Votação

Melhor em campo

Rui Patrício
4 (0.9%)
Miguel Lopes
4 (0.9%)
Khalid Boulahrouz
2 (0.5%)
Marcos Rojo
0 (0%)
Emiliano Insúa
1 (0.2%)
Fabián Rinaudo
3 (0.7%)
Adrien
34 (7.9%)
Zakaria Labyad
362 (83.6%)
Diego Capel
7 (1.6%)
Jeffrén
1 (0.2%)
Ricky van Wolfswinkel
0 (0%)
André Carrillo
1 (0.2%)
Zezinho
4 (0.9%)
Eric Dier
0 (0%)
Ninguém se destacou
10 (2.3%)

Votos totais: 416

Votação encerrada: Janeiro 17, 2013, 19:42 pm

1º Liga 2012-13 [14ªJ | 13/01] Olhanense 0 - 2 SPORTING [18h | SPTV1]

Houve penalty no lance do Miguel Lopes sim.

E não é só o Record, o Jogo é unânime ao dizê-lo também. Não é por isso, porém, que a nossa vitória foi menos justa, claro.

Concordo contigo e deve ser a primeira vez. Mas sou coerente, neste tipo de lances tenho defendido a marcação de penalty. Mas és tu que eu não entendo... Há quase 1 ano o Sporting jogou em casa com o Paços e teve um penalty a favor num lance de braço na bola muito mais evidente que este e que também toda a imprensa desportiva e não desportiva foi unânime a considerar penalty (pelos vistos consideras estas opiniões dos jornais relevantes). Pasme-se, até o jogador do Paços reconheceu que tinha feito penalty. Até o gordo do Serrão! Toda a gente menos tu... Portanto concluo que a tua única coerência é achares que o Sporting é sempre beneficiado pelas arbitragens e fazes questão de o manifestar aqui. Está certo...
No SPORTING o impossível alcança-se!
NUNCA deixarei alguém dizer que algo é bom demais para o SPORTING!
TUDO está ao alcance do SPORTING mas o SPORTING não está ao alcance de todos!
Mau resultado para os Sportinguistas.
Óptimo fim de semana para os sportinguenses.

Um comentario que nao merece comentarios mas mesmo assim quero dizer que faco votos para que todos os fins de semana sejam optimos para os "sportinguenses".
Nunca desejarei uma derrota do meu clube para provocar o derrube de quem quer que seja. Estas coisas resolvem-se fora do campo.....la dentro quero que o meu Sporting ganhe SEMPRE!
Sporting Clube de Portugal Sempre !!!
Foi uma vitória sobre um Olhanense desfeito, mas quantas derrotas e empates temos nós contra equipas desfeita e remendadas, só nesta temporada.

Estou contente. Não foi um bom jogo, mas foi um claro upgrade em relação a tudo o que vimos esta temporada.

Equipa bem montada, substituições coerentes e atempadas, algumas rotinas em campo. Penso que pode ser o início de uma boa recuperação.

Não consigo perceber a marcação do SCP-Beira-Mar para uma sexta-feira, quando não há mais competições. Mais estranho ainda quando descobri que o Beira-Mar joga hoje!

Num aparte, deixem-se de guerrinhas e de separações entre os Sportinguistas. Óbvio que esta direcção deve cair. Mas não é tão óbvio que o Sporting tenha que perder para a direcção cair. Desejar derrotas do Sporting, num Forum do Sporting é... estranho.

Apelidar os Sportinguistas que ficam satisfeitos com esta vitória de sportinguenses é triste.

GL vai cair. Essa luta vai continuar. Mas não é preciso torcer por derrotas do Sporting para isso. Aliás, deve ser independente disso.

Poupaste-me trabalho :arrow:

:arrow:
Sporting uma vez , sporting para sempre
Devo dizer que estou confiante com uma grande recuperação com o prof. Jesualdo Ferreira no comando .
Sobre o jogo propriamente dito já notei alguma diferença no empenho dos jogadores e na qualidade de jogo praticado .

