Votação

Melhor em campo

Rui Patrício
1 (0.2%)
João Pereira
0 (0%)
Ilori
5 (0.9%)
Daniel Carriço
11 (2%)
Evaldo
14 (2.6%)
Elias
7 (1.3%)
Schaars
25 (4.7%)
Pereirinha
0 (0%)
Capel
6 (1.1%)
Matias Fernandez
439 (81.8%)
Wolfswinkel
5 (0.9%)
Carrillo
3 (0.6%)
André Santos
0 (0%)
Arias
9 (1.7%)
Ninguém se destacou
12 (2.2%)

Votos totais: 494

Votação encerrada: Novembro 11, 2011, 22:10 pm

Liga 2011–12 [10ªj. 6/11] SPORTING 3-1 U.Leiria

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Eu acho um pouco ridículo esses cânticos . No jogo contra os mesmos ainda passa , agora em um jogo que não tem nada ver  :wall:
Que eu saiba devíamos cantar para apoiar o nosso clube , e não gastar o nosso tempo com com clubes que só merecem a nossa indiferença .
Desde que o Sporting ganhe e esteja no Topo , pouco me interessa.
Assobiar os jogadores em péssimas exibições é ser mau Sportinguista. Agora também é ser mau Sportinguista cantar cânticos anti-benfica, coisa que secalhar já existe há mais tempo que eu...

Estou a ficar velho?  :lol:
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Quanto aos cânticos, acho que deveriam ter sido menos, mas há bom remédio: não acompanhar ou cantar outras coisas, que foi o que fiz quando comecei a achar demais. Cada um sabe de si, mas não gostei NADA dos assobios. Se o Carrillo esteve menos bem, não é a assobiar que mudam alguma coisa, isso sim, é triste! E assobiar claques não concordo também...elas estão sempre lá, há que ter o mínimo de respeito.
Já agora: preferia que cantassem "porto é trampa" também lol são lixo como as galinhas, merecem do mesmo modo...ou cantaram? Eu não tenho a certeza mas acho que ouvi porto num momento...posso ter ouvido mal...

Quanto ao jogo: uns furos abaixo, no geral. Evaldo  :-X A defesa não esteve muito bem, mas jogadores como Carrillo também não. Capel não estava no seu melhor e continuo a achar que o Ricky anda sem apoios nestes últimos jogos...assim não há golos...

MVP: Matias  :clap:

Concordo plenamente com o que mencioa a forista, o Wolfs não tem sido bem servido, há que trabalhar para lhe fazer chegar mais jogo, senão é complicado.
 
Quanto ao jogo ficam várias notas a assinalar, tanto positivas como negativas, não podemos de todo "cortar as pernas" ao Illori que fez um bom jogo apesar do erro, acontece, o Arias foi uma boa surpresa e espero que o Domingos aposte nele ao invés do Pereirinha que foi bastante inconsequente, o Elias também não esteve no seu melhor, o Schaars parece ser melhor opção que o André Santos de longe, fez muito pouco o André, o Evaldo voltou ao que nos habituou, de resto a equipa esteve combativa e com querer (mesmo que lhe tenha faltado discernimento no fim do jogo) que é o que se pede em virtude de ter jogado há poucos  dias e ter várias ausências, é nestes jogos que não podemos falhar.

Valeu o espirito guerreiro dos jogadores e mais 3 preciosos pontos.
Já não ia a Alvalade desde o final da época passada, no entanto vários familiares hoje marcavam presença e senti-me na obrigação de os acompanhar.

Não desgosto do novo tom das escadas, prioritárias são as cadeiras a verde e branco. Registo com agrado a evolução nas "revistas" na entrada para o Estádio, antigamente era mais virado do avesso em Alvalade do que no aeroporto de Newark.
Em relação ao fosso, foi preciso acontecer quase uma tragédia para se tomarem medidas, que se feche o mais rápido possível.

Quanto ao jogo, pelos vistos tive azar, foi dos piores esta época por parte do Sporting. A defesa pura e simplesmente fez lembrar a época passada, ou seja, um desastre. Poupo o miúdo, apesar daquele erro ser de principiante nem desgostei do rapaz do que vi no resto do jogo. O meio-campo não é o mesmo mas é o melhor que se pode fazer com o actual plantel, Schaars e Elias até cumpriram mas foram prejudicados pela inércia das alas. Pereirinha não pagou bilhete mas devia, Capel foi pouco mais que inconsequente e Carrillo roçou a displicência. As últimas duas substituições de Domingos também dão que pensar, apesar de ter acabado por ganhar é impensável acabar um jogo destes a sofrer em Alvalade.

