Votação

Quem foi o melhor jogador em campo?

Rui Patricio
Cédric Soares
Maurício
Marcos Rojo
Jefferson
William Carvalho
Gérson Magrão
André Martins
Carlos Mané
Carrillo
Islam Slimani
Heldon
Diego Capel
Vitor Silva
Ninguém se destacou

1ª Liga 2013-14 [21ªJ | 01/03] Sporting 2-1 Sp. Braga

É mesmo isto! Também subia o Iúri para a A
Só me preocupa uma coisa, é que não temos avançado para ter no banco e temos que ir à B, que neste momento apenas nos pode dar Enoh, Dramé ou Ponde, que é manifestamente pouco para a equipa principal.

Wilson. Prefiro-o aí a extremo.  :inde:

No apoio a Slimani sim. Mas e se Slimani tiver que ser substituído por algum motivo (bate na madeira), quem é que joga?
Só me preocupa uma coisa, é que não temos avançado para ter no banco e temos que ir à B, que neste momento apenas nos pode dar Enoh, Dramé ou Ponde, que é manifestamente pouco para a equipa principal.
Daquilo que foi me dado a ver, Enoh e Dramé terão que percorrer um longuíssimo caminho de evolução técnica que dificilmente passará alguma vez pela equipa principal do Sporting...!
Quanto a Ponde, tecnicamente acho-o bastante interessante.
Perspicaz, imaginativo e sempre a procurar finalizar mas com bom nível de critério para um jogador da sua idade.
Posso até ainda dizer que é Betinho quem reúne o consenso geral habitualmente na B mas dada a ausência dele vamos talvez poder depararmo-nos com a boa qualidade deste luso-romeno com maior evidência.
Para já, obviamente que também não é alternativa.
Aí estou como diz o Lion, Wilson será certamente a melhor opção de recurso para jogar a ponta de lança.
No entanto, com o decorrer do jogo, espero bem não vir a precisarmos de recorrer a ele efectivamente!

No apoio a Slimani sim. Mas e se Slimani tiver que ser substituído por algum motivo (bate na madeira), quem é que joga?

Wilson.  :mrgreen:
Patrício; Maurício, Rojo, Cédric, Jefferson; William, Gerson*, Martins; Heldon, Mané, Slimani

*Quase de certeza que o LJ vai apostar no Vítor. Pessoalmente não me importaria de que alinhasse um de entre Gerson, Wilson, Wallysson, Iuri, Vítor

Bem!
Wilson a fazer de Adrien não deixaria de ser algo muito próximo do sexo do masoquista que já aqui referiram hoje... mas desta vez sem orgasmo!  :mrgreen:
Para avançados temos Wilson, Mané e Slimani não acho que seja necessário ir buscar outro.

Tendo em conta que temos 2 jogadores que são normalmente titulares que não jogam e nenhum deles é defesa é natural que se vá buscar um jogador à equipa B. Eu preferencialmente ia buscar ou o kikas ou o wallyson.

De qualquer das formas pelo histórico acho que seja de esperar que seja o Ponde, Chaby ou então o Esgaio o escolhido. Até acho bastante provável a escolha do Esgaio. O mané ou o wilson fazia alternativa de pl e Esgaio extremo.

Uma coisa é certa um jogador da B vai ser convocado. São 2 jogadores que ficam de fora e sobra uma vaga.
Se há jogo que me dá gosto ver a minha equipa ganhar, é este. Passar a semana a gozar com a maioria dos adeptos deste clube da treta.

Eu jogava assim:

R. Patricio

Cedric
Maurício
Rojo
Jefferson

William
André Martins
Iuri

Mané
Carrillo/Héldon
Montero

Muito cuidado com a frente de ataque do Braga.
O Montero vai jogar sim... mas só espiritualmente!  :angel: :pray:  :angel:

Meh...  :mrgreen:

Um 4-4-2 com Wilson e Mané aposto que dava golos.  8)
Para avançados temos Wilson, Mané e Slimani não acho que seja necessário ir buscar outro.

Tendo em conta que temos 2 jogadores que são normalmente titulares que não jogam e nenhum deles é defesa é natural que se vá buscar um jogador à equipa B. Eu preferencialmente ia buscar ou o kikas ou o wallyson.

De qualquer das formas pelo histórico acho que seja de esperar que seja o Ponde, Chaby ou então o Esgaio o escolhido. Até acho bastante provável a escolha do Esgaio. O mané ou o wilson fazia alternativa de pl e Esgaio extremo.

Uma coisa é certa um jogador da B vai ser convocado. São 2 jogadores que ficam de fora e sobra uma vaga.
Esgaio então...! That's my feelling...  :think:
Daquilo que foi me dado a ver, Enoh e Dramé terão que percorrer um longuíssimo caminho de evolução técnica que dificilmente passará alguma vez pela equipa principal do Sporting...!
Quanto a Ponde, tecnicamente acho-o bastante interessante.
Perspicaz, imaginativo e sempre a procurar finalizar mas com bom nível de critério para um jogador da sua idade.
Posso até ainda dizer que é Betinho quem reúne o consenso geral habitualmente na B mas dada a ausência dele vamos talvez poder depararmo-nos com a boa qualidade deste luso-romeno com maior evidência.
Para já, obviamente que também não é alternativa.
Aí estou como diz o Lion, Wilson será certamente a melhor opção de recurso para jogar a ponta de lança.
No entanto, com o decorrer do jogo, espero bem não vir a precisarmos de recorrer a ele efectivamente!

