas e bastante fiáveis, mas admitiu que quando há algum problema a assistência técnica deles é do pior que há.
Como por azar os dois únicos equipamentos da Acer que tive deram problemas na garantia, eu prefiro não arriscar.

Tenho ouvido dizer muito bem da Asus, tanto das máquinas como da assistência técnica.
Vou comprar um Netbook em breve e provavelmente irei optar por um Asus, o 1000HE (9,5 horas de bateria  :o ).
« Última modificação: Junho 13, 2009, 16:33 pm por Nick Jagger »
The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
Vou comprar um Netbook em breve e provavelmente irei optar por um Asus, o 1000HE (9,5 horas de bateria  :o ).

A minha compra há um mês atrás. Muito boa máquina ;D
Vou comprar um Netbook em breve e provavelmente irei optar por um Asus, o 1000HE (9,5 horas de bateria  :o ).

:arrow: :arrow: :arrow:

Excelente netbook, a minha irmã tem um e não quer outra coisa por causa da portabilidade. Se queres poupar dinheiro aconselho-te a comprares numa loja pequena como a Globaldata, Mbit, Poweron ou PCDiga. Eu compro todo o meu material informático na Globaldata e nunca tive um problema com eles, são acessiveis e se tiveres que trocar é sem problemas. Ah e foge da Chip7 (opinião pessoal)!!!
"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Vou comprar um Netbook em breve e provavelmente irei optar por um Asus, o 1000HE (9,5 horas de bateria  :o ).

:arrow: :arrow: :arrow:

Excelente netbook, a minha irmã tem um e não quer outra coisa por causa da portabilidade. Se queres poupar dinheiro aconselho-te a comprares numa loja pequena como a Globaldata, Mbit, Poweron ou PCDiga. Eu compro todo o meu material informático na Globaldata e nunca tive um problema com eles, são acessiveis e se tiveres que trocar é sem problemas. Ah e foge da Chip7 (opinião pessoal)!!!

Yep, vou comprar na Globaldata. ;)

Já o trocar sem problemas não será bem assim... :)
Na Globaldata também tive um episódio engraçado a nível profissional (recorro a eles também para algumas compras de clientes meus), mas felizmente dessa vez tinha as costas bem quentes com mais de 15.000 Euros de compras em menos de 4/5 meses e à conta disso um problema que supostamente iria demorar no mínimo 1 a 2 semanas e no máximo 1 mês foi resolvido em 15 minutos. ;)

De qualquer maneira continuo a recorrer a eles na maior parte das vezes, têm bons preços e stock quase sempre disponível.
The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
PCDiga e Globaldata altamente recomendadas!
Outra loja com bons preços a que recorro também:

http://www.chiptec.net
Isto em Informática quem puder esperar vale sempre a pena - este portátil (e outros "primos" da nova gama Acer Extensa) tem umas especificações para o preço muito boas:

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisAcer&product=4712842540267&minIndex=2&pageSize=12&orderBy=cy_list_price&template=Template%20Portatil

O meu portátil actual (já velhote) é um Acer e sempre me proporcionou satisfação. Estou em crer que o próximo também vai ser. ;)

Acer nunca mais... reza para que nunca tenhas nenhum problema com o portátil, porque se tens que recorrer à assistência técnica da marca estás tramado.

Comprei um portátil Acer e em 18 meses que o tive, passou praticamente 5 meses em garantia.
Na primeira vez que avariou veio da assistência pior do que tinha ido, até a tampa superior vinha partida.
Entre o vai e vem do portátil fiquei quase 3 meses sem ele.
Poucos meses depois a avaria repete-se, mesma história: computador vem igual e lá vai ele de volta para Espanha, mas desta vez não aceitei o PC de volta.
Após vários emails, cartas registadas e uma viagem ao Porto consegui finalmente obrigar a Chip7 a reaver o Acer pelo preço original de compra e trouxe um HP.

No meu caso reparto a responsabilidade entre a Acer e a Chip7 e como tal, são duas marcas na minha lista negra.

Também tive um PDA Acer que avariou na garantia... resultado, 1 mês e tal sem PDA.
A minha opinião sobre a Acer já não era famosa, mas depois de ler este post fiquei com a certeza: portáteis Acer nunca!

Bom, é tudo muito relativo.