Uma última nota ainda para os hipócritas dos assobios dos cânticos, devem ser os mesmos que batem palmas a símbolos dos rivais quando esses param por Alvalade. Ganhem vergonha e conheçam a história do próprio clube, se estão desconfortáveis com os insultos à escumalha têm bom remédio, juntem-se a eles.
Sporting Clube de Portugal, somos diferentes, somos melhores.
Sobre a discussão sobre os cânticos cito o que está no link da minha assinatura:

Citar
"Os dez mandamentos do Sportinguista"

Salazar Carreira, enquanto director do Boletim do Sporting, publicou "Os Dez Mandamentos do Sportinguista" que se passam a enumerar:
 
“ 1.º Ostenta sempre na lapela o emblema do Sporting como afirmação concreta das tuas aspirações desportivas.
 
2.º Presta ao teu Clube o teu auxílio desportivo sempre que ele to exija. Seja qual for o teu mérito não tens o direito de o regatear.
 
3.º Quando envergares a camisola verde e branca lembra-te que a colectividade te honra, distinguindo-te como seu representante. Faz, portanto, quanto possas para merecer a distinção conferida.
 
4.º Nunca digas mal do que não possas fazer melhor; a crítica é fácil, mas prejudica quando imerecida e perdes o direito moral de falar se não puderes realizar aquilo que amesquinhas.
 
5.º Lembra-te que Directores são sete e coisas a dirigir mais de mil; exige àqueles o cumprimento do dever, mas moral e praticamente presta o teu incondicional apoio a quem trabalha para o bem de uma coisa que é tanto tua como sua.
 
6.º Nunca em público amesquinhes os actos de quem represente o teu Clube; roupa suja lava-se em família e o teu dever é criar em toda a parte, pelas tuas palavras e pelos teus actos, um ambiente favorável ao Sporting, enaltecendo-o.
 
7.º Cada novo sócio que proponhas é um elo mais que acrescentas à cadeia poderosa do Sporting; quanto mais forem os amigos menos incomodam os inimigos.
 
8.º Quando o Sporting disputa em campo a vitória, o teu silêncio é um crime; nunca insultes o adversário, mas incita os teus fazendo-lhes sentir o apoio moral da tua presença.
 
9.º Mesmo nos transes mais dolorosos conserva inabalável a fé nos destinos do Clube. O Sporting não pode retrogradar porque por ele pulsam em todo Portugal alguns milhares de corações.
 
10.º Quando os homens do Sporting triunfam em qualquer competição dizes sorridente: 'Ganhámos!' Pelo teu procedimento justifica a palavra.
 

Lí na wiki e gostei muitíssimo deste mandamentos, de tal modo que coloquei o link na minha assinatura e penso que por vezes faz muito bem ler e reflectir sobre eles. Quando falam em tradição dos cânticos, lembrem-se que isto foi escrito há mais de 70 anos e ainda hoje me parece actual.
Estatutos: Artigo 3º 1 - O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É UMA UNIDADE INDIVISÍVEL CONSTÍTUIDA PELA TOTALIDADE DOS SEUS ASSOCIADOS.
____________________________________________
Os 10 Mandamentos do Sportinguista por Salazar  Carreira
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=%22Os_dez_mandamentos_do_Sportinguista%22
Eu percebo porque existem esses cânticos e sei porque é que os cantam, mas acho que é uma atitude, não digo burra mas... pelo menos, é pouco inteligente. Só estamos a dar importância a quem não merece e depois como é óbvio não admira que os porcos dos lampiões venham dizer que estamos sempre a pensar neles, que temos inveja deles e que o nosso campeonato é ganhar a eles.

Acho que ficava melhor às claques e seria um atitude mais inteligente, desprezar completamente o slmerda e cavalos marinhos e só usar estes cânticos nos jogos contra eles.

Estas atitudes só convidam e fazem com que pessoas, que têm um sentimento de ódio pelo benfica ou porto maior que o sentimento de amor pelo Sporting, se juntem às mesmas.

Também ouvi uma parte do cântico para os corruptos do norte e é igual, mesmo que os cânticos dessem destaque igual a slmerda e cavalos marinhos, continuo a achar que é uma atitude pouco inteligente.
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013
Quebrada a sequência de vitórias, e perante uma onda de lesões era importante que a equipa conseguisse a vitória e aproveitasse os deslizes dos adversários.

Ainda não foi desta que fiquei 100% contente com o 11 inicial, principalmente com a opção de Pereirinha. Percebo o que o Domingos pretendia, mas se calhar depois de hoje a opção vai recair noutro jogador que tenha outro tipo de "nervo".
O jogo esteve longe de ser bom mas valeu pelos três pontos. A entrada de Ilori foi arriscada mas compreensível. Se ele não poder ser opção contra um Leiria em casa, não pode ser em mais nenhum jogo. Tem é que se ter calma e paciência. A ausência do André Santos é perfeitamente compreensível. A ausência de Rinaudo não lhe garante um lugar, tem que trabalhar para o obter e as prestações dele não têm sido nada famosas, ao contrario do ano passado, que foi dos melhores.
A primeira parte valeu pelo inicio de leão. Muita tremideira no sector central da defesa, com uma prestação nos primeiros 45 min que não inspirou grande confiança. Elias começou na posição de Rinaudo e trocava ocasionalmente com Schaars de acordo com o momentos do jogo e de pressão. O erro compreensível de Ilori propiciona o golo do Leiria e a partir desse momento o Sporting não mais existiu.
Na segunda parte voltou-se a entrar bem. Já com a vitamina Carrillo, o futuro parecia mais risonho. Golo do Sporting e começo de nova apatia. O Leiria começou a esticar o jogo e os indices físicos dos jogadores do Sporting a baixar. Com Matias na direita, deixou-se de ter a bola e o perigo começou a rondar a nossa baliza. No entanto aguentámos a pressão com um ou outro susto. Noutra altura não tinhamos ganho o jogo. Mais 3 pontos e siga para o derbi.

Notas individuais (de -3 a +3):
Rui Patrício: Teve um deslize com os pés que quase matou de susto Alvalade. Mas não comprometeu e teve certo no resto.  :mais:

João Pereira: Um dos piores jogos que lhe vi fazer. Não subiu, muitas dificuldades a defender e muitas vezes desposicionado. Parece-me que está demasiado acomodado ao lugar.  :mais: :menos:

Carriço: No inicio do jogo parecia que ele é que era o junior. Super nervoso e a cometer algumas infantilidades na entrega da bola. Na segunda parte esteve muito melhor.  :mais: :menos:

Ilori: Jogo complicado para o miúdo. Estreia na equipa, estreia na I liga e logo a títular e ainda uma equipa à sua volta muito desfalcada. Levou amarelo muito cedo, teve um falha que deu o golo ao adversário mas conseguiu manter a calma. Teve melhor na segunda parte. Destaco um grande corte que fez por volta dos 80 min.  :mais: :menos:

Evaldo: Hoje teve muito certinho. E até fez uma ou outra súbida com qualidade. Esteve bem, o mais calmo e seguro da defesa.  :mais:

Elias: Começou bem a partida, mas depois esteve a espaços bem. Não foi exuberante mas jogou muito na antecipação para recuperar bolas. Muitas vezes deu certo outras deu completamente errado. Mas no geral acho que esteve bem.  :mais:

Schaars: A par de Matias, foi dos melhores. Deu segurança defensiva e qualidade na posse de bola. Esteve bem no jogo aereo e a comandar as tropas. Continuo-o a gostar! Como durou os 90 min, para mim é o homem do jogo! MVP  :mais: :mais:

Matias: Enquanto teve capacidade fisica e jogou no meio, esteve bem. Deu classe e marcou dois golos importantíssimos. Para manter no 11.  :mais: :mais:

Pereirinha: Não deu nada de importante à equipa. Não ajudou correctamente o flanco do João quer a defender quer a atacar. Tabelinhas com o Elias também não foi com ele. Esteve mal.  :menos: :menos:

Capel: Muito bom novamente. As suas arracadas contagiam a equipa e só o param à base da porrada quando embalado. O 2º golo começa numa recuperação dele.  :mais: :mais:

