Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 23, 2014, 14:14

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Referendo ao Emblema?

Votação
Pergunta:
Devemos alterar o símbolo do SCP para o antigo?  (Votação encerrada: Junho 13, 2014, 23:57 )
Sim- 79 (26.7%)
Sim, com ligeiros retoques- 115 (38.9%)
Não, devemos manter o actual- 102 (34.5%)
Votos totais: 295

Páginas: « anterior 1 ... 16 17 [18] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Referendo ao Emblema? (Lida 15100 vezes)

Re: Referendo ao Emblema? , « Resposta #340 em: Junho 01, 2014, 00:55 »

ex-Luisito

*

Condecorações:Melhor Avatar 2007

Localidade: Viseu
Masculino

Viola em quê?!

Violações à parte, volto a referir, porque muita gente ainda não percebeu: NÃO TEMOS DINHEIRO E ISTO CUSTA MUITO DINHEIRO. Cadeiras, azulejos, símbolo, fosso... são coisas que embora possam incomodar uma parte, não prejudicam em nada o motivo da existência do clube, que é praticar desporto, competir e vencer títulos. Se uns se sentem incomodados com uma cadeira laranja, ou com azulejos feios, ou com um símbolo que colam a um período mau, seja. Problema vosso. Não é ilegítimo, mas o Sporting não deve entrar em loucuras e desatar a gastar dinheiro que não tem só porque parte dos adeptos não gosta.

Repito o que já disse há tempos: a vontade dos Sportinguistas é soberana, mas somos todos uns parvalhões e uns irresponsáveis se preferirmos esbanjar dinheiro em coisas de segundo plano numa altura de crise como a que o clube atravessa.

Não me lixem, que isto não é prioridade nenhuma.

Quando houver guito, aí sim, faça-se referendos e decida-se coisas! Até lá, devíamos ser mais responsáveis no que toca a gerir os nossos recursos.

(Só uma pequena ressalva: tapar o fosso, mudar os azulejos ou as cadeiras é algo que, com contrapartidas, pode ser feito com financiamento externo por parte de terceiros. Mudar o branding do clube não. Quem incha a despesa é o Sporting e mais ninguém.)
« Última modificação: Junho 01, 2014, 00:58 por Baptista » Registado

« O futebol é um desporto onde os portugueses trocam bem a bola e os outros fazem os golos. Nem por uma só vez os portugueses vão directos ao objectivo. Galanteiam-se com a bola e... pára, ficam satisfeitos com os preliminares. Deliciosos perdedores. Deve ser culpa do fado, a música mais triste do globo. »

Re: Referendo ao Emblema? , « Resposta #341 em: Junho 01, 2014, 00:58 »

*
Juvenil

Masculino

Vai-se mudando aos poucos, ambos os símbolos podem coabitar enquanto se procede à mudança.
Agora material fabricado, imagem a passar lá para fora ect.. podia vir com o simbolo anterior...
O resto ia saindo aos poucos.. Não precisava mudança logo de tudo o que existe...
Registado
Re: Referendo ao Emblema? , « Resposta #342 em: Junho 01, 2014, 01:00 »

ex-Luisito

*

Masculino

Vai-se mudando aos poucos, ambos os símbolos podem coabitar enquanto se procede à mudança.
Agora material fabricado, imagem a passar lá para fora ect.. podia vir com o simbolo anterior...
O resto ia saindo aos poucos.. Não precisava mudança logo de tudo o que existe...

Isso não faz sentido nenhum. Nenhuma empresa faz isso.
Registado

« O futebol é um desporto onde os portugueses trocam bem a bola e os outros fazem os golos. Nem por uma só vez os portugueses vão directos ao objectivo. Galanteiam-se com a bola e... pára, ficam satisfeitos com os preliminares. Deliciosos perdedores. Deve ser culpa do fado, a música mais triste do globo. »
Re: Referendo ao Emblema? , « Resposta #343 em: Junho 01, 2014, 01:07 »

*
Juvenil

Masculino

Isso não faz sentido nenhum. Nenhuma empresa faz isso.

