Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 02, 2014, 01:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Fábio Rochemback

Páginas: « anterior 1 ... 122 123 [124] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Fábio Rochemback (Lida 101293 vezes)

Re: Fábio Rochemback , « Resposta #2460 em: Setembro 01, 2009, 15:57 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Epah, o que está pago está pago... Cometeram o erro ao contrata-lo e agora tiveram de desfazer esse erro...

É melhor poupar os tais 2,1 milhões ou ter aqui um jogador a destabilizar durante 2 anos?

É que se por acaso ele tiver cabeça e voltar a brilhar no Brasil, não faltarão equipas russas e japonesas e tentar contrata-lo!

Estao esqueçam o que está pago e mandem tb o GR Servio embora.
Isso é gestão?

Que me digas que se fez o negocio possivel e que se amenizou um erro,até posso concordar pontualmente.
Agora este defeso têm sido sistemático os maus negocios e isso nao pode continuar.
É uns atrás dos outros.

SL
Registado

Re: Fábio Rochemback , « Resposta #2461 em: Setembro 01, 2009, 16:06 »

*
Juvenil

Epah, o que está pago está pago... Cometeram o erro ao contrata-lo e agora tiveram de desfazer esse erro...

É melhor poupar os tais 2,1 milhões ou ter aqui um jogador a destabilizar durante 2 anos?

É que se por acaso ele tiver cabeça e voltar a brilhar no Brasil, não faltarão equipas russas e japonesas e tentar contrata-lo!

Não é assim que se avaliam activos. O dinheiro é investido, não é dado a fundo perdido, logo tem de haver um retorno para pagar o que se gastou com ele. Um jogador com mercado, em que é publico que houve 3 clubes brazileiros interessados, com certeza que dava para ganhar algum dinheiro a curto prazo.

O melhor era tentar vender o jogador (e fazer dinheiro) ou recuperar o mesmo já que se sabe o valor deste. Nem que se o recuperasse até Dezembro e se fizesse um encaixe financeiro com ele nessa altura. O Sporting procurou a solução fácil, que passava por ver-se livre dele,  não procurou uma solução competente de o rentabilizar. Se fosse para brilhar no brazil e depois o vender, emprestavas apenas por um ano e vendidas a essas tais equipas russas e japonesas. É que nem assim foi bom negócio.

PS: Quem foi o responsável por esta contratação? Se foi um erro, foi de quem? E o treinador, que já conhecia o jogador, deu o aval? Como é que tudo isto passa impune?
Registado
Re: Fábio Rochemback , « Resposta #2462 em: Setembro 01, 2009, 16:54 »

O nosso símbolo acima de tudo e todos!

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Tu não conhecias o Rochemback? Eu conhecia... E fiquei feliz com a sua contratação... Todos sabemos que em forma é um jogador valioso.

A culpa deste falhanço é do próprio jogador!

Por isso considero que o Sporting fez bem em deixá-lo sair, pois já tinha mostrado que ia começar a destabilizar com as declarações de pessoas próximas a ele...

E em 2 anos, se ele tiver cabeça e vontade, volta a ser um bom jogador... É vendido e o Sporting recupera algum dinheiro!

Agora, manter este jogador no plantel, isso sim, seria um erro.
Registado

Re: Fábio Rochemback , « Resposta #2463 em: Setembro 01, 2009, 17:26 »

*
Juvenil

Tu não conhecias o Rochemback? Eu conhecia... E fiquei feliz com a sua contratação... Todos sabemos que em forma é um jogador valioso.

A culpa deste falhanço é do próprio jogador!

Por isso considero que o Sporting fez bem em deixá-lo sair, pois já tinha mostrado que ia começar a destabilizar com as declarações de pessoas próximas a ele...

E em 2 anos, se ele tiver cabeça e vontade, volta a ser um bom jogador... É vendido e o Sporting recupera algum dinheiro!

Agora, manter este jogador no plantel, isso sim, seria um erro.

Essa é uma maneira de desculpabilizar quem todas as decisões. Mas. vendo por essa perspectiva, o negócio mínimo seria não perder dinheiro, ou seja, recuperar os 2,4M de €uros que investimos nele e deixar-lo ir à vida dele. Abaixo disso é um mau negócio.

Até podia ser feito de uma maneira muito simples: Rochemback devolvia o prémio de assinatura (1M de €uros), e o Grémio pagava 1,4M de €uros pelo seu passe. Todas as partes faziam cedências e ninguém ficava prejudicado. Se aceitavam tudo bem, se não, não havia negócio para ninguém. É que mesmo que haja o argumento de que se poupa a curto prazo 2,1M, abre-se um precedente muito perigoso no longo prazo e pode ser muito prejudicial para o Sporting.
« Última modificação: Setembro 01, 2009, 17:33 por rest44hck » Registado
Re: Fábio Rochemback , « Resposta #2464 em: Setembro 01, 2009, 23:44 »

*
Juvenil

Localidade: Aveiro
Masculino

Julgo que esse precedende já foi aberto com o pipi.

