Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 ... 10 Próxima »
1
Temo que o despedimento do Marco Silva tenha sido um erro.

Um treinador que ainda esta em crescimento e com muito bons resultados nos 3 clubes que passou.

Desportivamente conseguiu uma Taca de Portugal e o unico titulo de Jorge Jesus ate agora (Supertaca) vem da Taca conquistada pelo Marco.

A verdade é que nao vejo melhorias com o Jorge Jesus, a unica coisa que mudou com ele é que agora gastamos mais dinheiro em jogadores.

OK, sei que a saida do Marco nao foi por resultados desportivos, contudo a situacao nunca foi bem explicada até agora.
2
Bilhetes esgotados. SL

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

3
Se e quando este presidente sair, será giro fazer uma auditoria de gestão. É que (paletes) de jogadores que vão e vêem sem acrescentar nada a não ser dívida...já parece os outros.
Tas a contar com o Slimi?SL


2013 – 31 jogadores
1 S19 - Mama Baldé
6 B - Samba, Hugo Sousa, Everton Tiziu, Lewis Enoh, Ousmane Dramé, Matías Pérez
11 A - Jefferson, Maurício, Salim Cissé, Fredy Montero, Gérson Magrão, Welder, Islam Slimani, Iván Piris, Vítor Silva, Heldon, Shikabala

2014 – 31 jogadores
17 S19 - Ivanildo Fernandes, Luís Elói, Rafa Benevides, Olávio Gomes, Diogo Barbosa, José Correia, Abou Touré, Abdoulaye Dialló, Ever Peralta, Bruno Pais, Khadime Ndiaye, Luis Caicedo, Paulo Borges, Zhang Lingfeng, Rúben Varela, Bernardo Moura, Aya Diouf
4 B - Jorge Santos, Ryan Gauldcu Sacko, Jorge Silva
10 A - Paulo Oliveira, Simeon Slavchev, Oriol Rosell, André Geraldes, Junya Tanaka, Naby Sarr, Jonathan Silva, Ramy Rabia, Nani, Ewerton

2015 - 23 jogadores
7 S19 - Bruno Fernandes, Gabriel Pajé, Sérgio Félix, Francisco Sousa, João Coelho, Zé Pedro Oliveira, Amânsio Canhembe
3 B - Murilo de Souza, Betinho, Tomás Rukas
13 A - Azbe Jug, Bryan Ruiz, João Pereira, Naldo, Michaël Ciani, Teófilo Gutiérrez, Alberto Aquilani, Bruno Paulista, Bruno César, Schelotto, Marvin Zeegelaar, Sebastián Coates, Hernán Barcos

2016 - 29 jogadores
2 S19 - Diogo Rodrigues, Pedro Marques
15 B - Federico Ruiz, Eduardo Pinheiro, Diogo Nunes, Ricardo Guimarães, David Sualehe, Fidel Escobar, Leonardo Ruiz, Budag Nasyrov, Liam Jordan, Ricardo Almeida, Bilel Aouacheria, Boubakar Kouyaté, Pedro Delgado, Gelson Dala, Ary Papel
12 A - Alan Ruiz, Federico Ruiz, Lukas Spalvis, Radosav Petrović, Marcelo Meli, Beto, Joel Campbell, André, Douglas Teixeira, Bas Dost, Luc Castaignos, Elias, Lazar Markovic

@MRG

Concordo que se tem contratado em demasiada e já o disse nalguns tópicos. No entanto há que ser justo e a analisar as coisas com mais profundidade e não fazer comparações desajustadas.

Tu fazes uma lista em que misturas contratações para a equipa principal, equipa B e até jogadores para os júniores colocas ao barulho. Parece propositado para o que já é muito parecer muito mais.

Depois tens de referir o contexto em que se fizeram determinadas contratações. O dinheiro que há agora não é o mesmo que por exemplo na primeira e segunda época de BC.

Terceiro tens de fazer o balanço financeiro dos que entraram e que já saíram e neste caso a tua comparação caia logo por terra.

Dos que saíram foram vendidos por valores iguais ou superiores:

Slimani (lucro enorme)
Montero (vendido pelo dobro do que custou)
Mauricio (Vendido por 3 vezes mais do que custou)
Sarr (Vendido pelo dobro do que custou)
Naldo (Lucro de 1,5 M)
Shikabala ( vendido ligeiramente acima do que custou)
Rabia (vendido pelo mesmo preço)


Jogadores sem custos de contratação e que sairam por não ser exercida opção de compra, por mutuo acordo ou por empréstimo não ter opção de compra:

Piris, Weldon,Vítor,Ciani, Aquilani e Nani.

Jogadores que saíram com prejuízo:

Cissé e Slavchev.

Na equipa B as contratações têm tido pouco sucesso mas por exemplo o Enoh foi vendido por 10 vezes mais do que custou. Muitos outros que referes foram por empréstimo.

Falar em sub 19 numa vertente financeira é pura demagogia. Os ordenados são baixíssimos e a maioria dos jogadores são contratados a custo zero ou com custos insignificantes.

Tenho a certeza que contando apenas os jogadores que já não fazem parte dos quadros do clube o saldo em termos financeiros é bastante positivo.

Agora como é evidente há muito a melhorar e se não fosse a venda estratosférica do Slimani provavelmente as coisas seriam piores.
E claro se em termos financeiros o lucro parece-me evidente o balanço em termos desportivos é claramente mais negativo.

Ps- Um dos casos em que se vê o bom trabalho da direção em despachar as contratações que não resultaram em termos desportivos é o Sacko. Alguém duvida que vai sair com lucro para um clube inglês?!

Agora é evidente que surgirão mais casos onde teremos prejuízos,acontece com todos os clubes:

Heldon, Geraldes, Rossell e Tanaka parece-me que dificilmente alguém pague algo por eles.

O Bruno Paulista tem grande potencial mas acho que está todo podre fisicamente.

O Jonathan parece-me que está estagnado.

Programa de BdC  em relação ao futebol,  para as eleições do Sporting em 2011 e mantido para 2013 quando ganhou:

Gestão de plantéis mais curtos, potenciando o aproveitamento de jogadores oriundos dos escalões inferiores;

Política de controlo de custos e rentabilização de activos através de crescente aposta na formação;

Política desportiva para o futebol que permita aproveitar os jovens talentos, complementada com uma espinha dorsal de qualidade e maturidade competitiva;

Análise e reformulação da equipa de prospecção de mercado nacional e internacional de jogadores;

Criar condições para a criação de um fundo que permita fortalecer a política de contratação de jogadores de reconhecido valor internacional;

Estabelecer protocolos com clubes nacionais que permitam a captação de jovens talentos directamente para a equipa principal e a rodagem de jogadores menos utilizados ou em processo evolutivo;

Plantel será sempre preparado com atletas que permitam a evolução de dois sistemas tácticos definidos e sobre os quais se fará um trabalho uniforme e homogéneo desde a formação à equipa principal;

Agora olhem para o quadro acima com as contratações efectuadas e tirem as vossas conclusões... Porque razão não foi respeitado o programa ? Considero esta a grande falha (entre outras,  menores) de Bruno de Carvalho à frente do SCP. Não tenho a mínima dúvida de que estaríamos bem melhor do que actualmente estamos, se fossem cumpridas estas medidas.


"a grande falha  blablabla ..."
4
Pessoal,apostem 5 paus na vitória do carnide.Dá 11 euros.

Se perderem esse dinheiro é bom sinal.
5
Transferências e Prospecção / Re: Preparação da época 2016/2017
« Última mensagem por DFLM em Hoje às 11:55 »
Agora sem competições europeias tem de se fazer uma limpeza geral ao plantel.
Vamos ter de reduzir custos.
6
Tinha escrito há uns dias que este jogo tinha todos os condimentos para dar trampa. Infelizmente, confirmou-se. No Sporting quando isso acontece, por norma, acabamos no pior cenário.