Foi assim quando mudamos para este...
Parece que não te lembras...
Nos 2 ou 3 primeiros anos da mudança de símbolo ainda tinhas imensas coisas com o símbolo antigo..
Eu lembro.me de ser puto e querer qualquer coisa com o símbolo novo e era difícil encontrar, até os jornais e as Televisões levaram algum tempo a mudar, as vezes saia o novo outras o antigo...

Na pratica é como tu dizes, mas sabes bem que assim funcionaria sem os tais aclamados custos
Registado
Referendo ao Emblema? , « Resposta #344 em: Junho 01, 2014, 01:29 »

ex-Luisito

*

Masculino

Epá.

Uma coisa é haver material feito com o símbolo antigo. Camisolas e merchandising e outros produtos. Claro que ninguém vai deitar isso ao lixo e vai ter que se vender tudo, deixando que os novos produtos fabricados já surjam com o novo símbolo. É óbvio. Mas nada disto tem a ver com a coexistência de dois símbolos como tu dizes. A partir do momento em que um símbolo novo sai, o outro deixa pura e simplesmente de ser usado.

Quando uma empresa com boa saúde financeira muda de imagem, pode dar-se ao luxo de substituir produtos que achar por bem por versões com o novo logo. Não é o caso do Sporting.

Os custos são INEVITÁVEIS. Toda a decoração do estádio e academia tem que ser alterada e todo o material de comunicação tem que ser alterado. Sem contar com o elevado custo da própria criação da nova marca.
Registado

Re: Referendo ao Emblema? , « Resposta #345 em: Junho 01, 2014, 01:38 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Viola em quê?!

Na cor do leão. O resto é quando muito desadequado ou redundante.

Violações à parte, volto a referir, porque muita gente ainda não percebeu: NÃO TEMOS DINHEIRO E ISTO CUSTA MUITO DINHEIRO. Cadeiras, azulejos, símbolo, fosso... são coisas que embora possam incomodar uma parte, não prejudicam em nada o motivo da existência do clube, que é praticar desporto, competir e vencer títulos. Se uns se sentem incomodados com uma cadeira laranja, ou com azulejos feios, ou com um símbolo que colam a um período mau, seja. Problema vosso. Não é ilegítimo, mas o Sporting não deve entrar em loucuras e desatar a gastar dinheiro que não tem só porque parte dos adeptos não gosta.

Repito o que já disse há tempos: a vontade dos Sportinguistas é soberana, mas somos todos uns parvalhões e uns irresponsáveis se preferirmos esbanjar dinheiro em coisas de segundo plano numa altura de crise como a que o clube atravessa.

Quando houver guito, aí sim, faça-se referendos e decida-se coisas! Até lá, devíamos ser mais responsáveis no que toca a gerir os nossos recursos.

(Só uma pequena ressalva: tapar o fosso, mudar os azulejos ou as cadeiras é algo que, com contrapartidas, pode ser feito com financiamento externo por parte de terceiros. Mudar o branding do clube não. Quem incha a despesa é o Sporting e mais ninguém.)

Não tenho pressa. Não acho que se tenha de resolver já este problema. Mas também não percebo o que há de errado em se debater a questão. Não percebo a necessidade de se estar sempre a escrever que há coisas mais importantes a discutir, parece que se está a tentar varrer o assunto para debaixo do tapete.

Edit: Já agora acho que seguindo o clube um trajecto ideal de recuperação financeira e desportiva, 5 a 10 anos é um prazo realista e desejável para resolver o assunto.
« Última modificação: Junho 01, 2014, 01:42 por joaommx » Registado
Re: Referendo ao Emblema? , « Resposta #346 em: Junho 01, 2014, 02:59 »

*
Iniciado

Masculino

Não tenho pressa. Não acho que se tenha de resolver já este problema. Mas também não percebo o que há de errado em se debater a questão. Não percebo a necessidade de se estar sempre a escrever que há coisas mais importantes a discutir, parece que se está a tentar varrer o assunto para debaixo do tapete.

Edit: Já agora acho que seguindo o clube um trajecto ideal de recuperação financeira e desportiva, 5 a 10 anos é um prazo realista e desejável para resolver o assunto.

