Votação

Quem foi o melhor jogador em campo?

Rui Patrício
Cedric Soares
Eric Dier
Marcos Rojo
Jefferson
William Carvalho
Vitor Silva
Adrien Silva
Carrillo
Diego Capel
Fredy Montero
Wilson Eduardo
Slimani
Carlos Mané

Liga 2013-14 [9ªJ | 2/11] SPORTING 3 - 2 Marítimo

Desculpem o Offtopic, mas será que alguém pode avisar o Jornal Rascord??????

Regulamento da Liga de Clubes (http://www.ligaportugal.pt/media/6772/regulamento-competicoes.pdf):
«Artigo 13.º
Desempate em caso de igualdade de pontos
(...)
d) maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos
pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) maior número de vitórias em toda a competição;
f) maior número de golos marcados em toda a competição.
3. Para estabelecimento de classificação dos clubes em cada jornada serão aplicáveis, para
efeitos de desempate, os critérios previstos nas alíneas d), e) e f) do anterior n.º 1.
(...)»
Sócio 42485-0 desde 2001
"Success is the outcome of desire, vision, action and perseverance." - Remez Sasson
Falta-te a alinea C "Maior númerio de golos marcados no estádio do adversário, realizados entre si". Ora como o Sporting ainda não fez o jogo fora a equipa visitante tem sempre a primeira palavra.
Boa resposta da equipa depois da derrota no Porto.

Em termos de atitude e capacidade mental esta equipa é muito forte, merece todo o nosso apoio.

Por falar em apoio, mais uma vez os nossos adeptos foram o 12 jogador.
Falta-te a alinea C "Maior númerio de golos marcados no estádio do adversário, realizados entre si". Ora como o Sporting ainda não fez o jogo fora a equipa visitante tem sempre a primeira palavra.
Não é bem assim. O assunto já foi explicado aqui, mas eu repito.
Por decisão da Liga (que é quem supostamente devia ter jurisdição para o decidir), as classificações intermédias não consideram os jogos entre si.
Só que esse pasquim se considera acima da Liga...

Artigo 13.o
Desempate em caso de igualdade de pontos
1. Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que, no final das competições
a disputar por pontos, se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados,
para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a)    número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que
entre si realizaram;
b)    maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos
pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c)    maior número de golos marcados no estádio do adversário, nos jogos que reali-
zaram entre si;
d)    maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos
pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e)    maior número de vitórias em toda a competição;
f)    maior número de golos marcados em toda a competição.

2. Se após a aplicação sucessiva dos critérios estabelecidos no número anterior ainda
subsistir situação de igualdade, observar-se-á o seguinte critério de desempate:
a)    havendo apenas dois clubes empatados:
i)    realizar-se-á um jogo em estádio neutro, a designar pela Comissão Executiva
da Liga;
ii)    se, findo o tempo regulamentar do jogo, se mantiver o empate, proceder-se-á
a um prolongamento de 30 minutos, dividido em duas partes de 15 minu-
tos;
iii)    se, ainda assim, a situação de empate subsistir findo o tempo de prolonga-
mento, apurar-se-á o vencedor através do sistema de marcação de pontapés
de grande penalidade, de acordo com o previsto nas Leis do Jogo;
b)    tratando-se de mais de dois clubes em situação de igualdade:
i)    realizar-se-á uma competição a uma só volta, em estádio neutro, para encon-
trar o vencedor;
ii)    se, finda esta competição, não se encontrar o vencedor e ficarem duas ou
mais equipas empatadas, proceder-se-á ao desempate de acordo com os cri-
térios fixados no n.o 1 deste artigo.
3. Para estabelecimento de classificação dos clubes em cada jornada serão aplicáveis, para
efeitos de desempate, os critérios previstos nas alíneas d), e) e f) do anterior n.o 1.

4. No caso previsto no número anterior, se depois de aplicados sucessivamente todos
os critérios aí referidos dois ou mais clubes se mantiverem empatados atribuir-se-á a
todos a mesma posição na tabela classificativa.

A classificação da 1.ª Liga que Record publica reflete as regras de desempate que vigoram no final da competição, único momento em que o escalonamento dos participantes conta de forma oficial.

Ou seja, o pasquim em questão considera-se acima da Liga, usa as suas próprias regras... Porque será que os outros acatam as regras da Liga?
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Não consegui ver o jogo. Alguém arranja?

Eu tb não pude ver. Se me arranjarem ficava muito agradecido
Acabadinho de chegar só tenho uma coisinha a dizer:

CHUPEM CORRUPTOS E GATUNOS DE M€RD@ NEM A ROUBAR NOS CONSEGUIRAM PARAR  :victory:

É isto, finalmente a maior parte vê o mesmo que vejo há muitos anos, não falamos somente a uma só voz, agora vemos também todos ou quase todos a mesma coisa, pois fomos fortemente Roubados, mas vencemos a Corrupção.  :great:
 :lol: :lol:
Vocês são engraçados! Lá isso são...
Fazem uma dupla bacana!
 :great:
Adoro ver os posts depois de um jogo que ganhamos à rasca.. dão pra sorrir tanto  :mrgreen:

Isto é o resultado de fazer frente aquele filho duma grande cortesã bufas do caraças

Post mais covarde do ano  :rotfl:

Meus caros, arbitragens destas vi centenas nos anos 80 e 90. Este boi traz encomenda.

A maneira como o gatuno esta' a controlar o ritmo de jogo e a apitar contra o Sporting qualquer lance que ofereça duvida e' tipo de café com leite.

Ninguem tenha duvidas e e' tempo de alguns anjinhos acordarem!
 :arrow:
Bola dividida sobra para o Maritimo? Arbitro à inglesa. Sobra para o Sporting? Arbitro à portuguesa.
 :arrow: É assim que tb se inclina o campo.. muitos anos a ver sermos roubados.

Não merecemos definitivamente este resultado.

Sofremos dois golos de idiotices amadoras do Rojo e do Jefferson (a do brasileiro bem mais grave) e depois fomos roubados em dois lances seguidos, parece-me motivo de expulsão o lance do Ruben e parece-me que o Leoni leva a bola para dentro da baliza.

Hoje empatamos o jogo, tenho poucas dúvidas disso, mas podíamos perfeitamente tê-lo ganhado.

PS: Outra coisa, bem feita que o Jefferson e o Cédric estejam em baixo de forma, tirar o Piris do onze porquê?
Já nem  há palavras para o troll constante deste gajo aqui no forum.

E dura... e dura.. os mods devem ter um fetiche com ele, só pode   :inde:

Agora o jogo: só hoje pude comentar, e a coisa ao intervalo estava tremida!

Hoje também não está a ser a nossa melhor exibição, mas esta 1ª parte está a ser uma ótima apresentação deste árbitro. É falta inventada para golo de livre, é pénalti inventado, é cotovelada que não se vê, é golos lá dentro (ainda tenho que confirmar mas a desinformação dos comentadores choca-me "tenho a certeza que a bola não entrou" e eu cheio de dúvidas...) que não são golos...

ENFIM.
Hoje a coisa não está fácil. Começo a prever uma derrota, como isto está... O Sporting vai ter que vir e fazer 10x mais para dar a volta ao resultado.

P.S. - Hoje também temos o Carrillo do dia não. Já vamos em 3 jogos seguidos. ACORDA CA***HO!

P.S.2 - O Dier hoje está horrível.

Infelizmente a treta do flash no tablet (não estava em casa) não quis funcionar e perdi o jogo quase todo..  :wall: :wall:
Cabeçada tb para os posts ao intervalo.. mas isso somos nós, adeptos bipolares  :mrgreen:

Mas depois...

vai entrar o Slimani para resolver esta trampa

E entrou mesmo ehhhhhhhhhhhhh  :rotfl: :rotfl: :rotfl:

GANHÁMOS BOLAS!!  :victory: :victory: :victory: :victory: :victory:

Atenção às denominações utilizadas no resultado!!!!! Não vencemos o Marítimo por 3-2. Vencemos os árbitros por 3-2. Vencemos a corrupção por 3-2. Vencemos o Porto e o Benfica por 3-2. Vencemos os muitos jornalistas que agitavam já compulsivamente as suas canetas por 3-2.

Espera-se algo de cariz similar na visita à Luz.

Um Sporting que soube, com a ajuda de Capel e de outros, revirar um desfecho que certamente havia sido combinado pelo árbitro antes do jogo.