Apesar de compreender a politica de poupar a curto prazo, não concordo.

Sair a custo 0 nunca. Para um jogador sair ambas as partes têm que ganhar dinheiro com o negócio; e ganhar não é deixar de gastar...

Ou então ambas as partes perdem... O Sporting perde dinheiro... o jogador a carreira.
Registado

"O bom senso é a coisa que está mais bem distribuída. Cada um pensa estar tão bem provido dele, que até mesmo os mais difíceis de contentar, não tem o costume de desejar mais do que o que têm" (R. Descartes, 1637))
Re: Fábio Rochemback , « Resposta #2465 em: Setembro 01, 2009, 23:53 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Roca um jogador com 27 anos, internacional brasileiro. Romagnoli um jogador com 28 anos, internacional Argentino.

Tratámos deles como se tivessem 32 anos e quase em final de contrato...

Trata-se da desvalorização total de dois activos. Se esta situação era previsível, deveríamos ter começado a procurar solução desde o mês de Janeiro. Não será esperar que os empresários façam alguma coisa...

Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Fábio Rochemback , « Resposta #2466 em: Setembro 01, 2009, 23:58 »

C!lH@

Roca um jogador com 27 anos, internacional brasileiro. Romagnoli um jogador com 28 anos, internacional Argentino.

Trata-se da desvalorização total de dois activos. Se esta situação era previsível, deveríamos ter começado a procurar solução desde o mês de Janeiro. Não será esperar que os empresários façam alguma coisa...

ISTO É O SPORTING! Por isso é que a cantilena do "não há dinheiro" há-de perdurar! Pudera, só fazem trampa!
Cambada de incompetentes! Todos!! Não se aproveita nada daqueles filhos de senhoras de cama incerta, desde o treinador até ao presidente!
Registado
Re: Fábio Rochemback , « Resposta #2467 em: Setembro 01, 2009, 23:59 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Seta

SL

ISTO É O SPORTING! Por isso é que a cantilena do "não há dinheiro" há-de perdurar! Pudera, só fazem trampa!
Cambada de incompetentes! Todos!! Não se aproveita nada daqueles filhos de senhoras de cama incerta, desde o treinador até ao presidente!

Seta

SL
Registado

Fabio Rochemback - Informações direto de Brasil. , « Resposta #2468 em: Novembro 17, 2009, 03:55 »

No avatar!

Registado

Saudações.

Sou do Brasil, por isso vocês veram alguns "erros" na minha linguagem.

Admiro muito o time de vocês, é com certeza meu time em Portugal, inclusive tendo um dos uniformes mais lindos do mundo na minha opinião.

Sou torcedor do Grêmio de Porto Alegre, time cujo está o Fábio Rochemback, jogador de vocês que está emprestado pra aqui.
Já tinha lido alguns comentarios aqui antes dele atuar, e torcia pra ser o contrário, mas não.

Ele não mudou absolutamente nada, continua gordo, tenta lançamentos longos nos quais a maioria das vezes não acerta, não corre, e erra passes ridiculamente infantis.

Tomara que mude na pré-temporada, mas por enquanto vocês realmente não gostariam de ter ele de volta.

Sei que muitos podem não se agradar com minha presença aqui, talvez o tópico não esteja no lugar certo (apesar de ele ainda ser jogador de vocês), mas mesmo assim, obrigado pela atenção e espero trazer mais informações sobre ele.
Registado
Re: Fabio Rochemback - Informações direto de Brasil. , « Resposta #2469 em: Novembro 17, 2009, 04:02 »

*
Júnior

Localidade: Braga/Bragança
Masculino

eu tinha ideia que ele tinha ido de vez para o Brasil. Por mim era po-lo a correr e ver se ainda dava uma perninha aqui como suplente.
Registado

Re: Fabio Rochemback - Informações direto de Brasil. , « Resposta #2470 em: Novembro 17, 2009, 04:08 »

Pedro 1906

Saudações.

Sou do Brasil, por isso vocês veram alguns "erros" na minha linguagem.

Admiro muito o time de vocês, é com certeza meu time em Portugal, inclusive tendo um dos uniformes mais lindos do mundo na minha opinião.

Sou torcedor do Grêmio de Porto Alegre, time cujo está o Fábio Rochemback, jogador de vocês que está emprestado pra aqui.
Já tinha lido alguns comentarios aqui antes dele atuar, e torcia pra ser o contrário, mas não.

Ele não mudou absolutamente nada, continua gordo, tenta lançamentos longos nos quais a maioria das vezes não acerta, não corre, e erra passes ridiculamente infantis.

Tomara que mude na pré-temporada, mas por enquanto vocês realmente não gostariam de ter ele de volta.

Sei que muitos podem não se agradar com minha presença aqui, talvez o tópico não esteja no lugar certo (apesar de ele ainda ser jogador de vocês), mas mesmo assim, obrigado pela atenção e espero trazer mais informações sobre ele.

