Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 25, 2014, 14:37

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Assobios aos jogadores

Votação
Pergunta:
Concordas com os assobios a jogadores do Sporting?
Sim, os assobios irão fazer com que o jogador aumente o seu rendimento- 18 (16.8%)
Sim mas apenas no final do jogo- 62 (57.9%)
Não, assobiar prejudica o clube- 21 (19.6%)
Outro (explicitar)- 6 (5.6%)
Votos totais: 103

Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] 9 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Assobios aos jogadores (Lida 7790 vezes)

Re: Banir os assobiadores de alvalade!! , « Resposta #140 em: Janeiro 12, 2012, 14:43 »

*
Veterano

Os assobiadores, os críticos, os "desalinhados". Lei da mordaça, pois então. União à força!

PS Eu não assobio jogadores durante os jogos.

Isto  Seta

Eu tambem nao os assobio durante os jogos, tirando casos ridculos como o frente ao Bayern.

Mas banir os assobiadores? e os que gritam?e os que batem palmas ao Ruben Micael? e os que andam de sapatilhas vermelhas?...Nao tem qualquer logica, criem uma equipa que corresponda aos pregaminhos do clube e os assobios desaparecem, de falta de apoio nao podem reclamar, em alvalade, em guimaraes, em coimbra, em aveiro, em vila do conde, apoio nunca lhes faltou.

E isto  Seta

Eu não assobio jogadores(nem sei assobiar ),mas as pessoas não são parvas e sabem distinguir facilmente falta de esforço  incompetencia de infelicidade e puro azar.

Basta ver a atitude que se teve com Ilori no jogo em casa contra o Leiria(quem esteve no estádio sabe o que falo).

É muito fácil em alturas em que o clube passa por maus resultados desportivos por as culpas nos sócios e adeptos (e o ridículo é que são muitos desse "malfeitores" que prestam um enorme apoio ao clube com época a após época a empatar dinheiro em gameboxes e deslocações a outros estádios).

O Paulo Sérgio é um péssimo treinador,mas uma vez disse uma coisa que eu nunca vou esquecer em relação a isto.
Dizia ele  que preferia um estádio cheio com gente a assobiar do que um estádio vazio sem ninguém para o fazer.

Se existem assobios é porque infelizmente há razões para tal.
Registado

Re: Banir os assobiadores de alvalade!! , « Resposta #141 em: Janeiro 12, 2012, 14:59 »

*
Júnior

Masculino

Concordo que assobiar os jogadores da própria equipa é uma atitude pouco inteligente que só prejudica o desempenho dos jogadores, sempre foi algo que me fez confusão e que sempre considerei grosseiro. Mas banir alguém no sentido literal não é certo nem eficaz, temos é de promover uma mudança de atitude por parte dos adeptos e vejo as claques como entidades que tem influência suficiente para o fazer, era bonito de se ver as claques puxarem pelos jogadores quando eles não estão a atravessar um bom momento ou estão nervosos como foi o caso do Anderson Polga, na minha opinião as assobiadelas apenas são justificadas quando um jogador claramente não se está a esforçar e está a mostra displicência
Registado
Re: Banir os assobiadores de alvalade!! , « Resposta #142 em: Janeiro 12, 2012, 15:05 »

*
Sénior

Ninguem questiona as razoes de descontentamento..Nao é essa a questão. Ainda para mais com um jogador que tem um estatuto não compativel com as suas perfomances ao longo dos anos. E de erros acumulados que nunca mais acabam.

Mas como o Hollow disse, não é preciso ser muito inteligente, para perceber que ao assobiarem cada vez q ele toca na bola como se um adversario se tratasse, e não no fim do jogo, so prejudicam a equipa.

So se os vossos interesses em achincalhar o jogador forem maiores que os interesses do nosso clube. Porque ele com isso, torna.se muito mais desconcentrado (e não venham com o bla bla que tem de manter a concentração que é para isso que lhe pagam, etc, pq não acontece) e quem sai prejudicado é o clube, ja que podiamos ter levado com mais 1 ou 2 golos a custa disso.

A CULPA não é dele, é de quem o poe a jogar e não o manda embora, entendam isso de uma vez por todas. Ou o Patricio que tb foi vitima do tribunal de alvalade, deveria ter bazado aos primeiros assobios?
Registado
Re: Banir os assobiadores de alvalade!! , « Resposta #143 em: Janeiro 12, 2012, 15:07 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Sâo burros como uma porta.

Não ajuda em nada asobiar um jogador... ainda para mais só a esse jogador e depois de um erro em muito tempo.