Na segunda parte, o Dier corrigiu um bocado a sua exibição: mais zeloso a decidir, sobretudo. Mas é notório que a sua cabeça está apetrechada de assuntos alheios ao jogo em si: contrato, talvez.

Será gaja?  :mrgreen:

Tal era a minha confiança na reviravolta, que, num impulso decidi apostar na nossa vitória, ainda que por valores pequenos, mas com algum lucro.  :mrgreen: :mrgreen:

aH ganda leão!!  :rotfl:

É que eu já vi por aí lampiões a dizer que fomos beneficiados neste jogo ( :o )

Esta tarde ainda não tinha ido a casa e perguntei ao meu compadre que é benfiquista que me disse ter estado a ver o jogo com mais 3, e disseram que não era penalty nenhum. Ao menos os meus orquinhos até vêm bem  :mrgreen:

E termino com o MVP.. quem mais?!?!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas verdadeiramente engraçado seria ver o Sporting ser presidido pelo teu compadre que hoje treina o Estoril, teria sido fantástico tê-lo visto assinar de cruz a reestruturação que o Ricciardi lhe ia colocar à frente, o mesmo Ricciardi que contribuiu para a falência do maior banco nacional. Nuno Lapa
Citação de: Cifusico
Há muita gente aqui quer que o Sporting volte a ser o clube dos "Mansos".
Bom jogo de futebol, emotivo e com a particularidade de ver a raça que há muito tempo não via na nossa equipa, no sentido de ter "ganas" para dar a volta a um resultado negativo, mais pequenos pormenores que tiram um santo do sério. O Marítimo vinha à procura de qualquer coisa e um ponto já seria bom, pelo que aproveitaram todo e qualquer momento para perder tempo.

Analisando aquilo que Jardim fez, compreendo as mudanças, Jefferson tem sido um esteio defensivo e mais um jogador de ataque, pelo que faz sentido devolver-lhe o seu posto. Dier por Maurício por necessidade e Wilson no banco pelo que não fez no jogo contra os corruptos. Percebo também Vitor para poder dar descanso a André Martins que parecia começar a precisar.

um a um: (0 a 10)

PATRÍCIO - 7

Não o considero culpado no golo, sabendo-se que mais um passo ao lado poderia ter sido suficiente para chegar à bola, no entanto a mesma é bem colocada. No penalti, começo a notar uma clara tendência para cair sempre no lado esquerdo. Se os adversários já o perceberam, há que mudar de quando em vez.

CÉDRIC - 9

Um jogão por parte do nosso lateral direito. Intratável defensivamente, apoiou pouco o ataque, mas quase sempre bem. Bons cruzamentos que não tiveram o posicionamento habitual por parte de Montero.

DIER - 3

Jogo péssimo por parte de Dier. Falta vontade, falta ritmo, falta garra... porque razão, não vou especular. Maus passes, cortes deficientes, lentidão no posicionamento. Um jogo para esquecer. O problema é que se junta a mais jogos para esquecer.

ROJO - 5

Tendo em conta que teve de limpar a área por si e pelo colega de posto, não esteve mal, mas não é um patrão da defesa como precisamos. Começa a recorrer demasiado no chutão para a frente, quando temos bons médios e laterais para o transporte de bola.

JEFFERSON - 7

Bom regresso à equipa, seguro na defensiva embora não tão interventivo no ataque.

WILLIAM - 8

Está feito um sr. jogador, um trinco de qualidade, que, caso conseguisse desenvolver ligeiramente a sua velocidade, se tornará um caso sério do futebol mundial.

ADRIEN - 8

Um mouro de trabalho, luta e suor. Pena que cada vez que se envolve num lance acaba a queixar-se fisicamente de alguma coisa. Mas pormenor à parte, voltou a mostrar grande rotatividade, velocidade de processos e qualidade no passe. Tem de treinar os remates de fora de área, sobretudo com o pé mais fraco, situação que poderia e deveria explorar mais vezes.

VITOR - 7

Embora lhe visse os bons pormenores técnicos que é fácil vislumbrar, não penso que ofereça mais à equipa do que André Martins. Algo retraído, quiçá  pelo seu primeiro jogo a titular na liga com a verde e branca, pareceu-me um jogador que apareceu muito mais recuado no terreno do que aquilo que seria desejável. Ainda assim, boas intervenções nomeadamente em recuperações de bola e entrega da mesma.