Antes de mais, desde que venhas por bem, és bem-vindo. Positivo!

Depois, há um tópico sobre ele http://www.forumscp.com/index.php?topic=10034.0 e provavelmente vão juntar este teu tópico a esse, porque o Rochemback não é um jogador que os Sportinguistas queiram ver de volta ao clube, pelo menos se não emagrecer uns 20kgs e começar a correr como um jogador de futebol e, claro, começar a fazer vida de jogador de futebol, ou seja, deixar de ir ao almoço e ao jantar aos rodízios por ele tão apreciados.

Por mim, pode ficar no Brasil, ou ir para onde quiser, desde que não volte ao Sporting, porque o Rochemback, tal como o ainda nosso lateral-direito Pedro Silva, que não sei se conheces, não são jogadores de futebol, são amantes de rodízio que por acaso ganham uns trocos (que não são poucos) a jogar à bola.
Registado
Re: Fabio Rochemback - Informações direto de Brasil. , « Resposta #2471 em: Novembro 17, 2009, 10:11 »

*
Juvenil

Localidade: Carnaxide, Oeiras!
Masculino

Bem-vindo Leitzke!

O roca acho que está bem no Brasil, a 1ª passagem pelo Sporting deixou muitas saudades, um verdadeiro patrão de meio-campo. A segunda vez que voltou a Alvalade, decepcionou. Veio com muito peso e dentro de campo tinha que fazer muitas faltas para segurar os adversários, visto ter peso excessivo. Esta última passagem não deixou saudade nenhuma e na minha opinião foi bom ter saído do Sporting. Nunca se sabe se poderia voltar a mandar o treinador "tomar no cú..." e estava a ocupar a vaga de suplente do Adrien.

Em relação a ser nosso jogador, isso ai já não sei...acho que o Sporting ficou com uma percentagem numa futura venda, sinceramente não sei.

Sporting Sempre!
Registado
Re: Fabio Rochemback - Informações direto de Brasil. , « Resposta #2472 em: Novembro 17, 2009, 10:30 »

*
Iniciado

Localidade: World
Masculino

engracado....

tenho uns amigos de Passo Fundo - RS que são do Grémio e que me fizeram a mim socio do gremio em 98, que me dizem que o Rockenbach está a jogar muito este ano no grémio..

a informação é exactamente contraria...

Registado

Re: Fabio Rochemback - Informações direto de Brasil. , « Resposta #2473 em: Novembro 17, 2009, 10:32 »

*
Sénior

Masculino

Trocava-o já pelo Angulo...
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Fabio Rochemback - Informações direto de Brasil. , « Resposta #2474 em: Novembro 17, 2009, 12:47 »

*

Localidade: Portimão
Masculino

engracado....

tenho uns amigos de Passo Fundo - RS que são do Grémio e que me fizeram a mim socio do gremio em 98, que me dizem que o Rockenbach está a jogar muito este ano no grémio..

Quem te disse isso enganou-te, já li várias reportagens sobre ele e todas dizem que ele está a jogar muito mal e que os adeptos estão completamente decepcionados!!!
Registado

Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Re: Fabio Rochemback - Informações direto de Brasil. , « Resposta #2475 em: Novembro 17, 2009, 12:55 »

*
Iniciado

Localidade: costa de caparica

engracado....

Por acaso eu acompanho quase todos os jogos do gremio este ano e o roca tem sido senão o pior um dos piores.

ainda no ultimo grenal perguntaram ao jornalista quem tinha sido o maior destaque do jogo e ele respondeu rochemback pois não se mexe  falhou os passes todos e já e alvo de contestação

Registado

todos unidos por um sporting melhor
Re: Fábio Rochemback , « Resposta #2476 em: Novembro 17, 2009, 22:34 »

*
Iniciado

Localidade: World
Masculino

assim sendo ok!!

contra factos nao ha argumentos.. fui enganado!!
Registado

Re: Fábio Rochemback , « Resposta #2477 em: Novembro 18, 2009, 03:04 »

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Ainda há tempos ganhou o prémio de "sarrafeiro da jornada"  Rir Muito Alto
Registado

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Re: Fábio Rochemback , « Resposta #2478 em: Janeiro 16, 2010, 15:25 »

A viver o Sporting desde 1981

*
Sénior

Condecorações:Artigo do Ano 2009

Masculino

Comentário do Moderador Uma vez que o Fábio Rochemback já não actua no Sporting Clube de Portugal, este tópico será fechado e as mensagens recentes sobre o tema poderão ser encontrada no tópico de Ex-Jogadores.

Em alternativa, caso alguém considere que o Rochemback deve merecer um tópico próprio, poderá abri-lo no sub-Fórum de "Futebol de Outros Clubes e Selecções"
« Última modificação: Janeiro 16, 2010, 15:28 por Spittelau » Registado

SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 122 123 [124] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Fábio Rochemback

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: