iPhone 6s (lançamento 9-set) e iOS9

Não é uma questão de gostar ou não da Apple, mas acho que, quando se paga bom dinheiro por produtos tecnológicos, devemos ficar servidos durante bastante tempo. É ridículo pagar-se 800 euros por um iphone 6 quando em Setembro já vai sair outro.

Comprei agora um Windows Phone pela primeira vez. Um Lumia, por 75 euros (promoção). É um telemóvel que se nota que está em desenvolvimento (principalmente as apps), mas não fica nada atrás do iPhone 5s que tinha, quer em termos de velocidade ou das funcionalidades. E sem falar que a bateria me dura por 2 dias sem grandes restrições.

Parece-me óbvio que nem a Apple pensa que a malta vai andar a substituir o seu aparelho todos os anos (eles bem queriam mas realisticamente sabem que não vai acontecer). No entanto, estás a esquecer-te que o pessoal não compra o iPhone TODO ao mesmo tempo. Vai daí se lancares um todos os anos acabas por apanhar os que estão a pensar comprar um telemóvel novo nessa altura, essa é a ideia.

Eu tenho um 5 e não estou a pensar mudar de momento. Continua bom para a utilizacão que lhe dou (como é suposto).
Não sei sinceramente o que é que o pessoal estava à espera. Depois do advento dos smartphones que a inovação disruptiva no que a telemóveis diz respeito está muito longe de acontecer. O iPhone 7 não vai ser espetacular, e provavelmente nem o 8, o 9 ou 10. Podem incluir mais uma ou outra paneleirice, mas nada de substancial. Vão ficando mais finos, com baterias com maior durabilidade, melhores processadores, melhores camaras, etc. Mas fica por aí. Idem para os tablets e PCs. Dificilmente nos próximos anos vamos ter o fator "Uau" no que toca a hardware. "Aquele" aparelho que queremos mesmo comprar, como quando saiu o primeiro iPhone ou o iPod.

Eu a partir de agora vou sempre escolher Apple no que diz respeito a smartphones e outras marcas quando for para comprar PC's e/ou tablets. Fiquei completamente rendido ao iPhone 6 porque tanto o sistema operativo como o hardware encaixam na perfeição. Tem tudo aquilo que eu procuro num smartphone a nível de funcionalidade com a vantagem de ser um telemóvel bonito  :twisted: É extremamente intuitivo e com meia duzia de aplicações quase que o computador se tornou dispensável nos momentos de lazer
Não é uma questão de gostar ou não da Apple, mas acho que, quando se paga bom dinheiro por produtos tecnológicos, devemos ficar servidos durante bastante tempo. É ridículo pagar-se 800 euros por um iphone 6 quando em Setembro já vai sair outro.

Comprei agora um Windows Phone pela primeira vez. Um Lumia, por 75 euros (promoção). É um telemóvel que se nota que está em desenvolvimento (principalmente as apps), mas não fica nada atrás do iPhone 5s que tinha, quer em termos de velocidade ou das funcionalidades. E sem falar que a bateria me dura por 2 dias sem grandes restrições.

Parece-me óbvio que nem a Apple pensa que a malta vai andar a substituir o seu aparelho todos os anos (eles bem queriam mas realisticamente sabem que não vai acontecer). No entanto, estás a esquecer-te que o pessoal não compra o iPhone TODO ao mesmo tempo. Vai daí se lancares um todos os anos acabas por apanhar os que estão a pensar comprar um telemóvel novo nessa altura, essa é a ideia.

Eu tenho um 5 e não estou a pensar mudar de momento. Continua bom para a utilizacão que lhe dou (como é suposto).

Pego nestas duas frases do Paracelsus porque concordo em absoluto com elas.

Só alguém com muito dinheiro para estragar troca de iphone ou samsung todos todos os anos só porque é lançado um modelo novo. Eu tenho o iPhone 5 que faz 3 anos daqui a 2 meses quando o comprei, está a correr o ultimo sistema operativo sem nenhuma perda de qualidade na performance, a bateria dura um dia e tenho todas as aplicações que uso no dia a dia a funcionar sem qualquer tipo de problema.

Estou a considerar mudar para o iphone 6s porque realmente gosto bastante desse modelo, e mais tarde ou mais cedo o 5 vai ficar obsoleto.. é a lei da vida. Mas no meu caso os iPhones tem durado um mínimo de dois anos e meio.

Sim, eu compreendo. Não me interpretes mal, Paracelsus, mas eu apenas acho que o dinheiro que se paga por um iPhone já devia garantir outro tipo de longevidade e durabilidade. Que apostassem mais nas actualizações e que corrigissem os eternos problemas de bateria.
Inside every cynical person, there is a disappointed idealist.
George Carlin

Sim, eu compreendo. Não me interpretes mal, Paracelsus, mas eu apenas acho que o dinheiro que se paga por um iPhone já devia garantir outro tipo de longevidade e durabilidade. Que apostassem mais nas actualizações e que corrigissem os eternos problemas de bateria.

As coisas valem o dinheiro que as pessoas estão dispostas a dar por elas. A culpa dos produtos da Apple serem tão caros é das pessoas que os compram (eu incluido).

Agora não se pode confundir o preço exagerado com a qualidade do produto. O iPhone/iPad tem coisas melhores e coisas piores que os outros, mas como produto no seu todo é superior a qualquer competidor para o utilizador comum.

Daí o "pensamento" da Apple recai mais sobre fazer coisas novas em vez de melhorar a bateria... Ou para ser mais exacto, vai melhorando a bateria de maneira que continue a durar um dia mesmo o telefone consumindo mais ou tendo menos espaço para a mesma.

São duas coisas incomparáveis. O Apple pencil é muito mais do que um simples palito.

É exactamente um stylus, designação dada a canetas para tablets.

http://www.theverge.com/2015/9/9/9295901/apple-ipad-stylus-pen-announced-price-specs-date

Pronto, é muito mais do que um stylus. O sentido desse "who wants a stylus?" é porque se podes usar o dedo não precisas do stylus para nada.

O Apple Pencil é muito mais do que um simples substituto do dedo. Com o Apple Pencil consegues fazer coisas que não conseguias fazer com o dedo... Nem com um stylus "normal".

Que tipo de coisas?  :think:
Também ainda estou à espera de saber 

A sério que é preciso explicar a diferença entre o dedo ou um stylus "normal" (aka não-inteligente) e o Apple Pencil ou outro stylus qualquer?

Tive hoje a ver a keynote de novo por motivos profissionais e não fiz skips, e devo dizer: Só inovação. Deixo aqui uns pontos:

- A nova Apple TV faz tudo o que um chromecast ou um Amazon Fire TV fazem por 5 vezes o preço. Claro que inovou e é um produto único. O seu comando, roubado directamente do Wii mote, é uma inovação por si só;
- O novo iPad Pro é outra inovação, pois é a primeira vez que roubamos duas tecnologias e as combinamos numa só, com uma belíssima réplica do Surface Pro 3 com a stylus da Samsung;
- iPhone com force touch, uma tecnologia inovadora que até já está programada no sistema operativo android desde o 2.3 mas que nunca foi usada por ser completamente inútil.

Apetece-me espetar um apple pencil no crânio.

O comando da Apple TV roubado do Wii mote? Sabes que há mais aparelhos com acelerómetros (por exemplo qualquer smart phone no mercado) sem ser o Wiimote?

A malta continua sempre a bater na tecla da inovação, mas a verdade é que estas features só são "inovações" na cabeça de quem só sabe criticar porque é cool dizer mal da Apple (lá estou eu outra vez com os haters).

As novas features foram apresentadas como aquilo que são: novas features nos produtos em questão.
Eu tenho um iphone 6 e a bateria dura-me em media um dia e meio com os dados moveis sempre ligados e a utilizar frequentemente. Sinceramente nada de alarmante comparado com o samsung.
Eu tenho um iphone 6 e a bateria dura-me em media um dia e meio com os dados moveis sempre ligados e a utilizar frequentemente. Sinceramente nada de alarmante comparado com o samsung.

E eu uso um samsung galaxy S2 desde 2011, actualizado com Android 5. A bateria dura-me o mesmo há quase 2 anos, ou seja pouco. :lol:. Todavia ainda aguenta um dia. Não encontrei nenhuma necessidade de o actualizar para outro mais recente, funciona bem em tudo e para tudo.

É como um carro novo, é preciso por vezes ter "sorte".

O único telemóvel que a apple lançou que gostei do design foi o 3GS (dos mais recentes Moto X ou G fazem-me lembrar vagamente esse aparelho). Da gama apple desde então, o design restringiu-se a um paralelepípedo metálico em que apenas mudam cores e tamanhos de écran.