CARRILLO - 4

Quando não há vontade, a qualidade de nada serve. Fraco, fraquíssimo.

CAPEL - 9

Capel fez uma exibição de grande qualidade, nos habituais slaloms individuais, mas também na procura da tabela com os médios. Parece mais incisivo e preocupado em fazer as coisas bem feitas, sem procurar tanto a individualidade desnecessária.

MONTERO - 7

Perdulário em demasia, desculpo-o... a bebé não o deixou descansar convenientemente durante a semana...  :mrgreen:

WILSON - 7

Sem fazer exibições de encher o olho, é um jogador objectivo e prático. E por simplificar e saber das suas limitações é que Wilson se torna importante na nossa equipa.

SLIMANI - 7

Não sabia bem que nota lhe atribuir. A alegria por marcar o segundo golo, contra a raiva de falhar um golo de baliza aberta. A verdade é que foi útil, contribuiu para a vitória e para desamarrar a equipa num momento difícil e só por isso perdoo-lhe o falhanço.

MANÉ - 6

Sem muito tempo para fazer mais, mostrou que é um extremo com bom toque de bola e magia no pé. Veremos como se desenvolve ao longo do ano, porque me parece que vai começar a ser aposta como alternativa a um dos extremos habituais. E com Carrillo a meter-se cada vez mais de fora da equipa...

«O importante é ganhar. Quer se goste mais de umas coisas e menos de outras, quer se tenha uma opinião mais para a esquerda ou mais para a direita, o que realmente importa é que cada um de nós ponha sempre os interesses do Sporting Clube de Portugal acima de qualquer gosto particular, de qualquer ataque dos nossos adversários, e tão alto que nada nem ninguém nos impeça de sermos cada vez mais fortes, ganhadores e campeões».
Acima de tudo foi uma vitória 4 vezes boa. Foi boa porque nos permitiu conquistar os 3 pontos, foi boa porque nos permitiu aproximar dos fruteiros (raras são/foram as vezes que conseguimos aproveitar escorregões dos nossos adversários), foi boa porque vínhamos de uma derrota e precisávamos de levantar novamente o moral e o adversário também vinha de um resultado complicado e ainda foi boa porque as adversidades do jogo o tornaram numa partida ainda mais difícil à qual a equipa soube superar de forma cabal. Destaco ainda o papel do capa negra que transformou um lance casual (se é que Jefferson toca no avançado maritimista) num penalti, não vê?? Uma clara agressão sobre Capel e ainda transforma em livre uma suposta mão de Rojo que viria a resultar em golo. É certo que o argentino toca a bola com o braço mas para mim pareceu-me claro que este levanta o braço para proteger a cara da bola e tanto é que ele no momento que levanta o braço tem a cara virada para o outo lado, ou seja, não vê o embate da bola logo parece-me lance casual. Por outro aldo, destaco as grandes exibições de Jefferson (na 2º parte), Cédric (grande jogo), William (imperial no seu campo de ação), Adrien (dínamo da equipa, está em muito boa forma e com uma vontade enorme), Capel (um dos seus melhores jogos com a verde e branca vestida), Slimani (matador dentro de área, a provar que pode ser muito útil em jogos fechados) e Wilson (inconformado e a trazer sangue na guelra à equipa). Tive pena por Montero não ter marcado o golo da ordem, pareceu-me ansioso o que num ponta de lança é meio caminho andado para o insucesso, mesmo assim levou sempre perigo e aqui e ali demonstrou os pormenores que o definem como craque. Marca no próximo jogo…
Pessoal, não se compreende tanto ódio a certos jogadores!
Estamos a fazer uma época acima das expectativas, estamos a renascer depois da sangria de jogadores dos últimos 2 anos, a jogar com jogadores que no ano passado ou não eram titulares ou estavam emprestados ou na B, todos os jogadores são responsáveis pelo bom momento do Sporting!

Mesmo que haja jogadores que neste campeonato já tenham comprometido e custado pontos ao Sporting, todos têm estado globalmente bem!

Pedia-se um pouco mais de moderação noódios viscerais que por aqui se vêem!