Ah, e eu assobio jogadores dos quatros cantos do mundo, inclusivamente em jogos de beneficiencia.
Registado
Re: Assobios aos jogadores , « Resposta #144 em: Janeiro 12, 2012, 15:16 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

Comentário do Moderador Foi unido o tópico criado pelo lcustodio com um do Majestade em 2008 pois já existiam diversos tópicos sobre este assunto.

Foi adicionada uma votação renovada.
Registado
Re: Banir os assobiadores de alvalade!! , « Resposta #145 em: Janeiro 12, 2012, 15:22 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Sâo burros como uma porta.

Não ajuda em nada asobiar um jogador... ainda para mais só a esse jogador e depois de um erro em muito tempo.

Ah, e eu assobio jogadores dos quatros cantos do mundo, inclusivamente em jogos de beneficiencia.

Desculpa lá mas burro como uma porta ?!?! Quem és tu para afirmar isso? Respeita a opinião dos outros e as suas manifestações. Se não gostas, tenta bater palmas mais alto e continua a apoiar a mediocridade (Estou a referir - me ao caso específico do Polga). Se achas normal a leviandade com que aquele anormal oferece o ouro ao bandido e nem tenta apanhar a bola, não tenho mais nada para te dizer.
Registado
Re: Assobios aos jogadores , « Resposta #146 em: Janeiro 12, 2012, 15:23 »

*
Júnior

Localidade: algures em nenhures
Masculino

Votação renovada, e fui dos 1ºs a votar... e votei no "concordo mas apenas no fim do jogo."

devo ser eu q estou enganado , a opção "sim os assobios fazem o jogador aumentar o seu rendimento" já vem com mais votos. Devem ter razão , ontem por exemplo, quanto mais se assobiava o Polga melhor ele jogava  Azn

EDIT: Aproveitei para ler mais algumas paginas para trás. Banir-se os assobiadores dos jogos, isso não , nem pensar , era o que mais faltava! Aliás, é melhor ir ao estádio e manifestar o seu agrado ou desagrado do que ficar recostado no sofá a ... dar grandes aplausos. É assim: se um qq jogador faz m*rda num lance acho que temos todo o direito de assobiar; já se cada vez que o gajo toca na bola a partir desse lance , se leva com coro de assobios, isso só prejudica a equipa e o jogador. isto é tão, tão óbvio!
« Última modificação: Janeiro 12, 2012, 15:41 por CrisSCP » Registado

"O SPORTING é muito grande. E são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem SPORTINGUISMO ao clube. Isto não é quantificável, isto não são 6, 7% isto é o SPORTING isto trás coisas muito importantes ao SPORTING, fervor Sportinguista ao clube" - Capitão Benedito, lenda viva do Sporting
Re: Assobios aos jogadores , « Resposta #147 em: Janeiro 12, 2012, 15:36 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Acho piada à primeira opção de votação "Sim, os assobios irão fazer com que o jogador aumente o seu rendimento".

É como dizer "Sim, refeições diárias à base de pizza irão diminuir o seu peso".

Se assobiar motivasse alguem não faria sentido assobiar adversarios. Assobiar será sempre negativo. E será perturbador para o seu destinatário, ainda mais se for por parte dos seus proprios adeptos.
Registado
Re: Assobios aos jogadores , « Resposta #148 em: Janeiro 12, 2012, 15:36 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Alcobaça
Masculino

Além da sondagem que parece irónica a parte do "Sim, assobiar faz que um jogador aumente o seu rendimento" em vez de "Sim, os adeptos que fazem quilómetros para ver o Sporting não têm de gramar com a mediocridade de alguns jogadores", ontem estive em Alvalade e sinceramente não me apercebi de assobios a nenhum jogador, tirando os insultos ao gordo do Bojinov!

Mas e como já foi aqui escrito, se assobiar fizer com que o Sporting mande embora, Polgas, Bojinoves, Pereirolas e André Santos, benditos assobiadores.

O Sporting é um grande e como um grande não tem de aturar jogadores medíocres pagos a peso de ouro.

Aqui mandamos nós!
Registado
Re: Banir os assobiadores de alvalade!! , « Resposta #149 em: Janeiro 12, 2012, 15:44 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Os assobiadores, os críticos, os "desalinhados". Lei da mordaça, pois então. União à força!

PS Eu não assobio jogadores durante os jogos.

Eu tambem nao os assobio durante os jogos, tirando casos ridculos como o frente ao Bayern.