Partilho um pouco da vossa desconfiança em relação à assistência técnica da ACER (em tudo o mais, são máquinas semelhantes às marcas de referência do mercado), mas deixem-me contar-vos um episódio mais ou menos caricato que ocorreu com um colega meu que comprou um portátil TOSHIBA há alguns anos atrás.

Ao fim de 8 ou 9 meses, o écran do portátil começou a falhar (por vezes ficava completamente negro) e esse meu colega fez uso da garantia de fábrica e levou-o à assistência da marca a fim de ser reparado. De imediato identificaram(?) o problema e substituíram a placa de lcd do écran. Entretanto, ao fim de mais 3 ou 4 meses, voltou a surgir o mesmo problema no écran e o portátil voltou a fazer uma visita à assistência da TOSHIBA, mas desta feita, como a garantia já tinha expirado, a TOSHIBA não se responsabilizou pela avaria e informou que iria solicitar o pagamento da reparação. Nem mesmo com uma carta dirigida à TOSHIBA Portuguesa, o meu colega conseguiu que a marca assumisse que havia um problema de hardware que tinha origem antes do portátil ficar fora da garantia, fosse uma deficiência das placas de lcd que equipavam aquele modelo, ou de algum circuito que estava antes da referida placa e que poderia eventualmente ter um componente avariado, o que faria com que qualquer placa lcd que fosse substituída, fosse para o «galheiro».

Notem que estou a falar de uma TOSHIBA e não de uma qualquer empresa distribuidora de portáteis, de vão de escada. 
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
O teu amigo não esteve com o ecrã do portátil a apanhar sol? e com um telemóvel operacional ao lado?
Isso influência o tempo de vida de um ecrã do portátil.
O teu amigo não esteve com o ecrã do portátil a apanhar sol? e com um telemóvel operacional ao lado?
Isso influência o tempo de vida de um ecrã do portátil.

Não creio, até porque acho que ele agora tem um ASUS e nunca mais teve problemas com o écran, mas mesmo que estivesse, um écran não dura só 4 meses. A questão aqui é que a TOSHIBA não quis assumir que aquele portátil poderia ter uma avaria que estava antes da placa de lcd.
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.

Só para informação: na FNAC este portátil de hoje até Domingo custa menos 50 euros (total 349). Eu vou comprá-lo, não vou ficar à espera que o ofereçam.
Saudades do futuro.
A Acer já tem assistência técnica em portugal. Já não é preciso mandar as máquinas para fora do país.

Quanto à fiabilidade das máquinas, em alguns modelos notei problemas de aquecimento, mas isso já foi há anos. Daí para cá, nunca mais vi nada de especial. Eles estão até com bastantes portáteis distribuídos no programa e-escolas e novas oportunidades e são máquinas bem equilibradas. A qualidade dos plásticos tb melhorou muito.

Se estivesse para comprar portátil agora, levaria um Acer em conta, apesar de ser dificil não comprar Toshiba...  :)
Com o Sporting e sempre pelo Sporting. Sempre !!
Já cá canta! :dance:

Hoje vai ser só praticamente para tirar da caixa. Amanhã começo a exploração.

Nunca mexi com Vista (o SO é Home Premium). Alguém pode deixar aqui um ou outro "link" com umas dicas para utilização básica (aquelas contas de Super Admin, por exemplo, estou a Leste). Não tenciono perder muito tempo, já que o upgrade para o Windows 7 deve levar poucos meses. É só para não fazer erros básicos e saber minimamente o que estou a fazer. O meu obrigado antecipado! :great:
Saudades do futuro.
Já cá canta! :dance:

Hoje vai ser só praticamente para tirar da caixa. Amanhã começo a exploração.