2 vitórias consecutivas , agora é sempre a aviar :P

E não é só o Record, o Jogo é unânime ao dizê-lo também. Não é por isso, porém, que a nossa vitória foi menos justa, claro.

Pois eu acho q nao houve.

Nas palavras de Pedro Henriques, "Só existe lugar à marcaçao de grande penalidade se o braço causar extensao da volumetria do corpo."

NA jogada, é claro que o ML tem o braço colado ao tronco e é lá que a bola bate.

Esteve bem o homem do apito em deixar jogar.
http://isaaquices.blogspot.pt/

As crónicas do Isaac todas no mesmo sitio? E com mais verborreias em dias de jogos? Impecavel. Passem lá e digam de vossa justiça. :D

Latest: O Tumulto e a Calmaria. 2/12/2012
Há que lembrar que é mão na bola quando há intencionalidade por parte do jogador e se por vezes é difícil perceber essa intencionalidade, neste caso ele tem o braço no único sítio em que poderia estar pelo que a marcar penalty só um árbitro ainda mais alucinado do que este Hugo Pacheco que aos 2 minutos de jogo já estava apresentado quanto à sua dualidade de critérios... Se calhar se o ML13 ainda vestisse de azul ou então vestisse de vermelho, talvez para esses pasquins aí já fosse bola na mão e não mão na bola.
Ja se sabe preços para sexta feira?
Ainda sobre o lance de eventual pénalti, concordo plenamente com os argumentos de quem defende a inexistência de falta. Os braços e as mãos fazem parte do corpo humano, e nem sempre é possível desviá-los para que a bola não lhes toque. No lance, o jogador não faz nenhum movimento ostensivo para cortar a bola, nem sequer se posiciona de forma a aumentar a "barreira volumétrica" impedindo a passagem da bola. Nada de falta portanto. :naughty:

Mas se o arbitro fosse a besta do Capela que apitou os B's, tenho a certeza que não perderia a oportunidade de nos castigar assinalando o castigo máximo  :o

Pois eu acho q nao houve.

Nas palavras de Pedro Henriques, "Só existe lugar à marcaçao de grande penalidade se o braço causar extensao da volumetria do corpo."

NA jogada, é claro que o ML tem o braço colado ao tronco e é lá que a bola bate.

Esteve bem o homem do apito em deixar jogar.

Mudei de opinião ao rever o lance. À primeira vista achei que não era penalti, porque o braço estava encostado ao corpo, mas ao ver a repetição, o que está encostado ao corpo é o cotovelo e a bola vai bater no antebraço, que já está fora da projecção do corpo.

Isaac, não leves a mal, mas citar o Pedro Henriques fica mal quando se discute arbitragens: há muito que deixei de dar valor, até porque um tipo que passa 2 épocas sem marcar um penalti tem muito que se lhe diga. A última vez que o apanhei a comentar na TV foi no rescaldo da Taça da Liga e o Carlos Mozer fez-lhe o favor de o sodomizar em directo e no prime-time, uma coisa é andar lá com um apito, a outra é ter jogado futebol e ter a noção do que é vs. o que não é falta. A título de exemplo, o PH defendia que era penalti bem marcado aquele a favor do FCP contra o Setúabl, quando o jogador do Setúbal ganha claramente a posição.

Não tenho dúvidas que em Inglaterra este lance do Miguel Lopes era mato, mas em PT os árbitros têm mostrado um critério absolutista e extremamente (demasiado) rigoroso. Fosse contra nós e estaríamos a pedir penalti, por isso será justo admitir que, após repetição, não me custava a admitir a marcação da falta.
- You're a real stone player, aren't you, Ma? You threatened to smother his children.
- What does that mean?
- You know, everyone thought Dad was the ruthless one. But I gotta hand it to you. If you'd been born after those feminists, you woulda been the real gangster.
- I don't know what you're talking about!