Mas banir os assobiadores? e os que gritam?e os que batem palmas ao Ruben Micael? e os que andam de sapatilhas vermelhas?...Nao tem qualquer logica, criem uma equipa que corresponda aos pregaminhos do clube e os assobios desaparecem, de falta de apoio nao podem reclamar, em alvalade, em guimaraes, em coimbra, em aveiro, em vila do conde, apoio nunca lhes faltou.
Seta Seta Seta
Registado

Re: Assobios aos jogadores , « Resposta #150 em: Janeiro 12, 2012, 16:23 »

*
Júnior

Localidade: Coimbra
Feminino

Acho piada à primeira opção de votação "Sim, os assobios irão fazer com que o jogador aumente o seu rendimento".

É como dizer "Sim, refeições diárias à base de pizza irão diminuir o seu peso".

Se assobiar motivasse alguem não faria sentido assobiar adversarios. Assobiar será sempre negativo. E será perturbador para o seu destinatário, ainda mais se for por parte dos seus proprios adeptos.

Nem mais.  Seta

Aliás, a próxima vez que o FCPorto for a Alvalade, em vez de brindarmos o Moutinho com assobiadelas a cada toque de bola, é aplaudi-lo com fervor. Motivar o jogador com assobiadelas é que não.  Stop Lips Sealed E sim, cada um tem a sua opinão, é certo...mas as pessoas que de facto acreditam que assobiar os jogadores da PRÓPRIA equipa os motiva, deviam deixar de assobiar os adversários e passar a aplaudi-los. E se assobios ao colectivo, durante o jogo, já são maus...quando perseguem os jogadores de forma individual até durante o aquecimento, é irreal...mas pronto, é o que é.  Indeciso

É um assunto que não gera consenso. Não adianta discuti-lo.
Registado
Re: Assobios aos jogadores , « Resposta #151 em: Janeiro 12, 2012, 17:23 »

Goncalojbcorreia

Não assobio um jogador do Sporting Clube de Portugal.

A assobiar a equipa, fá-lo-ia apenas no intervalo e/ou no final da partida.

PS - De qualquer forma, é uma questão que nem se põe... porque não sei assobiar  Rir Muito Alto
Registado
Re: Assobios aos jogadores , « Resposta #152 em: Janeiro 12, 2012, 23:29 »

ex-Artur Guerreiro

*
Júnior

Localidade: Terra
Masculino

Outro!

Aceito e pratico o assobio, exclusivamente no final do jogo, se durante o mesmo, os jogadores não tiverem assumido uma postura de LUTA e ATITUDE no sentido de anular um mau resultado.

Não assobio os jogadores se, na derrota, lutarem como Leões!

Nunca assobio os cepos, por serem cepos, pois estes não têm culpa de terem sido contratados, assobio-os, como assobio os craques se forem MANDRIÕES!

Durante o jogo, 90% da energia é empregue no apoio à nossa equipa e os restantes 10% no assobiar/invectivar os adversários e bois (árbitros)!

Registado

É nosso outra vez!
Re: Assobios aos jogadores , « Resposta #153 em: Janeiro 12, 2012, 23:34 »

Goncalojbcorreia

Vasquinho,

Com todo o respeito mas colocar nomes como Pereirinha e André Santos no mesmo parágrafo que pagos a peso de ouro...

E ainda por cima misturá-los com jogadores como Polga e Bojinov (esses sim; se valem ou não o dinheiro é outra coisa, mas que são pagos a peso de ouro, são!).
Registado
Re: Banir os assobiadores de alvalade!! , « Resposta #154 em: Janeiro 12, 2012, 23:37 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Não troco um assobiador em Alvalade , por um conformado no sofá.

Entre 50 mil assobiadores , e um estádio com 15 mil...é fácil para mim escolher.

Não trocas e tens toda a razão e olha que eu sou mais de sofá, infelizmente!

Gostaria de lá estar todos os jogos a aplaudir quando tivesse que aplaudir e a assobiar quando tivesse que assobiar, se assobiamos e criticamos é porque sofremos e amamos o clube, senão estaríamos caladinhos e cabisbaixos.

Não, pode ser não senhor! O Sporting Clube de Portugal necessita do nosso apoio, necessita sim senhor, mas temos que lhes mostrar que estamos lá sempre, com ele nas horas boas e más, quem assobia é porque ama o clube e se está a sentir triste naquela altura e a mostrar que quer mais e que o merece, pois faça frio, sol ou chuva, se assobia é porque está presente!

SL
Registado

Re: Assobios aos jogadores , « Resposta #155 em: Janeiro 12, 2012, 23:44 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Liberdade de expressão: direito fundamental dos cidadãos adquirido no dia 25 de Abril de 1974.

