Votação

Melhor em campo

Rui Patrício
390 (74%)
Eric Dier
38 (7.2%)
Xandão
3 (0.6%)
Marcos Rojo
2 (0.4%)
Emiliano Insúa
0 (0%)
Stijn Schaars
1 (0.2%)
Elias
10 (1.9%)
Danijel Pranjic
0 (0%)
Diego Capel
25 (4.7%)
André Carrillo
4 (0.8%)
Ricky van Wolfswinkel
51 (9.7%)
Gelson Fernandes
2 (0.4%)
Zakaria Labyad
0 (0%)
Valentín Viola
0 (0%)
Ninguém se destacou
1 (0.2%)

Votos totais: 512

Votação encerrada: Novembro 14, 2012, 22:16 pm

1ª Liga 2012/13 [9ªJ | 11/11] SPORTING 1-0 Sp. Braga

Como já disseram, o Braga está claramente a pôr-se em bicos de pés.
No currículo apresenta uma Taça de Portugal (até o Vitória de Setúbal tem 3) e uma Taça Intertoto (não sei o que seja).
Portanto, futebolisticamente, são os oitavos ou nonos em Portugal.
Mas o Presidente, embriagado de vaidade, vai mais longe e diz que o SCB tem mais "força desportiva" que o Sporting. Um autêntico analfabruto!
Isto já parece prenúncio de ocaso...

A Taça Intertoto era uma espécie de Taça para clubes que ficassem abaixo de 5º mas que se inscrevessem com pretensões de participar na Taça Uefa. Conseguindo vencer a Taça Intertoto poderiam participar na Taça Uefa.

Taça Intertoto... até a união de Leiria tem 2 presenças nas finais   :lol: . colocar isso no palmarés vale o mesmo que dizer ganharam o torneio internacional do Algarve...

O do guadiana!
O Fernando Santos ficou tristissimo quando o puseram fora do fifica depois de o ter ganho  :rotfl:
I Would Never Want to Belong to Any Club
That Would Have Someone Like Me For a Member  

- Groucho Marx -
António Salvador e Mesquita Machado, vão para a ***!
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Alguém sabe onde posso sacar o jogo? Quem souber, mande pm sff  ;)
AmO-tE SPORTING.

Bruno de Carvalho, o nosso Presidente!
Sem querer prolongar o  :offtopic:, acho que Salvador foi comido que nem um totó e ao aperceber-se disso não disse coisa com coisa.
Ou então não sabe a diferença entre «desporto» e «futebol», já que parecia um disco riscado, a dizer que apesar do que viu no Museu, continuava a afirmar que o SCB é maior que o SCP, «desportivamente».
O presidente do Conselho Directivo bem insistiu que o que ele tinha visto no Museu provava o contrário, mas o outro repetia a cassete, não percebendo que repetia uma asneira. Provavelmente queria dizer «futebolisticamente», mas insistia em dizer «desportivamente»... Enfim, fez figura triste, a visita ao Museu abalou-o mesmo. Coitado.
É que mesmo que o ABC tivesse alguma coisa a ver com o SCB, cadê as restantes modalidades?
Adiante, deixemos o  :offtopic:.
Quanto ao jogo, insisto que a prestação do Sporting foi muito positiva. O SC Braga não é uma equipa qualquer, longe disso, há que o reconhecer.
Só que enquanto houve pernas do lado do Sporting, não conseguiram mostrar a sua qualidade. E quando já não houve pernas, houve Patrício.
Ao longo do jogo dizia a mim mesmo que estava a ser a melhor exibição de Xandão que tinha visto. Mesmo Rojo estava francamente melhor, fazia menos disparates. Insua é que não me impressionou. Eric só começou a falhar para o fim, e o estoiro de Capel, que não descia, não ajudou.
Elias e Schaars não costumam jogar bem juntos, longe disso (parecem feitos para não se entenderem), mas lá foram dando conta do recado. pena que Schaars não marque livres directos, área em que já provou ter qualidades. E poucos foram os livres que levaram perigo à baliza de Beto.
Pranjic não tem físico para um jogo inteiro, mas podia durar um pouco mais. Assim torna-se um a menos muito cedo.
Como aqui disseram, Beto teve bastante trabalho e foi o grande responsável por terem perdido pela diferença mínima. Também teve sorte com o desacerto geral de quantos lhe apareceram pela frente, com destaque para Volkswinkel, que apesar de ter marcado, anda uma verdadeira lástima (no meu tempo seria alcunhado de «tosco»).
Muitos acharam que Carillo fez um bom jogo, mas não achei. Já Capel, só não foi o MVP por causa de Patrício.
Não achei as substituições nada de mais. A primeira foi correcta, as outras nem por isso. Labyad continua a não me convencer, vá lá que Viola soube recuar bastante, pois Eric já estava quase esgotado.
Ou seja, continuo a não ver em que é que os jogadores estrangeiros são melhores que os nacionais. E nem de propósito, o SC Braga alinha com vários nacionais. Longe vai o tempo em que o Sporting o fazia...
Falta a questão da arbitragem.
Não tenho dúvidas que o gatuno estava incumbido de prejudicar o SCB, para com isso favorecer as equipas que lideram (uma delas concretamente). Só que, como disse antes, um empate chegava perfeitamente para prejudicar o SCB. E o gatuno em questão é precisamente o rei dos empates. Arranja empates por tudo e por nada, para passar por neutro.
Juntando a isso o ter sido profusamente assobiado, insultado até aos antepassados, desde mais de meia hora antes do início do jogo, era uma questão de tempo arrancar um empatezinho.
Só que o Sporting não deixou.
É claro que se o jogo fosse no anexo do Colombo, o gatuno deixaria passar o empurrão que provocou o invalidar o golo do empate.
Mas aí a culpa foi dos jogadores bracarenses; não tinham nada que empurrar um jogador adversário nas barbas do árbitro. Foi ebm feito.
O gatuno engoliu sapos e o presidente do SCB também. Porreiro pá!
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»