Joaommx, já vi que és a favor da mudança do símbolo, ou do regresso ao símbolo antigo. Como já deves ter percebido eu não sou. Não quero esconder este assunto, apenas não vejo interesse em se fazer tal mudança.

Não quero camuflar este problema com outros problemas, apenas não acho que este é um problema.

Acho bem haver diálogo sobre o tema, nem que seja porque existe um Sportinguista que vê-o como sendo um problema.

O símbolo, mal ou bem, está associado ao Sporting, nunca a quem o geriu. Posso acreditar que quem geriu mal o Sporting foi por puro aproveitamento, mas será mais fácil acreditar, a meu ver, que foi por pura incompetência, e por não saber o real valor do nosso Sporting. O símbolo nada tem a ver com isto.

Saudações Leoninas!
Registado
Re: Referendo ao Emblema? , « Resposta #347 em: Junho 01, 2014, 13:53 »

ex-Luisito

*

Masculino

Obviamente que o símbolo nada tem a ver com isso. E já o disse no passado: sejam os próximos 10 anos altamente vitoriosos e os Sportinguistas irão esquecer esse rótulo manhoso e irão olhar para o símbolo com olhos positivos. Não é por mudar que o futuro vai ficar mais risonho.

Quanto à questão de debater ou deixar de debater o assunto: ninguém impede absolutamente nada. O Miguel Paím e o André Patrão iniciaram, por eles próprios, uma revolução no clube. Se alguém está assim tão contra o símbolo, pode optar de livre vontade por um caminho semelhante.
Só que eu já sei o que a casa gasta (e por casa entende-se "mentalidade portuguesa", não Sportinguistas) e sei que temos tendência a tomar opções precipitadas quando embalados pelos outros. E dinheiro mal gasto, agora não precisamos.
Registado

Re: Referendo ao Emblema? , « Resposta #348 em: Junho 01, 2014, 14:20 »

*
Veterano

Masculino

Joaommx, já vi que és a favor da mudança do símbolo, ou do regresso ao símbolo antigo. Como já deves ter percebido eu não sou. Não quero esconder este assunto, apenas não vejo interesse em se fazer tal mudança.

Não quero camuflar este problema com outros problemas, apenas não acho que este é um problema.

Acho bem haver diálogo sobre o tema, nem que seja porque existe um Sportinguista que vê-o como sendo um problema.

O símbolo, mal ou bem, está associado ao Sporting, nunca a quem o geriu. Posso acreditar que quem geriu mal o Sporting foi por puro aproveitamento, mas será mais fácil acreditar, a meu ver, que foi por pura incompetência, e por não saber o real valor do nosso Sporting. O símbolo nada tem a ver com isto.

Saudações Leoninas!

Mudança, nada de regressos que o outro já teve o seu tempo. Quero é um emblema coerente com todos os anteriores e sem acrescentos redundantes ou descabidos.
Registado
Re: Referendo ao Emblema? , « Resposta #349 em: Junho 01, 2014, 16:49 »

*
Juvenil

Masculino

A partir do momento em que um símbolo novo sai, o outro deixa pura e simplesmente de ser usado.

Não estando em causa tudo o resto que disseste, por acaso não foi isso que aconteceu. Os equipamentos desse ano tinham o emblema antigo ou o novo à venda, ou seja, podias optar. Eu tenho um com o antigo.
Registado

Re: Referendo ao Emblema? , « Resposta #350 em: Junho 01, 2014, 18:47 »

ex-Luisito

*

Masculino

Não estando em causa tudo o resto que disseste, por acaso não foi isso que aconteceu. Os equipamentos desse ano tinham o emblema antigo ou o novo à venda, ou seja, podias optar. Eu tenho um com o antigo.

Correcto, mas isso não é a mesma coisa que coexistência. O Sporting deu a oportunidade a quem ia comprar algo "antigo" a ficar com algo já modernizado. Provocou a mudança e a habituação à nova imagem.
Registado

Re: Referendo ao Emblema? , « Resposta #351 em: Junho 02, 2014, 12:41 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Viola em quê?!