Era uma excelente oportunidade para o Betinho ou até para o Cissé, em particular para o primeiro.

Vamos mas é esperar que ao intervalo já estejamos a ganhar 2-0 (no mínimo  :mrgreen: ) e que nenhuma destas conjeturas passe disso mesmo.

Um 4-4-2 com Wilson e Mané aposto que dava golos.  8)

Do Mané!  :P

Estou a ser mauzinho para o Wilson. Mas confesso que, se por um lado gostei muito dele no início da época, neste momento estou com alguma falta de paciência para ele.
Jogo que ao contrário do que muita gente pensa sempre considerei de grau de dificuldade normal (o braga nos terrenos dos 3 grandes perde sempre), mas que agora devido a alguns factores novos que entraram na equação vai se tornar um jogo de grau de dificuldade elevado tal como era o de Vila do Conde.

Primeiro as ausências de Adrien e Montero são péssimas. Não tão graves como seria perder William mas de qualquer maneira são ausências bastante grandes ao nível de perder Jefferson por exemplo. Substituir Adrien será uma tarefa complicada. Quer Magrão quer Vitor estão muito longe de ser opções ideais. Caso contrário com as exibições de Martins qualquer um deles já tinha entrado para o 11 titular. Mas não entraram o que indica que estão longe de ser alternativas válidas. Eu ainda assim preferia que jogasse o Vitor que era um jogador que apreciava antes de vir para o Sporting e em quem depositava algumas esperanças de ser uma peça realmente util neste plantel. Quanto a Montero, apesar da crise golos, é uma ausência de enorme peso, pois Montero joga e faz jogar. Montero é um jogador chave no nosso ataque quer como segundo avançado atrás de Slimani quer jogando sozinho. Por isso não acho que seja facilmente substituivel apesar de ter confiança total em Slimani que para mim já merecia estatuto de titular ( ao lado ou à frente de Montero mas nunca sozinho).

Para finalizar temia menos um Braga com Jesualdo que um Braga sem Jesualdo. Acho que a saída do Juju não nos benefecia nada. A equipa pode entrar em Alvalade com outro espirito e motivação, e criar problemas adicionais.

Dito tudo isto acho que o Sporting é claramente favorito e tem a obrigação de ganhar na mesma. Eu colocava o seguinte 11: Patricio, cedric, rojo, mauricio, Jefferson, william, andré martins, vitor, mané, carrillo/heldon, slimani.

Enrrabar esses lampiões do norte! :arrow:
23/03/2013   19/08/2014
Eu percebo a vossa menção a jogadores como Iuri Medeiros, Wallyson, Chaby e por aí fora, eu próprio sou fã deles todos e se os visse num onze não criticaria mas neste jogo com o Braga não o faria.

É um jogo muito importante, frente a um adversário experiente e com um bom meio campo, jogaria pelo seguro e apostaria em Vitor, um jogar já mais experimentado e que me dá garantias.

Mas com André Martins na posição de Adrien(onde gosto mais de o ver jogar) e Vitor mais adiantado.

Para mim era isto:

Rui
Cedric       Mauricio        Rojo      Jefferson
                              Eric
                    William
                               A. Martins
Mané                                       Carrillo
                  Slimani
"Um leão pode ser acorrentado durante décadas, pode parecer domesticado e não mostrar sinais de rebeldia mas será sempre um leão. Um dia a corrente rebenta, a mordaça é devorada e a majestática natureza selvagem reaparece num ápice."

Ideal 1906
Conhecendo o Leonardo como acho que conheço, atrás estará seguramente william e os outros 2 lugares que completam o triângulo do meio campo serão preenchidos por 2 destes 3 jogadores, Vitor, André Martins e Gerson Magrao. Não sei se ficará Vitor no lugar de Adrien, com Martins na sua posição habitual, se o LJ mete o Martins na sua verdadeira posição que é onde joga o Adrien, adiantando Vitor no meio-campo, ou se substituirá Adrien por magrão. Mas uma destas soluções será de certeza, se eu tivesse que apostar diria que jogará Magrao por troca directa com Adrien, uma vez que penso que LJ não quererá deixar o meio campo tão franzino com 2 jogadores pouco "fortes" como o são o André e o Vitor. Esqueçam lá Wallyson, iuri, esgaio ou mané no apoio ao Slimani.

Patrício

Cedric.          Maurício       Rojo            Jefferson

William

Magrão

A. Martins

Mané                                              Carrillo

Slimani

E vamos lá ver se os extremos sempre serão aqueles, não me admiro nada que volte a jogar Wilson e Heldon...
Wilson no corredor central? Vá de retro... Se já na ala se atrapalha com a bola, a receber pressionado, a ter de rodar, a ter de jogar de primeira e tabelar... jesus. E a finalização tem-lhe corrido pessimamente (veja-se aquele remate para as nuvens depois de um passe/cabrito brutal do Montero). No corredor central quero os jogadores mais inteligentes e com mais qualidade técnica.
Duas equipas fora da Europa. Porque que c*ralho é o jogo na 2ª Feira?