Nunca mexi com Vista (o SO é Home Premium). Alguém pode deixar aqui um ou outro "link" com umas dicas para utilização básica (aquelas contas de Super Admin, por exemplo, estou a Leste). Não tenciono perder muito tempo, já que o upgrade para o Windows 7 deve levar poucos meses. É só para não fazer erros básicos e saber minimamente o que estou a fazer. O meu obrigado antecipado! :great:

Não tenho nenhum link que te possa passar, mas tenho um concelho, caso tenhas software que queiras instalar.
Então, IMHO deves fazer assim:
A 1ª coisa a fazer é noutro computador ires sacar anti-virus, uma firewall e o FF.
Sem ligares a net, desactivas o UAC (no control panel/users) - Restart
Copiar para o portátil novo, e instalas tudo - Restarts à vontade das aplicações
Re-activas o UAC - É verdade, mais um restart
ligas à net, updates à parva - restart, quase de certeza um não vai ser suficiente
Vais aos vários sites sacar o resto do software que queres, e instalas, respeitando os respectivos restarts (Nota: Este passo convem que o faças sózinho, porque vais-te fartar de chamar impropérios à caixa de validação do UAC).

Espero ter sido util.  :mrgreen:

Ps. Desculpa lá a brincadeira, mas não resisti. Básicamente, a minha experiencia com o UAC foi que é melhor desligado do que ligado. Até para apagares um shortcut do desktop ele te pede autorização (mes não pede password de admin nem nada, é só mesmo uma janela a chatear).
Em todo o caso, na utilização do dia a dia quase nem dás por ele, logo, pelas melhorias a nível de segurança, é sempre aconselhavel a teres isso ligado. Só mesmo em operações de manutenção ou instalação de software é que se torna mais intrusivo.
Alias, o ideal é teres uma conta sem previlegios de administração que uses no dia a dia, e teres outra só para as tarefas de administração, essa então com previlegios de admin. Isto claro, com strong passwords (maiusculas, minusculas e digitos, sempre acima dos 8 caracteres), mas isto é em qualquer SO, não é especifico para o Vista. Ressalvo que muitas algumas aplicações não gostam de não serem corridas como admin. Se apanhares alguma, tens duas hipoteses. Se a usares pouco, tens a hipotese de só a correr com a opção Run As... (não sei o nome em português). Se a usares muito, talvez seja melhor dares previlegios de administrador à tua conta do dia a dia, ou então considerar mudar para outra aplicação (caso seja possível)

Eu uso o Vista no emprego, e estou por trás duma firewall empresarial minimamente decente, e tenho esta treta desligada. Mas isso sou eu. Aqui é um bocado como um medico a dizer-te que fumar faz mal com um cigarro no canto da boca.  ;)
Everyone is king when there’s no one left to pawn
Bem venho expor aqui o meu problema.
Eu tenho um portátil daqueles do e-escolas  :shifty: e aquilo de um momento para o outro deixou de dar.
Tinha-o ligado e de repente apareceu um aviso que uma biblioteca estava mal instalada se queria reiniciar, e não sei onde carreguei meti sim, agora quando liga dá erros por tudo quanto é sitio e se lhe ligar um cabo da internet não dá acesso.
Se quiserem meto aqui os erros que ele dá.
Acham melhor formatar o pc e por-lhe o xp.
Bosko Bjelanovic: «Em casa mandamos nós!»
João Pinto: «Em nossa casa, nós temos de abafar tudo e todos, seja que jogo for»
Cardinal: «Estou no Sporting para ser campeão!»
Rádio ForumSCP -> (OFF) http://s1.myradiostream.com/stream/2037/listen.htm
Bem, amanhã a partir da 1h estou a ver que vou aproveitar as "Happy Hours" da Clix para sacar softwares e updates! :lol:

Obrigado pelos conselhos, qualquer outra achega será bem-vinda.
Saudades do futuro.
Em relação ao meu problema consegui meter o portátil como vinha de fábrica mas em relação à Internet é assim eu tenho o cabo da net ligado ao desktop, se quiser ligar o cabo ao portátil tenho de fazer reset, depois se quiser voltar ao desktop ligo o cabo mas tenho que voltar a fazer reset.
« Última modificação: Junho 21, 2009, 02:15 am por Renato_SCP »
João Pinto: «Em nossa casa, nós temos de abafar tudo e todos, seja que jogo for»
Em relação ao meu problema consegui meter o portátil como vinha de fábrica mas em relação à Internet é assim eu tenho o cabo da net ligado ao desktop, se quiser ligar o cabo ao portátil tenho de fazer reset, depois se quiser voltar ao desktop ligo o cabo mas tenho que voltar a fazer reset.

Tens internet por cabo?
Com o Sporting e sempre pelo Sporting. Sempre !!
Sim é Internet por cabo.