Se as primadonas não querem ser assobiadas têm bom remédio: esforcem-se, dignifiquem a camisola... Para além das dezenas de milhar de euros que lhes caem na conta todos os meses há toda uma história e uma mística associada à camisola que vestem...

Expulsar os assobiadores de Alvalade? Quem são vocês para expulsarem um leão de sua casa?
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Assobios aos jogadores , « Resposta #156 em: Janeiro 13, 2012, 00:11 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: exton, pensylvania, usa
Masculino

Tenho de dizer que quando abri o topico no sentido de banir os assobiadores , tinha e tenho  plena consciencia das vezes que o Polga ja nos fez sofrer golos infantis, felizmente ainda nao tenho memoria curta.

Por outro lado depois de um tamanho erro como aquele , nao espero que os adeptos se ponham a bater palmas, isso seria tambem ridiculo, mas no minimo seria de  tentar incentivar , ou entao que fiquem calados ,quando tivesse a bola, mas fizeram precisamente o contrario, ora qualquer pessoa com o minimo de inteligencia entende que assobiar o jogador que cometeu tremendo erro e na proxima vez que toca na bola e assobiado,sera contribuir para uma melhor prestacao do mesmo?

Nao sendo eu psiquologo  nem preciso de ser, tenho a certeza absoluta que os assobios ainda perturbam mais um jogador  depois disso , a nossa obrigacao e tentar minorar a dor que o proprio sente.

Nao me venham com conversas que sendo profissionais tem obrigacao de superar isso tudo, ponham se voces no seu lugar e se sentem a camisola tenho a certeza que ficam afectados, para mim so os que nada sentem pela camisola e que poderiam ficar a indeferentes  a jogar como se nada se tivesse passado.

Não troco um assobiador em Alvalade , por um conformado no sofá.

Entre 50 mil assobiadores , e um estádio com 15 mil...é fácil para mim escolher.
Sinceramente nao compreendo muito bem  esta tirada , uma vez que objectivo que nos faz levar ao estadio e o amor pelo clube, e se o amor pelo clube e assobiar os nossos , entao qual e a contribuicao que estao a dar ao clube?

Nao sera melhor entao ficar no sofa?

E para terminar , so vos dou um exemplo muito recente, no jogo com a uniao de leiria o Sporting GANHOU POR 3-1 mas com uma exibicao muito pobre de toda a equipa ,nao foi so de um jogador em particular  o Sporting ganhou e com muita sorte, porque o Leiria falhou alguns golos de baliza aberta , e no entanto os adeptos tiveram sempre do lado da equipa sempre incentivando, imaginem  se tivessem como estiveram ontem, nao tenho duvidas o Sporting nao teria ganho o jogo!!

Cada um que tira as suas conclusoes, mas tenho de voltar a repetir, por mais fraco que seja o nosso jogador, nao sera a assobiar que estarao a contribuir para uma melhoria do clube e do jogador em questao.

Ja tenho visto e o contrario ,jogadores absolutamente banais ,mas com os aplausos se transcendem.

Sera que e mesmo isso que querem?

« Última modificação: Janeiro 13, 2012, 00:16 por lcustodio » Registado
Re: Assobios aos jogadores , « Resposta #157 em: Janeiro 13, 2012, 00:32 »

*
Sénior

Localidade: Braga
Masculino

Não concordo com os assobios, mas por favor, não ponham as culpas nos adeptos.

Coitados de nós...
Registado

Re: Assobios aos jogadores , « Resposta #158 em: Janeiro 13, 2012, 00:34 »

*
Sénior

Localidade: São João da Madeira
Masculino

Liberdade de expressão: direito fundamental dos cidadãos adquirido no dia 25 de Abril de 1974.

Se as primadonas não querem ser assobiadas têm bom remédio: esforcem-se, dignifiquem a camisola... Para além das dezenas de milhar de euros que lhes caem na conta todos os meses há toda uma história e uma mística associada à camisola que vestem...

Expulsar os assobiadores de Alvalade? Quem são vocês para expulsarem um leão de sua casa?

Isto.  Seta Positivo!
Registado

Re: Assobios aos jogadores , « Resposta #159 em: Janeiro 13, 2012, 00:54 »

*
Sénior

Masculino

Tolero no final de um jogo.
A demasiados exemplos tão maus que são uma vergonha  Embarrassed . Eu ouvi assobiarem o F. Mendes, Figo, Nani, Patrício... o P. Barbosa... podia continuar. Tanto mau exemplo que até doi  Bater Cabeça Um ponto em comum entre todos eles. Da casa ou quase...

Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] 9 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Assobios aos jogadores

« tópico anterior seguinte »
Ir para: