Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 17, 2014, 10:50

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

Associação de Adeptos Sportinguistas

Páginas: « anterior 1 ... 84 85 [86] 87 88 ... 110 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Associação de Adeptos Sportinguistas (Lida 130062 vezes)

Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1700 em: Fevereiro 12, 2012, 20:32 »

HULK VERDE

12-02-2012
V Pensar Sporting: 'Mudar mentalidades'

A quinta edição da iniciativa de debate "Pensar Sporting", promovida para AAS (Associação de Adeptos Sportinguistas), e subordinada ao tema "Violência associada ao Fenómeno Desportivo", decorreu este domingo no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.
O objectivo do evento consistia numa abordagem à temática da violência nos recintos desportivos, sob os pontos de vista sociológico, económico e legislativo. Todos reconheceram que é necessário mudar mentalidades ao nível da prevenção e, durante a iniciativa, foi defendida a ideia de criar um Oficial de Ligação aos Adeptos (Supporter Liaision Officer), um interlocutor que faz a ponte e a comunicação entre o clube e os adeptos (o Sporting já o utiliza), tal como já existe noutros países.

O primeiro orador foi o secretário de Estado da Juventude e Desporto, dr. Alexandre Mestre, em representação do primeiro-ministro de Portugal, que falou sobre o papel do Governo na prevenção e antecipação da violência no desporto.

Em seguida, o presidente do Sporting, Luís Godinho Lopes, salientou a importância da discussão, congratulando-se com o dinamismo da Associação de Adeptos Sportinguistas por ter avançado com este debate. “Esta iniciativa da AAS marca pela diferença e pela positiva a forma como se deve pensar e se deve, por dentro, entender estes fenómenos do futebol. Em Portugal o Sporting tem procurado manifestar também, através da sua própria organização, uma maneira diferente de estar no sector desportivo. É razão pela qual entregámos ao sr. ministro da Administração Interna, um documento claro de legalização dos três grupos organizados de adeptos do Clube. O Sporting entende que as pessoas não devem ser afastadas, mas sim integradas”, exprimiu.

Durante o evento tiveram lugar intervenções dos vice-presidentes do Sporting, José Nobre Guedes (investimento em segurança e prevenção) e Paulo Pereira Cristovão (case-study Sporting), do director da Football Supporters Europe e da Associação My Roma, o italiano Riccardo Bertolin (que foi o convidado especial e falou sobre a realidade europeia e case-study italiano), do presidente da Associação de Adeptos Sportinguistas, Pedro Faleiro Silva (realidades e mentalidades).

Sobre a promoção do espectáculo do futebol – Marketing Tribal – interveio o prof. do ISCTE, Pedro Dionísio, e sobre os temas: tendências e políticas europeias para o futebol, segurança no futebol, e a missão do Oficial de Ligação aos Adeptos intervieram o superintendente Paulo Gomes (representante do Conselho da Europa), o intendente Luís Manuel Elias (Chefe da Área Operacional do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP) e o prof. Jorge Silvério (Provedor do adepto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional), respectivamente.

O discurso de encerramento coube a Nuno Manaia Costa, novo presidente da AAS, que se congratulou com o sucesso do evento e anunciou, desde logo, que a sexta edição de “Pensar Sporting”, em 2013, decorrerá no âmbito de um projecto financiado pela Comissão Europeia destinado a estudar questões de "ownership", fomentando as vertentes associativas dos clubes e participação dos adeptos na gestão das mesmas.

Leia mais na próxima edição do jornal Sporting, terça-feira nas bancas.

Texto: Sandro Baguinho
Foto: César Santos

Brilhante escolha de tema para o evento do ano que vem. Vamos ver como a aproximação da direcção do Sporting à AAS e ao Pensar Sporting irá evoluir. Aproveito para desejar felicidades ao novo presidente da AAS.  Bater Palmas
Registado

Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1701 em: Fevereiro 12, 2012, 20:33 »

*
Veterano

Masculino

Não me parece que seja gralha, porque eles escrevem primeiro "Pedro Faleiro da Silva, presidente da AAS" e só depois é que se referem ao Manaia como novo presidente. Parece coerente, em termos de discurso. Mas não sei se é verdade, claro.

Foi feita referência a isso durante o "Pensar Sporting", tendo sido o próprio NMC a fazer, pela primeira vez na condição de presidente, o discurso de encerramento.
Registado
Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1702 em: Fevereiro 12, 2012, 22:14 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

O Manaia é o novo Presidente da AAS , ou é gralha do Site?

SL

É correcto

Obrigado.
Boa sorte entao ao Manaia que dê continuidade ao bom trabalho desenvolvido pelo Pedro anteriormente.

SL
Registado

Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1703 em: Fevereiro 12, 2012, 22:20 »

*
Veterano

Masculino

Obrigado André.
O PMAG passa a ser quem? Creio que era o Manaia.
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1704 em: Fevereiro 12, 2012, 22:29 »

*

Obrigado André.
O PMAG passa a ser quem? Creio que era o Manaia.

Sim era o Manaia.
Tb nao sei quem fica.

SL
Registado

Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1705 em: Fevereiro 12, 2012, 22:31 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Bruxelas
Masculino

É o Paulo de Andrade.

A lista dos OS será publicada nos próximos dias, com certeza.

Abc
Registado

Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1706 em: Fevereiro 12, 2012, 22:34 »

*

É o Paulo de Andrade.

A lista dos OS será publicada nos próximos dias, com certeza.

Abc

O PAndrade que já foi da nossa SAD?
Pedro um agradecimento nesta hora que ao que parece vais abandonar esta lides(pelo menos como Presidente).
 Bater Palmas Bater Palmas

SL
Registado

Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1707 em: Fevereiro 12, 2012, 22:36 »

*
Veterano

Masculino

Este Paulo de Andrade?  Despercebido

Parabéns pelo bom trabalho durante estes anos, Pedro.  Positivo!
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1708 em: Fevereiro 12, 2012, 22:47 »

*
Veterano

Masculino

Bela iniciativa hoje! Bater Palmas
Registado

Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1709 em: Fevereiro 12, 2012, 23:52 »

*
Veterano

Masculino

Infelizmente não tive oportunidade de ver o debate.

É verdade que o Filipe Castro Guedes defendeu o (aborto) fosso do Estádio ?!

É possível a imbecilidade ter atingido níveis tão altos ?! Mas esse "sócio" vive em que mundo ? Ainda não ganhou vergonha na cara por defender os projectos falhados dos "amigos" ?

Bem se isso é verdade... já estou a ver que a história de fechar o fosso foi só areia para os olhos e mentiras para calar alguns sócios... é bem Godinho e PPC, boa!
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1710 em: Fevereiro 17, 2012, 11:27 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2011

Localidade: Lisboa
Masculino

Não me foi possível assistir a todos os pormenores do evento pois estava a tratar da logística. Contamos disponibilizar as imagens do evento que foram transmitidas via site Wink
Registado

Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1711 em: Fevereiro 17, 2012, 11:30 »

*

Masculino

Merchandising da AAS disponível:

Polo "WE RESPECT THE GAME"

Ver em:

http://www.aasporting.org/loja-aas/
Registado

Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1712 em: Fevereiro 17, 2012, 12:00 »

*

É pá está muito bem conseguido
Hugo será que existe para o meu tamanho? 

Quero 1 para a minha colecção.

SL
Registado

Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1713 em: Março 07, 2012, 14:18 »

*

Masculino

Comunicado Oficial AAS

“Reacção após o jogo em Setúbal”
A Associação de Adeptos Sportinguistas demonstra a sua incredulidade perante os recentes acontecimentos no futebol português e no Sporting Clube de Portugal. Entendemos ser este o momento de reacção conjunta - de adeptos, sócios, dirigentes, colaboradores do clube e atletas:

1) Continuam as habituais habilidades nos relvados do nosso país, protagonizadas pelos mesmos de sempre. Com a competência a que já nos habituaram, temos árbitros a errar ciclicamente sempre para o mesmo lado. E visto que o corporativismo do sector se esgotou no passado, com o boicote ao Sporting Clube de Portugal, é altura de dizer que o Sporting tem sido “ROUBADO” em vários jogos, sobretudo nos decisivos, com consequências que só terão reflexo na classificação do Sporting, porque na dos respectivos árbitros não…

2) Esperamos ansiosamente pelas habituais declarações dos "Guilhermes" desta vida, em defesa da “sua” APAF e dos “seus” árbitros, agora que outros clubes de Lisboa se pronunciaram duramente sobre o carácter destes. O seu silêncio, na sequência das queixas desta última jornada, representará a total demissão do cargo e das suas funções, pelo que, caso se mantenha em silêncio, desafiamos, desde já, a que o faça para sempre. A bem do futebol português, da verdade desportiva e da honestidade intelectual.

3) Sinal dos tristes tempos em que vivemos, vem agora um clube histórico - Vitória de Setúbal, outrora distinto hoje dirigido por vulgaridades, procurando desculpar um acto de violência (no caso verbal e de teor racista e xenófobo) com outros casos que nada têm a ver com aqueles. Registe-se ainda o facto do Sporting Clube de Portugal ser dos clubes em Portugal que mais investiu em conforto e segurança no seu estádio, ao contrário do clube de Setúbal.

