1º Liga 2012-13 [18ªJ | 10/02] SPORTING 0-1 Marítimo

Só agora vou comentar este vergonhoso jogo da nossa equipa.
Fui ao estádio com meu pai e ambos achamos que a equipa não jogou nada, e acredito que a maioria de vocês também. Adrien deve ter sido o pior em campo. As entradas de João Mário e Rubio não acrescentaram nada, tirando o remate do chileno logo nos primeiros minutos dele em campo.

Há minha frente tinha um miúdo com o pai que devia ter no máximo 6 anos, sempre muito emotivo com o jogo, mas aí aos 80 minutos +/-, o miúdo virou-se para o pai com ar de choro a dizer que íamos perder. É a jogar assim que vamos garantir a permanência dos putos como sportinguistas?

Já no autocarro a caminho de casa uns velhos estavam a falar sobre os candidatos e por lá está bem assente que o Bruno de Carvalho é um impostor. Chegando um a dizer que se o Godinho se candidatar e os restantes forem os nomes falados vota nele, podendo só mudar esta ideia para o Couceiro. De resto o Couceiro era o mais apreciado.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Fui ao estádio com meu pai e ambos achamos que a equipa não jogou nada, e acredito que a maioria de vocês também. Adrien deve ter sido o pior em campo. As entradas de João Mário e Rubio não acrescentaram nada, tirando o remate do chileno logo nos primeiros minutos dele em campo.

Há minha frente tinha um miúdo com o pai que devia ter no máximo 6 anos, sempre muito emotivo com o jogo, mas aí aos 80 minutos +/-, o miúdo virou-se para o pai com ar de choro a dizer que íamos perder. É a jogar assim que vamos garantir a permanência dos putos como sportinguistas?

Já no autocarro a caminho de casa uns velhos estavam a falar sobre os candidatos e por lá está bem assente que o Bruno de Carvalho é um impostor. Chegando um a dizer que se o Godinho se candidatar e os restantes forem os nomes falados vota nele, podendo só mudar esta ideia para o Couceiro. De resto o Couceiro era o mais apreciado.
Infelizmente 90 % dos socios do Sporting da terceira geração partilham dessa opinião e pelos vistos gostam de ter o vale e azevedo 2 no a liderar o clube deles. É triste.
SL
Volto aqui só para deixar uma nota... que, por certo, servirá a vários que por aqui andam:

Estar no estádio e ver a euforia de "todos vocês" quando o Patrício sobe à área é o sinal claro de que têm o clube que merecem. Pequeninos, pequeninos... Uma idiotice chapada.

Eu explico. Dos 25 mil, menos de ... 2mil são tão fanáticos como a amostra deste fórum - são adeptos conscientes, críticos, etc. O restante são adeptos normais, que têm as suas vidas, simpatizam com o Sporting e vão ao estádio não como uma situação de vida ou morte, mas sim por entretenimento e simples gosto de ver futebol da equipa que gostam.

Na actual situação, com a equipa a jogar mal e sem motivos para alegrias, foram buscar o entusiasmo a uma situação rara, um GR na area. Claro que já não suporto ver o Rui na area adversária, é deprimente e não adianta em nada. Mas essa frase do "têm o clube que merecem" já cheira mal.
"Já é a 2ª vez que Adrien manifesta querer sair, estão reunidas todas as condição para a rescisão amigável face à idade do jogador" - Delfim Teixeira (18/05/2017)
Se o paços ganha hj fica a 15 pontos do SCP.  :o :o :o

Ainda vao à LC...
« Última modificação: Fevereiro 11, 2013, 21:59 pm por dias87 »
Infelizmente 90 % dos socios do Sporting da terceira geração partilham dessa opinião e pelos vistos gostam de ter o vale e azevedo 2 no a liderar o clube deles. É triste.
SL
Descobriste isso nalguma sondagem do Oliveira e Costa?
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
SL
Descobriste isso nalguma sondagem do Oliveira e Costa?