Ricky: Jogou na area, muitas vezes sozinho a dar luta aos centrais. Quando foi chamado para marcar o penalti, não falhou.  :mais:

Carrillo: A sua entrada mexeu com o jogo, apesar de não ter estado particularmente bem. Perdeu muitas bolas mas quem não arrisca não petisca. Continua à procura do golo.  :mais:

André Santos: Notei mais um pouco de entrega do que nas últimas entradas na equipa. Mas ainda anda longe da intensidade da equipa. Os outros andam a 100 e ele anda a 50. Precisa de aumentar a agressividade.  :mais: :menos:

Arias: Entrou bem e deu tranquilidade à equipa. Ajudou bem o João Pereira e ainda deu uma perninha no ataque. Esteve no lance do 3º golo. A rever.  :mais:

Domingos Paciência: Jogo complicado. Equipa com muitas ausências. O 11 inicial não foi o correcto e as mexidas também são passíveis de discussão. Para mim esteve ok, e enquanto o resultado for a vitória está tudo ok.  :mais:

Árbitro: Não esteve muito bem mas acho que não comprometeu. Deixou escapar duas expulsões, uma para cada lado. Jogo com muitas paragens e cartões amarelos por reeincidência nem vê-los.

Nota final para o incidente: estou longe e só vi a confusão no relvado, ambulância, etc. Vi também o Capel no fosso a regressar e parecia bastante combalido, de tal forma que os adeptos do Leiria bateram-lhe palmas! Quando saí de Alvalade, vinha a temer o pior. Felizmente tudo correu bem. As melhoras para os dois Leões!

Venha o derbi.
SL

Uma última nota ainda para os hipócritas dos assobios dos cânticos, devem ser os mesmos que batem palmas a símbolos dos rivais quando esses param por Alvalade. Ganhem vergonha e conheçam a história do próprio clube, se estão desconfortáveis com os insultos à escumalha têm bom remédio, juntem-se a eles.

Mas quem és tu para chamar hipócrita a alguém? Quando o Sporting o ano passado jogava m**** eu tava no estádio, nas primeiras jornadas desta época quando tudo apontava para mais um época miserável eu estava lá, eu e muitos outros que não gostam de ouvir falar do nome dos rivais nos jogos que não sejam com os mesmos. E Tu ?! Vais ao estádio quando o rei faz anos e pensas que és mais Sportinguista que alguém que não concorde contigo... Respeita mas é a opinião dos outros e ganha vergonha.
Boa análise @masterboy, contudo discordo na tua análise ao Capel.

Ele hoje não esteve bem, por mais que nos custe, o nosso Dieguito não pode estar sempre bem e hoje foi um desses dias. Muitos culpam o Evaldo, mas aí comete-se uma injustiça pois hoje conseguiu realizar uma excelente exibição. O espanhol esteve complicativo, insistiu constantemente no mesmo lance e quando tentava entrar por zonas mais interiores não soltava a bola. Houve um lance na 1ª parte em que tinha o Wolswinkel isolado e preferiu tentar fintar mais um.

Precisa de ser mais inteligente nos momentos em que deve soltar a bola.

Amanhã farei a minha análise, hoje estou cansado.  :mrgreen:


"In Northeast Ohio, nothing is given. Everything is earned. You work for what you have.

I’m ready to accept the challenge. I’m coming home." - LeBron James
os hipócritas dos assobios dos cânticos, devem ser os mesmos que batem palmas a símbolos dos rivais quando esses param por Alvalade. Ganhem vergonha e conheçam a história do próprio clube, se estão desconfortáveis com os insultos à escumalha têm bom remédio, juntem-se a eles.
Ninguém te insultou. Ninguém julgou o teu sportinguismo. Ninguém te convidou a sair do clube.
Procura respeitar quem pensa de forma diferente da tua. Poderás, quem sabe, aprender alguma coisa.
   Costumo concordar muitas vezes com o FranciscoBarão, mas desta vez penso que exagerou. Como diz a assinatura de alguém aqui no Fórum, "O Sporting não é, o Sporting SOMOS". E talvez seja saudável respeitarmos mais e darmos espaço às opiniões uns dos outros, antes de partir para julgamentos sumários e convites ao abandono do Sportinguismo de cada um.

   Também não vejo necessidade de tanta polémica, uns criticam porque se canta, os outros porque se assobia. Nem sempre gostamos do que ouvimos, quando assim é, ou se dá demasiada e excessiva importância, ou costuma-se dizer que entra por um ouvido e sai pelo outro. E como ninguém é obrigado a cantar nem a assobiar, só canta ou assobia quem quer.

   Eu prefiro gastar as minhas energias a apoiar o Sporting, o que não quer dizer que não possa invectivar os adversários. O adversário de ontem chama-se Leiria. Um de cada vez...
No dia em que o sportinguista tiver o discernimento de não se considerar superior a um sector, o Sporting estará, não só mais forte, como realmente de volta.

Até lá andaremos a medir pilinhas e egos e a esquecer que o único prejudicado é aquilo que dizemos defender.

Para ser franco, isto é daquelas guerras que NINGUÉM, rigorosamente NINGUÉM tem a mínima moral para apontar o dedo. Aproveitem essas energias e dediquem-na ao clube. Por certo o leão agradeceria.
Mas há falta de incentivo? É isso?
Ridículo é alguns adeptos assobiarem as claques do seu clube, estejam onde estiverem.

Ridículo é ir a Alvalade ver o Sporting jogar com o Leiria e ouvir o que ouvimos. Eu sou do Sporting e já estou farto da choradeira das malta das claques, o Sporting somos todos nós! Não só vocês! :hand:

Reconheço o bom trabalho das claques mas mais humildade não vos fazia mal!

Não gosto nada quando se colam ao Sporting, como o fizeste. Ser claque do Sporting não dá imunidade a críticas para ninguém! Por cada crítica apontada, jogam à cara que são vocês que apoiam a equipa. Vocês não são o Sporting, são uma claque do Sporting, existe uma grande diferença!!
Se alguém tiver link para descarregar o jogo, agradeço PM.

Obrigado desde já.

Cumpts
Se alguém tiver link para descarregar o jogo, agradeço PM.

Obrigado desde já.

Cumpts

Está a dar todinho agora mesmo na SportTv.

Estou a rever tudo!
Passei à pouco pelo Santa Maria, os dois adeptos estavam em exames, mas apesar da aparatosa queda não têm ferimentos muito graves.  ;)
Passei à pouco pelo Santa Maria, os dois adeptos estavam em exames, mas apesar da aparatosa queda não têm ferimentos muito graves.  ;)

Ainda bem!

Que sirva de aviso!
Relativamente aos cânticos nao posso deixar de perguntar: quantas vezes se cantou hoje o "cheira bem, cheira a Lisboa"?
there's someone in my head but it's not me.
Em relação aos cânticos, lembrem-se que isso só serve para aumentar a soberba desses animais. Já agora andam sempre com a conversa “somos tão grandes que só falam de nós, mesmo quando não estamos”. Até já vi ai num blog qualquer um gajo a mandar essa boca à claque do braga, até já os clubes regionais servem para inchar aqueles egos animais. Quanto a mim, a indiferença é o tratamento mais adequado à insignificância da “instituição”. Mas isto é só a minha opinião, não faço parte de nenhuma claque nem nada, sou mais do sector das palminhas…
Ser do Sporting não se explica, sente-se...
Da mesma maneira que não assobio um jogador do Sporting, jamais assobiarei um adepto do Sporting. (Até porque não sei assobiar :mrgreen:)

Eu vejo os jogos na central (B02). Pelo menos à minha volta não me apercebi de ninguém a assobiar. Uma ou outra pessoa descontente, mas nada mais.

Honestamente, também não concordo com cânticos de insulto aos outros rivais. Não porque eles não mereçam, mas porque é dar-lhes uma importância que eles não têm (ou não deveriam ter). Jogando contra eles, para criar um ambiente hostil, tudo bem. Fora disso, não gosto.

Porque depois pomo-nos a jeito para aquele comentariozinho da treta "Vocês só pensam em nós".

Quanto ao jogo. Não gostei. De positivo assinalo a exibição (e os 2 golos) do Matias, bem como a entrada do Arias em jogo - muito esclarecido e objectivo.

Mas como dizia ao meu companheiro de bancada, se ganhámos isto ontem, a jogar como jogámos, então podemos ganhar tudo!