Steve Jobs foi uma figura ímpar, personalidade forte e determinada, com um faro para o negócio como poucos tiveram neste século. A apple estará a entrar numa nova era. As criticas à empresa e às suas decisões recentes são normais. Especialmente depois de ter atingido o estatuto que atingiu no mercado e em valor. Entrou na cultura pop e no mainstream como a Microsoft atingiu outrora com o Windows na cultura ocidental. Ainda me recordo quando a Microsoft, chegou a ser vista como o papão monopolista, depois disso a inovação estagnou e foi o sinal do declínio irreversível da marca e da sua influência, até aos dias de hoje.
« Última modificação: Setembro 16, 2015, 02:13 am por HugoN »
Quanto à eterna guerra 'Samsung' vs 'Apple', a razão para tanto fanboyismo parece-me óbvia. Eu, se desse 800 euros de dois em dois anos por um telemóvel, também queria muito que aquilo fosse fantástico e entraria facilmente em wishful thinking para evitar concluir que era uma despesa evitada.

Eu tenho um Lumia 620 e não tenho problemas em dizer que, comparado com tudo isso é uma trampa. Mas é uma trampa que chega bem para a utilização que faço. Na altura custou-me duzentos euros. Mas dura há três anos. E só não dura mais porque tem o ecrã partido e não compensa arranjar. Só pensei em comprar um novo quando vi as características do OPO e comparei com o preço. Vacilei, mas não comprei. Agora estou a pensar em comprar outro mas não gastarei mais do que 100 euros noutra trampa qualquer que chegue para a minha utilização e, provavelmente, será outro Windows Phone para não me chatear muito em andar a configurar os contactos e as aplicações todas de novo.

Mas claro, é como tudo. Cada um com a sua mania...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic

Desculpa, mas foi a Apple que disse que inovou no mercado dos tablets com o iPad Pro, não eu. Também foram eles que disseram que reinventaram o mercado da "home media" com a Apple TV 4th gen, não eu. E se não vês que aquilo é completamente tirado do wii mote, até com o jogo de baseball, então algo de muito errado se passa.

Já agora, quase que em tom de gozo afirmas que o Apple Pencil é muito diferente de todos os media input, quando a realidade é não é bem assim:

- Apple Pencil vs Surface Pro Stylus: Pen da Microsoft não tem sensor de inclinação;
- Apple Pencil vs Note 4 S Stylus: Mesmas funcionalidades;
- Apple Pencil vs Wacom Cintiq: Mesmas funcionalidades.

Eu não estou a criticar a qualidade dos produtos, estou a criticar a postura de Deus Criador que a empresa tem, como se tivesse inventado tudo desde a Roda aos Smartphones. É uma boa empresa, faz bons produtos ainda que demasiado caros para o que oferecem, tem um excelente departamento de processadores (a série A é fantástica) mas é uma empresa que tem uma política dominadora. Se reparares bem, sempre que alguém faz algo remotamente parecido à Apple é logo posto em tribunal com pedidos de indemnização enormes, mas quando é o oposto já é inovação e já vem tudo defender, ainda que seja obviamente copiado. Nem tanto ao mar nem tanto há terra.
Já estou a usar o iOS9 e para minha grande surpresa o meu iphone5 está mais rápido ainda que anteriormente. Fluidez total sem soluços nem problemas de conectividade ou de outro género.

Impressionante tendo em conta que a tendência é as máquinas mais antigas terem cada vez mais dificuldade em comportar os SOs mais recentes.

A única coisa que não gosto é terem mudado a font do teclado, vai demorar um bocadinho a habituar-me.
Já estou a usar o iOS9 e para minha grande surpresa o meu iphone5 está mais rápido ainda que anteriormente. Fluidez total sem soluços nem problemas de conectividade ou de outro género.

Impressionante tendo em conta que a tendência é as máquinas mais antigas terem cada vez mais dificuldade em comportar os SOs mais recentes.

A única coisa que não gosto é terem mudado a font do teclado, vai demorar um bocadinho a habituar-me.

Sacaste a versão GM em torrent?

Hein? :eh:

Fui às actualizações do iPhone e lá estava, 860 megas para instalar... Foi só proceder como das outras vezes ;)

Hein? :eh:

Fui às actualizações do iPhone e lá estava, 860 megas para instalar... Foi só proceder como das outras vezes ;)

Verdade (fui agora ver), nem sabia que isto saia hoje! Pensava que estavas a usar uma versão gm ou beta.

Vou instalar agora também.

Sim, confirmo o mesmo. O meu iPod, que estava um nojo desde o iOS7, está muito mais rápido e estável. Tenho um bug parvo no ecrã de desbloqueio mas ainda não me dei ao trabalho de resolver, não incomoda assim tanto. Quanto ao teclado, finalmente temos minúsculas!