Jogo que valeu pela vitória e pela 1ª parte. Rui Patrício, Capel e Wolfswinkel a sobressaírem-se.  :great:
Já agora, não sei onde colocar isto, mas gostava de perguntar quem é que do Sporting me veio pedir autorização para utilizar os meus dados pessoais e colocar de forma pública nos ecrãs do estádio que eu estava presente no jogo.
Eu até compreendo que o objectivo é um questão de simpatia para com os associados. No entanto, é uma falha grave no que diz respeito à protecção de dados pessoais.

Portanto, não querendo criticar só por criticar, aconselho os responsáveis a que não voltem a fazer isto (já tinham feito na 5ª feira).

Se fosse a to fazia queixa à CNPD, para aprenderem a não ser amadores.
Para já não quero fazer isso, senão o prejudicado ainda é o Sporting. Por isso, já meti uma citação a isso que escrevi aqui no tópico do PCF. Ele se for tão diligente quanto ambicioso, vai tratar que no próximo jogo isso não já aconteça.

Se continuar a acontecer irei presumir que não ligaram puto ao aviso e que preferem colocar em causa o nome do Sporting num assunto grave só para amaciarem os sócios com agradecimentos personalizados. E aí, talvez siga o teu conselho.

Ah, e não vale a pena dizer que ele pode não ver. Ele está cá todos os dias no fórum. E um dos tópicos que ele vê é precisamente o dele. Ainda para mais tem muito tempo: à conta da excelente performance da equipa de futebol, já estamos fora da Taça e portanto só daqui a quase 3 semanas é que volta a haver um jogo em Alvalade. Até lá têm muito tempo para verificarem o seu próprio amadorismo e pararem de meter em causa o bom nome do Sporting.
ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Para já não quero fazer isso, senão o prejudicado ainda é o Sporting. Por isso, já meti uma citação a isso que escrevi aqui no tópico do PCF. Ele se for tão diligente quanto ambicioso, vai tratar que no próximo jogo isso não já aconteça.

Se continuar a acontecer irei presumir que não ligaram puto ao aviso e que preferem colocar em causa o nome do Sporting num assunto grave só para amaciarem os sócios com agradecimentos personalizados. E aí, talvez siga o teu conselho.

Ah, e não vale a pena dizer que ele pode não ver. Ele está cá todos os dias no fórum. E um dos tópicos que ele vê é precisamente o dele. Ainda para mais tem muito tempo: à conta da excelente performance da equipa de futebol, já estamos fora da Taça e portanto só daqui a quase 3 semanas é que volta a haver um jogo em Alvalade. Até lá têm muito tempo para verificarem o seu próprio amadorismo e pararem de meter em causa o bom nome do Sporting.

Liurai, só uma coisa. Atenção à tua assinatura. Se divulgas publicamente nome, número de sócio e lugar, não podes esperar privacidade. Não invalida o que te disse anteriormente, mas...