4) Mas este facto não ensombra nem nos faz esquecer que a qualidade futebolística demonstrada nos relvados pela equipa do Sporting, nos últimos jogos, tem sido péssima, chegando a denotar falta de vontade e motivação para fazer mais e melhor. Já vimos que esta equipa pode praticar bom futebol, pelo que qualquer exibição abaixo de tais standards tem de ser considerada negativa. Já é tempo de vermos mais futebol, mais alegria no relvado e que demonstrem o real prazer que sentem em envergar a NOSSA camisola!

5) Do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, com os seus órgãos eleitos, e do Sporting Clube de Portugal SAD - com os seus órgãos executivos nomeados pelo Clube, entendemos ser imperativo vir a público denunciar todas as situações que prejudicam claramente o nosso clube, para além de transmitirem, interna e externamente, organização, coesão, solidariedade, ambições e rigor ao nível do Sporting Clube de Portugal e do prometido no início da época.

A todos os atletas da equipa profissional de futebol do Sporting Clube de Portugal que enfrentam jogos decisivos até ao final da época, expressamos o nosso apoio e sobretudo as nossas exigências. A camisola que envergam não está ao alcance de todos. Traz o peso da sua História, de grandes figuras que a vestiram e exige muito respeito, carácter e determinação.

A todos será o momento de relembrar que se “O SPORTING ESTÁ DE VOLTA”, está mais do que na altura de o vermos!

Comité Executivo
Registado

Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1714 em: Março 07, 2012, 14:22 »

*

Localidade: Parede
Masculino

O órgão que defende verdadeiramente o Sporting!  Bater Palmas

Que não se cala perante o silêncio que ensurdece os sócios e adeptos do Sporting. Brilhante mais uma vez a AAS nesta tomada de decisão, tal como nos vem habituando, sempre em prol dos pregaminhos históricos do clube!

Orgulho-me, muito sinceramente, de ter no meu clube sócios que defendem como mais ninguém o faz, nem qualquer Direcção sonha fazer, a história e os adeptos do Sporting. Muito bem!
Registado
Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1715 em: Março 07, 2012, 14:24 »

*
Veterano

Masculino

Enormes, como sempre! Bater Palmas
Registado

Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1716 em: Março 07, 2012, 15:01 »

SVPERBIA : HONORA : FIDELITAS

*

Condecorações:Melhor Assinatura 2010

Localidade: Vialonga [91.069]
Masculino

Grande comunicado.

Só pecaram por não denunciarem as condições quase submundas com que fomos recebidos no Bonfim. Já enumerei as questões no tópico do jogo. Parecia que estávamos numas masmorras, nem água havia nas casas de banho (e chamar casas de banho aquilo é como dizer que o Polga defende bem..), nem um rolo de papel higiénico, nada...

Estádio de terceiro mundo.
Registado

Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1717 em: Março 07, 2012, 15:15 »

*
Sénior

Masculino

Grande comunicado.

Só pecaram por não denunciarem as condições quase submundas com que fomos recebidos no Bonfim. Já enumerei as questões no tópico do jogo. Parecia que estávamos numas masmorras, nem água havia nas casas de banho (e chamar casas de banho aquilo é como dizer que o Polga defende bem..), nem um rolo de papel higiénico, nada...

Estádio de terceiro mundo.

Seta

Bater Palmas

Obrigado pelo trabalho AAS  Positivo!
Registado
Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1718 em: Março 07, 2012, 15:38 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Eu sinto vergonha ao ver os comunicados da AAS, muito mal está o meu Sporting quando só é defendido pela sua Associação de Adeptos, obviamente que me orgulho de ver a AAS a responder como deve ser e a tentar colocar os pontos nos respectivos is, mas não deixa de ser humilhante termos um grupo de dirigentes que não sabem elaborar um simples comunicado, ou responder a um, é uma vergonha.

Sobre a AAS nada a dizer, mais um comunicado necessário, bem estruturado e a dizer o que deve ser dito, os meus aplausos. Bater Palmas
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Associação de Adeptos Sportinguistas , « Resposta #1719 em: Março 07, 2012, 15:43 »

*
Sénior

Localidade: Ch. Caparica

Eu sinto vergonha ao ver os comunicados da AAS, muito mal está o meu Sporting quando só é defendido pela sua Associação de Adeptos, obviamente que me orgulho de ver a AAS a responder como deve ser e a tentar colocar os pontos nos respectivos is, mas não deixa de ser humilhante termos um grupo de dirigentes que não sabem elaborar um simples comunicado, ou responder a um, é uma vergonha.

Sobre a AAS nada a dizer, mais um comunicado necessário, bem estruturado e a dizer o que deve ser dito, os meus aplausos. Bater Palmas

Seta
Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 84 85 [86] 87 88 ... 110 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

« tópico anterior seguinte »
Ir para: