Luís Figo

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Entrevista enquanto junior; muito interessante!

FIGOOOOOOO gostava tanto de ter te visto jogar com A MAIS BELA DAS CAMISOLAS :clap: :clap: :clap:
"Que noite. Agora vou lá abaixo e ligar o camião e assustar os vizinhos. Após um pão com chouriço e uma sumol, vou fazer amor com a minha esposa como se não houvesse amanhã. Esta noite vou fazer de "Bruno de Carvalho". Vou lhe dar os 70% e um novo rumo."

GRANDE Abwehr The Love Trucker ás 02.32 na madrugada histórica de 24.03.13  O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!!!

O Sonho do menino de 6 anos de ser o Presidente do Maior Clube do Mundo concretizou-se!!!
Comentário do Administrador Depois de nos últimos dias o assunto de o Figo dever estar no Orgulho Leonino ter sido discutido noutro tópico, o staff voltou a analisar a questão e decidiu reabrir o tópico nesta secção.

Uma vez que o próprio clube usa o Figo como uma bandeira da sua formação, tal como faz com o Ronaldo, não fazia grande sentido continuar fechado. Portanto cá está, uns anos depois do bloqueio.

Sabendo-se já que haverá quem discorda, pede-se é que eventuais discussões sobre o tópico dever estar aberto ou não, sejam tidas noutros locais que não nesta secção, não é para isso que ela serve.

Pessoalmente estou longe de ser grande fã do Figo, e não vale a pena andar a referir os motivos porque já os fiz várias vezes. Não fazia uma especial questão de o ter por aqui, mas também não me faz confusão que esteja, e acaba por ser o que tem mais lógica.
Finalmente  :mais:

Espero ver o Figo a ter um papel activo no clube no futuro, ele é uma clara mais valia.
Desde que possa ser inteligente num possível papel em favor do clube, nunca fechei as portas. Não precisamos só de Sportinguismo. Precisamos de excelentes profissionais. E Figo foi dos jogadores que melhor geriu a sua carreira e pós carreira.
«O importante é ganhar. Quer se goste mais de umas coisas e menos de outras, quer se tenha uma opinião mais para a esquerda ou mais para a direita, o que realmente importa é que cada um de nós ponha sempre os interesses do Sporting Clube de Portugal acima de qualquer gosto particular, de qualquer ataque dos nossos adversários, e tão alto que nada nem ninguém nos impeça de sermos cada vez mais fortes, ganhadores e campeões».
Fazia zero sentido ter o tópico fechado quando á outros abertos de tipos que insultam a instituição semana sim, semana sim.

Saúdo o bom senso(finalmente) da administração do forum.
O próprio clube e direcção não se esqueceram do Figo ainda neste último fim de semana durante o último jogo.

Nunca escondi que não aprecio particularmente o Figo como pessoa, mas como atleta será sempre um símbolo da formação clube que promoveu e promove a imagem do clube e a sua formação.
Finalmente! Um ídolo meu e do clube não merecia isto neste fórum, adorava o ter de uma forma mais activa no dia a dia do clube.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Já estava na altura de reabrirem o tópico ao homem. De destacar estas declarações bem recentes-  "O lema que o Sporting tem foi sempre aquele que me guiou a nível profissional: Esforço, dedicação e devoção para atingir a glória"



Lenda do futebol mundial, e terceiro melhor jogador português de sempre depois de CR7 e Peyroteo.
Gostava mto de o ver na direção no Sporting.

Parabéns pelos 45 anos!


BORA BRYAN! É A TUA HORA!
Totalmente de acordo com a reabertura do tópico deste grande jogador fruto da nossa formação.  :clap:
Abaixo a corrupção, tanto no desporto como na política!!!
Discordo totalmente...mas também não me faz confusão que aqui esteja.
O que não se percebe é porque se o Figo é admitido se bloqueou o tópico do Jardel e do João Pinto p.e. que foram fundamentais no último título importante conquistado pelo clube.
Mais que merecido!

E este nao fez apenas 20jogos antes de saltar fora.
Eram outros tempos Icetuga... A lei bosman matou o futebol periférico.
Em 20 anos, tiveste 1 vencedor da LC fora dos 4 principais campeonatos.
Nos 20 anos anteriores tiveste 6.
E nos 20 primeiros anos tiveste 7.

Tiveste 14 vencedores da TC/LC de países perifericos e 13 dessas vitórias foram nos primeiros 40 anos. Dá que pensar.
O Figo foi e sempre será um dos grandes iconos do Sporting.

A sua importância para o Clube fica bem patente no facto da sua fotografia estar sempre presente como pano de fundo em todas as contratações e renovações da era BdC. Um aspecto simbolico que demonstra bem a importância de vermos a "big picture" em vez de estarmos uma e outra vez enredados em mesquinhices (Os jogadores são putos, muitas vezes mal aconselhados, com andia de fazer dinheiro a curto prazo porque a carreira pode acabar a qualquer momento).

Os clubes GRANDES fazem-se de duas coisas: TITULOS IMPORTANTES e GRANDES ESTRELAS que por lá passaram e deram prestigio à camisola. Não tendo o primeiro, seria simplesmente uma estupidez renegar também o segundo.

E isto é extensivo a todas as outras estrelas, ainda que menores, que por cá passaram.

E bem jeito que nos dava se essas estrelas, incluindo o Figo, pudessem ser utilizados pelo Clube para lobbying, influenciar opinião publica.. ou até cargos de gestão fundamentais.
"Playing football is very simple, but playing simple football is the hardest thing there is." - Johan Cruijff -
O grande Luís Figo! Tive muita pena quando saiu do Barcelona. Na altura que preferia o Barcelona...
O figo a nível internacional merecia o euro 2004, foi a par do Ronaldo uma máquina!
É mais que justo. É uma figura incontornável do Clube! :clap:
«Já vi o suficiente deste JJ e já lhe tirei as medidas. Com ele, o Sporting não vai a lado nenhum»

@SCP Always in forumscp 22-08-17
Está resolvida esta injustiça.
Não foi e nunca será consensual,  no futebol,  no Sporting ou na vida.
Mas foi aqui fornado, jogou e venceu por nós e tornou-se no Melhor do Mundo.
É Sócio e várias vezes em público defendeu o Sporting.
Desde que A Direcção actual está no poder que se aproximou e na minha opinião seria ideal para estar entre o Presidente e o Treinador.

Enviado do meu SM-G350 através de Tapatalk

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA
https://socionumminuto.pt/
Uma decisão que tardava  :great:

Não faltam sítios no fórum para os haters escreverem o que querem sobre o Luís Figo.
Citar

«O FIGO ERA MEIO GORDINHO...» - MARINHO PERES
SPORTING 23-11-2017 23:07
Por
Redação
Marinho Peres, antigo jogador do Barcelona e capitão da seleção do Brasil, teve também uma carreira marcante como treinador, com muitas épocas passadas em Portugal: V. Guimarães, Belenenses, Sporting, Marítimo foram os clubes que orientou.

Aos 70 anos, numa entrevista concedida ao `Globoesporte`, passou a carreira em revista, recordando, por exemplo, o facto de ter lançado Luís Figo na equipa principal do Sporting. «A Direção pediu-me que fosse ver um juvenil do clube. Era bom, mas gordinho...», contou, com boa disposição.

A verdade é que nunca mais perderam contacto. «De vez em quando liga-me. Quero-lhe muito bem.»

A Bola