Curiosamente, um dos muitos que deve fazer parte da estatística.
Quanto ao resto, quem partilha de mesma opinião percebeu. :great:
SL
Sporting
Depois de duas vitórias consecutivas para a liga, quando Jesualdo assumiu o comando da equipa, o Sporting voltou ao marasmo anterior. A equipa continua partida, sem confiança e defensivamente muito frágil. Colectivamente a equipa posiciona-se mal, na transição ataque-defesa há sempre muito espaço para o antagonista pensar o jogo. No que toca à pressão, é efectuada individualmente e apenas sobre o portador da bola. Acontece que o jogador que pressiona fá-lo de uma forma activa, o que devido ao seu mau posicionamento, o obriga a ir “à queima”. Neste tipo de situações é aconselhada uma pressão passiva, que permita retardar o ataque adversário e ajustar o posicionamento colectivo. A pressão activa faz sentido quando a equipa está bem posicionada e permite compensações ao jogador que pressiona activamente, caso seja ultrapassado. Como é raro este tipo de situação acontecer, é normal ver equipas evoluídas tacticamente, como o Marítimo, terem muito espaço e tempo para atacar. Depois há aspectos individuais, que têm a ver com as características de cada jogador. Pedro Mendes não tem dado conta do recado, posiciona-se mal o que origina que para compensar tenha de ir muitas vezes “à queima”. Já aqui tinha referido, não sei até que ponto Dier não seria melhor opção, é mais forte na marcação individual e mais rápido na reacção. Rinaudo não é um “trinco”, é um regalo vê-lo subir, carregar a equipa, um pouco à imagem dos “carregadores de piano” dos anos 80, mas põe constantemente em causa o equilíbrio defensivo da equipa, que quando perde a bola fica com um vazio na zona nevrálgica do terreno. Adrien tem acrescentado pouco ou nada, está muito lento nos movimentos, aparece pouco no jogo, não sei até que ponto trocar de posição com Rinaudo não fosse uma melhor solução. Ofensivamente a equipa vive da inspiração individual dos seus elementos. A estratégia passa por ganhar os flancos, algo que a equipa consegue, mas depois dentro da área há poucas soluções, resta um Van Wolfswinkel e, quando a jogada é do lado oposto ao seu, um Capel que muito bem vem procura zonas interiores para finalizar. O jogo interior é escasso, se bem que, quando é procurado, crie perigo. No jogo lateral é de destacar a falta de critério, que se pode misturar com a falta de soluções e de apoios, de quem centra, pois a bola encontra na esmagadora maioria das vezes os adversários.

Marítimo
No que toca ao Marítimo fez um jogo de muita qualidade, percebeu a forma de jogar do Sporting e deu-lhe os flancos. Mas só isso, porque depois no centro do terreno Márcio Rosário, Roberge e Rafael Miranda anularam quase todas as iniciativas leoninas. Quase todas, porque as que sobraram foi Salin que as resolveu de forma irrepreensível. Um guarda-redes que não aprecio muito, mas que ontem teve uma noite inspirada, principalmente no que toca às defesas por instinto. Nos cruzamentos esteve ao seu nível, sofrível. Destaque também para o meio campo, na forma com que saiu, quase sempre bem, da pressão individual leonina, mas nota menos positiva na construção do ataque. Procurou em demasia os passes nas costas, em detrimento de um jogo mais apoiado, que da forma como o jogo estava a decorrer poderia ser uma melhor solução. Por fim um grande elogio para Suk Hyun-Jun, o coreano esteve em grande na partida de ontem. Apesar de Alberto João Jardim não querer asiáticos na ilha, este coreano poderá ser a excepção que confirma a regra. Alguma qualidade técnica, objectivo, física e psicologicamente forte, foram algumas das características que mostrou. Um jogador a rever com mais atenção. in "vantagemnumerica.pt"
Que publicidade mais estapafúrdia!   :lol:

Boa sorte com isso.  :beer:
 :offtopic:

Fala-se mais sobre o Vale e Azevedo aqui no Fórum do que no pseudo fórum dos orcs... e sempre em alusão à mesma pessoa.

Então e os outros? Não há epítetos para os qualificar?

Haja bom senso, por favor, haja bom senso.

Fim de  :offtopic:
Estive à procura e a pouco mais de 24h do jogo ainda não há tópico para o jogo contra o Gil Vicente.

Acho que vou fazer um até porque estou a pensar ir ver o jogo!
there's someone in my head but it's not me.
Estive à procura e a pouco mais de 24h do jogo ainda não há tópico para o jogo contra o Gil Vicente.

Acho que vou fazer um até porque estou a pensar ir ver o jogo!

Reparei nisso há cerca de 20 minutos mas como são todos criados pelas mesmas pessoas não me quis meter... Btw, com bilhetes a 10e sou capaz de me mandar também com um amigo...
Home is where the heart is. - Gaius Plinius Secundus