É obviamente um fiasco,  chegou a ser confrangedora a forma como o Sporting foi incapaz de criar situações de golo.  É preocupante a falta de poder de fogo desta equipa,  como se toda os lance de golo tivessem que ser desenhos perfeitos, obras primas. São diversos os momentos durante os jogos em que um remate ficava bem mas a opção recai em mais um passe,  ou tentativa de.

A equipa este ano é necessariamente diferente,  tem de o ser, os intervenientes são tb diferentes,  mas está a ter muitas dificuldades em encontrar uma nova identidade.

Esperemos que esta eliminação não tenha implicações anímicas e de confiança,  esse é o principal receio nesta altura.
7
Revolução em Janeiro.

Limpar os excedentes caros e contratar jovens promessas de bom valor, já a pensar na próxima época.

Saídas: Jefferson, Petrovic, Elias, Meli, Markovic, André, Castaignos.

Entradas: Defesa esquerdo titular; 1 Médio e 2 avançados, mas potencial a sério. + Matheus e Paulista.

A jogar de semana a semana chega perfeitamente.
8
Independentemente do resultado de domingo, o mito Jorge Jesus morreu ontem. Espero que ainda possamos salvar o bom treinador. Precisamos urgentemente de regressar à política desportiva iniciada há 4 anos e que foi interrompida este verão.
Por outro lado, ontem mais uma vez fiquei com a sensação que há jogadores que não estão com o treinador. E são jogadores importantes no balneário e até usam a braçadeira.

A boa política desportiva iniciada há quase 4 anos terminou no dia em que este meteu os pés dentro do clube pela primeira vez.

Para a salvar ele tem que sair, asap.

A boa política desportiva iniciada há 4 anos terminou há 3. A de 3 acabou há 2, e assim sucessivamente. A da época que vem não vai ser igual a esta.

O mundo evolui e o Sporting também o fez. Se mantivéssemos até hoje o mesmo projecto de há 4 anos estávamos bem tramados. Éramos comidos de cebolada a torto e a direito cá, na Europa, na China e em Marte.

O Sporting há 4 anos nem dinheiro para mandar cantar um cego tinha, hoje felizmente a realidade é outra. Daqui para a frente é normal que continuemos o mesmo caminho de evolução, e esse caminho custa mais dinheiro como é óbvio.

E já agora... dos 3 grandes continuamos a ser aquele que menos gasta. E por uma margem bem grande.

O Jorge Jesus por enquanto assenta bem no projeto de evolução do Sporting. Não o trocava por nada nem ninguém.


Portanto consideras evolução o regresso ao Sporting entreposto de jogadores, em que num defeso entram 12 jogadores e segundo parece vão entrar mais 2 vindos do Milan, enquanto os jovens jogadores da casa são encostados ou mandados rodar?
9
Jogos e Jogadores / Re: Matheus Pereira
« Última mensagem por DFLM em Hoje às 11:51 »
Quando o Markovic é titular e ele não diz tudo sobre o Treinador.

O Jesus pode ser um excelente treinador, mas estas "pancas" têm de acabar. Só de pensar que pagámos 1.5M pelo empréstimo do Markovic e ainda pagamos parte do salário até me deixa...

10
"Rui Vitória? Para se ser treinador é preciso muito mais..."  JJ dixit.

Se compararmos os respetivos salários, JJ tem toda a razão. O seu é só 600% superior ao do Vitória, e se as informações do Rui Santos forem corretas, então esse valor sobe para 800% (oitocentos por cento )

Pelo que li hoje nos jornais, este "não-treinador" já fez o benfica amealhar mais de 55 milhões da UEFA nas últimas 2 épocas, e esta ainda vai a meio.
Com JJ, quanto é que recebemos no mesmo perído?
Páginas: 1 2 3 ... 10 Próxima »