Bater Palmas

(nem sou muito destas coisas de apenas bonecada, mas aqui nada a acrescentar - é isto mesmo, há prioridades!)

Mesmo assim, uma coisa quanto a esta coisa dos emblemas: para mim, esta coisa do "o antigo é que é!"... É para quem viveu e cresceu com ele. Esse é o único motivo! Ou vão-me dizer que é porque existiu durante mais tempo? Ele é mais Sportinguista que os outros? Para mim não. Os sócios decidem o seu emblema.

Em termos puramente estéticos, preferia uma modernização do 1º ou, melhor ainda, sacar aquele escudo do 2º, usando ainda as cores verde+branco ou verde+prata.
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Referendo ao Emblema? , « Resposta #352 em: Junho 02, 2014, 13:11 »

*
Juvenil

Localidade: almada
Masculino

Há muita coisa onde gastar o pouco dinheiro. Mudar de símbolo implica um investimento de algumas centenas de milhares de euros. Não é como mudar o logo de uma churrasqueira.
A meu ver, há coisas mais importantes 1º. Fosso, cadeiras, pavilhão, pagar salários, etc, etc, etc.
Tenham lá calma com o símbolo. É normal a maioria aqui preferir o anterior, porque viveram muito tempo com ele, e conheceram o Sporting com aquele símbolo. Há milhares e milhares de jovens que só conhecem este mais recente, e aposto que o atual será o seu favorito.
O novo símbolo é bonito e moderno. Vamos resolver coisas mais importantes primeiro.
Registado

. Sócio 9877 . Desde 1981
Re: Referendo ao Emblema? , « Resposta #353 em: Junho 02, 2014, 15:54 »

*
Iniciado

Localidade: Marinha Grande | Lisboa
Masculino

Há muita coisa onde gastar o pouco dinheiro. Mudar de símbolo implica um investimento de algumas centenas de milhares de euros. Não é como mudar o logo de uma churrasqueira.
A meu ver, há coisas mais importantes 1º. Fosso, cadeiras, pavilhão, pagar salários, etc, etc, etc.
Tenham lá calma com o símbolo. É normal a maioria aqui preferir o anterior, porque viveram muito tempo com ele, e conheceram o Sporting com aquele símbolo. Há milhares e milhares de jovens que só conhecem este mais recente, e aposto que o atual será o seu favorito.
O novo símbolo é bonito e moderno. Vamos resolver coisas mais importantes primeiro.

Não podia estar mais de acordo, palavras certeiras a 100%.
As criticas que têm sido feitas (umas por aqui outras que vou ouvindo) ao novo emblema têm sido:

1 - Riscas: "mas o SCP é alguma adidas para ter no emblema riscas?".. Não, não é a adidas mas foi a adidas que inventou as riscas? Não. O Sporting equipa com um equipamento listado e as listas no emblema tornam-no mais moderno e com mais uma componente que une o emblema ao clube.

2 - Ter a palavra Portugal: "mais um elemento que enche o emblema" - A palavra Portugal vem tentar contrariar a tendência absurda de chamar ao Sporting clube de PORTUGAL de Sporting Clubde de Lisboa, isto acontece n vezes na europa.

3 - Emblema perdedor: "este emblema é do tempo dos croquetes, é um emblema perdedor" - Mas o emblema é que joga? O culpado destes anos não foi o emblema mas sim quem andou a roubar, perdão gerir, o SCP.

Não temos propriamente dinheiro para gastar em coisas menos importantes, caso existisse ainda concordava em se fazer um referendo para os sócios decidirem a melhor opção, mas estando nós ainda numa situação frágil vamos é gastar as baterias e o dinheiro em situações mais importantes e mais necessarias para fazer deste simbolo um simbolo vencedor
Registado

Leão Benedito:
"É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting!"
Re: Referendo ao Emblema? , « Resposta #354 em: Junho 02, 2014, 21:43 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

O que a direção e os sócios escolherem será o meu emblema, tal e qual agora o é.

Não posso votar porque não existe voto neste sentido.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 16 17 [18] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Referendo ao Emblema?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: